Época destaca “vocação teatral” do “autointitulado apóstolo” Agenor Duque, que anda de Porsche

86

O apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus, foi tema de uma extensa reportagem da revista Época, que o apresentou ao público leitor como alguém disposto a tudo para levar adiante suas ambições.

Descrito na matéria como alguém com “forte vocação teatral” e garantidor do “impossível”, o “autointitulado apóstolo” teve apenas parte de seus arroubos apresentados pela revista. “Duque abocanha cada vez mais fiéis e começa a incomodar as igrejas concorrentes. Além das usuais curas de doenças e vícios, Duque promete apagar o passado da mente dos fiéis”, diz o texto, assinado pelos jornalistas Aline Ribeiro e Harumi Visconti.

No dia em que visitou um dos templos da Plenitude, a dupla presenciou Duque garantindo que havia apagado a memória de um frequentador, homossexual, e esse episódio permeou toda a reportagem.

Do alto do púlpito, diante de cerca de 7 mil fiéis com as cabeças cobertas por um pequeno pano avermelhado, um homem vestindo uma roupa que imita estopa aponta o dedo para um rapaz da plateia: “Você é homossexual?”, diz ao microfone. Ao ouvir uma resposta afirmativa, continua: “E você quer sair do homossexualismo?”. O interlocutor diz que sim, e é convidado a subir no altar. Enquanto uma canção entorpecente embala a cena, o líder espiritual cerra os dois punhos, ergue os braços e grita: “No milaaaagre de Manassés, Deus apaga da memória agora todo o passado de sofrimento. No milaaaagre de Manassés, Deus faz a pessoa esquecer que um dia foi homossexual”. Volta a se dirigir ao rapaz.


– Seu nome?
– Junior.
– Você tinha alguma vida errada no passado?
– Não.
– Pensei que você era gay… Pensei que você morava com um homem…
– Não, Deus me livre.

Como que num passe de mágica, Junior diz que nunca gostou de homens. Na semana seguinte, volta ao mesmo altar para contar o desfecho de sua história. Diz que seu namorado, ao saber da conversão, caiu no choro. A mãe, surpresa com o esquecimento súbito, cogitou levar o filho a um hospital. Entre gritos entusiasmados de “aleluia” e “eu creio”, o público se levanta e aplaude a transformação.

A revista se refere a Duque, paulistano, 37 anos, origem humilde e ex-dependente químico, como o “pastor emergente do momento”, que seduz políticos a visitarem seus templos, como nos casos do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) e do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que foi ao culto receber orações.

“Num roteiro já conhecido entre os pastores das neopentecostais, Duque começou na Igreja Universal do Reino de Deus e migrou para a Mundial – até que teve uma ‘visão espiritual’ e decidiu criar seu próprio templo. Em setembro de 2006, abria a porta da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus. Com R$ 25 mil da venda de um Astra, Duque comprou algumas poucas horas nas madrugadas de rádios e alugou um galpão […] Há dois anos, Duque tinha cinco modestas igrejas em São Paulo. Hoje, são pelo menos 20, espalhadas por São Paulo, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal – sem contar as dezenas de núcleos, galpões abertos pelo interior que, ainda sem documentação, não são considerados templos”, enumera a reportagem, narrando a ascensão da denominação do apóstolo.

Para contrapor o figurino de Duque – que de tempos para cá passou a se vestir de “saco” como símbolo de humildade, a Época revela que o apóstolo usa esse uniforme como “uma espécie de abadá para uma encenação de pobreza”.

Há tempos Duque deixou a dureza para trás. Como os adeptos do funk ostentação, fora do palco ele se enfeita com cordões, anéis e relógios dourados, bonés e tênis de marcas como Nike e Hugo Boss e adora exibir-se no Instagram. Dirige um Porsche e um BMW. Já se exibiu em um vídeo com uma Ferrari – após críticas de internautas, recuou e disse que o carro era de um ‘amigo’, o pastor Arthur Willian Van Helfteren, da Igreja Universal do Reino de Deus. Sempre que viaja, Duque evita apertar o corpanzil nas poltronas da aviação comercial; prefere o conforto de um bimotor Cessna Citation. De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave pertence à Cimeeli Comércio e Indústria, uma empresa sem rastro. O telefone atribuído à Cimeeli é residencial e seus sócios não foram localizados.

Os jornalistas da revista constataram, indo aos cultos dirigidos por Agenor Duque, que “não faltam exageros” nos “espetáculos histriônicos” do líder da Plenitude: “Ele atua em parceria com a mulher, a autointitulada bispa Ingrid Duque, e mais recentemente com o filho adotivo, o pastor Allan. Em suas performances, intercala suas falas com expressões incompreensíveis que diz virem da língua do Espírito Santo – ‘Traz o óleo, quibalamacia balabaliã’, diz, em meio ao culto, enquanto checa mensagens no telefone. Suas orações quase sempre terminam com um ‘hallelujah’, num esforçado sotaque americano”, observam os autores da matéria.

