Vídeo do apóstolo Agenor Duque amaldiçoando quem o critica se torna viral nas redes sociais; Assista

46

Um vídeo do apóstolo Agenor Duque amaldiçoando aqueles que discordam de sua abordagem teológica se tornou um viral nas redes sociais no último final de semana e despertou diversas reações.

Em nome de Deus, Duque – que é dado a gestos inusitados – bate no peito e grita dizendo que está amaldiçoando aqueles que o criticam.

“Pese o Senhor hoje a minha vida e a sua. Que Deus pese-me entre eu e você. Tem blasfemado contra o ungido de Deus. Eu não sou um cheirador de cocaína, eu não sou um alcoólatra. Eu sou um homem de Deus. Você diz que verá minha queda… Então, se eu sou um profeta de Baal, é três dias: ou Deus me abate e abate a minha casa, ou a ira do Senhor virá contra ti. Se eu sou um falso profeta, você saberá […] Diz o Senhor: você está amaldiçoado agora”, diz Duque no vídeo que é de 2014.

O apóstolo da Igreja Plenitude do Trono de Deus fez o vídeo à época em resposta às críticas que recebe por causa de suas “inovações” nos cultos. Duque, que baseia seu discurso no Velho Testamento, já ungiu dezenas de quilos de sal em um ritual, deu cigarro a fiéis que queriam abandonar o vício, dizendo que estava ministrando a “unção do esquecimento”, além de “duelar” com um pai de santo durante um exorcismo.


O pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança, publicou um artigo comentando a “surpresa” que teve ao assistir o vídeo da maldição de Duque: “Era o que faltava, crentes em Jesus absortos em ódio proferindo pragas evangélicas contra aqueles que deles discordam. Infelizmente não são poucos os líderes que ao se sentirem incomodados com os questionamentos doutrinários amaldiçoam os que lhes questionam. Em nome de Deus, tais pessoas rogam ‘pragas e desgraças’ para aqueles que em algum momento da vida se contrapuseram a seus desejos e vontades. É nesta perspectiva, que tem emergido em nossas comunidades o toma-la-dá-cá evangélico. Basta por exemplo alguém cogitar mudar de igreja que lá vem maldição”, escreveu.

Vargens destaca que essas condutas são o exato oposto do Evangelho da cruz, e afirma que tais distorções criam, nas pessoas, a crença de que discordar de um líder religioso é sentença de maldição.

“Em certas igrejas discordar do ensino do pastor significa ‘tocar no ungido do Senhor’ e quem o faz, comete rebeldia. Aliás, a palavra ‘rebeldia’ tem sido usada para todo aquele que foge dos caprichos fúteis de uma liderança enfatuada. Em tais comunidades, discordar do apóstolo ou profeta quase que implica com que o discordante tenha o seu nome seja colocado na ‘boca gospel do sapo’. Senão bastasse isso os adeptos da maldição, partem do pressuposto que o pastor em nome de Deus tem o poder de amaldiçoar outras pessoas através da oração positiva e determinante. Em outras palavras, os caras ensinam que o pastor pode rogar ao Senhor da glória o aparecimento de desgraças e frustrações na vida de seus desafetos, determinando assim a desventura alheia […] Isso não é, não foi e nunca será o evangelho de Cristo”, lamentou o pastor.

A blogueira Vera Siqueira, esposa do pastor Paulo Siqueira, publicou um artigo em que relaciona as práticas e excessos de Duque com as de seu mentor, Benny Hinn, e ao final, apresentando-se como uma das amaldiçoadas pelo apóstolo, responde à sua fala: “Agenor Duque, nós abençoamos a você e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo. Voltemos ao Evangelho puro e simples”.

