“Perdoe-os”, clama menina cristã antes de morrer queimada por terroristas do Estado Islâmico

5

As atrocidades promovidas pelos terroristas do Estado Islâmico chocam o mundo inteiro, mas sua perseguição a cristãos continua a gerar exemplos de mártires que não abandonam a fé e a postura ensinada por Jesus Cristo.

Uma menina cristã de apenas 12 anos de idade foi capturada pelos extremistas em sua casa, em Mosul, no Iraque, e queimada viva. Acudida por populares, agonizou nos braços da mãe, e durante seus últimos suspiros, fez uma oração, clamando “Perdoe-os”.

O testemunho dessa mártir foi compartilhado durante uma conferência sobre perseguição religiosa contra cristãos, realizada em Nova York (EUA) em maio, segundo informações do Christian Today.

As testemunhas que presenciaram o crime contaram que a menina tomava banho quando os extremistas muçulmanos bateram à porta da casa, dando um ultimato: “Vocês tem duas opções: ou saem ou pagam a jizya (imposto cobrado aos cidadãos não muçulmanos)”, disseram os militantes do Estado Islâmico à mãe da garota.


Acuada, ela aceitou pagar, mas pediu que os extremistas aguardassem: “Eu vou pagar, só me deem alguns segundos, a minha filha está no chuveiro”, respondeu a mulher. Nesse momento, os extremistas invadiram a residência: “Você não tem alguns segundos”, disseram, antes de atear fogo à casa.

Mãe e filha fugiram, mas a menina tinha queimaduras gravíssimas pelo corpo, e foi socorrida às pressas. No hospital, ela morreu nos braços da mãe, pedindo que Deus perdoasse a intolerância dos muçulmanos.

“No meio da escuridão, há luz, há esperança”, disse Jacqueline Isaac, a defensora dos Direitos Humanos que relatou a história no evento #WeAreN2016 (“#NósSomosONazareno2016”, em tradução livre).

5 COMENTÁRIOS

  1. Vi também tronos, e neste sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de jesus, bem por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.
    APOCALIPSE 20
    VERSICULO 4

DEIXE UMA RESPOSTA