“Rosto” de Jesus aparece em barranco na Colômbia e local vira destino de peregrinação

22

Jesus apareceu de novo em um local inusitado: um barranco na Colômbia. Pelo menos é o que acreditam os moradores da zona rural de San Francisco Putumayo, que fotografaram uma área em que houve um deslizamento de terra e alegaram que o rosto do Filho de Deus estava esculpido no local.

Porém, como muitas coisas que envolvem fé, o local já virou destino de peregrinação de fiéis e fonte de arrecadação para o proprietário do terreno, que agora cobra 2 mil pesos (o equivalente a R$ 2,50) para que os fiéis tenham acesso ao rosto de Jesus no barranco.

“Se você acredita em Jesus, você vai ver a sua imagem”, disse Ximena Rosero Arango, que visitou o local. Um internauta concordou com a ideia publicou a imagem acima, dizendo que o deslizamento de terra fez surgir uma imagem “que se assemelha ao rosto de Jesus”.

De acordo com informações do Huffington Post, “Jesus tem feito muitas aparições nos dias de hoje”, e listou os casos de pessoas que fotografaram manchas e atribuíram os traços a uma aparição divina.


Pareidolia

A associação de imagens abstratas a rostos ou outros objetos é descrita pela ciência como pareidolia. O fenômeno surge a partir de um estimulo aleatório, e é bastante comum.

Com o advento das redes sociais, os flagras passaram a ser mais divulgados, e muitas pessoas religiosas associam essas imagens a experiências sobrenaturais. De tanto ocorrer, cientistas resolveram estudar o cérebro de pessoas que dizem enxergar rostos em formas abstratas e terminaram por receber um prêmio.

Em 2014, o número de “aparições” de Jesus em casos como o listado acima foi grande. Houve quem enxergasse o rosto do nazareno na fumaça de um incêndio, ou nas fezes de um pombo, o que obviamente gerou piadas.

22 COMENTÁRIOS

  1. E mais uma presepada dos que adoram imagens, ate porque e inacreditavel que os tais não sabem a aparencia de Jesus Homem Jesus em carne e osso, sempre comparando como aquelas imagem de escultura que chamam de Jesus, logo isto ai vai virar lugar de peregrinação de adoração e mais um tanto de ão, e tanta ignorancia Espiritual que e de arrepiar de dar calafrio, e como a Santa Palavra de Deus Afirma, quem cogita das coisas do Espirito e Espiritual, que cogita das coisas da carne e como sem duvidas um friboi carnal, e as vezes ate com chifre, eu em fui

      • “Uma silhueta humana apareceu no meio do halo de um arco-íris, depois de uma forte chuva, no alto da montanha Zushan, em Qinhuangdao, norte da província chinesa de Heibei, em 1º de julho (2007). A “aparição” foi observada por mais de uma hora por turistas . Muitos acreditavam que a visão era uma manifestação do Buda Sakyamuni.”

      • “Uma silhueta humana apareceu no meio do halo de um arco-íris, depois de uma forte chuva, no alto da montanha Zushan, em Qinhuangdao, norte da província chinesa de Heibei, em 1º de julho (2007). A “aparição” foi observada por mais de uma hora por turistas . Muitos acreditavam que a visão era uma manifestação do Buda Sakyamuni.”

        fonte: h t t p: // jahmusic. zip. net /esoterismo/

        h t t p:// jah music. zip. net /images / nepal 01. jp g

  2. Pastor é preso acusado de estuprar adolescente de 14 anos

    Um pastor foi preso suspeito de abusar sexualmente uma adolescente de 14 anos na Zona Norte de Teresina. A prisão ocorreu por volta de 22h40 da quinta-feira (26) no bairro Tabuleta, Zona Sul da capital. Segundo o delegado da Central de Flagrantes Luciano Alcântara, o suspeito teria violentando a vítima em uma pousada e depois a abandonado no Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, Zona Norte.

    “Testemunhas relataram para a polícia que o crime teria ocorrido em uma pousada no bairro Poti Velho. Ainda não sabemos se a vítima tinha conhecimento para onde estava indo, mas em conversa informal, ela relatou aos policiais militares que mesmo sem o seu consentimento, o homem praticou sexo com ela”, contou o delegado.
    Segundo a polícia, a vítima ficou machucada e por isso o suspeito levou a adolescente para o hospital. Em nota a direção do Hospital Mariano Castelo Branco informou que a garota chegou no hospital as 19h, acompanhada pela irmã, também menor de idade, com suspeita de aborto.
    “As equipes médica e de enfermagem realizaram os primeiros socorros, mas devido ao quadro hemorrágico e a necessidade de procedimentos cirúrgicos ginecológicos, ela foi transferida para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, às 20h”, diz a nota.
    De acordo com o delegado, um laudo médico comprovou que a vítima foi estuprada e tinha lesões pelo corpo.
    “Depois de cometer o ato criminoso, ele levou a garota para uma unidade de saúde, no entanto, não permaneceu no local. Somente, após denúncia de familiares, policiais encontraram o pastor”, acrescentou Luciano Alcântara.

    Durante depoimento, o suspeito permaneceu calado e não confirmou para a polícia a versão de que teria enganado a menor alegando que iria levá-la para um culto religioso e acabou indo para o motel.

    O delegado informou que o pastor deverá ser encaminhado para uma unidade prisional ainda nesta sexta-feira (27).
    G1

    • Padre bêbado é preso após atropelar ciclista e não prestar socorro no Pará

      Vítima, que foi atropelada no acostamento, tinha 52 anos e morreu no local.

      24/03/2015 10h08 – Atualizado em 24/03/2015 10h08

       

      Um padre foi preso em Castanhal, no Pará, depois de atropelar e matar um ciclista no acostamento de uma estrada federal. O teste do bafômetro comprovou que o padre tinha bebido, e ainda fugiu sem prestar socorro.

      O homem que vai preso na blitz é padre há dez anos. Jeorge Miranda Gomes, de 37 anos, dirigia um carro da igreja quando atropelou um ciclista no acostamento da BR-316, em Castanhal. A vítima tinha 52 anos e morreu no local.

      O padre não parou para socorrer a vítima e fugiu, mas testemunhas conseguiram anotar a placa do carro e a Polícia Rodoviária Federal foi acionada. A prisão aconteceu quase uma hora depois do crime, e o padre admitiu que bebeu antes de pegar a estrada. Os policiais disseram que o padre ainda tentou fugir da blitz.

      Ele foi autuado por crime de trânsito porque dirigia alcoolizado, mas também vai responder por desobediência e homicídio culposo, sem intenção de matar, pena que ainda pode ser agravada porque ele não socorreu a vítima.

      A Arquidiocese de Belém disse que vai aguardar a apuração dos fatos para se manifestar.

  3. Gente, abram a imagem, olhem bem para o lugar todo, nas árvores, da pra ver muitos rostos…é sério, eu consigo ver…se vcs prestarem bastante atenção vcs também verão.

    O lugar inteiro da foto tem rostos por toda parte.

    E a da Jesus no barranco é incrível mesmo, notem também que da pra ver a coroa de espinhos em cima da cabeça dele, e tem umas partes de barro mais vermelho que demonstra o sangue escorrendo na testa dele…incrível!

    Prestem bastante atenção que vcs verão muitas coisas nessa imagem.

    E nunk deixem de acreditar em Cristo, pois essa é mesmo a imagem dele, é só pesquisar o Santo Sudário, nem a ciência conseguiu comprovar como q o rosto de Jesus ficou marcado naquele pano e se trata exatamente dessa imagem da Colômbia. Deus está em toda parte.

    Tenho pena de quem não crê…pois um dia irão se lembrar disso e será tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA