Andressa Urach sobre homossexuais: “Evangélicos são preconceituosos. A Universal, não”

54

A modelo e apresentadora Andressa Urach concedeu uma entrevista para a divulgação de sua biografia, e comentou sobre o que classificou como “preconceito” dos evangélicos em relação aos homossexuais.

Antes de conceder uma palestra motivacional em uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus em Goiânia (GO), Andressa comentou o assunto e disse que homossexuais são vítimas: “Eu tenho muitos fãs gays e eu os amo. São pessoas que sofreram preconceito, assim como eu sofri”, disse.

Questionada se ela tentaria converter algum fã homossexual ao cristianismo, que tradicionalmente enxerga a homossexualidade como pecado, Andressa seguiu o recente posicionamento do bispo Edir Macedo: “A universal não prega isso. Os evangélicos são preconceituosos, mas a Universal não”, afirmou ao Jornal Opção.

“Recentemente, foi até notícia o depoimento do bispo Edir Macedo, em que ele diz que o senhor Jesus não faria isso e é verdade. O senhor Jesus ama os pecadores. O senhor Jesus não gosta é do pecado, mas todos nós somos pecadores. Mais do que isso, se a pessoa nasceu gay, a culpa nem é dela. Entende? E mesmo assim, ninguém é culpado de nada. Cada um é livre, nós somos livres”, enfatizou.


Sobre sua conversão, Andressa diz que foi muito bem recebida na Universal: “Hoje, eu não sou religiosa, eu tenho uma fé. Eu acredito em Deus e Ele liberta, Ele perdoa e a Universal é diferente das outras igrejas. Ninguém vai te tratar mal lá, até porque lá é o pronto socorro das almas. Eu era garota de programa, uma prostituta, e olha como eles estão me recebendo. Eu sou a última pessoa que pode julgar alguém. Eu jamais julgaria alguém, porque esse não é nosso direito”.

No livro “Morri Para Viver”, Andressa relata casos de incesto, zoofilia e abuso sexual. Na entrevista, ela reafirmou que o depoimento é verídico: “Eu coloquei tudo. É como se minha consciência pedisse, porque havia assuntos ali muito delicados, como a história do meu irmão e a do cachorro. Fico até constrangida de falar sobre isso, mas, de fato, aconteceu. São situações muito comuns no interior, então deixar isso de fora não seria ajudar como deveria. Só estou viva para isso, eu sei que foi me dada essa missão”, contextualizou. “Hoje, eu criei valores. Hoje, não imagino ninguém me tocando, a não ser meu futuro marido”, concluiu.


54 COMENTÁRIOS

  1. Essa mulher nem sabe do que está falando… triste ler notícias como essa. Não sou evangélico, mas tenho inumeros amigos evangélicos e nunca vi nenhum deles sendo preconceituosos com homossexuais. E outra coisa: dizer que homossexualismo é pecado é ser preconceituoso??? preconceito seria não querer empregar um homossexual, não querer conversar com um homossexual etc…

    Infelizmente a iurd tem cada vez mais prestado um desserviço ao evangelho verdadeiro, e quem conhece a vida do macedo sabe muito bem porque agora ele está querendo agradar aos homossexuais. Motivos pessoais e financeiros.

    • VANESSA

      Ma$$edo não vai aceitar gays, só gay$, gay$$$ e gay$$$$$.
      Tendo muito $$$$$$$$$$$$, entra qualquer um, na $eita do $ifrão.
      Até o diabo, se trouxer um monte de sacos cheios de ouro, entra numa boa e é até cumprimentado.
      Ma$$edo pega um copo de plástico e consegue provar que é vidro.
      Ele não gosta de gay pobre…e nem de hétero pobre.
      Ali tudo é movido a $$$$$$$$$$$$$.

      • Oi amiga,realmente o bispo Macedo faz tempo que se desviou,mas para mim a gota d’água foi ele dizer que é a favor do aborto,desde então parei de frequentar,(claro,não só por isso)tem o lance de pedir todas as moedinhas das pessoas pra amarrar a misériakkkkkk…….ai,ai!
        Não vou ficar admirada,se a Universal for a primeira a celebrar um casório entre pessoas do mesmo sexo,pois eles estão assimmmm com o mundão.
        Que Deus tenha piedade dos membros dessa igreja,pois estão mal de líder!
        BEIJOS AMIGA QUERIDA!☆☆☆

        • VANESSA

          Oi, querida amiga!!!!
          O dito é a favor do aborto…
          Que consiste em matar (um ser), roubar (uma vida) e destruir.
          Quem mesmo veio para matar, roubar e destruir?
          Sim, ele mesmo, o verdadeiro Senhor do Mamoncedo.
          O falso-profeta-adorador-de-Mamon-herege-macumgélico-maçom-rabino-mentiroso-hipócrita-defensor-do-aborto dono da $eita do $ifrão.
          Sai dela, povo meu, antes que o Mamoncedo lhe leve o último centavo.
          Torço para que esse farsante se converta ao judaísmo, vá para Israel e fique por lá, porque cristão ele não é.
          JÁ VAI TARDE!!!!!!!!!!!

          • Arendalle,,

            Você é católica, suponho.

            Minha cara, quanto a essa história de aborto, católico algum tem moral de criticar, pois praticante do aborto oficialmente do século inicial da denominação romana, 3, até 1870.

            Vá com calma. Macaco permanece com a mania de não olhar pro rabo.

          • “Minha cara, quanto a essa história de aborto, católico algum tem moral de criticar, pois praticante do aborto oficialmente do século inicial da denominação romana, 3, até 1870.”

            Resposta: levi varela é mesmo filho da mentira! Eu já o mostrei a verdade factual outras vezes, mas ele é obstinado na mentira. Estou ficando cansada de ficar enxugando gelo, ficar desmentindo as mentiras postadas por esses anti-católicos facciosos. Aff! Mas não me abaterei. Toma vergonha, rapaz!
            _________________________

            “Revista conta SuperCaô e diz que Igreja tolerava o aborto”, O Catequista.

            Algum web-coveiro desenterrou dos cafundós de 2011 uma matéria completamente equivocada na Revista Superinteressante. “Uma verdade inconveniente: a Igreja Católica já tolerou o aborto”, diz a manchete. Quem busca se informar sobre a Igreja Católica lendo essa revista é que nem um sujeito que entra numa padaria querendo comprar um automóvel: definitivamente, ele entrou no lugar errado!

            As bases católicas da condenação ao aborto são bem anteriores a Cristo. Já no Antigo Testamento podemos ver que a vida do feto tinha o mesmo valor que a vida de uma pessoa nascida, a tal ponto que, se alguém causasse dano grave ao feto, seria mandando pra terra dos pés-juntos:

            “Se homens brigarem, e acontecer que venham a ferir uma mulher grávida, e esta der à luz sem nenhum dano, eles serão passíveis de uma indenização imposta pelo marido da mulher, e que pagarão diante dos juízes. Mas, se houver outros danos, urge dar vida por vida…” (Êxodo 21,22-23)

            Essa consciência sobre o valor da vida do ser humano em gestação não cessou com a suspensão da Lei Mosaica, mas continuou a ser afirmada claramente pelos cristãos primitivos. O primeiro catecismo da Igreja, escrito por volta de 90 d.C., diz:

            “Não farás morrer a criança no seio da mãe [o aborto], tampouco após o nascimento [o infanticídio]”. (Didaquê. 2,2)

            Uma lei da Igreja primitiva determinava que as mulheres que abortassem seus filhos deveriam permanecer excomungadas até o fim da vida. No século IV, porém, os bispos consideraram essa penalidade dura demais, e por misericórdia amenizaram a pena: o Concílio de Ancira, no Cânon 20, estabeleceu dez anos de penitência para o crime.

            Tal condenação ao aborto foi repetida por outros Concílios:

            o de Elvira (Espanha), em 313, cânon 63;
            o de Lerida, em 524, cânon 2;
            o de Trullos ou Constantinopla, em 629, cânon 91;
            o de Worms em 869, cânon 35.
            Em 1588, na Bula Effraenatam, o Papa Sixto V condenou qualquer tipo de aborto e impôs severas penas espirituais a quem o cometesse.

            Então, recapitulando: até aqui, temos documentos oficiais da Igreja Católica, dos séculos I ao XVI, provando que o aborto era fortemente condenado pela doutrina. Mas vamos adiante…

            As distorções históricas e a confusão armada por certas pessoas está no fato de que a Igreja nem sempre teve a noção clara sobre o momento em que o feto recebia uma alma racional (ainda assim, condenava o aborto EM QUALQUER FASE da gestação). Desta forma, teólogos tinham a liberdade para especular sobre o tema, já que não havia nenhuma doutrina estabelecida.

            Santo Agostinho denunciava como pecado gravíssimo o aborto em qualquer fase da gestação, mas, não dispondo dos atuais recursos científicos, tinha dúvidas sobre o momento do início da vida. E Santo Tomás de Aquino chegou a pensar que a alma racional era infundida no feto somente 40 dias após a fecundação. Mas atenção: Santo Tomás não tinha a pretensão de ensinar qualquer verdade sobre o tema. Como grande intelectual, ele estava apenas “tricotando”. Santo Tomás, aliás, condenou de forma ampla e claríssima o aborto (para saber mais, clique aqui).

            Em 1591, na Bula Sedes Apostolica, o Papa Gregório XIV condenou o aborto em qualquer fase da gestação; porém, a punição estabelecida para quem praticava o aborto de um feto “sem alma” era menos rigorosa do que a punição para quem realizava o aborto de um feto “com alma”. A despeito disso, o aborto continuou a ser condenado em ambos os casos como falta grave.

            Vale ressaltar que essa errônea distinção de feto “sem alma” e feto “com alma” não era dogmática, mas apenas especulativa. E, no século XIX, graças ao avanço da Ciência, a Igreja chegou à certeza sobre o momento exato em que o ser humano já plenamente uma pessoa, dotada de dignidade e direitos: a partir de sua concepção (ficaremos devendo a vocês um post sobre as descobertas científicas que respaldam essa certeza; publicaremos o post em breve!).