Para comentar as singularidades de Duque, o professor Rodrigo Franklin de Souza, docente de pós-graduação em Ciências da Religião na Universidade Presbiteriana Mackenzie, fez alusão a um item muito presente nas diversas religiões brasileiras: o sincretismo.

“A religiosidade brasileira sempre foi muito sincrética. O brasileiro valoriza tudo o que o ajuda a se relacionar diretamente com o sagrado […] O teatro cai como uma luva”, pontuou Souza, numa tentativa de explicar o motivo de tantas alegorias na denominação de Duque, que já caminhou sobre dezenas de quilos de sal e amaldiçoou seus críticos.

“A igreja neopentecostal brasileira é cega, infantilizada, cheia de picaretas e cambalacheiros”, opinou Paulo Romeiro, doutor em ciências da religião.

De acordo com um ex-obreiro da Plenitude, as adivinhações protagonizadas por Duque e sua esposa, Ingrid, não passam de trapaça, pois ao chegarem ao templo, os fiéis preenchem uma ficha com suas histórias de vida e pedidos de oração. Essas fichas são repassadas ao pastor, que repete o que lê como se estivesse tendo uma revelação.

O ex-obreiro revelou que os pastores que arrecadam mais são recompensados e crescem na hierarquia da Plenitude: “Eles recebem até bônus. Eles dizem que você tem de entrar na mente da pessoa, convencê-la a aceitar o que você diz”, contou o dissidente à Época.

“São verdadeiras empresas da fé”, afirma o teólogo João Flávio Martinez, presidente do Centro Apologético Cristão de Pesquisas, referindo-se às igrejas neopentecostais, grupo no qual a Plenitude se encaixa.

“Os pastores dessas igrejas são bem preparados, fazem cursos de marketing, de gestão, de oratória. A lógica é unicamente de mercado. Não existe uma base de doutrina”, resumiu Sousa, ao comentar os produtos “exclusivos” oferecidos por Duque e sua trupe aos fiéis.

penduricalhos plenitude do trono de deus


86 COMENTÁRIOS

  1. Se algumas pessoas ditas cristãs, lessem a Bíblia, saberiam identificar os falsos profetas que a palavra revela que estariam entre nós.

    ” PORQUE OS TAIS SÃO FALSOS APÓSTOLOS, OBREIROS FRAUDULENTOS, TRANSFORMANDO-SE EM APÓSTOLOS DE CRISTO. E NÃO É DE ADMIRAR, PORQUE O PRÓPRIO SATANÁS SE TRANSFORMA EM ANJO DE LUZ” (2Co11:13-14).

    É

    • Pois é, mas vocês, em vez de se manifestarem contra esses falsos profetas, atacam os gays, sendo que a grande maioria nem frequenta essas seitas evangélicas ou então as abandonaram, como é o caso do Sandro e do Robyson Andreotti. Nessa obsessão por novas conversões vocês se esquecem dos vendilhões do templo que comprometem a imagem de todo o segmento evangélico.
      Tô de olho.

      • Cláudio,

        Eu não posso falar pelos outros, mas por mim, e nesse caso, faço oposição a TUDO que desagrada à Deus, inclusive alguns atos que eu tenha cometido, afinal são eles que me fazem enxergar de que necessito estar debaixo da misericórdia do Senhor.

  2. Se algumas pessoas ditas cristãs, lessem a Bíblia, saberiam identificar os falsos profetas que a palavra revela que estariam entre nós.

    ” PORQUE OS TAIS SÃO FALSOS APÓSTOLOS, OBREIROS FRAUDULENTOS, TRANSFORMANDO-SE EM APÓSTOLOS DE CRISTO. E NÃO É DE ADMIRAR, PORQUE O PRÓPRIO SATANÁS SE TRANSFORMA EM ANJO DE LUZ” (2Co11:13-14).

    É como disse um pastor amigo meu: ” a sede de poder e dinheiro está transformando a igreja em um retrato do mundo, e o povo não está sabendo distinguir o sagrado do profano.”.

    • Emanuelle,citar o Lopes e dizer que na sua igrejola so existe boca suja.Esta foi demais.Que tristemunho para a gloriosa igreja da nao transformacao e da nao pregacao do evangelho.Ali qualquer um pode se dizer cristao.Boris define bem.Isto e uma VERGONHA..

  3. Li toda a matéria, foi muito bem escrita.

    “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.”
    2 Pedro 2:1-3

    • Marcos,

      Diga isso tudo da igreja católica, não.

      Tenha pena, aqui a acolá nasce um bom padre. Seus fieis não são culpados das coisas dela, haja vista a ingenuidade, ingenuidade que já perdura mil e setecentos anos quando de sua criação por constantino.

