“Nada a Perder”: Autobiografia de Edir Macedo revela que PC Farias pediu propina pela concessão da Record

38

No segundo volume de sua autobiografia, “Nada a Perder 2”, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, revela que foi procurado por PC Farias no início da década de 90 com um pedido de propina.

Farias, que trabalhou como tesoureiro na campanha presidencial de Fernando Collor de Mello e esteve envolvido em escândalos na década de 90, teria pedido propina ao líder religioso para autorizar a transferência da concessão da Record, que o bispo estava prestes a adquirir.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, colunista da revista Veja, a revelação está no livro que conta a vida do religioso, que está programado para ser lançado em agosto pela editora Planeta, com tiragem de 200 000 exemplares.

– É claro que não demos nenhum centavo – escreveu Macedo no livro, sobre o suposto pedido de propina.


Por Dan Martins, para o Gospel+

38 COMENTÁRIOS

  1. Se Deus estiver errado, se o que Jesus disse não se deve levar em consideração, então esta lei não se aplica. Fique tranquilo. Do contrário, tema e trema:

    Não se enganem: Ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Gálatas 6.7

    Essa lei universal de colher tudo o que se planta é constantemente ignorada pelas pessoas. Elas querem plantar preguiça e colher sucesso. Plantam timidez e querem colher frutos da coragem. Plantam infidelidade e querem colher justiça. Fazem errado e querem colher o certo.

    Mas os principais infratores dessa lei são exatamente os que supostamente creem em Deus. Acham que porque são cristãos, estão isentos das consequências de seus erros. “Deus perdoa”, “Deus entende”, “Deus é misericordioso”, “Deus faz o impossível” – no sentido de “Ainda que eu faça as minhas sujeiras, Deus virá atrás para limpar.” Burros. Deveriam ler melhor suas Bíblias.

    Deus não nos isenta das consequências dos nossos atos, principalmente quando é zombado por nós. E não há pior zombador de Deus do que aquele que diz crer nEle, mas não faz caso de Suas leis.

    Cuidado com o que você planta!

    • Edir macedo, autointitulado bispo disse que a record em 5 anos assumiria a liderança da audiencia, desbancando a rede globo, que ele tanto odeia…

      mas estamos em 2013 , a record não é lider de audiencia e ainda disputa a vice liderança com o sbt!

      Ou seja… a palavra do “profeta” macedo não se cumpriu… e a palavra de Deus diz categoricamente:

      “Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás.” (Deuteronômio 18:22)

      Logo, comprovadamente, edir macedo é um falso profeta… a record perde audiencia, funcionários, artistas, na mesma proporção que a iurd perde membros, pastores, bispos…

      dá para acreditar num cara que foi flagrado ensinando táticas para enganar os fiéis?

      http://youtu.be/W7wqqJFtaYc

  2. É fato que esse marginalzinho não tem nada a perder mesmo, enquanto existir otário para bancar ele a corja da empresa travestida de igreja dele, ele vai continuar pode de rico.

    É como diz a música: Os pastores, bispos e apóstolos estão cada vez mais risos e os otários cada vez mais pobres.

      • Na iurd que eu frequentava era muito dificil ouvir testemunhos, e quando haviam eram coisas que eu nem posso considerar um milagre:

        ” ah, pastor… meu filho tava desesmpregado há 2 anos, nenhuma empresa chamava ele, e agora Deus abriu a porta e ligaram pra ele… ele já fez os exames e vai começar na segunda ”

        testemunhos desse tipo… nada que uma pessoa que não esteja na denominação também não consiga…

        chegou até o cumulo de uma pessoa lá dar testemunho de que tinha conseguido um emprego pra ganhar um salário mínimo!!!

        Esse testemunho foi “tão forte” que até um membro conhecido meu veio falar que foi ridículo!

        fiquei quase um ano na iurd… e lá nunca vi um paralitico andar, um mudo falar, um cego enxergar…

        Mas os dízimos e ofertas, ah… esses sim, nunca deixei de ver serem solicitados na iurd!

