45 pessoas são queimadas vivas pelos terroristas do Estado Islâmico em cidade iraquiana

16

Os terroristas do Estado Islâmico, em mais um ato de barbárie, queimaram 45 iraquianos vivos em uma cidade vizinha a uma base militar dos Estados Unidos.

Segundo o coronel Qasim al-Obeidi, chefe de Polícia de Kirkuk, disse que embora ainda não tenha sido possível identificar as vítimas por causa da presença dos extremistas islâmicos, desconfia-se que os mortos pertencessem a uma equipe de segurança da cidade.

O coronel pediu que as autoridades internacionais se mobilizem e decidam de que maneira atuarão de forma rápida, pois o Iraque pode sucumbir à violência do Estado Islâmico.

O domínio dos terroristas sobre Kirkuk se consolidou na semana passada, e agora se aproximam da base militar norte-americana em Ain al-Asad. A cidade era uma das poucas cidades na província de Anbar que ainda estavam sob controle do governo iraquiano.


Não há informações se as instalações dos Estados Unidos permanecem ativas ou foram abandonadas quando as forças militares deixaram o Iraque.

Segundo o jornal O Globo, o acesso ao local onde aconteceram as mortes está difícil, e por isso não é possível averiguar detalhes sobre o massacre. Na última terça-feira, 17 de fevereiro, um condomínio de casas das famílias dos integrantes das forças de segurança e de funcionários do governo iraquiano foi atacado.

“A notícia de que 45 pessoas teriam sido queimadas surge semanas depois de o Estado Islâmico divulgar um vídeo em que executa da mesma forma um piloto jordaniano capturado na Síria”, relembrou O Globo.

O caso despertou a fúria do governo da Jordânia, que executou a terrorista iraquiana que o Estado Islâmico queria em troca da liberdade do piloto. Na mesma época, dois jornalistas japoneses foram executados pelos extremistas. Um deles era o cristão Kenji Goto.

Crianças

O Estado Islâmico publicou uma imagem (acima) na última segunda-feira, 16 de fevereiro, com crianças sírias trancadas em uma gaiola semelhante à usada para carbonizar o piloto jordaniano.

A imagem foi usada como uma ameaça às autoridades do país caso os ataques às instalações do Estado Islâmico continuem acontecendo.


16 COMENTÁRIOS

      • Sandro,

        Não dê aula de desconhecimento.

        Essas nações árabes em guerra civil estão a pagar pelo fato de não aceitarem Israel. Juntaram-se contra a decisão do ONU – que tentava solucionar em prol de um povo sofrido da segunda guerra, os israelenses – várias nações árabes, e pouco fizeram em prol dos palestinos, só acenderam fogo tais nações. É bíblico o que esses países passam, basta vê as guerras civis na maioria deles. Plantaram vento, ao permitir que dentro dos países se formassem grupos armados e ainda perseguisse os de religião diversa do islamismo, agora colhem tempestades, meu caro.

        Ou seja, como previsto na bíblia, todos se destruindo, e Israel, de pé, só olhando.

        Esses presidentes matam o povo, ficam sozinhos, mas não abandonam o poder.

        Veja Putim, veja o da Síria, em síntese, o povo islâmico está passando por um processo de maturação à força.

        Deus não tem nada com isso, apenas revelou na bíblia essa pocaria que iria acontecer.

        Foi Deus que iniciou a briga? Foi Deus quem deu armas a essa gente? Foi Deus que os ensinou a fazer leis e a serem tão insensíveis com o próximo?

        Vá lê a história, não fique trazendo um fato recente pra ajudar uma tese de defesa, sabendo você que o problema é natureza bem mais profunda.

        • Levi Varela, o problema com o ISIS não tem nada a ver com a Bíblia e o Estado de Israel na interpretação de nação eternamente escolhida por Deus, como você quer. Na verdade, biblicamente falando, depois da morte de Cristo a igreja se tornou o Israel de Deus e essa é visão majoritária no cristianismo, a não ser em círculos cristãos alienígenas como o que você professa e segue.

          Eu sou a favor de Israel, mas não por motivos religiosos, e sim porque é um país democrático e que defende os direitos humanos. Em Israel os gays somos livres e protegidos pelo Estado, coisa diferente do que acontece na seita que você milita.

          • Não há que se comparar um Estado, que é Israel, com uma denominação evangélica… As nações aceitam os gays!!! Apenas o EI tem essa limitação, mas é porque faz parte da filosofia deles… Só não entendo por que você faz tanta questão de ser aceito pelas igrejas se você é mundano! Que importância tem “esse Deus” que você desrespeita o tempo todo? O que você pretende afinal: ser um gay crente???? Então esquece a opinião alheia, ame até ficar roxo e seja feliz com o seu parceiro!!! Pára de besteira, não se preocupe com essa bobagem de Juiz Final, inferno e tudo mais que os “evanjegues” inventaram, não… A vida é para ser vivida intensamente, as escolhas que você fizer hoje que consequência terá depois que estiver morto? Porque pela sua crença, não existe pecado nem julgamento, não é? Então, tolinho, deixa esses acusadores para lá e VIVA, mas faça isso enquanto pode porque depois restará apenas o “ranger de dentes”…

    • Você é um pulha, clamando, me perdoe dizer, mas você é um pulha! Tantos inocentes sofrendo horrivelmente com as monstruosidades desses extremistas e você vem aqui fazer sua política partidária rasteira e totalmente despropositada. Vá estudar a origem desse movimento e você vai achar um outro país para acusar, seu inconsequente! Ao invés de dirigir suas críticas às potencias nucleares, você vem aqui com essa tua conversa fiada, essa tua pequenez política, esse teu ativismo liberal tupiniquim.

      • Entendo que não é o melhor local, mas a política externa do Brasil sempre foi benevolente com Estados não democráticos. Negociar com o EI, mesmo não sendo um estado de direito no seria estranho para uma presidenta que já foi terrorista.

      • STARDUST
        É VINGANÇA ? PORQUE TE EXORTO QUANDO POSTA SEM NADA HAVER? MAS AQUI SEU PULHA AO CONTRÁRIO DE VC. ESTOU FAZENDO REFERENCIA DOUTRA REPORTY, ONDE DILMA PEDIA AJUDA PARA OS MUÇULMANOS, ENGRAÇADO STARDUST, PORQUE SEMPRE ESTA ADVOGANDO PELO0 DIABO? PORQUE ADVOGAR PELO FILHOS DA ESCRAVA, ? PORQUE É INIMIGO DOS DA NAÇÃO DE ISRAEL….PULHA…

        • “DILMA PEDIA AJUDA PARA OS MUÇULMANOS”

          Pedir ajuda para os muçulmanos esta certo, como esta certo pedir ajudar para cristãos, hinduístas, budistas, ateus, etc.

          Agora, a presidenta Dilma nunca pediu “ajuda” para os extremistas, ela apenas disse, talvez por ter lido algo como “Bem-aventurados os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus”, que se fizesse um esforço no sentido do diálogo. Agora, recentemente, Barack Obama cita o diálogo como um dos meios de enfrentar o terrorismo. Rigorosamente falando, ela não errou, pois apenas pediu por diálogo e não é errado pedir por diálgo. O que ocorre, é que você pensa, como os coxinhas em geral, que as eleições de outubro de 2014 estão em um terceiro turno, e não estão. AS ELEIÇÕES TERMINARAM, CLAMANDO! TERMINARAM, E A DILMA GANHOU!!!

    • Ué??? não estou entendendo, o Macedo não doou 10 milhões de reais para campanha da Dilma? a Dilma e a cúpula dos bandidos do governo não tiveram em peso na inauguração do templo de só ladrão do Macedo?

  1. Elder Lima escreveu:

    “As vezes penso que pra você, o simples fato de pensar diferente transforma alguém em “fundamentalista” e “ameaça”!

    Não, não é isso. Fundamentalistas apenas são aqueles aos quais o termo faz referência.

  2. Esta barbárie que vem acontecendo é tão ou mais cruel que as praticadas por ritler, o extremismo islâmico deveria ser refutado e cassados como criminosos que são. caso contrário o ódio vai se espalhar pelo mundo e estas atrocidades se tornarão comum diante das autoridades mundiais que não se manifestam Infelizmente autoridades do islamismo toleram estes facínoras, e o restante do mundo tem medo de afronta-los temendo um confronto sem precedentes na historia. com terroristas deste naipe não se negocia, não se trata de um caso diplomático simples, como colocaram aqui.

  3. Levi,enquanto vocês não aprenderem a respeitar e a aceitar as pessoas como elas são e
    aprenderem a conviver com as difereças e a diversidade,nunca vocês terão condições de
    dominar nada,nem as seitas de vocês,que é cão comendo cão nos bastidores,e umas querendo
    destruir a outra sem que seja o poder,não é nada e nunca será nada.É apenas uma ditadura
    interna e nada mais.

  4. Umus colocar a culpa em deus outros nos governo mais a líbia e bem clara de que se queixa o homem dos seus próprios pecados. o salário do pecado e a morte mais o dom gratuito de deus e salvação ertena em Cristo Jesus.

  5. SÃO PESSOAS FRACAS QUE DIANTE DO DESCASO DO GOVERNO IRAQUIANO, SE DEIXAM SER MANIPULADAS PELAS PROMESSAS DO ISIS DE TER UMA VIDA MELHOR LUTANDO AO LADO DELES, QUEM ACREDITA EM UM PROFETA QUE ESTIMULA A VIOLÊNCIA?, ISTO É PURA FRAQUEZA + FALTA DE OPÇÃO SOMADOS COM DESEQUILÍBRIO MENTAL DOS QUE SE UNEM A ESTES DOENTES, PARA MATAR PESSOAS INCLUINDO CRIANÇAS, FALANDO QUE DEUS ORDENOU, A MAIORIA SÃO JOVENS SEM PERSPECTIVA DE VIDA.

    AS INTELIGENCIAS AMERICANAS E BRITÂNICAS ACOMPANHAM ESTES GRUPOS DESDE O INICIO A PERGUNTA É (PQ ELES DEIXAM GRUPOS TERRORISTAS EXPANDIREM TANTO?) NO INICIO ELES TEM LIDERES QUE REIVINDICA ALGO, OS GOVERNOS CHEGAM E EXTERMINAM OS LIDERES ACHANDO QUE RESOLVERAM O PROBLEMA E ASSIM FORTALECEM O ÓDIO LEVANDO A MATANÇA E NÃO TENDO MAIS A OPÇÃO DE DIALOGO E SIM A LUTAR CONTRA ELES.

    ESTA GERRA DESLEAL VAI CONTINUAR ATÉ O MOMENTO QUE OS PAÍSES FABRICANTES DE ARMAS BÉLICAS ESTIVEREM LUCRANDO, ENGRAÇADO ELES JOGAM ARMAS PARA OS REBELDES E VENDEM ARMAS NO MERCADO NEGRO PARA OS TERRORISTA, A CONTA DEVE SER MAIS OU MENOS ASSIM EX: DOAM $$1 MILHÃO E VENDEM UM $$1 BILHÃO POR MÊS NO MERCADO NEGRO SERÁ QUE DA LUCRO??.

    VAMOS TORCER PARA ACABAR O LUCRO ASSIM COMO SEMPRE ELES TRITURAM OS RIVAIS E SAEM COMO HERÓIS, MAS PARA ISTO MUITOS INOCENTES VÃO TER QUE MORRER AINDA.

DEIXE UMA RESPOSTA