Encontro com Fátima Bernardes mostra vídeo de beijo gay a crianças e gera críticas no meio evangélico; Assista na íntegra

64

O programa Encontro com Fátima Bernardes apresentou recentemente uma matéria sobre o beijo gay, usando como base um vídeo publicado no YouTube que mostra um pedido de casamento entre dois homossexuais.

A proposta do programa da TV Globo era colher opiniões de pais e crianças sobre a homossexualidade. O vídeo foi mostrado aos pais primeiramente, que em sua maioria, demonstraram compreender a opção sexual do casal, mas discordar do comportamento. Quando exibido às crianças, o vídeo causou sentimento de repulsa, com adjetivos como “nojento” para a cena.

O pastor Rubens Teixeira, colunista deste portal, publicou um artigo reprovando a proposta de mostrar um beijo gay a crianças como parte de uma discussão que é cabida a adultos: “Não quero aqui desferir um ataque direto à emissora, apesar de já sabermos qual seu perfil, valores e entendimento a respeito de diversas questões relacionadas à família e à vida. Entretanto, muito me incomoda que as pessoas tenham tanta liberdade para manipular crianças psicologicamente, sem que haja qualquer entrave”, criticou.

Teixeira cita questões psicológicas e possíveis danos às crianças como pontos a serem analisados: “Uma criança é um ser inteligente em formação. Não está pronta para se expor a determinados temas incompatíveis com a sua idade. Por outro lado, adolescentes, jovens e adultos também não apreciam determinadas coisas ou, se expostos a elas, podem sofrer prejuízos psicológicos também”, ponderou o pastor.


O artigo expõe ainda uma preocupação de Rubens Teixeira com a manipulação midiática da opinião pública: “Esta emissora e outras entidades, de mídia ou não, em suas agendas de ativismo homossexual, não medem esforços para tentar enfiar goela adentro o que eles ‘acham melhor’ para a sociedade. A Globo sabe que detém boa parte da audiência e isso lhe garante que terá boa visibilidade ao colocar algo no ar. Uma programação apresentada naturalmente, sem pauta previamente conhecida pelos telespectadores, deixa-os ‘desarmados’ e tira-lhes a capacidade de análise plena de uma ‘cena’ ou ‘tema’ que lhes sejam apresentados, a menos que este telespectador seja um ‘expert’ na matéria ou tenha posição formada sobre o que está assistindo”, comentou o colunista.

Por fim, Rubens Teixeira pondera sobre uma questão mais ampla que envolve a aproximação da emissora da família Marinho com lideranças evangélicas, e cobra uma postura de correção por parte de tais líderes: “Confesso que me sinto incomodado com cristãos atuantes que ‘surfam nas ondas da Globo’ e deixam suas eloquências e coragens de lado nestas horas, fingindo-se de cegos, surdos e mudos. Este evangelho de conveniência explorado comercial e politicamente não é o Evangelho de Cristo, mas sim um serviço para o adversário das nossas almas, pois estamos rodeados de uma ‘tão grande nuvem de testemunhas’ (Hebreus 12:1) que esperam de nós coerência”.

Leia a íntegra do artigo “Globo faz crianças de ‘escudos humanos’, usando os gays, com o silêncio dos seus parceirosaqui.

Assista ao vídeo:

Assine o Canal

Promessas

Um dia depois de exibir a matéria sobre a homossexualidade, o tema do programa Encontro era a música gospel. A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes recebeu os cantores que venceram as principais categorias do Troféu Promessas 2013 na atração.

Entre os presentes, estiveram Fernanda Brum, Anderson Freire, Os Arautos do Rei, Gui Rebustini e o Ministério Pedras Vivas, além da atriz Heloísa Périssé, evangélica e membro da Igreja Presbiteriana.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


64 COMENTÁRIOS

  1. isso e muito nojento sim, além de ser pecado; um ser humano normal, sem nenhum desvio psicológico e nenhuma influência maligna jamais vive nesta prática homossexual! doam a quem doer a verdade e uma só, a sociedade ñ admite a estas anormalidades influenciadas, impostas por meia dúzia de sodomitas!!!

  2. A homossexualidade existe desde sempre. Ela foi se tornando conhecida entre as gerações, sem alarde e discretamente, meus bisavós, avós e pais conviveram com pessoas assim. Isso é um fato!
    Por isso, mesmo, acho desnecessário em pleno século 21, querer alienar as pessoas desde a sua infância! Eles não dizem que a religião, paulatinamente vai entorpecendo as pessoas? O mesmo se dá, quando querem, ainda na infância, entupir as crianças de informações para as quais elas ainda não foram despertadas! É totalmente desnecessário!
    A impressão que dá, no entanto, é que fazem uma pregação para haver conversões! Se continuar deste jeito, a sexualidade pregada e assimilada desde a infância, os sofredores futuros de preconceitos, serão os heteros! Que bagunça, onde vamos parar?

  3. Não digo por nós adultos mas isso é inadmissível, quando a imagem bate na porta da casa da família brasileira sem pedir licença, normalmente desavisada, e o pior ! Através da tv aberta que é uma concessão pública.

  4. Isto e uma desgraça, querem por que querem destruir a Familia, a família e o sustentáculo da humanidade, por ventura os seres humanos são plantados como vegetal? ou são nascido do vento, por ventura um homem pode fazer outro ser humano sem ser pai e mae? sem ser macho e femea uma mulher pode se engravidar de outra mulher? afora o despudor de criança ver dois barbados se beijando ou duas femeas se beijando uma verdadeira safadeza mas os tais direitos humanos que so protegem bandidos isto eles não ve e finge que não tem problema algum, esse povo vao pagar muito caro no dia do juízo de cada um e tenho dito

  5. É muita hipocrisia e cinismo criticar um simples beijo gay. Aliás, o beijo entre pessoas do mesmo sexo consta até na Bíblia (o chamado ósculo praticado entre os primeiros cristãos) e nunca causou prejuízos às crianças que, diferentemente de muitos adultos, não são preconceituosas. Evangélicos deveriam estar mais preocupados com o fato de estarem as crianças expostas à cenas diárias de violência (televisão, revistas, jogos eletrônicos, etc.), e entenderem, de uma vez por todas, que o mundo não constitui uma ilha em que eles vivem sozinhos, mas um lugar onde há pluralidade de pensamento, conceitos, visões de mundo, orientação sexual, etc.

  6. Pais e mães cristãos, após ver essas imagens, deixo-vos um conselho: discutam sobre o assunto com seus filhos, mostrando na Palavra de Deus que esse tipo de prática não agrada a Deus.

    É impossível livrar as crianças de situações como essas (seria necessário sair do mundo), mas é possível que os senhores pais as esclareçam, conforme as Escrituras Sagradas, para que possam escapar do engano.

    “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

    Algumas pessoas podem até achar normal esse tipo de conduta, mas o que importa realmente é o que Deus pensa sobre isso.

    “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;” (Levítico 18:22)

    “Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.” (Efésios 5:31)

    Para os que não se importam em expor crianças a esse tipo de cena, uma mensagem:

    “Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.” (Mateus 18:6)

    Porém ainda há esperança até para o pior pecador, pois está escrito:

    “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;” (Atos 17:30)

    Jesus em breve vem!

  7. Não dá pra esperar algo que preste na Globo, ela quer grana, audiência e formar pessoas burras que sigam suas tendencias e comportamentos. e o povão em geral sempre foi nessa onda então dizer o que? Emburreceremos e seremos manipulados pra sempre.

  8. É como ta escrito em romanos 1 versiculo a parti do 26 diz:

    26 – Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 – E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28 – E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    29 – Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 – Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31 – Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    32 – Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    Amados nossa redenção breve vem e ai dos que ficarem na terra.

  9. O video só mostra um flash mob com a música exagerado do Cazusa, uma troca de alianças e um selinho, as pessoas tem a mania de sexualizar tudo mas ninguém se importa com o tráfico de drogas nas portas da escola que é de fato algo preocupante.

    • É mesmo Diogo, e um simples flash mob mostra o quando a sociedade repudia o homossexualismo e tem nojo, pelo menos esse ponto positivo vamos dizer assim o vídeo teve, está mais que comprovado que as pessoas tem nojo de homossexualismo, a verdade é essa!
      Mais uma prova que a globo é pró gay, mas a sociedade de um modo geral não, graças a Deus.

      • Léllison, o problema é a implicância dos evangélicos com a globo. Em outros canais sempre tem beijos gays, no sbt foi a primeira novela ter um beijo de lingua e ninguém fala nada. Vcs falando ou a panela de pressão chiando dá no mesmo!

  10. Sou protestante, ou o que vc chamam de “gente da igreja”, mas enquanto vocês perdem tempo discutindo coisas que nem claras estão bíblia (exatamente, não estão claras, irmãzinha! senão vc deveria estar usando véu até hoje e com a boca fechada durante culto, sem se depilar de preferência), vocês afugentam as pessoas de Jesus. Vocês são os braços e os pés dEle na Terra. Façam alguma coisa de útil com isso e parem de ser jacús. Obrigado.

  11. Não me surpreende que esse tipo de cena venha da Rede Globo. A Globo sempre transmitiu para seu público cenas como estas. E não estou falando somente do beijo gay. A Globo sempre transmitiu o adultério, a fornicação, a destruição familiar, a divisão familiar, o assassinato, o latrocínio, a corrupção, o roubo, o furto, o ódio, etc, etc, etc…

    Todas as suas novelas e os filmes importados dos EUA transmite para seu público uma dessas “aulas” audiovisuais.

    Os diretores e autores de novelas da Rede Globo sabem muito bem do poder que tem a imagem para mudar o raciocínio humano. Eles sabem que a imagem liminar ou subliminar, quando penetrada através do olhar, fica retida no subconsciente ou no inconsciente da pessoa. E que as pessoas ficam mais sensíveis a mudança de opinião conforme eles querem. Basta observar como era o pensamento e o comportamento do cidadão brasileiro nas décadas de 60 e 70 para os dias de hoje. Como a população mudou para pior por causa das mensagens e imagens torpes produzidas pela Globo! Como têm crescido o desrespeito dos filhos com seus pais por causa das cenas que a Globo têm lançado ao longo dos anos nos lares! Como têm crescido o adultério e a destruição familiar porque as suas novelas têm ensinado essas práticas como algo tão normal na sociedade! E não tem sido diferente com a homossexualidade como tem aparecido nas novelas e nos programas desse tipo que está na reportagem.

    Mas, nada disso me surpreende vindo da Globo. O que me surpreende são alguns cantores e pastores evangélicos assinarem contratos com essa emissora maligna e serem conivente com tudo isso. Num dia, num programa, promovem a homossexualidade; noutro dia, no mesmo programa, querem promover o falso evangelho… E como fica a Palavra de Deus que diz: “De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce” (Tg 3.10-12)? .

    • meu caro, o mundo é muiiito grande
      e a globo é uma bostinha perto da grandeza do mundo
      do que jeito que voce fala, parece que toda a humanidade assiste a globo e ela é a causadora de tantos problemas

      facil pra voce empurrar os problemas pros outros né ??

      veja quanta sujeira existe na religião evangélica e depois me diga se o problema esta mesmo na globo

      • felipe

        Em nenhum momento eu disse que os problemas do mundo é de responsabilidade exclusiva da Globo. É você quem está dizendo isso. Pra um bom entendedor fica muito fácil entender que eu somente coloquei as astúcias da Globo de corromper as famílias. Somente isso. Mas se alguém quiser adulterar, roubar, matar… cada um vai responder por si. Ninguém vai poder chegar diante do delegado dizendo que matou porque viu cenas de morte na Globo que não vai adiantar de nada. Todos são responsáveis por seus atos. Mas, se você acha que a Globo é tudo de bom, isso é um direito seu.

        Quanto a religião evangélica, como você mesmo diz, é uma entidade composta por pessoas. E todas as entidades composta por pessoas existem os verdadeiros e os falsos. Quantos aos falsos, todos vão sofrer terríveis consequências com suas sujeiras.

      • Sujeira existe nos seus olhos e na sua mente manipulada que faz vc vomitar asneira. Ainda bem que o próprio satanás vomita a própria incoerência pois o EVANGELHO DE JESUS CRISTO NUNCA FOI UMA RELIGIÃO E VC SABE BEM DISSO, POR ISSO TE INCOMODA E VC ATACA. ESTÁ AMARRADO E DESTRUÍDO EM NOME DE JESUS !!! SATANÁS.