      S

      • Levi,

        Católicos, Protestantes, Budistas, Espíritas e quaisquer outros que se enquadrem em uma religião não entenderam nada acerca do propósito eterno de Deus.

        Não tenho religião alguma, até porque Cristo nunca fundou religião e nem tem prazer nisto. Sou um Cristão, sirvo a Cristo que me concedeu salvação, vida eterna e seu Espírito que ao contrário do que se propaga tem por objetivo nos aperfeiçoar dia a dia fazendo morrer nossa natureza caída e nos conformando à imagem de Cristo.

        Enquanto a religião, seja ela qual for, não entender que o problema do pecado não está no que fazemos, antes no que somos, mais escândalos, mortes e absurdos como os da matéria estarão presentes no nosso cotidiano.

        Não tenho compromisso com o Catolicismo e muito menos com o segmento Evangélico, pois, todo que qualquer sistema religioso até hoje só produziu desgraça em nome de Deus. Tiveram coisas boas? Sim, muitas, mas coisas de valores eternos muito poucas em comparação aos prejuízos produzidos, principalmente no que se refere à criação de um deus totalmente diferente do revelado na Escritura.

        Sou livre para servir a Deus, amá-lo e conhecê-lo pela revelação de sua Palavra, não tenho compromissos com lideranças corruptas, com sistemas religiosos ou seja lá o que for. Com isso minha opinião é liberta de qualquer corporativismo e se pauta somente na Escritura e ela afirma que quem tais coisas pratica não passam de lobos devoradores, mercenários e ladrões.

        Jesus condenou os religiosos e amou os pecadores, vocês condenam os pecadores e ama os religiosos. Façam bom proveito de vossas escolhas. Eu escolho seguir o mestre.

        • Marcos,
          Pensando bem, vejo que você tem razão.

          Não vou mais ser favorável ao judiciário, pois de muitos erros.

          Não vou mais ser favorável ao esporte, pois de muitos erros.

          Não vou mais ser favorável à família, pois de muitos erros.

          Não vou mais ser favorável á música, pois estimulante para o mal.

          Não vou mais ser favorável aos alimentos, pois engorda e intoxica

          Quer que isso, meu caro? Cristo nunca foi contra religiões, sim aos exagerados por conta de religião.

          Estude, meu caro.

          • Levi Varela,
            Sua obsessão pela igreja católica não passa nunca, porque será?
            Eu não me importo mais com nada, se depender de mim, sites iguais a esse, ficarão às moscas! Já passou o momento do desabafo e das queixas, agora estou bem com Deus e comigo mesma. Fiz a única escolha que vale a pena – Deus!

          • Mary,

            A obsessão é dos daqui, pois não deixam os evangélicos em paz. Querem converter pecadinhos em pecadões, exageram nos conceitos, nas ilações, e sempre apontando os evangélicos como fundamentalistas, como torturadores de gay, como a escória da humanidade, como os desviados da igreja católica, como os participantes de seitas.

            Reveja o grau das lentes dos seus óculos, pois não se trata de atacar a igreja católica, sim reação aos delas. Tudo que é inerente aos evangélicos logo veem com juízos temerários, calúnias e zombarias.

            Nasci hoje não, minha cara. A frente é feita por todos os angulos, por isso a constante defesa e estado de alerta.

          • Caro Levi,

            Se você é um estudioso da Palavra do Senhor; sugiro que não pare de estudar, prestando muita atenção na conduta de Cristo, porque vai chegar um ponto em que você irá julgar com a mesma isenção do Senhor, pautado apenas pela verdade e senso de justiça; porque Jesus, mesmo frequentando o templo(Lc19:47), não exitou em denunciar a postura e ações erradas dos que deveriam ser exemplos(Mt23), como também não deixou de expulsar os que vendiam na porta do templo, entre eles os cambistas, e olha a ironia! Estavam ali para fazer o câmbio pela moeda(Tiro) que era aceita nas ofertas (Jo2:13-17); perceba o tanto que Jesus estava despido da conduta corporativista.

            No seu estudo, você também vai observar que Jesus Cristo estava além das diferenças religiosas: ENTÃO LHE DISSE A MULHER SAMARITANA: COMO, SENDO TU JUDEU, PEDES DE BEBER A MIM, QUE SOU MULHER SAMARITANA?
            REPLICOU-LHE JESUS: SE CONHECERES O DOM DE DEUS E QUEM É O QUE TE PEDE: DÁ-ME DE BEBER, TU LHE PEDIRIAS, E ELE TE DARIA ÁGUA VIVA.”(Jo4:9-10).