Assista ao vídeo da maldição de Duque:

Assine o Canal

46 COMENTÁRIOS

          • Janio! Noto nos seus comentários sempre criticando os evangélicos, generalizando em todos os momentos, mesmo que esses caras não representam o povo evangélico de verdade. Minha mãe é católica e a trato com muito respeito e carinho.Por que gosta tanto de comentar neste site? Procure conhecer as pessoas melhor, pois ao ler seus comentários, passam uma ideia de falta de amor com outras pessoas que acreditam ou pensam diferente de vc.. Existem vários sites católicos onde pode destilar seu veneno tranquilamente contra os evangélicos. Não preciso baixar o nível e sair ofendendo as pessoas, visto que a maioria das pessoas deste site são evangélicas.

    • É VERDADE CONCORDO COM VC IRMÃO, ESTA FALTANDO NELE SABEDORIA, POIS O SENHOR JESUS DISSE QUE O CRISTÃO SERIA PERSEGUIDO, CALUNIADO, POIS O SENHOR JESUS MESMO NA CRUZ ELE NÃO AMALDIÇ. AQUELES QUE CRUCIFICARÃO.

  1. pensei que os homens de Deus fossem levantados para abençoar as pessoas, e não amaldiçoa-las…

    Em primeiro lugar – Esse cara é cria da iurd e passou pela mundial.
    Em segundo lugar – Se nomear apostolo dá idéia da “humildade” dele
    Em terceiro lugar – É impossivel pregar a Cristo querendo viver o velho testamento.

  2. Isso é mais um lobo vestido de ovelha, o Senhor Jesus chama esse tipo de pessoa de mercenários, são os famosos donos da unção de Deus. Vendilhões das coisas santas de Deus. Ei mercenários intitulado de apóstolo, aprende o que o Senhor Jesus nos ensina em Mateus 5:44 “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”. Aprende falso profeta! Lembre-se um dia tu vai se apresentar diante do trono de Deus e tu vai prestar conta de onde tu aprendeu ser tão arrogante.

  3. Esse obeso mercenário da fé, é só mais um, entre os muitos picaretas que propagam o evangelho anátema, do qual nos alertou o Apóstolo Paulo em Gálatas, vejam;

    “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. (Gálatas 1:8-9 ).

    Para quem conhece a Palavra de Deus, não resta dúvida, o que esse falso apóstolo prega é anátema.
    Esse “balofo” fez o seu aprendizado herético na IURD e na IMPD, e o resultado disso, foi essa criatura obesa, que se auto denominou apóstolo, mas que na verdade é uma espécie de Rei Momo do mundo gospel, e o seu objetivo nada mais é do que extorquir incautos.
    É só mais um adorador de Mamon.

  4. E com certeza este ai pode ate ser apostolo mas um apostolo com a minusculuzinho, e apostolo por si mesmo, porque por unção não e mesmo, um Crente verdadeiro ira sempre Abençoar um seu semelhante e nunca amaldiçoar, como este homem fez, Jesus jamais irá atender um pedido como este, pois ele quer que todos cheguem ao verdadeiro arrependimento, como bem escreveu nosso Irmão Samuel, O Profeta Davi teve toda a chance da matar o rei Saul e não o fez por temor do Senhor e nem tampouco lhe rogou praga alguma, apesar de ter motivo de sobra para faze-lo, mas preferiu sim entregar nas mãos Santas do Senhor e na sua Santa e Justa Justiça, qualquer Crente verdadeiro tem que usar da fé e da humildade e deixar seja quem for que lhe ofende nas mãos do Senhor, e como sempre digo existe igrejas surgidas do vento da noite para o dia e de onde vem e pra que veio, e destas estão aborrotando o mundo e cada dia surgem mais, e mais e o que fazem nada mais e que denegrir o verdadeiro Santo Puro e Simples Evangelho do Senhor Jesus,

  5. kkkkkk. Eu acho engraçado!
    Jesus, que é Deus não amaldiçoa ninguém por não concordar com Ele. Esse aí, que se acha, acredita que pode amaldiçoar alguém em nome de Deus ? kkkkkkk …