  12. Nao sou xenofobo, tambem nao sou evangelico, mas recorremos nos entao a ciencia, homem com homem ou mulher com mulher nao pode gerar, isto eh fato, o que nos mostra claramente, nao ser natural e nem evolucao, senhores respeitemos sim; A cada ser humano, mas nao nos obriguem a acreditar que seja natural, deixem tambem intacto o direito de respeitar mas nao aceitar naturalmente, respeito nao se aplica com imposicao, existem pessoas homossessuais decentes como existem as deparavadas e o mesmo com o heteros, por isso respeitemos a opcao de cada um, que tem idade suficiente para optar, mas nao podemos impor, como se querem fazer hoje em todas as partes, ateh mesmo em escolas….

  13. Ja cansei de dizer aqui que nao sou contra os homossexuais …agora que coisa mais sem proposito isso …nem nos adultos por mais mente aberta que sejamos nao estamos preparados pra ver dois homens se beijando imagine crianças completamente despreparadas…ou sera que tds os pais ficam o tempo inteiro ensinando pros filhos que isso e coisa mais normal do mundo …eu pelo menos so ensino que eles (os homossexuais) existem e que e para respeita-los …somente isso e acho que ja ta de bom tamanho …extremamente sem necessidade expor as crianças a uma situaçao dessas…

  14. Tem alguns ” evangélicos ” que ainda acredita que a Globo faz algo de bom com aquele festival de promessas .
    Só o nome ” festival de promessas ” já é sátira que esses satanistas fazem contra os crentes . É muita falta de entendimento , muitos ainda participam desse lixo e pior , ainda elogiam a Globo.

  15. Para os ” evangélicos ” que acham que a Globo é do bem .
    A palavra de DEUS diz que ninguém pode servir a dois senhores , há de agradar um e aborrecer o outro .
    Então acordem , vocês que se intitulam crentes , antes que seja tarde demais.

  16. A globo bombardeia inescrupulosamente as mentes das crianças e dos adultos tentando imputar a homossexualidade nas vidas das pessoas como algo natural., o que não é….ao invés de fazer tanta apologia pra isso , por que não exibe os tramites naturais da vida, isto é , homem e mulher…simples assim. E como dizia a minha avó…Não bole mais.

  17. E você meu amigo, passará a sua eternidade no inferno, se não estiver com sua vida firmada na rocha que é Cristo.
    Podem debochar agora dos servos de Deus, porém, perante ao grande juiz no juízo final, vocês, serão julgados e “recompensados” pelos seus atos!

  18. EU QUE TEM MUITOS APRESENTADORES DA GLOBO QUE TEM VONTADE DE FAZER O QUE O SIDE MOREIRA FEZ DIZER NÃO PRA GLOBO MAIS ELES TEM MEDO DE PERDE OS SEUS EMPREGO POR ISSO SÃO MOLESTADOS POR ELA A GLOBO SEJAM CORAJOSOS REBANHO DE FRÔXOS E FRÔXAS .

  19. Queridos, a unica base social em que mostra resultado social hoje devidoas outras estarem caidas em ruinas, e a palavra de JESUS, e nunca que jesus determinaria tal comportamento, imoral, com o intuito de destruir nossas familias do Brasil, por tanto vcs busque ter vergonha na cara, vcs tem um cheiro de lixo com essas ideias velhas do passado, a nossa cidade sentimos vergonha de vcs, pessoas que est por traz das telas, n produzem nada de qualidade para o Brasil, fatima pense em se aposentar, em nome de yeshua…

  20. Falam tanto que a globo desrespeita a família brasileira, mas eu ainda não vi nenhuma novela da emissora mostrando filha juntamente com namorado matando os pais enquanto dorme, ou pai jogando filha do quinto andar ou mãe sendo omissa com a violência sexual que os filhos sofrem pelos próprios pais situação que ocorre nas família brasileiras.A globo respeita tanto seu público que ainda não rolou o beijo gay e a transa gay na principal novela.Não sei porque ataca tanto a emissora.

  21. Está provado que a sociedade não acredita que isso é normal; a mídia esta empurrando essa prática que visa destruir a família como normal, mas não é, pois não é natural e ponto.

DEIXE UMA RESPOSTA