        • No meu local de trabalho, conheci uma mulher que recebeu um “milagre” depois que passou a frequentar a IURD. Segundo ela, sempre foi diarista, mas hoje trabalha de carteira assinada como faxineira. Um colega escutava murmurou baixinho, para que ela não se sentisse ofendida: Grande milagre!
          Quanto a mim, cura de doenças psicossomáticas e até mortos ressuscitados não valem como milagres. Passarei a crer em milagres quando eu vir uma pessoa perder uma parte do corpo (pode ser um dedo mindinho) e ter esta parte regenerada sem necessidade de prótese. Aí, sim, serei o mais fervoroso dos crentes.

          • Quer dizer, precisa ver para crer. Tinha um cara citado na Biblia que era igualzinho a você.

            Deus não precisa te provar nada.

      • Falou certo Roque. Fora alguns poucos que são enganados, e que hão de sair logo desse engano, a grande maioria é fermento que faz essa massa de lobo devoradores crescer.

        “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, de acordo com os seus próprios DESEJOS, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos”. (2 Tim. 4:3, 4).

        Quem alimenta esses lobos devoradores não são os bons que são enganados, mas os que servem aos seus próprios desejos. Eles acumulam para si esses instrutores que lhes fazem cócegas nos ouvidos, dizendo que eles são abençoados, que são cabeça e não cauda, que vão prosperar, que os outros (que estão fora da denominação deles) é que são pecadores (membros de outras religiões, homossexuais, ateus, católicos etc.), mas eles são salvos e vencedores em Cristo. São como aquelas pessoas que desprezam os amigos sinceros, e só andam com aqueles que só falam o que querem ouvir, e que os apóiam até quando estão errados. Esses são os que preferem uma mentira doce a uma verdade amarga.

  3. Helenito, como esta escrito de a Cesar o que e de Cesar e a Deus o que e de Deus, ou de razão a quem tem razão a quem não tem não se pode dar, por isso concordo plenamente com seu verdadeiro escrito, não realidade não e uma questão de concordar ou não concordar, a verdade e a verdade e não temos como torna-la inverdade, com Deus não se Brinca, a lei de plantar e colher e logica e real, e quem planta o bem colhe o bem, quem planta o mal colhe o mal, e quem planta o vento colhe tempestade, quando eu conhecia a Deus so de ouvir falar eu muitas vezes colhe o mal por ter plantado o mal, hoje eu conheço a Deus e a sua Santa Palavra, por isso procuro plantar o bem para que eu possa também colher o bem, e um alerta valido temos sim que ter cuidado com o que plantamos, Deus Abençoe

  4. ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

    Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

    http://youtu.be/qAPju1-POlY

  5. Uma das diversas coisas que aprendi é que quando denunciamos as coisas erradas do evangelho , que esses lobos devoradores criam, seremos atacados, com calunias, difamações, mentiras, chacotas etc… isso é bíblico…

    ” Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós” ( mateus 5:11 )

    quem acompanha meus comentários, verá que já fui ameaçado de apanhar, de ter o coração tirado pelo diabo, de ser processado etc… mas isso também já foi profetizado na bíblia…

    ” Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados” ( I Pedro 3:14 )

    ” Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” ( II Timóteo 3:12 )

    fiquei quase um ano na iurd, e só consegui sair de lá pq desde antes de ir lá pela primeira vez, eu já lia a biblia. FOI A PALAVRA DE DEUS QUE ME TIROU DE LÁ. quanto mais eu ia lá e em casa, à parte eu lia a biblia, mais diferenças eu via entre o que eles pregavam e o que a biblia ensinava.

    Não importa quem seja, se a pessoa diz que ” fala por Deus”, então o que ela diz, tem de ser comprovado nas Escrituras…

    Não interessa se é o papa, o edir macedo, o malafaia ou apenas um tal de stardust… se essa turma aí falar, e o que eles dizem não tem comprovação bíblica, descarte!!!

    vejamos uma passagem biblica que apregoa isso ( que devemos verificar a biblia )

    ” Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim” ( atos 17:11 )

    Sabe pq tem tanta gente sendo vitima de lobos gananciosos nas igrejas, não só na iurd como em outras? pq preferem ouvir apenas ao pastor, confiar cegamente no pastor, mas tem preguiça de abrir a biblia e conferir se o que é ensinado confere…

    Jesus disse:

    ” Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” ( Mateus 22:29 )

    Outro argumento desses lobos e seus seguidores cegos, é de que ” se a igreja tal está crescendo é pq está com Deus”

    assim eles tentam argumentar que a iurd é de Deus, a mundial é de Deus etc…

    Será mesmo que só pq a denominação está crescendo é Deus nisso??? vamos verificar…

    ” Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” ( mateus 7:13,14 )

    sabe pq essas igrejas do tipo iurd, impd crescem? vc acha mesmo que todo esse povo que aparece nas reuniões da tv está lá por causa de Jesus ou das bençãos que são prometidas? já nos tempos de Cristo na terra isso acontecia…

    ” Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. ( joão 6:24,25,26 )

    entendeu? já na época de Jesus, a maioria o seguia apenas pelas bençãos… assim vemos tanta igreja ” inchada ” de membros… a imensa maioria só quer receber, pois foram ensinados para isso.

    A essencia do evangelho é o amor… Jesus resumiu os 10 mandamentos em um…

    ” Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” ( joão 13:34 )

    a essencia do evangelho é o amor:

    ” Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor” ( I Coríntios 13:13 )

    mas sobre esses mercadores da fé temos noticias deles na biblia:

    ” também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” ( 2 pedro 2:3 )

    Nós não vivemos sobre o jugo da lei de moisés e sim sob a graça de Cristo… ora, não tem sentido pagarmos pelas bençãos de Deus, pois a própria biblia fala:

    ” Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente” ( I Coríntios 2:12 )

    ” Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” ( romanos 8:32 )

    Se a própria palavra de Deus diz que Deus não cobra pelas bençãos, pq teria então dar uma oferta de tantos reais para recebe-la? Jesus nunca cobrou antes de operar um milagre…

    ” Ao pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de diferentes moléstias lhos traziam; e ele os curava, impondo as mãos sobre cada um” ( lucas 4:40 )

    ” Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me.Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo! No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo.” ( marcos 1:40-42 )

    Se Jesus não cobrou à 2000 anos atrás, quando ele era homem, e estava entre nós, teoricamente teria razões para cobrar, por ter de se alimentar, pq hj que ele não está fisicamente entre nós ele cobraria? ou acha que é em vão que a palavra de Deus diz:

    ” Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” ( hebreus 13:8 )

    Se Jesus não cobrou pela benção naquela época, portanto não cobra hj em dia também…

    Ah! e os apóstolos também não cobravam pelas bençãos em nome de Jesus observe:

    ” Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona.Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola.Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus” ( atos 3: 1 à 8 )

    A moeda corrente no reino de Deus é a fé!

    E a fé é a ” certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” ( hebreus 11:1 )… vamos estudar esse versículo…

    certeza das coisas que se esperam… certeza é uma convicção absoluta… de coisas que se esperam… e não das coisas que se pagam, que se ofertam, que se barganha… simples! nada a ver com pagar pelas bençãos…

    logo, fé a convicção das coisas que se estão por vir… nada a ver com pagamento de bençãos, que já nos foram prometidas e são gratuitas… essa é a fé…

    aliás, mais uma vez vem à mente um outro versiculo que fala dessa relação fé versus lobos devoradores…

    ” altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro” ( I Timóteo 6:5 )

    Já provei biblicamente que as bençãos de Deus não se compram, não adianta fazer sacrificios financeiros etc… isso não tem fundamento biblico.

    Quando vc for ofertar, oferte por amor em sua denominação e oferte em favor dos pobres.

    ofertar em sua denominação, por amor à obra e sem barganhas conforme:

    “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” ( 2 corintios 9:7 )

    Agora, ofertar ( ajudar ) aos pobres:

    ” recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer” ( galatas 2:10 )

    Eu não recebo nenhum centavo para escrever aqui alertando aos incautos, se eu escrever aqui, ou não escrever a minha situação financeira continuará a mesma, meu intuito é apenas libertar os incautos das mãos desses lobos devoradores. Não é questão de vingança, não é querer levar gente pra minha denominação ( por isso não menciono minha aqui ), é apenas a questão de passar a mensagem de que o evangelho é simples e nada tem a ver com esses ” sacrificios financeiros”

    Se essa gente gananciosa que gosta de ” sacrificar ” o povo de Deus, tivesse compromisso com Deus , ensinaria versículos como esse:

    ” Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. ( mateus 11:28,29,30 )

    Aonde vc vê Jesus aí ensinando algo que lembre sacrificios financeiros???