            Na parábola do bom samaritano(Lc10:25:37), Jesus também tem muito a nos ensinar sobre como agir com isenção, pois com muita sabedoria, Ele usa os personagens perfeitos para aquele ouvinte(intérprete da Lei); pois quando diz que o homem assaltado ia de Jerusalém para Jericó, induz aos ouvintes pensarem tratar de um judeu, depois apresenta um sacerdote, um levita; porém, o bom exemplo, Jesus vai buscar na pessoa do samaritano, povo que antes o impedira de entrar na aldeia(Lc9:51-55).
            Levi, você consegue perceber o nível de espiritualidade que Deus quer de nós? Estou longe de querer fazer aqui uma crítica, mas ajudar você a se tornar uma pessoa melhor do que você é, pois entendo que esse é o nosso dever de cristão. Sugiro ainda, que você dê um tempo deste site, pega os teus “40 dias no deserto”, porque percebo que este site mais destrói as pessoas do que edifica.

            Fique na paz e acalme seu coração!

          • antonio,

            Primeiro, Cristo é Cristo, Ou seja, qualquer julgamento da parte dele vem recheado de certeza material, enquanto nós, além de nos faltar a imparcialidade, não temos os necessários elementos a um justo juízo, tamanho o nosso déficit, afinal humanos.

            No tocante ao julgamento dos pares, não citou nomes, disse apenas que existem líderes que são hipócritas e desumanos, diferente daqui que cita nomes, publica na imprensa. Preocupado com julgamentos temerosos, Cristo proferiu uma parábola, a do mau gerente, que ninguém aqui, por partidarismo, não a cita, Do contrário, fazem questão de julgar e condenar.

            Cristo não ofendeu gratuitamente os vendiçhões do templo, afinal já os conhecia de outras passagens. Ele usou os vendilhões para trazer pra si cúria judaica, afinal sua ação é contrária à administração da igreja judaica. Para que? Para uma vez com raiva, pois achou nele culpa, poderia se juntar ao império para mata-lo.

            Pergunto se Cristo ao lembrar via a parábola do mal gerente estava a ser corporativista? Claro que não.

            Os discipulos dele todos estavam interessados nas coisas materiais, do que se depreende ser eles também falsos profetas?

            A parábola do samaritano acaso denuncia que todos os líderes são interesseiros? Claro que não. Vc tem que vê nessa parábola o forte dela não é a hipocrisia dos líderes, apenas mostrar que o ser humano deve ter todos como irmãos, amar a todos, não apenas aos parentes, aos da mesma religião, aos amigos…

            Este site não me afasto dele um instante, afinal aqui o maligno fez moradia via os nomes de emanuelle, rui, lopes;

            Estou calmo, com pressão arterial boa, com os sono e os sonhos dos anjos, e com a sensação do dever cumprido, sentindo-me um apóstolo Paulo virtual, cuja extensão da voz alardeia todos os recantos do mundo.

          • Obrigado Mary,

            Fazia tempo que não comentava por aqui, me parece que muitas coisas não mudaram.
            Resolvi dar uma passada para “ver” os amigos nos quais você se inclui.
            Um Feliz 2016 a você e seus familiares.

          • Marcos Oliveira,
            Da mesma forma eu, faz tempo que não comento mais aqui, mas foi muito bom encontra-lo para poder retribuir os seus votos em dobro para vc e sua família. E que venha 2016!

        • Gostei de você!!! Dizem que a religião “religa” o homem a Seu Criador, mas Jesus não criou religião nenhuma, apenas nos deixou o legado de estudar as Escrituras e levar, através do “Ide”, a Verdade que Ele teve o trabalho de vir ensinar!!

  4. Esse autointitulado apóstolo, que na verdade é um falso profeta Agenor Duque, empresário da fé, dono da Igreja Plenitude do Trono de Deus, apresenta-se em seus cultos vestido de mendigo, com uma túnica feita com um tecido simulando ser de saco de estopa, para passar a ideia de pobreza e humildade. Mas ele nunca disse aos seus fiéis que costuma se locomover de Porsche, de Ferrari e um jatinho. O pastor é milionário.

    No dia-a-dia, fora do palco de cultos, Duque se veste com a gripe Hugo Boss, usa cordões, anéis e relógios dourados e calca os tênis Nikes mais caros.

    Aprendeu toda a bandidagem na seita Universal e Mundial. Ele teve, portanto, Edir Macedo e Valdemiro Santiago como professores, os melhores que um líder neopentecostal pode almejar.

    Esse milagromaníaco tem um diferencial em seus “milagres” porque faz os fieis esquecerem-se do que desejarem. Costuma dizer que Deus apaga da memória o passado de sofrimento. Esses lobos devoradores de almas não têm mais o que inventar, pois são muito instruídos pelo diabo.