  6. eu até tinha duvida a respeito dele , más duvida não vem de Deus , 1º não engulo o titulo de apostolo é dedo de satanás para colocar orgulho e vaidade ; .2º a amizade dele com benni hinn e o cai cai gente manifesta com demonio e logo após recebe o espirito santo sem ao menos confessar Jesus com salvador ?
    outro dia ele recebeu um “ex-pastor de valdemiro santiago que foi amaldiçoado e ele mesmo falou que quem é de Deus não amaldiçoa ninguem . e ai ?
    apocalipse 21 vers 14 ” e o muro da cidade tinha 12 fundamentos e nele estava inscrito o nome dos 12 apostolos ” ( não fui eu quem disse ; esta na biblia . não é esta centena ou milhares que hoje se autointitulam apostolos sem serem (apocalipse 2,vers 2)

  7. O Fanfarrao deglutiador de pizza e macarronada., fez esta maldição porque se entupiu de massas no último domingo., kkk
    O caro podia muito bem , imitar o tim Maia., se sairia muito melhor do que ficar inventando teatro em cima do pulpito.,
    O cara não se toca mesmo., mais o povao adora teatro., kkkk
    A pouco ouvi uma criança falando., mãe hoje nos vamos na igreja do Ed Mota., a mãe respondeu não meu fi., hoje nós vamos visitar o templo do salomao., kkkk
    Agora o Ed Mota , quer dizer o duque mórbido., acha que tem poderes para ., amaldiçoar alguem.,
    É um apostobobo mesmo.
    A seita da fumaça ., fez um curto onde o povao entrou tudo com cigarro no bico., e ele gritava pode tragar a vontade., é tão dizendo que ninguém largou o vício , ainda continuam fumando.,.kkk
    To dizendo só heresias., lamentavel

  8. Este ai ta preste a se tornar um caio fabio da vida,mais ele é bem esperto mesmo;ungir sal é mais barato que azeite.
    VAI IMPORTUNÁ O CÃO COM REZA SEU LAMBE SAL.

  9. O simples fato desse cara se intitular “apóstolo” já o descaracteriza como uma pessoa séria. Aí se for ver a maldição que ele profere (coisa que a bíblia condena), o fato de gritar (outra coisa que a bíblia condena) só fica cada vez mais claro que tal se enquadra no que a bíblia nos adverte:

    ” Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo.E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras” (2coríntios 11:13-15)

    Abaixo, um excelente estudo que fala sobre apóstolos em nossos dias:

    “Há apóstolos hoje em dia?

    A palavra “apóstolo” significa aquele que é enviado numa missão. A Bíblia geralmente emprega este termo para os apóstolos de Cristo. Eles eram doze homens especialmente escolhidos por Cristo para estarem com ele e para serem enviados a pregar (estude Marcos 3:13-19). Muitas vezes eles foram simplesmente chamados “os doze”. O número doze tinha uma história de grande importância entre o povo de Deus (doze filhos de Jacó e doze tribos de Israel).

    Os doze tinham uma missão muito importante. Para cumprir esta missão, eles receberam o batismo do Espírito Santo, para que pudessem ser guiados em toda a verdade (João 14:26; 15;26-27; 16:7-15; Atos 1:8; 2:1-4). Eles revelaram esta verdade nas Escrituras, que são o nosso padrão nos dias atuais (Efésios 3:5; 2 Pedro 3:2; Judas 17). Os apóstolos foram testemunhas oculares Cristo ressuscitado (Lucas 24:48; Atos 1:8,22; 2:32; 3:15; 4:33; 5:32; 10:39-41; 13:31; 1 Pedro 5:1; 1 João 1:2). Somente eles foram capazes de conceder os dons espirituais, impondo suas mãos sobre os outros (Atos 8:14-18). Os apóstolos fazem parte da fundação da igreja, tendo o próprio Jesus Cristo como a pedra angular principal (Efésios 2:20; Apocalipse 21:14).