    E para esses lobos devoradores que gostam de ensinar que quem não sacrifica na Fogueira santa será vitima do diabo, que vai perder o que não quis “sacrificar” na iurd, deixo um versículo nunca ensinado lá:

    ” Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica…” ( eclesiastes 9:2a )

    mas versículos como este atrapalham o negócio…

    A liderança da iurd está desesperada com a saida desenfreada de membros!

    as ovelhas estão cansadas de serem tosquiadas por pastores gananciosos, que retiram toda a sua lã, e as deixam ao relento, peladas!

    ” vc tem que sacrificar, vc vai vender aquele imóvel, aquele carro, vai dar suas economias da poupança, vai ficar sem nada, e vai sacrificar no altar…” essa é a conversa deles

    ora, se isso faz parte do cristianismo, aonde o Senhor Jesus ensinou tal coisa??? que tinhamos de pagar pelas bençãos? aonde os apóstolos ensinaram tamanha aberração?

    E são tão dissimulados, que quando a vitima vai questionar pq o sacrificio não funcionou, a desculpa já está ensaiada…

    ” vc não deu seu tudo, não fez um perfeito sacrificio, vc fez na emoção…”

    eles exploram a pessoa, a induzem ao erro e depois ainda põem a culpa na vitima!!!

    bem que o Senhor profetizou:

    ” Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” ( Mateus 7:15 )

    E os apóstolos também:

    ” Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho” ( atos 20:29 )

    ” aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro” ( 1 timóteo 6:5 )

    Se esse sacrificio financeiro fosse tão de Deus assim, na semana seguinte após o término da campanha deveria estar pipocando de gente na iurd testemunhando as bençãos recebidas!

    mas como sabem que tal coisa não é real, depois de ficar um mes martelando na mente dos incautos da iurd para venderem tudo o que tem e depois de recolher o dinheiro, os “pastores” da iurd não falam mais do assunto, nem testemunhos são vistos!

    É iurd… vc não cresceu por causa da vontade de Deus e sim por causa do FERMENTO! vc inchou de membros em busca de bençãos em troca de dinheiro, mas não de pessoas salvas!

    O Espirito santo nos traz a mente o seguinte:

    ” passou Jesus a dizer, antes de tudo, aos seus discípulos: Acautelai-vos do FERMENTO dos fariseus, que é a hipocrisia” ( Lucas 12:1b )

    ” Um pouco de FERMENTO leveda toda a massa” ( Gálatas 5:9 )

    neste dia, pense nisso!

    • Sturdust, sua mania de pensar que é perseguido chega a ser doentia.
      Quando analiso as escrituras sagradas, tenho eu por hábito verificar quem é a pessoa que fala, no caso, os profetas, os apóstolos e até mesmo o meu Senhor Jesus.
      Estes sim, foram perseguidos, e outros que dão a cara, o nome, a morada e tudo, tendo suas vidas e famílias ameaçadas de verdade por causa da VERDADE.
      Verifica ja que gosta:
      “Outros sofreram escárnio e açoites, cadeias e prisões.
      Foram apedrejados, massacrados, serrados ao meio, mortos a fio de espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelha e de cabra, necessitados de tudo, perseguidos e maltratados,
      homens de que o mundo não era digno! Refugiaram-se nas solidões das montanhas, nas cavernas e em antros subterrâneos”.

      Hebreus 11:36-38

      Mas e você sturdust?
      quem é você? Quem lhe persegue, qual perseguição? Se o que acontece aqui entre você e mais alguns é apenas uma troca de palavras, as vezes concordo, com um certo exagero, mas qual perseguição mesmo? rsrsrrsrsrrsrsrsrsr, Você é falso rapaz, você É UM PEDRO DA VIDA , antes do seu batismo com o Espírito Santo, pois confessa crer em Jesus e até o conhecia, mas quando confrontado com a VERDADEIRA PERSEGUIÇÃO, negou e não uma, nem duas, mas três vezes.
      Deixe o mundo da fantasia e viva a realidade, pois até aqui você é só um acusador dos irmãos (diabo)
      Aqueles homens não tiveram medo nem se esconderam em nenhum nick, porque tinham certeza em quem Criam.
      Deus abençoe, você precisa muito!