    Duque e seus pastores são tão habilidosos em tirar dinheiro dos fiéis quanto os demais pregadores neopentecostais. Ele não se constrange em pedir o 13º e o FGTS dos fiéis e acredito que muitos devem passar até a senha bancária para esses “honestos”

    Uma pastora de Duque — após a leitura de 1 Reis 17, sobre uma viúva miserável que doou a um profeta tudo o que tinha um punhado de farinha e um pouco de azeite — conseguiu que uma fiel doasse todo o dinheiro que tinha na carteira: 50 reais.

    “Prova para Deus que você acredita Nele”, disse a pastora. Usam a palavra de Deus para enganar e para fazer o mal, assim como o diabo.

    “Precisa ser um sacrifício grande, algo que dói! Limpa a carteira! Raspa a carteira! Ou faz como uma mulher no culto desta manhã, que doou o próprio carro.”

    Com tanta falta de escrúpulo, a seita de quinta categoria de Duque tende a se manter em crescimento, se a concorrente e dona do mercado, a Universal, deixar.

    As seitas neopentecostais brasileiras são um perigo e uma vergonha para a humanidade, por causa das suas heresias e por causa de seus pastores ladrões, enganadores, desonestos e picaretas. É caso de polícia! Como diz aquela música: “se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão!

    • Emanuelle, toda ovelha tem o pastor que merece. Se essa loucura se restringisse às suas seitas evangélicas, eu estaria que nem cavalo em parada militar – cag@ndo, andando e sendo aplaudido. Agora a partir do momento que este teatro, como bem qualificou a revista Época, atinge a minha dignidade como ser humano, aí sou obrigado a me manifestar.

      • Cláudio e Emanuelle,

        Vê como tua igreja fatura dinheiro, pois esse pastor já com carro importado, ou seja, o que iria pra Itália está indo agora pro bolso desse pastor, pelo menos com base na tese de vocês.

        Ajude o papa de vocês, pois o coitado está sozinho, tentando demonstrar que vai enfrentar a institucionalização da roubalheira na igreja dele, mas que ficam vocês dois a vê a casa dos outros.

        Ajude Francisco, ele está só e sabe que um morreu em trinta dias, o outro em alvejado no terceiro ano, e tem um corrido de tanto medo, bento 16.

  5. Tem uma igreja que desde o século III faz coisas esquisitas, mas nunca vi esses jornalistas falarem nada contra ela, só as evangélicas.

    É muito fácil descobrir pra quem o site e esses institutos trabalham remuneradamente.

    • Vai ver é perseguição contra os evangélicos. Vocês adoooooooooram usar a velha estratégia de jogar o lixo pra baixo do tapete. A propósito, Cunha ainda te representa?

      • Cláudio,

        Quem “adora” pagar pra esconder é tua igreja, basta vê os processos ja justiça que ele responde e os que fez acordos.

        Vá fazer um tour nas igrejas evangélicas, verá que historicamente são diversos enfrentamentos entre os evangélicos e seus pastores, sendo que na maioria os membros estão com a verdade.

        Então não venha fazer um povo instruído e sábio de tolo, tanto não são que 99,99 abandonaram, numa demostração de lucidez, a tua igreja,

    • Malafaia não é diferente. O cara é um excelente palestrante motivacional, do mesmo padrão de Daniel Godri, que já tive a oportunidade de ver algumas palestras. O esperto Malafaia sabe que suas ovelhas são carentes daquela palavra de ânimo para vencerem seus obstáculos, e se dá muito bem com o talento associado ao poder de persuasão próprio dos psucopatas. A diferença entre ele e Godri nas suas palestras é que Malafaia usa um elemento muito forte – a palavra de deus. Só que de evangelizador ele não tem nada.

      • Cláudio e Emanuelle,

        Vê como tua igreja fatura dinheiro, pois esse pastor já com carro importado, ou seja, o que iria pra Itália está indo agora pro bolso desse pastor, pelo menos com base na tese de vocês.

        Ajude o papa de vocês, pois o coitado está sozinho, tentando demonstrar que vai enfrentar a institucionalização da roubalheira na igreja dele, mas que ficam vocês dois a vê a casa dos outros.

        Ajude Francisco, ele está só e sabe que um morreu em trinta dias, o outro em alvejado no terceiro ano, e tem um corrido de tanto medo, bento 16.

        • Levi, deixe de ser leviano. O que te levou a dizer que eu sou católico? Vocês são todos loucos. A revelação desse espírito santo de vocês está com a pilha fraca. Antônio Henrique, Vanessa e a bruxa de Arendelle juram que eu sou outros e agora você vem insinuar que eu sou católico. Melhor mudar de religião.

          • Cláudio,

            Fala, tem jeito, parece, então é católico.

            Não vejo criticando a igreja católica, é que ela é melhor.

            Não estou tentando adivinhar, é a certeza em face da postura.