    Os doze apóstolos foram selecionados inicialmente pelo Senhor. Judas caiu porque pecou e por isso foi excluído (Atos 1:20, 25); como resultado, Matias foi escolhido para ficar no seu lugar (Atos 1:16-26). Note atentamente que uma das qualificações que Matias tinha que cumprir, para poder ser selecionado, era ter visto o Senhor ressuscitado (Atos 1:22). Mais tarde, Paulo foi selecionado de uma maneira especial para ser o apóstolo enviado para os gentios (Atos 9:15; 22:14-15; 26:16-18; Gálatas 1:15-17; 1 Timóteo 2:7). Esta é a razão porque o Senhor lhe apareceu, uma vez que ele não teria as qualificações para ser um apóstolo, se não tivesse visto o Senhor depois de sua ressurreição (note 1 Coríntios 9:1-2; 15:8; Atos 22:15; 26:16).

    Os apóstolos que a igreja tem hoje em dia são os mesmos que teve desde a escolha de Paulo. Eles permanecem no fundamento da igreja, onde o Senhor os colocou, e não há razão para procurar substituições. Através do Novo Testamento, que eles escreveram, eles continuam a ensinar e a guiar o povo de Deus. Seria impossível para alguém hoje ser um novo apóstolo, porque Paulo foi o último a ver o Senhor (1 Coríntios 15:7-9), e alguém tinha que ver o Senhor para ser qualificado, para ser escolhido pelo Senhor como um apóstolo (Atos 1:22). A presença de impostores modernos não nos deveria surpreender (2 Coríntios 11:13), mas precisamos testá-los e rejeitá-los (Apocalipse 2:2). Não temos novos apóstolos hoje em dia”

    FONTE: estudosdabíblia

  10. Apóstolo Agenor Duque, continue fazendo o que Deus manda você fazer. Ele é contigo. Deixa o povo de baal explodir de raiva,temos que fazer raiva mesmo para o capiroto.
    Deus só escolhe somente os valentes para a guerra.

  11. Isso é mais um apóstata, soberbo, prepotente, e todos esses sentimentos nao pertence aos seguidores de Cristo. Ele recebe ” grandes revelações ” mas a simples revelacao de que o homem ungido não é maior do que a Palavra…nao é maior do que os principios….tem gente querendo ser maior do que o filho do homem. Cada será julgado por suas obras. Preva um evagelho da dua cabeça insensata…e como diz Romanos dizendo se sabios tornaram se loucos.!

  12. Não é possível aceitar que uma pessoa, com conhecimento mínimo das Sagradas Escrituras, tome uma atitude como a que está sendo colocada neste debate.
    É inaceitável que uma pessoa, com a responsabilidade temporária de conduzir as ovelhas de Cristo, tenha em seu coração um sentimento maligno de desejar o mal a um semelhante.
    Tenho muitas restrições à forma como a denominação pelo Pastor Agenor Duque lida com o Evangelho e trata seus integrantes; não duvido da manifestação do poder de Deus (Ele opera onde quer, como quer e usa a quem Ele quiser).
    O que me deixa muito preocupado é ver que as pessoas, na infinita necessidade de terem seus problemas e situações resolvidas, aceitem ser submetidas a rituais e procedimentos claramente humanos, como se bíblicos fossem!
    O que me preocupa é ver que, a cada dia, proliferam as denominações (sempre originadas de dissenções) que utilizam-se de rituais para atrair pessoas carentes de Deus, carentes de esperança, carentes de fé, carentes de amor e explorar-lhes a fé.
    Já assisti pela televisão e ouvi pelo rádio (quando de passagem por São Paulo) a alguns programas da denominação do Pastor Agenor Duque; confesso que sempre coloquei dúvidas sobre a base bíblica das campanhas ali realizadas: vejo hoje que minhas dúvidas tem consistência.
    Recomendo àqueles que seguem as doutrinas impostas pelo Pastor Agenor Duque que façam como os de Berea, que não se desviavam da essência das Sagradas Escrituras.
    Recomendo a todos, independente de denominação, que também sigam os exemplos dos Bereanos e orem para que a verdade seja revelada aos seguidores do Pastor Agenor Duque.