    • Louvado seja Deus por essas palavras. Mas não se decepcione STARDUST, se muitos não as ouvirem, pois é certo que poucos a ouvirão. Esses poucos são os homens de bom coração, mansos e humildes, que estão sendo enganados, mas que o Senhor há de ajuntar ao seu rebanho.

      Mas a grande maioria não te ouvirá, e peço que não se decepcione por isso, por que já foi profetizado:

      “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, de acordo com os seus próprios DESEJOS, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos”. (2 Tim. 4:3, 4).

      Esses que não te ouvirem, são também os que Jesus disse, que ao entrar em suas cidades, e eles não te receberem, que você leve embora a sua benção, mas não leve consigo nem o pó dessa cidade nos seus pés. Pois esses não são vítimas dos lobos devoradores, mas são escravos dos próprios desejos, e servem aos seus próprios desejos, que são os seus deuses. Eles são a massa que produz esses líderes, são os que alimentam esses lobos. Seus desejos é que são os seus deuses.

      Mas permanece na sua pregação, pelos poucos que te ouvirem, pois se uma só alma for salva, haverá festa e alegria nos Céus.

      • eduardo pois é esta a doença que diagnosticamos em voces …não suportam a sa doutrina…não fazem nada pelo reino a não ser tentar fechar as portas do ev. usam a palavra para esconder suas heresias

        • “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27 )

          Clamando, são vocês que tem alimentado templos que não podem comer, e sustentando luxos de “levitas”, deixando de fora os que tem fome e passam necessidades, pois o dízimo também é para a viúva, para os órfãos e para os necessitados, mas nunca vi uma igreja que reparta o dízimo com esses. Estes estão sendo roubados, e assim também está roubando Deus, segundo a sua teoria de Malaquias.

          Como Jesus disse, seguem tradições de homens e desobedecem o mandamento de Deus. Dizem: esse dinheiro é para a obra de Deus, e se esquecem do “amar ao próximo como a si mesmo”, do “visitar as viúvas e os órgãos nas suas tribulações”. Nem só de pão viverá o homem – nem só – mas também de pão vive o homem.

          • VOCE SE ESQUECE QUE ESTES COMO VOCE DIZ LEVITAS DO LUXO FOI QUE FIZEWRAM A DIFERENÇA…VOCE ESQUECE QUE ESTES LEVITAS DO LUXO FOI QUE ENVIARAM MILHARES DE MISSIONARIOS PELO MUNDO E ATRAVÉZ DA PREGAÇÃO MILHÕES ALCAÇARAM A CRISTO….DIGA-ME QUAIS AS OBRAS E SEU RESULTADO CONSEGUIDO POR PESSOAS TÃO HONESTAS COMO VOCE E STARDUST…QUE PROVEITO TEVE DEUS COM A VIDA QUE LHES DEU

  6. Já que esse negócio aqui está cheio de ateu, então quero propor um desafio: Provem por meio de argumentos lógicos e coerentes que Deus – o Deus Cristão – não existe. No aguardo.

    • O ónus da prova (português europeu) ou ônus da prova (português brasileiro) é uma ferramenta de lógica usada para definir quem é a pessoa responsável por sustentar uma proposição ou conceito. Especifica que a pessoa responsável por uma determinada proposição é também aquela que deve oferecer as provas necessárias para sustentá-la. É um conceito que parece bastante simples
      Quem tem que provar são vcs!

      • Bobagem, se eu tivesse que provar a causa primeira de todas as coisas logo ficaríamos sem causa primeira, Se toda consequência tem uma causa, naturalmente que se eu tivesse que provar que a primeira delas existe eu estaria anulando todas as demais. O pensamento ateu é ilógico!! Portanto, vocês devem provar que não há essa causa primeira a qual chamamos Deus, o Criador!!
        .
        O pensamento humano de todas as épocas é que há um Deus ou até vários deuses, e vem uma geração querer mostrar que não há, portanto o onus da prova vem de quem acusa e vcs é que acusam.

        • aqui nesse canal não deixam colocar links????
          .
          Assista no you tube “Olavo de Carvalho responde a um ateu” e “Resposta ao Ateísmo por Olavo de Carvalho.” se tu puder combater essas podemos conversar.

        • …mas eu fiz uma pergunta retórica, é óbvio que vcs não podem provar nada e tampouco podem combater o Olavo de Carvalho por exemplo.
          .
          Eu vi um debate entre Willian Craig e peter Atkins, e o cara só gira em questões subjetivas sobre Deus e ainda chama de ciência. E afirma abertamente que NAO PODE PROVAR A INEXISTENCIA DE DEUS. Se um ícone do ateísmo (e eu o respeito pela sua posição) admite isso, quem sçao voces para denigrir o Deus de Israel??
          .
          Ora A TUA EXISTÊNCIA ATEU, a tua capacidade de dizer EU é a prova mais que suficiente da existência do Criador.
          .
          Ora, como diz Paulo: “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis”; Romanos 1:20
          .
          Vocês são cegos e voluntariamente cegos!! A ignorância de muitos religiosos é de fato um problema, mas Deus não deixa de existir por isso. E eu vou mais longe, Deus não existe, Ele É!!

  7. A VERDADE É SÓ UMA O DONO DA RECORD ERA SILVIO SANTOS E ELE FOI BEM DIZER OBRIGADO POR COLLOR E PC A VENDER PARA O MACEDO…PROCUREM NA REDE QUE ATÉ POUCO TEMPO ESTAVA LA

  8. …e eu quero pedir aos meus irmãos de fé agora que deixem de lado um pouco nossas questões de divergências de fé (dízimos, música, pastores, etc…) e vamos “partir pra cima” (intelectualmente, claro) desses ateus que invadiram esse espaço aqui denegrindo o nosso Deus e o nosso Salvador Jesus Cristo. Daqui em diante VAMOS APERTÁ-LOS pedindo provas da inexistência de Deus, queremos algo coerente, educado e correto de vocês baseado na ciência, na realidade e na verdade. E se vocês (ateus) puderem nos provar que estão certos, eu dou minha palavra que abandono minha fé e assumo o ateísmo. Vou entrar diariamente nesse canal a partir de agora e se preparem pois se vocês aceitarem seguir somente a lógica (sem emoções, sem as paixoes típicas da discussão de baixo calão) podemos discutir.
    .
    Peço aos meus irmãos agora, unam-se.

  9. Entrei na Universal, a qual eu tanto criticava. Os obreiros e o pastor me receberam de braços abertos, e, antes deles, o SENHOR JESUS CRISTO AINDA ESTAVA COM AS MÃOS ESTENDIDAS PARA MIM!!!

    Em pouco tempo me libertei dos vícios, libertei-me dos encostos, e hoje estou no discipulado, para ser um obreiro.

    O forte é que aqui onde vivo há muitas e muitas religiões e dezenas e dezenas de igrejas, mas os únicos que persistiram por minha alma, além de Jesus, foi justamente quem eu chamava de ladrões!!!

    Foram os únicos que bateram a minha porta e persistiram por mim e minha família. Então eu pergunto: por que será que as outras denominações não vieram atrás de mim? Creio eu que Deus contou com os verdadeiros servos dEle aqui na Terra, e agradeço a Ele todos os dias por ter me resgatado e salvado minha família, e porque nos deu mais uma, a família Universal!

    Deus me provou que o mundo está invertido, pois o certo parece errado, e o errado parece ser o certo. Digo mais: se realmente o bispo fosse ladrão, e a igreja também, será que Deus iria abençoar tanto? E será que ladrões têm autoridade para expulsar demônios e serem autoridades espirituais constituídas por Deus? Será que ladrões vão a hospitais, presídios, asilos e de casa em casa para falar de Jesus às pessoas que nem ao menos conhecem?

    As pessoas não veem, mas estão sendo assaltadas pelo verdadeiro ladrão, que é o diabo, e estão perdendo as suas almas e correndo do Único que pode salvá-las, que é o Senhor Jesus.

    Então, digo às pessoas: antes de taxarem um servo de Deus de ladrão, reparem muito bem, porque, quando um servo de Deus é chamado de ladrão, esta ofensa vai, sem dúvida, diretamente ao Senhor Jesus, pois foi Ele quem escolheu a dedo cada servo verdadeiro!

    Deus o abençoe.

DEIXE UMA RESPOSTA