  6. Quem não se lembra da campanha das 7 semanas de embelezamento da mocreia Ingrid
    Olha só os frutos das tradições humanas, tradições toscas como a sola scriptura.

    Não não estou falando contra uma ungida do senhor, a única unção que ela deve ter é lubrificante para prática de relações heterodoxas, uma vez que a bíblia sem magistério pode significar qualquer coisa, ao gosto do cliente.

    A moda agora é a Igreja Salão de beleza. Depois de fazer Igreja nosocômio, Igreja spa, Igreja centro de umbanda, agora estão secularizando mais ainda, fazendo dela uma Igreja Salão de Beleza.

    Será que durante os cultos vai ter aquela fofoca característica de salão de beleza, vão ficar de bate papo descontraído? Acho que vão falar da unção do furico para práticas sodomitas também. Minha esposa vai no salão de beleza e fala que o papo lá não é cristão.

    Então, minha amiga leitora, se você for uma mocréia, feia que dói e achar que a virtude da mulher é a beleza do corpo que vai virar pó um dia (não tem na bíblia protestante o capítulo que fala da virtude verdadeira da mulher?) e cuja beleza, por mais que tenha, não vai durar até os 45, ou 50 anos, então vá lá e, depois das sete semanas, chegue à conclusão de que cirurgia plástica seria mais barata e mais garantida.

    Bispa Ingrid Duque, eu falo que a senhora é uma charlatã e não tenho o menor medo de estar falando cotnra ungida do senhor. A senhora não é ungida, porque mulher não pode ser ungida. Na assembléia a mulher deve ficar em silêncio. Não tem essa parte na sua bíblia também?

  7. Quem não se lembra da história do casal Duque e o Ki-Suco abençoado

    Sabe-se lá onde colocaram a mão, o casal duque resolveu lavar as patas lupinas num suquinho de uva que eles iam servir para os seus “clientes e amigos”.

    Depois de gerar polêmicas e o maior burburinho, o casal resolveu remover as fotos em que eles aparecem com as garras de molho no suco de uva. Há quem diga que é um suquinho de Israel, que é uma garrafada tipo “reza braba de prêtu véio”, mas é um vinho Aurora comum bem vagabundo que custa menos de R$10,00 (quinze reals) em qualquer mercearia e ainda misturado com água, para render mais. Disseram que misturar o vinho com água é um ato profético, mas na verdade é pura ladainha. É para render mais mesmo e todo mundo poder tomar um golinho da poção misturada com os gonococos e cisticercos das profundezas dos líderes da seita que eu até esqueci o nome. Qualquer coisa, plenitude.

    Alguém chama a vigilância sanitária para verificar a qualidade dos ingredientes da poção mágica que o casal preparou na presença de todo mundo? Só faltou dar uma cuspida nas taças seguindo o exemplo do que fez esse mercenário nojento, ou fazer um semicúpio, a exemplo do que fez este outro mercenário.

    O casal Duque removeu as fotos, mas a gente não. A menos que haja registro das fotos com direitos autorais, por favor, avisem.

  8. Primeiro: acompanho o Ap. Agenor Duque faz um tempo já, posso garantir que ele é homem de Deus. Segundo: na era em que estamos, tudo o que o ser humano não consegue explicar por meio das ciências naturais é descartado, ou seja, Deus se faz conhecido por meio de Revelação e através do Espírito Santo por meio da fé, o que é loucura para o mundo. Terceiro: alguns dias atrás o Ap. Agenor Duque foi pra Israel e em voo comercial… não vi ele andando de porsche e quem critica que confira com os próprios olhos, vá até a Plenitude no Brás e veja se vão te entrevistar na entrada, só se prepare para que todos os teus conceitos venham a cair por terra quando vc for impactado pela Presença do Eterno. Faça isso…

    Louvo a Deus pela vida do Apostolo Agenor Duque, de sua esposa Bispa Ingrid e do Pr, Allan… Realmente são pessoas de Deus e comprometidas com o Evangelho de Jesus!

  9. Reportagem sobre a corrupção no vaticano ela não faz,o grupo globosta está aprontando alguma é só esperar.
    emanuelle a tua namorada é catolica também?essa é a pergunta que não quer calar!

        • Querida Hilda Furacão, eu tenho TV a cabo e quase não assisto a esses programas apresentados pela TV aberta. Nem sei que novela está passando na Globo. Agora mesmo estou vendo “O Tempo e o Vento”, no canal Megapix – 152 da NET. Inveja é pecado, sabia? E por falar nisso, raros são os evangélicos que criticam “A Fazenda”, cujo dono é o maior representante evangélico do Brasil

          • CLAUDIOTARIO TA VENDO TV A CABO?

            JA FOI VER SE TEM AGUA NA MANGUEIRA CLAU?

            NESSA BOSTA DE CANAL EXPLICAM ALGO SOBRE O VENENO MALAIO OU VC ASSUME QUE E BURRO PRA NAO SABER NADA DO ASSUNTO, CONFESSE SEU CEREBRO DE ESGOTO!

    • Janete,

      Eu e o papa francisco apoiamos seu discurso. Na tua igreja é a que mais há, inclusive mundialmente.

      Francisco, coitado, vive tentando combater, mal terminando um escândalo e já começa outro. É com obras de empreiteira superfaturadas, é com um cardeal com cara de mafioso morando sozinho num espaço de 700 m2, gastou dinheiro com reformas desse aptozinho; é o cardeal da alemanha que construiu uma casinha pra morar na bagatela de milhões equivalente ao preço da universal em seu templo salomônico…

      Acho que esses que estão sendo acusados no Brasil somente venham a mudar quando tua igreja mudar.

      • Leviânus: NUNCA FUI CATÓLICA. NASCI PROTESTANTE E NEM CONHEÇO A CATÓLICA. NÃO ME PREOCUPO COM ELES, POR NÃO OS SIGO. NÃO SOU COMO VOCÊ, QUE SE INTITULA EVANGÉLICO, MAS VIVE COM A CABEÇA NA CATÓLICA. TEMOS QUE CONSERTAR A NOSSA IGREJA PROTESTANTE E NÃO FICAR PREOCUPADO COM AS CRENÇAS ALHEIAS. AGORA UMA COISA É FATO: O QUE A CATÓLICA FAZIA NA IDADE MÉDIA, OS EVANGÉLICOS FAZEM HOJE EM LARGA QUANTIDADE.

        • Janete,

          Você está desmentindo o papa, minha cara?

          Não foi o que aconteceu na idade média, está acontecendo.

          Baixe o voo,

          Não se resolve os aspectos morais dos outros acusando, e ´principacusando com juízos temerários, principalmente.

    • eu fui um desses janete!! tinha até o carnê da evangelização que pagava em dia, vai que no mês que atraso, era o mês que jesuisi ia me dar a bença!!! né??.

  10. Hilda, agora apelou. Por que tanta revolta? Torno a repetir que a invejs é pecado e dá câncer. Não tenho culpa se você toma banho frio de mangueira no quintal. Meu nível é outro, pária da sociedade.

  11. Eu conheço bem o evangelho ..ha igrejas dispostas a seriedade, a realmebte ver a alma , mas todas igrejas oriundas da Universal, Mundial e dessas que so pregam o milagre, tem um.único objetivo, ser lucrativa. Mas o povo nao quer Deus e sim receber bênçãos financeiras e sentimentais.
    Mas a venda na igreja vem de muito tempo, E igreja católica vende missa , venda quermesse, vendeu pedaços do céu, vende pedofilia… os espíritas vendem um papo com algum morto , os batuqueiros trabalho de final de ano, segurança, cônjuge d volta. .
    Mas a verdadeira religião é está, ama a Deus acima de todas as coisas e teu proximo como a ti mesmo !

  12. Todo mundo hoje se autodenomina Pastor, Apóstolo, Bispo, Pastora, Apóstola, como na reportagem foram bem enfáticos (se auto intitulam) da onde vem a unção, de Deus, não vem do mundo e o mundo jaz no maligno, este rapaz saiu da Universal, foi muito bem ensinado pelo demônio do Edir Macedo, mas tem pessoas que se acham espertas e vão procurar Deus onde Ele não está, e se machucam, ficam sem nada, mas é assim mesmo, quanto mais esperto mais sofre. Jesus está voltando, e a apostasia tomando conta.

    • Emanuelle vc acertou,afinal de contas como conhecedora da biblia, deve saber que os bodes estao no meio das ovelhas, o que nao significa que todos sejam bodes.Alias na tua igreja,dificil e algum lider que nao seja bode, pois pelos frutos se conhece a arvore e sua igreja nao da fruto, e nao transforma a vida de ninguem,e pura religiosidade.Agora sem defender o tal apostolo,pergunte se alguns frequentadores da sua igreja nao receberam nada na dele.E tambem aproveite para advertir os fieis catolicos,fieis???????????????????eles nao sem de la,a nao buscarem bencaos no lugar errado.A melhor maneira de ver o que e um rebanho catolico, e perguntar quantos de seus fieis, estao nos cultos protestantes,no momento em que estao sendo realizados.Agora ver crentes visitando sua igreja e coisa rarissima.Para ser catolico, e so declarar e ser batizado,de outra forma nao tem como computar fieis.

  13. kkkkk
    esse aprendeu direitinho a lição de 171
    discipulo de ma$$edRão(primeiro)
    depois
    waldemiro$$$
    e agora

    BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM mais esperto que os “unxidos ” ma$$edRão e boiadeiro chorão $antiago$
    virou “apóstolo”kkk BOMMMMMM de “lábia”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vivendo e aprendendo!!!!!

