“Ame a Verdade”: Evangélicos brasileiros preparam vigília como parte de movimento mundial contra a corrupção

9

Entre os dias 14 e 20 de outubro, um movimento impulsionado por igrejas evangélicas realizará no Brasil a Vigília contra a Corrupção Mundial. Intitulado “Ame a Verdade: Evangélicos contra a Corrupção”, o movimento faz parte da ação mundial “Exposed 2013”, que foi lançada em Londres.

Liderada pelos grupos Desafio Miquéias, Exército da Salvação, Sociedades Bíblicas e Aliança Evangélica Mundial, a campanha tem por objetivo recolher 10 milhões de assinaturas que serão entregues ao G20 na sua reunião a ser realizada em 2014.

– A igreja precisa estar atenta aos processos de morte predominantes em todos os setores da sociedade e oferecer o seu serviço humilde e diligente, que envolve oração e ação, cooperando sempre na promoção da justiça e da paz, valores constituintes do Reino de Deus – explicou o pastor Daniel de Almeida e Souza Jr., da Aliança Cristã Brasileira.

– A crise econômica atual é resultado da ganância, os excessos de culturas corporativas, desonestidade e comportamento irresponsável que toca em nós onde mais dói (referindo-se a desigualdade social) – ressaltou o presidente da campanha, pastor Joel Edwards, diretor internacional do Desafio Miquéias.


O movimento ganhou força no Brasil, motivado pelas recentes manifestações populares que tomaram o Brasil em junho e teve como uma de suas motivações a necessidade de ser repensar a democracia. Em seu texto a Exposed 2013 explica que todos os anos “bilhões de dólares são desviados para mãos privadas”, o que causa consequências “devastadoras para os cidadãos comuns”. O texto ressalta ainda que “a corrupção solapa a qualidade dos serviços básicos”.

– Ao proclamar a justiça e defender a causa dos mais pobres, nós queremos ver as bênçãos de Deus liberado e restaurado para todos – frisa o texto base da campanha, segundo a agência ALC.

Por Dan Martins, para o Gospel+


9 COMENTÁRIOS

      • Assim como a bancada , catolica, espirita, bancada dos ateus, e dos que defende o homossexualismo essa e uma das piores das piores.
        Em fim a onde tem ser humano, vai ter podridão.

        Mas pior ainda e a onde tem um ser humano confuso, que tem um órgão masculino mas quer viver como se tivesse um órgão feminino.
        ISSO E DISTÚRBIO DE INDENIDADE.

    • A bancada evangélica é a pior de todas, pois deveria dar exemplos bons , mas de vez em quando um é denunciado por corrupção e roubo! Isto é inadimissível…..mas isto já esta arraigado no meio dos dirigentes evangélicos vide a cobrança indevida de dízimos e ofertas aos incautos! Muitos pastores financiam e apoiam candidatos “de JESUS” com o ituito de tirarem alguma vantagem! “Dê a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar!” estas coisas não se misturam!

  1. se resolverem levar esta campanha para a camara e senado não fica um, todos sejam ev. ou ateus são podres e corruptos, enquanto gozam de centenas de previlégios a sociedade , vive a margem da saúde da segurança e do ensino

  2. Gostaria de fazer uma observação sobre certos comentários que beiram ao ridículo que nada tem a ver com o tema que fala sobre uma manifestação contra a corrupção mas algumas pessoas se preocupam com quem outras pessoas fazem sexo.

DEIXE UMA RESPOSTA