A universidade cristã Bob Jones, na Carolina do Sul (EUA), é conhecida pelo seu rígido código de conduta moral que proíbe, entre outras coisas, que seus estudantes consumam produtos relacionados à cultura pop.
Por causa de suas regras, os estudantes da universidade sabem que “precisam manter a mente longe da poluição e dos pecados da cultura pop”. Porém, um estudante resolveu desafiar essas regras e acabou expulso da universidade. Chris Peterman, de 23 anos, foi expulso da Bob Jones por assistir a um episódio da série “Glee” em uma Starbucks fora do campus.
De acordo com o site “Jezebel”, o estudante foi visto assistindo série de TV na cafeteria por outro estudante, que o denunciou à universidade, o que o levou a ser expulso poucas semanas antes se formar.
Apesar de não estar dentro da universidade, o estudante foi expulso porque as regras da universidade afirmam que mesmo fora do campus os alunos são obrigados a seguir as normas de conduta “evitando qualquer tipo de entretenimento que possa ser considerado sem vergonha ou que contenha profanação, realismo escatológico, perversão sexual, realismo erótico, violência assustadora, ocultismo e falsas ideias religiosas e filosóficas”.
Fonte: Gospel+