            Bem diferente do que afirmou a “Superinteressante”, a legislação sobre o aborto publicada pelo Papa Pio IX, em 1869, nada tinha a ver com os interesses de Napoleão (segundo a revista, o governante precisava de mais mão-de-obra para o seu plano de industrialização). Na verdade, a Igreja estava reagindo ao afrouxamento, por parte das autoridades civis, das penas aplicadas a quem praticasse o aborto.

            É fantástico notar que, ainda que os limites do conhecimento humano da época não permitissem que os líderes da Igreja afirmassem a existência da alma racional desde a concepção, a Igreja sempre condenou o aborto, mesmo que provocado nos primeiros dias da gestação. Isso é mais uma evidência de que a Igreja Católica é guiada por um poder sobrenatural, que leva seus líderes visíveis a tomar decisões doutrinárias que vão mesmo além de sua limitada compreensão. Super-interessante, não?

  2. As pessoas deveriam saber o que é preconceito e conceito. Preconceito é fazer um juízo antes de se ter o conceito certo dos fatos, assim colocando as premissas para o lado homossexual, podemos dizer que dentre os Evangélicos que tem pelo menos o segundo grau creio plenamente que a partir dessas pessoas todas já tem conceito certo da matéria homossexual, ou seja que é um grande pecado da Carne e que como qualquer outro pecado e até quem não tenha pecado, não seria o suficiente para ganhar a salvação de Deus, isso porque só o pecado original mais o de não aceitar o Filho de Deus e seu sacrifício na Cruz juntamente colocando em pratica suas novas doutrinas acrescida ao Velho testamento, assim o pecado da homossexualidade é uma erança dos filhos impuros geralmente filhos de prostituição e adultério e não criados no Evangelho, pois o Evangelho de Cristo é o antidoto contra qualquer pecado do homem e para confirmar isso é sé vermos a história de Sodoma e Gomorra juntamente com as três cidade vizinha, Zoar, Zeboim e Ádama que foram destruídas de onde existiam as margem do mar morto em Israel. Para quem não sabe ainda o nome Palestina foi criado pelo historiador Heródoto no seculo V AC para mudar o nome de Canaan. Na verdade a palavra Palestina vem do Sírio Fenício Palestain e Filistain são a mesma cousa ou seja terra dos Filisteus mais na verdade a Terra dos Filisteus são apena a Faixa de Gaza que tem 5.000km2 e nunca chegou nos território de Israel, Então não falar mau dos homossexuais não é o mesmo que dizer que as praticas deles é pecado contra Deus a sociedade é um crime que não se revela mais é um crime de genocídio uma vez que se dizer que homossexualidade é um orgulho e que todos poderiam ser homossexual então teríamos ai o genocídio, de uma Nação ou do Mundo visto que homem com homem e mulher com mulher não procriam e assim teríamos a exterminação da humanidade, creio que seria ” bom para diminuir a população da china e outros países da África que estão muito populosos”.

  3. Dificilmente posto comentários, mas este vale o esforço. Essa senhora representa o total colapso do fim dos tempos, ela e sua igreja de doidos varridos. Até quando essa gente pensa que vai poder enganar as pessoas, usando seus crimes passados como narrativas loucas de superação para enganar outros trouxas, quando o único propósito é sugar toda a grana delas? Apenas pessoas enlouquecidas, acham, de verdade, que a Universal é uma Igreja, quanto mais representar o nome de Jesus Cristo! Amém as Igrejas sérias do nosso tempo, aos pastores sérios, são muitos, mas eles travam uma batalha sem igual. Um doido varrido como o Edir Macedo consegue chamar mais atenção do nosso medíocre país, que todos os demais pastores sérios juntos. Talvez, por isso mesmo, nosso país tenha chego a um nível tão degradante como nação, tudo esta falindo. Porque as mesmas pessoas que enchem templos como os desse senhor, ajudam a eleger bandidos para serem nossos representantes. Pertencer a uma denominação como essa é um ato de degradação moral e espiritual é ter dois neurônios no cérebro, ser conivente com o desvio dos dízimos dos fiéis para pagar 500 milhões de reais por ano para a podre emissora Rede Record colocar no ar a pior programação do país. É ser conivente com a lavagem do dinheiro do trafico de drogas para compra dessa mesma emissora, com os milhões depositados em paraísos fiscais, ser favorável ao aborto, a tudo que gere GRANA! Achar que Edir Macedo possa, realmente, estar a serviço de Deus, é uma blasfêmia, é confundí-lo com o Don Corleone da saga “O Poderoso Chefão”. A Ideologia desse senhor gera pessoas ainda mais loucas, como o caso dessa senhora. Ela agora viaja pelo Brasil com seu livro debaixo do braço falando de seu passado horrendo, para ganhar dinheiro com a venda de suas desgraças. De todas as batalhas que a Luz enfrenta nesse momento na terra, a pior é travada contra os seus, contra gente como Macedo, que loteou o “céu” e enganou os trouxas não entregando a escritura. O templo de Salomão edificado em São Paulo, é a suprema heresia da insanidade presente na mente desse senhor. Ele ri do grande Rei Salomão, usa as vestes sagradas judaicas pretendendo ser herdeiro espiritual do grande Rei, mandou construir seu túmulo junto ao próprio templo, porque deseja ser lembrando ainda muito mais que o próprio Salomão. De todos os falso profetas do final dos tempos, Macedo não é apenas mais um, ele esta muito além disso. Macedo é o parceiro perfeito das trevas sombrias, porque quando ele trabalha, o inferno tira férias; ninguém faria melhor o trabalho profano, que esse senhor. Compaixão as almas que ainda tentam em vão defender essas sombras. As pessoas enxergam apenas o que sua consciência permite ver. Nada além disso, nada além disso. Luz e paz as pessoas de bem, aos verdadeiros cristãos. Que Deus tenha compaixão de nosso planeta cambaleante. Textos como esse me fazem perder a esperança na raça humana. Mas, Deus é meu Juiz e testemunha. Apenas Ele.

    • ESCRITOR

      Nome simples e conciso.
      Texto perfeito.
      Concordo com tudo e assino embaixo.
      Os únicos discordantes (e haverá) serão os pa$tores da IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro.

      ASS: a princesa.

    • ESCRITOR

      Nunca antes na história deste país um homem fez tanto para desacreditar o cristianismo e afastar as pessoas de Deus.
      É um verdadeiro agente das trevas, nem ele acredita no que prega.
      Quando o Mamoncedo fala aqui em cima, o diabo comemora lá embaixo.
      Ali o que importa é $$$$$ e a Bíblia que se dane…
      Homo sexualismo não é pecado e Mamoncedo já acena com o casamento gay.
      Ele quer fazer uma Bíblia própria, feita sob medida…
      Ora, aquele Malafeia tem a “Bíblia de Batalha e Vitória Financeira…
      Você falou em “dois neurônios”, mas faltou a lombada na sinapse.
      Só assim para alguém acreditar nesse falso profeta e adorador de Mamon.
      Ele já construiu um templo de Mamon, que parece a caixa forte do Tio Patinhas, e lembra também as pirâmides do Egito, pois Mamoncedo pretende ser sepultado lá.
      Há quem diga que Mamoncedo teria vendido a alma em troca de dinheiro e poder.
      Eu não vou ficar surpresa se for verdade, ele é bem capaz disso.
      Vade retro, Mamoncedo.
      Eu queria que Jesus estivesse lá com um chicote na mão, para afugentar os vendilhões do templo, que transformaram a igreja em balcão de comércio.

      • Arendalle,

        Pra qualquer um chegar a ser igual à tua igreja católica, pegue chão.

        Pior que ela não vai nascer nem pessoa jurídica, física, nem potestade espiritual do inferno ou do céu, nunca mais alguém haverá de fazer pareia.

  4. muitos evangelicos se indispoem com gays por motivo algum.
    nao aceitam o fato de que gays sao gays e que podem usufruir da liberdade como bem quiserem.
    eh importante que nao os tratem com discriminacao de forma alguma.
    e o principal, que os comerciantes os atendam como clientes que sao.
    o preconceito eh o que gera a discriminacao.
    discriminacao eh crime.
    gays sao cidadaos como qualquer um.

  5. Esta criatura tem se mostrado,mediante as suas palavras,visão e postura,que é tão verdadeira quanto uma nota de R$ 25,00(vinte e cinco )reais,os frutos de sua conversão começam a serem apresentados,o filho das trevas sempre procurando mostrar verdade ou só existe mentira. Efésios 5:10-17 Aprovando o que é agradável ao Senhor.
    E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
    Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
    Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
    Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
    Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
    Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
    Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
    João 7:24 Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. E qual é a reta justiça? Então não se deixe enganar com ” testemunhos” de auto promoção,o convertido não se auto promove,mas é sincero no seu reconhecimento de pecador,e si alegra por ter sido alcançado pelas ricas misericórdias do SENHOR. Bodes podem até andar junto com ovelhas, mas sempre serão bodes. Enquanto não houver o verdadeiro arrependimento,então não haverá conversão.

  6. ENGRAÇADO QUE UMA PROSTITUTA, QUE ATÉ POUCOS DIAS ATRAS VIVIA DE FAZER BOQUETE, DE UMA HORA PARA OUTRA VIROU JUIZA EM ISRAEL.
    DEVERIA ELA SE RECOLHER A SUA INSIGNIFICANCIA, E DEPOIS DE UNS PARES DE ANOS DANDO BOM TESTEMUNHO, FALAR QUALQUER COISA.
    POR ISTO SEMPRE DIGO QUE SAUDADES DE QUANDO UM DESTES ATIVISTAS DE SATANÁS DEIXAREM O MUNDO, QUE MOSTREM PRIMEIRO TRANSFORMAÇÃO.

  7. Resposta da Bíblia,…Mt. 21,23 – E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós (IURD) a tendes convertido em COVIL de LADRÕES.
    Mas quem conhece a sã doutrina não cai em arapuca (IURD), pois, sabe o que diz a Bíblia; Salmos 40,4 – Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
    E o que vemos na IURD, é a soberba do Macedo e seus clientes fiéis e a mentira sendo propagada com o ensino de um falso evangelho. Ou seria MACUMBA? Se usarmos de eufemismo poderíamos chamar de “BOACUMBA GOSPEL”, Vai arrebentar, os chamados sacrifícios; Fogueira de Satanás, Corredor de Sal Grosso, Sessão Descarrego, etc, Não possuem base bíblica, isso aí não é Evangelho, pode ser sim, um “VÃOgelho”.
    Vocês chegaram a ensinar os seguidores de “MAMONCEDO “ a se revoltar, a não aceitar, etc. A que ponto chegaram os adoradores do MAMONCEDO.
    Segue alguns conselhos bíblicos, quem sabe lendo-os, alguns acordem e fujam da IURD.
    Mateus 7,15 – Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    II Pedro 3,17 – Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e decaiais da vossa firmeza;

    • EMANUELLE

      Você esqueceu o “passe de luz” (é igreja evangélica ou terreiro de macumba?).
      O corredor de sal.
      A derrubada do gigante.
      O clamor de dentro do peixe.
      As muralhas de Jerico (não a cidade, é o animal mesmo…).
      A corrente dos 318 impostores, digo, pastores.
      E a “troca de anjo”, supostamente por um “mais forte” (e o anterior para onde vai?)
      Sem falar que o “novo” anjo, se for considerado ainda fraco, será “trocado” mais uma vez, e outra, e outra…
      E olha o “Desafio com Deus”, gente!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Primeiro, quem somos nós para desafiarmos Deus???????????????????????????
      Segundo, quem pode exigir algo de Deus, a ponto de Ele ser obrigado a nos dar?
      Terceiro, um pa$tor falou certa vez: “você tem de encostar Deus num canto e EXIGIR a sua bênção”.
      Gente, um ser humano falando com Deus como se fosse o “gênio da lâmpada”, que só é chamado para realizar desejos e ainda diz “Sim, Mestre!”.
      Só mesmo na IURD – Inganação Ululante do Reino do Diabo.
      Quem é mesmo que na Bíblia desafiou Deus, por querer ser Senhor e não servo?
      Sim, ele mesmo, o anjo caído que no céu era Lúcifer e no inferno é Satanás.
      O que Jesus chamou de Pai da Mentira…

        • O reino de Deus é tomado à força. É no pedir, pedir. Deus dá a quem pede e também a quem não pede, mas a preferência é em prol dos que pedem.

          Você já viu alguém receber algo de graça?

          Até a salvação, Cristo pagou com o maior preço do mundo, a sua morte e de forma cruel.

          Se a vida pra mim do jeito que está eu acho boa, parabéns. Se outra pessoa tem o mesmo padrão, mas quer mais, portanto pedindo a Deus, então vou eu criticar o próximo?

          Deus sempre estabeleceu marcos pra demonstrar que a partir de determinado momento Ele começou a operar, justo pra evitar dizerem que foi coincidência: 7 pulos no jordão, cuspe no cego, cobra que fala, burra que responde, sal grosso ou fino, holocausto pra matar o filho, cruz pra matar o próprio filho, ceia de sangue e carne de Jesus, trombetas tocando pra derribar muro, imagem sem nome, tocar na roupa surrada de Cristo.

          O problema é quando começa o cultuar dessas coisas como tua igreja faz; crucifixo 24 no pesçoço, santíssimo, ceia toda missa(cristo deu apenas uma ceia), sinal da cruz toda hora, ou seja, um culto às coisas.

    • Amiga Emanuelle, nao sei se a conversao dela e genuina e so o tempo dira ,mas o que eu vejo e observo e que sua igreja, e como a Terra do Nunca de Michel Jackson,apenas sendo outra versao tipo a Igreja do nunca faz diferenca,nunca transforma ninguem,nunca tem um testemunho forte para a sociedade,nunca se parece com os apostolos e seguidores de Jesus cuja presenca e poder impactavam a sociedade da epoca e os lugares e pessoas por onde passavam.Peco-lhe por favor que use seu espaco para edificar pessoas se e que sabes,pois certas criticas nao alcancam verdadeiros cristaos frutiferos e transformados.Sendo assim vc entra com criticas, e seus opositores com fatos.E contra estes vc nao tem como contesta-los.Rogue a DEUS para que o papa que demonstre um milesimo do poder que estava sobre Pedro e os apostolos e eu crerei na autoridade de suas criticas.So gritos vazios, e alguns fatos historicos que apontam os erros de todas as correntes cristas, nao podem mudar as experiencias de convertidos a Cristo.Estas sao acima de qualquer dogma religioso, de qualquer religiao.Abraco

    • O pior crime é não dizimar, mesmo sabendo que cristão não tem obrigação.
      Se o gay é dizimista fiel e ofertista ainda mais fiel, tá aceito.
      Ali só falta mandarem o fiel abrir a carteira na entrada.
      Templo de Mamon.

      • Quero aqui expressar meus agradecimentos aos líderes da Igreja Universal, notadamente ao Bispo Macedo, pelo novo paradigma em relação aos gays, um paradigma mais condizente com o próprio cristianismo que deve ser sempre uma religião de inclusão, nunca de exclusão. Peço, também, o apoio muito importante dos senhores no sentido de nos ajudarem em nossas reivindicações por direitos civis igualitários – o que não afeta em nada as doutrinas e visões da Igreja Universal, uma vez que são temas que dizem respeito a direitos civis afetos aos assuntos de nossa comunidade -, bem como nos ajudarem em relação a perseguição atroz que sofremos da parte dos homofóbicos, dentre os quais muitos que se dizem evangélicos e cristãos. Fiquem na paz de Deus e que Ele os abençõe ricamente.

  8. Engraçado é que em nenhum momento, ela ou a Universal ou o Macedo, mudaram o conceito bíblico sobre a homossexualidade. Continua sendo pecado aos olhos do que crêem nisso. Mas ter como pecado e discursar de modo que homossexuais não devam existir, são duas coisas completamente diferentes. Uma é válida(achar pecado) e a outra é um CRIME ABOMINÁVEL(achar que LGBTs não devem existir).

    Dane-se se há interesses por de trás da tolerância do Macedo. O momento que vivemos e a situação para a qual estamos sendo conduzidos por verdadeiros NAZISTAS transvestidos de pastores, permite que se aceita essa tolerância visando lucro se de fato for isso. Melhor assim do que ser vitima de um HOLOCAUSTO NORMATIVO erm nome de um conceito pessoal que deveriam ficar apenas no pessoal.

    Malafaia é um ser terrível e que precisa ser impedido. Mas quem tem que fazer isso são os próprios evangélicos. Quem pode fazer isso são os pentecostais, isolando este ser e lhe privando de qualquer poder. Gente como ele, NÃO PODE TER PODER.

    Pq sejamos descrentes, gays, adeptos de outras crenças e sei lá mais o que, NÃO ESTAMOS AQUI PARA SERMOS ESCARNECIDOS POR UM PASTOR NAZISTA E SUA IDEOLOGIA DE SOCIEDADE PURA E PERFEITA. Hitler tentou isso e sabemos no que deu.

    Somos todos CIDADÃOS DO ESTADO. Podemos respeitar as crenças e os crentes. MAS ELES TEM QUE MERECER ISSO. Não exigir. Não ficar achando que A CRENÇA DELES TEM QUE LEGISLAR AS VIDAS DE TODO MUNDO. Essa postura NAZISTA tem que parar agora ou não sei o que vai acontecer daqui a alguns anos.

    CAMPANHA: CALA A BOCA MALAFAIA
    ESTADO LAICO
    BRASIL É DE TODOS. E NÃO PARA SEU DELEITE E O DE SUAS PUTINHAS MAL RESOLVIDAS.

    SOU HÉTERO
    MALAFAIA NÃO ME REPRESENTA EM NADA.

  9. Evangélicos com diz o nome, segue os evangelhos, os livros da biblia, que é a palavra de Deus. A universal, segue o R$.. Entrou grana pode ser o que quiser.

  10. Não só são preconceituosos como são discriminadores e até perseguidores dos gays.

    Mas não prevalecerão contra nossa comunidade homoafetiva os fanáticos cheios de ódio.

  11. Pronto socorro de almas?jogando elas ainda mais no inferno?ninguém irá te tratar mal?vocês já viram algum local que trata mal aquele que vai ser destroçado,aniquilado e abusado de alguma forma?Cai na real povo só pq o fulaninho dei outra vez “piti”se comparando ao Salvador(o que além de insulto é blasfêmia)agora todo mundo se joga aos pés dele e de seu sistema diabólico(não que os outros não seja)O legal nesta história toda é que ele vai adquirindo mais poder(como o SALVADOR previu)e as “antas”vão só tornando -se verdadeiros “zumbis”esquecendo completamente do CRIADOR e invocando seus deus,jesus,e outras entidades usurpadoras do trono do CRIADOR e do SALVADOR!!!
    Quantos aos gays:A Universal não é preconceituosa não ela só QUEIMA literalmente os gays em fogueiras!!!Pesquisem e confirmem a cruel realidade de mais esta das inúmeras seitas e religiões demoníacas que blasfemaram as escrituras descaradamente!

    • A cidade onde moro, 95% é pobre. O povo da universal a taxa de pobres é em mesmo nível, ou talvez até pior, como costuma ocorrer no meio evangélico, aí a igreja vai enjeitar os pobres?

      A turma daqui não sabe nem mais pensar, raciocinar pior ainda.

      Desse jeito não pode permanecer, mobral pra valer.

    • RUI

      Ele não vai aceitar gays, apenas gay$, gay$$$ e gay$$$$$.
      Muitos gay são endinheirados, daí o interesse do profeta-de-baal Ma$$edo.
      E adorador de MAMON.

  12. É claro que não, pois não é igreja é uma arapuca de ladrões, Jesus nunca este lá, é morada de dragões, espiritismo, magia negra e outras esquisitices esotéricas, lá não há conversão, não ensinam a palavra de Deus, mas a sua palavra, não servem ao Deus que eu sirvo. E isto tudo nos foi revelado pelo Espirito Santo, sai dela povo meu, é pior do que a denominação católica.

    • Laercio,

      Já matou mais que a católica? Já baixou mais dogmas contrários aos ensinamentos de Cristo que a católica?

      Que exagero é este, meu caro.

      Os evangélicos em sua maioria se criticam, mas daí dizer que universal é pior que a católica. Com todo o respeito, menos, menos, meu caro.

      Cuidado com os julgamentos temerosos apenas pra fazer coro com todo mundo, ser recebido pelos demais, não ser criticado. Não devemos ser maria vai com as outras, façamos nossos próprios julgamentos.

      • LEVI VARELA

        Levi, apontar um erro meu não anula o seu.
        Assim como apontar os erros da católica não anula os erros das evangélicas.
        Isso se chama “Argumento do Espantalho”.
        Não podendo contestar uma coisa que falei que você fez, responda mostrando algo que eu fiz, para desviar o assunto.
        E qualquer coisa é melhor que a $eita do $ifrão, a IURD – Inganação Ululante do Reino do Diabo.
        Cujo dono é o profeta-de-baal-adorador-de-mamon-rabino-herege-mentiroso-hipócrita-simoníaco-maçom-defensor-do-aborto-partidário-do-casamento-gay.
        Sim, ele mesmo, o pEDIR MAmonCEDO, o lobo guloso que nem se dá mais ao trabalho de vestir a pele de ovelha.

  13. Que bom que ela fala coisas boas como esta,afinal universal nao e igreja evangelica, e os que usam de ataques a verdadeiros cristaos,atraves de seitas mediocres como esta perdem seu tempo.Talvez a falta de informacao seja a razao,e o melhor seja investigar,para saber o que e uma igreja e nao uma profanacao.E pena que alguns aqui tao sabios, insistam em atacar pessoas comprometidas com o evangelho atraves de seitas que nao preenchem os requisitos do mesmo.Por favor ataques vazios nao funcionam.Sou ate a favor de se expor o que e falso, porem ate mesmo para faze-lo e preciso conhecimento para julgar afim para nao ser palpiteiro e bobo.

  14. isto mostra que a UNIVERSAL não caminha ,em resplaudo biblico,mas anda paralelo com mamon.se ela andre… ,diz isto porque é verdade que ela esta la dentro,mas dar para se ver que o cristão está para ajudar e não compactuar com as coisas eradas,e isto em dizer que cristãos é preconceituoso eles estão precisando de ler Bíblia.

  15. Interessante ela dizer isto.So precisa amadurecer e aprender que universal nao e igreja evangelica, e sim sincretismo religioso como outras que estao por ai,levando a alguns despreparados e pouco conhecedores do assunto a opinarem e criticarem os cristaos serios.Quem nao tem uma experiencia genuina de conversao a Jesus,seguida de transformacao de vida,mudanca de mente,santidade e obediencia a biblia,como resultado do novo nascimento nao deve opinar, pois fazendo isto estaria julgando sem conhecimento de fato do que e ser cristao.E criticas vazias nao dao autoridade a ninguem.Em todos os seguimentos da sociedade a perversidade e maldade humana reina,sendo impossivel que ate mesmo dentro das igrejas verdadeiras hajam somente ovelhas e nao lobos,ou bodes..Ora a comunhao e o coracao sao pessoais e cada um responde como quer e com a sinceridade que quiser,recebendo a resposta de aprovacao por Deus na eternidade, independentemente de professar uma fe ainda que crista.Entao o que adianta criticar,sem ter condicoes de discernir o que e bom do que e ruim.Perda de tempo se meter em assunto em que nao se domina,pois quais seriam os parametros para se julgar pessoas ou igrejas?Legalismo,religiosidade,igreja verdadeira ,ecumenismo,seriam superiores a obediencia mediante a fe biblica para cristaos.Entao leiam a biblia ,pratiquem-a e vejam quem e lobo, e quem e ovelha e nao va para o inferno seguindo bodes.Agindo assim vc estara opinando e julgando de acordo com Jesus,e fugindo da hipocrisia pessoal, dos religiosos e dos pseudo cristaos.

  16. Ela diz que tem fãs. Mas o que ela faz mesmo que ainda não consegui descobrir? E de que maneira ela acha que vai ajudar a outras pessoas contando essa vida libertina, de transa com cachorro, e com o irmão ? E depois ela disse que isso é muito comum no interior. Alem de devassa, mentirosa. Pois se fosse tão comum não seria tão chocante se ouvir. Você é que é uma cadela mesmo e estava no cio. Eu que não tenho meu dinheiro pra gastar com um livro dessa categoria.

  17. São e devem ser respitados, porque Deus ama o pecador mais abomina o pecado.
    Quanto a essa Andressa ela não esta liberta segundo a Biblia, mas sim atras de fama e dinheiro junto de uma igreja que todos percebem que só busca lucro e não a salvação em Cristo.
    Fala de preconceito, mas na biblia Deus condena claramente a pratica homossexual, do incesto, da prostituição, da pedofilia e da poligamia. Então falar que isso não é pecado e que quem não aceita essa essas praticas como corretas são preconceituosos, então é melhor ser Ateu que fica mais bonito.
    Qual argumentação e passagens biblias que ela usa para dizer que a homossexualidade e o incesto não é pecado?

  18. Quero aqui expressar meus agradecimentos aos líderes da Igreja Universal, notadamente ao Bispo Macedo, pelo novo paradigma em relação aos gays, um paradigma mais condizente com o próprio cristianismo que deve ser sempre uma religião de inclusão, nunca de exclusão. Peço, também, o apoio muito importante dos senhores no sentido de nos ajudarem em nossas reivindicações por direitos civis igualitários – o que não afeta em nada as doutrinas e visões da Igreja Universal, uma vez que são temas que dizem respeito a direitos civis afetos aos assuntos de nossa comunidade -, bem como nos ajudarem em relação a perseguição atroz que sofremos da parte dos homofóbicos, dentre os quais muitos que se dizem evangélicos e cristãos. Fiquem na paz de Deus e que Ele os abençõe ricamente. Assinado, um gay religioso.

  19. Ser um evangélico (a) preconceituo é dizer que o casamento homoafetivo não é aprovado por Deus, e que na biblia não tem nenhum versículo que apoie esse comportamento,sendo que quem a pratica não herdará o reino vindouro do Senhor Jesus, e sendo um comportamento reprovado por tudo que se segue condena a pessoa a uma ETERNIDADE sem Deus, então eu sou.
    Prefiro ser apedreja como preconceituosa e intolerante, do que chegar diante do Senhor Jesus ele requerer das minhas mãos o bem que eu podia ter feito e não fiz.
    Só a verdade liberta, não adianta, não posso falar para um homossexual seja homem ou mulher que se ele permanecer nessa pratica ira herdar o reino porque isso não acontecerá, o que eu posso fazer é continuar falando a verdade e orando para que essas pessoas se deixem convencer pelo Espirito Santo e a palavra, pois o fim já determinado está se aproximando para uns gozo, alegria e paz, e infelizmente para outros julgamento eterno.

      • Sandro
        A Aurea, não é fundamentalista, redondamente enganado está vc. Todo cristão sabe muito bem, perante a palavra de Deus, que nenhum gay herdará salvação, 1 Coríntios 6 :10, a menos que se arrependa, deixe a prática e peça perdão a Deus em nome de Jesus.
        O nosso dever é dizer a todos que vivem em qualquer tipo de corrupção do mundo, prostituição e todo tipo de pecado, que essas coisas levam ao reino das trevas.
        Para o teu bem e de todos que querem viver os prazeres pecaminosos, mude, receba Jesus pela fé e seja um filho de Deus, João 1:12

    • Tá corretíssima Áurea.
      O Cristianismo prega que para o.pecador ser salvo ele deve se arrepender de seus pecados e entregar sua vida a Deus, não adianta continuar no pecado que vc não pode ser salvo. Deus ama a todos nós de uma forma inexplicável, seu amor é tão grande que entregou seu filho para que pudéssemos ter a salvação, porém Deus também é justiça, esse tipo de evangelho que só prega prosperidade e aceitação do pecado é FALSO, o Verdadeiro Evangelho prega entrega e santificação, arrependimento e sacrifício dos prazeres do mundo. O que o Edir Macedo quer é, claramente, ROUBAR O DINHEIRO DOS GAYS E SIMPATIZANTES TAMBEM, pois a Palavra de Deus e o Verdadeiro Evangelho não é tão lucrativo afinal, sem.dizer que afronta o mundo.

  20. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” 2 Coríntios 5:17.
    Quanto a Andressa urach, é muito cedo para dizer se ela está verdadeirammente convertida ou não, quem se converte persevera, pelo contrário, logo se desvia.

  21. Acho que o ninguém ouviu a pregação do Bispo inteira, ele foi bem claro e ate citou versículo da biblia onde diz que homossexualidade é pecado, ele só falou que não vai julga-lo e sim ajuda-lo.

  22. Bem disse ela: “Os evangélicos são preconceituosos, mas a Universal não.” Então a Universal não passa de uma seita. Se é preconceito defender o que a bíblia diz então é melhor parar de dizer que é crente. O errado é querer machucar ou ofender alguém que é diferente, todos merecem respeito, mas como cristão tenho que anunciar o que diz as escrituras. Essa Urach não passa de mais uma marionete nas mãos desta seita.

DEIXE UMA RESPOSTA