Outdoor de campanha de evangelismo causa polêmica ao mostrar Jesus tatuado com palavras como “viciado” e “marginal”

14

Uma ação de evangelismo promovida através de um outdoor está causando controvérsia em uma cidade do Texas, nos Estados Unidos. O polêmico cartaz mostra uma ilustração de Jesus Cristo com várias tatuagens e, ao seu lado, o endereço do site jesustattoo.org.

Na imagem, as tatuagens mostram palavras como “Addicted” (Viciado), “Hated” (Odiado), “Out Cast” (Marginal), “Jealous” (Invejoso) e diversas outras.

No site, são apresentadas mensagens sobre Jesus e um vídeo no qual ele é retratado como um tatuador, que remove tatuagens negativas dos corpos das pessoas e as substitui por palavras como “Freedom” (Liberdade), “Brave” (Corajoso), “Trust” (Confiança) e “Accepted” (aceito).

Depois de substituir as tatuagens, o Jesus retratado no vídeo tira sua camisa, mostrando que todas as tatuagens que ele removeu das pessoas estão agora em seu corpo, como mostra o outdoor. O narrador do vídeo diz então que todos nós temos marcas em nossas vidas, que muitas vezes acabam nos definindo, mas que Jesus, em sua morte, levou sobre si todas elas e nos deu um novo recomeço.


A ação de evangelismo divide as opiniões dos moradores locais, muitos deles afirmaram à Fox News que veem a mensagem como algo negativo, e até mesmo pejorativo:

– Eu não gosto da imagem. Acho que é muito pejorativo – afirmou um morador.

– Estou penso nisso como algo que é blasfemo, negativo – declarou outra pessoa, não identificada pela Fox.

Porém, o pastor David Wilson, da Igreja Batista do Sul, afirmou se tratar de uma incrível estratégia de evangelismo, por alcanças pessoas que nunca pisariam em uma igreja.

– Eu acho que o vídeo e o site são incríveis. Eles estão tentando atingir pessoas que provavelmente nunca pisaram em uma igreja. Vejo isso como mais uma ferramenta a ser usada para espalhar a boa notícia do evangelho de Jesus Cristo – declarou o pastor.

Assista ao vídeo (em inglês):

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+

14 COMENTÁRIOS

  1. Esta e nova evangelizar usando imagem como um cristo católico, ora ora ora, eu em uma imagem de um corpo de homem barbudo cheio de tatuagem isso não passa de apelação, o Evangelho Puro e Verdadeiro não foi não e e nem nunca sera pregado desta forma, pois o Evangelismo verdadeiro não usa subterfúgios como este, A Fe vem pelo Ouvir e pelo Ouvir da palavra de DEUS, foi assim que Deus estabeleceu como ordem suprema como a Fe pode ser adquirida ou brotada de dentro de um ser humano, nenhum ser humano de sobre a face da terra terá condição de adquirir a Fe verdadeira se não for pelo ouvir da Santa e Gloriosa Palavra de Deus, não existe uma segunda via, so existe um meio o qual foi estabelecido por Deus, que e esta, A FE VEM PELO OUVIR E PELO OUVIR DA PALAVRA DE DEUS

    • Tour, eu acho interessante quando vcs protestante para justificar qualquer absurdo usam o nome da Santa Igreja Católica, talvez por vcs não se afirmarem em sua própria fé, por suas seitas não conseguirem pregar um evangelho puro e simples como a Igreja Católica, vcs tenham que denegrir ela para se sentirem importantes.

      A Igreja Católica vem pregando e evangelizando Tour a mais de 2000 anos, e quanto a este fato vc nada pode fazer, pode esperniar, gritar, xingar, fazer birrinha, que isso não muda, quem começou A INOVAR na maneira de evangelizar, saindo totalmente dos preceitos apostólicos foram vcs protestantes, inclusive esta nova “maneira” que apareceu ai… esses absurdos que vemos Brasil e mundo afora, com pastores pregando todo tipo de sandices, como prosperidade material mediante pagamento, toalhinha que paga dívida, que o pastor tem que “prostituir” a mulher do próximo, Jesus Cristo esteticista etc. etc.etc. é obra do protestantismo Tour…

      • Reinaldo meu Amigo, se você tirar do meio destas tuas falas a Igreja Evangelica Assembleia de Deus Ministério de Missões,e a Ministério de Madureira, eu concordo contigo em 100 cem por cento, agora você meu amigo não pode negar que a igreja católica apostólica romana tem umas imagens representado a Cristo igual esta que esta exposta ai, tirando os escritos e claro, meu Amigo Reinaldo eu conheço a Doutrina Catolica porque fui católico por 35 anos rezador de terço tirava o terço completo em novenas que meu pai fazia para a a suas senhora aparecida, por que hoje ela não e minha e suas, agora meu Amigo Reinaldo quero te perguntar por ventura você já adentrou em uma igreja Assembleia de Deus missões ou Madureira? você já assistiu cultos em nossas igrejas você conhece a fundo a nossa doutrina em 100 por cento? para ver se realmente e isto que você meu Amigo esta generalizando ai, você sabe muito bem pelos meus comentários que não não sou contra e nem inimigo dos meus irmãos católicos, sou sim contra a doutrina católica e o que ela ensina para os membros católicos, e que e muito diferente de ser inimigo, eu jamais vou me espernear jamais vou fazer birra jamais vou gritar, veja bem o que eu escreve ai, estou ai afirmando que não concordo com este tipo de Evangelização, veja como e que estou afirmando a luz da Palavra de Deus, que a Fe vem pelo ouvir e pelo ouvir da Palavra de Deus, quando assim estou afirmando, se você tem um conhecimento bíblico era para você estar me apoiando, porque não existe outro meio de um ser humano, adquirir a verdadeira fe se não for parando para ouvir a Santa e Gloriosa Palavra de DEUSSSSSSSS, ESTAMOS ENTENDIDO? SIM OU NAO