    PS: Não me refiro a ele por apóstolo por crer que, os fundamentos bíblicos muito bem colocados (por STARDUST disse: 21 de abril de 2015 ás 9:06 am) não se aplicam a Agenor Duque, nem a qualquer outro Pastor que tenha essa qualificação.

  13. Seria uma baleia., fora d’Água., não seria um elefante gospel., não.,seria um hipopótamo., não seria o clone da mama brusqueta., não seria a reecarnacao do tim Maia., não seria o Ed Mota., não seria um monte de bosta.. Não e o apostobobo evanjegue fanfarrao Rene duque ., querendo se aparecer.,kkkkk vai te catar herege ., vai amaldiçoar seus pares otario., ta pensando que o povo tem medo de um bosta como vc , bacteriagospel., kkkk

  14. Agenor Duque realiza uma unção chamada de Manassés, fazendo com que as pessoas viciadas esqueçam do vício imediatamente, aí eu pergunto: Então porque a igreja mantém uma clínica para recuperação de viciados? Se bem que nunca deram o nome e endereço dessa clínica.

  15. Agora, este senhor deste cara, não pode ser o mesmo senhor e mestre que deu sua vida por toda humanidade e deu as palavras da VIDA ETERNA.

    Estes caras por conta própria movidos por sentimentos torpes , desejos de riquezas e glória humana, se colocam no lugar que é do único ungido, o Filho Eterno, o Verbo, A LUZ do mundo, Que deu seu sangue por todos os homens, inclusive pelos que este amaldiçoa. Eles não sabem a loucura que estão fazendo e as condenações que trazem para si mesmos para eternidade.

    Quem amaldiçoa, não está no PAI, e nega o FILHO, pois o PAI é AMOR, e o FILHO manifestou todo o amor do PAI ao mundo. E todos os ensinamentos do FILHO são sobre Amor ao PAI e ao próximo. Quem se move na IRA, na maldição, no ódio, na ganância já está nas trevas, pois tudo que flui é trevas.

    Esta história enganosa que ninguém toca no ungido nada tem do PAI.

    Como ninguém toca no ungido se O ÚNICO VERDADEIRO UNGIDO, O ETERNO, FOI CRUCIFICADO?

    Ainda que os seguidores fossem ungidos, os seguidores todos foram mortos e apedrejados!

  16. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
    E não quereis vir a mim para terdes vida.
    Eu não recebo glória dos homens;
    Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.
    Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.
    Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?
    Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.
    Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.
    Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?
    João 5:39-47

  17. “(…) A língua, porém, nenhum homem a pode domar. É um mal irrequieto, cheia de veneno mortífero. Com ela bendizemos o Senhor, nosso Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede a bênção e a maldição. Não convém, meus irmãos, que seja assim. Porventura lança uma fonte por uma mesma bica água doce e água amargosa? Acaso, meus irmãos, pode a figueira dar azeitonas ou a videira dar figos? Do mesmo modo a fonte de água salobra não pode dar água doce. Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre com um bom proceder as suas obras repassadas de doçura e de sabedoria. Mas, se tendes no coração um ciúme amargo e gosto pelas contendas, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que vem do alto, mas é uma sabedoria terrena, humana, diabólica. Onde houver ciúme e contenda, ali há também perturbação e toda espécie de vícios. A sabedoria, porém, que vem de cima, é primeiramente pura, depois pacífica, condescendente, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, nem fingimento. O fruto da justiça semeia-se na paz para aqueles que praticam a paz.” (São Tiago 3,8-18)

  18. Mais um lobo roubador no meio de um povo sedento da verdade. As suas bênçãos e as suas maldições são como lama de rejeitos; para nada se aproveitam. Esse é mais um “profeta” de baal, um ignorante, que deveria fechar a boca mas que não vai fechar porque, se fechar, perde a “boquinha” dos enganados que lhes entregam o desejado dinheirinho…

DEIXE UMA RESPOSTA