  14. Ai do homem em que por ele o escanda-lo vem .
    Qualquer um pode fazer o que quiser , mas ai daquele que se intitula homem de DEUS e pratica tais atos.
    Se ele fosse católico , macumbeiro , budista , etc , a mídia nem tomaria conhecimento .
    Mas como ele se autointitulou ser um homem de DEUS … Ahhh , ai os mundanos adoram e generalizam.

  15. #quem julga e deus e nao nos seres humanos pecadores
    a palavra te afasta do pecado ou o pecado te afasta da palavra
    todos nos iremos prestar conta com o DEUS PODEROSO
    AQUELE QUE E DIGNO DE RECEBER HONRA E GLORIA
    eu quero e fazer com que as pessoas conhecam a jesus quero combater o bom combate completar a carreira e guardar a fé
    quero ir atras de uma coroa imcorrupitivel

  16. Os falsos profetas se é que esse apostolo merece esse titulo é uma respostas de Deus a um povo que não deseja um relacionamento sincero com cristo e sim uma divindade que faça suas vontades e é isso que eles oferecem por isso tantos o seguem

  17. Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que nele creia não pereça mas tenha a vida eterna. Que Jesus Cristo, se compadeça de todo comentário maldoso feito aqui, e que o mesmo Jesus Cristo, ilumine a todos para que futuramente reflitam em seus conceitos e preconceitos. Caro Whitinere Holt, mesmo que você diga para JESUS, se danar, Ele ainda te ama, e tem mais, da sua homossexualidade você prestará conta a ele um dia. QUEM SABE NO DIA DO JUIZO FINAL VOCE SE LEMBRE DE SUAS PALAVRAS AQUI ESCRITAS.

  18. O mesmo espirito malígno que estava a frente das aões de saulo o perseguidor da igreja no seu inicio em Atos dos Apóstolos,age em cada um de voces nos dias de hoje. mas lembrem -se Gamaliel falou: Deixem ,se for mais uma seita esta se desmanchará logo mas se a obra é de Deus…cuidado! a briga é séria e Ele não deixará barato, Deus nao se deixa escarnecer…Ninguem sai ileso quando se levanta contra o espírito santo de Deus.. Tolos!!!!! Jesus Cristo esta voltando! arrependei-vos!!! Convertam-se !!! Vivam João 3:16

  19. Á Todos,

    Eu, nem sou evangélico, nem católico, contudo não sou de religião alguma; faço parte de um só Deus, um só filho; Senhor Jesus Cristo e um só Espírito Santo. Enquanto vcs se pegam ou brigam uns com os outros, Jesus Cristo disse amai-vos uns aos outros como eu vos ameis. E por final, para falar do argueiro do seu irmão, primeiro tire a trava que está no seu olho. E o Mestre Jesus disse ainda mais: Oreis uns pelos outros.

  20. Palmas para todos que estão perdendo seu tempo discutindo e se ofendendo.
    Tomara que Jesus não volte enquanto estão dando mal testemunho.
    Não sirvo a homens, por isso não sou uma “idiota” como falaram acima (com outras palavras).
    Sou uma pessoa que reconhece que é falha, pecadora, que erra pra caramba. Sou alguém que sabe que a Igreja é composta por homens, sendo todos pecadores e falhos.
    Sou alguém que sabe que NENHUMA RELIGIÃO SALVA.
    Mas com tudo isso, sou lavada e remida no sangue de Cristo e a Ele sim sirvo.
    Vamos deixar de mininice espiritual e vamos pregar o evangelho de Cristo!!!

  21. Graças a Deus que pastores realmente interessados em pregar a salvação ainda existem. Essa porcaria toda nao me assusta, a Bíblia avisou que seria assim nos últimos tempos. Cuidado!! Os falsos profetas chegaram pra enganar. E atenção: Existe charlatanismo, mas Deus ainda faz milagres de verdade nessa Terra!! Só que nao é em troca de dinheiro, o milagre de Deus na sua vida é de graça, nao tem que comprar toalha ungida, agua do rio jordao nem areia do tumulo de Jesus. Milagre de Deus vem em troca de sua fé, apenas de sua fé em Deus e nao em homens.

  22. Parabéns, Época! A revista atingiu seu objetivo: incitar ainda mais o ódio entre as pessoas. Concordando ou não com a fé alheia, pela Constituição, sou obrigado a respeitar. Fico imaginando se todos aqui estivessem frente à frente, cada qual com uma arma na mão.

  23. Fui dispejado da minha casa. Esse falso ladrao apagou da minha mente que eu devia treis mesde aluguel. Mais o carnezinho da igreja dele eu num atraso de jeito nenhum.oooooh gloria

DEIXE UMA RESPOSTA