        • Tour, eu sinceramente não sei muito bem a diferença dos “ministérios” das Igrejas Assembléias de Deus, então não posso falar do que não sei… masss…

          sei o que um Policial Militar, amigo meu e Pastor de uma das igrejas Assembléias me falou a tempos atrás, que foi mais ou menos o seguinte: A assembléia de Deus tradicional, ou seja as primeiras, são Igrejas sérias, que pouco se incomodam em caluniar as demais, principalmente a Igreja Católica, que é o principal alvo dos “Paxxtores” mega Star que querem impressionar os fiéis e dar ensinamentos errados a respeito do dízimo… contudo, algumas pessoas que tinham muita ambição no coração, queriam ganhar dinheiro usando o nome de Deus, mas dentro da Igreja Assmebléia de Deus (as tradicionais) não é lugar para isso, então resolveram abrir suas próprias “assembléias” partindo para o pentocostalismo e o neo pentecostalismo…

          bem, em resumo foi isso que ele me falou… então Tour, não sei diferenciar pelo nome qual é qual…

          Tour… mero rezador de terço não pode ser definido como católico participante da Igreja… vc tem que se perguntar se vc realmente sabia o que estava fazendo… se passou 35 anos rezando o terço sem saber o sentido daquilo, então para vc de nada valeu, talvez para algum ouvinte tenha valido devido a fé deste, mas para vc acho que não… muitos protestantes questionam a quantidade de “ave Maria” existente no terço ao passo que são poucos “Pai nosso”… ora bolas.. essa é simples… em um batalhão, são muitos soldados e poucos comandantes, contudo, os comandantes é quem direcionam tudo o que acontece… (mais ou menos isso kkk)

          como vc disse, já observei os seus comentários, e inclusive comentei bem pouco deles, exatamente pelo fato de vc não atacar ferrenhamente nossa fé…

          é o tipo de debate que eu gosto, com respeito e com explicações de algo que eu posso não entender… como já aconteceu comigo e com o Policial que me referi o qual conheço pessoalmente.

          abçs.

      • Rivaldo, sua igreja pode ser tudo (na sua cabeça), menos pregadora de evangelho puro e simples. Aí já é piada. Tanto dogma, tanta doutrina, tanta liturgia, uma lista enorme de orações repetidas (se pegar um livro de oração, parece uma revistinha de simpatia, uma oração pra cada problema), um santo pra cada coisa (São Cristóvão dos motoristas, São Longuinho pra encontrar coisa perdida, Nossa Senhora das Cabeças pra não sei o que), uma nossa senhora pra cada lugar. Aff.. cansa de tanto escrever sobre essa lista longa de simplicidade.

          • Reinaldo,

            Duma só vez ensine ao Tour e ao Mancebo, inclusive a mim.

            Mas antes uma defesa da fé.

            Sobre você se fazer de não entendido sobre ministérios, quer que isso, meu caro? É só ir a uma missa católica carismática, a uma grega, a uma gregoriana, é ouvir a tese de franciscanos, a dos jesuitas, a ordem disso e dquilo outro, aí vai ver no que os evangélicos são tão inspirados na diversificação, sim tem a ortodoxa também. Tem na diversidade de santos, tem na diversidade missas agora, tem na diversidade de tipos de músicas, tem na diversidade de padres(beneditinos, maristas, salesianos), tem as igrejas pomposas para chamar mais fieis que as outras, tem a venda de cargos eclesiásticos, ou seja, a igreja católica ensinando o amor ao vil metal, venda de pedaço de madeira dizendo que era da cruz de Cristo, tem a venda dos fotos dos santinhos, tem a venda das imagens, daí perguntar, macaco não olha para o rabo?

            Sobre o rapaz passar trinta e cinco anos e não ter aprendido, do que sei isso é um fenômeno generalizado, pois católico em sua maioira de 999999999, não sabe sequer abrir a biblia, o livro que seguem, imagine catequese, do que se conclui que o erro não está nos alunos, sim na escola.

          • Levi, vc é o tipo de cara que prega que Jesus casou-se, teve filhos.. que Deus errou várias vezes… que Cristo não é o “cordeiro de Deus”…

            então Levi.. vc falando e um cavalo cagando, eu prefiro o cavalo que ao menos eu vejo onde cai a “boxta” e não piso em cima…

          • hehehe.. realmente o levi faz seus comentários escondido no hospício onde está internado. É cada uma que ele manda. Mas vocês católicos, vão pagar pelo que fizeram com ele, não sei o que é, mas essa loucura dele e a perseguição contra a ICAR, com certeza tem alguma relação.

          • Edy, sei que temos ai alguns entendimentos divergentes, mas deixemos isso de lado por enquanto e me responda uma coisa…

            o meio “evangélico” realmente prega o que o Levi Varela diz por aqui?

            essa coisas que ele fala realmente são aprendidas nas Igrejas protestantes?

            tipo assim, não sei se vc acompanha as postagens dele, mas ele já me disse que Deus errou mais que duas vezes, inclusive que para concertar seu erro mandou Jesus Cristo…

            disse que Cristo pode ter sido casado, inclusive com filhos e tudo mais… entre outras coisas que agora não me lembro, mas se for necessário faço uma busca aqui no site…

            abçs.

  2. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
    Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
    Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
    E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
    Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
    Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
    Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

    Isaías 53:4-12

  3. Apesar da imagem ter uma conotação bastante agressiva, pra não dizer ofensiva, realmente Cristo levou consigo todas as nossas imperfeições. Mas não creio que essa seja a maneira mais adequada de mostrar isso as pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA