Malhação é uma das novelas de maior sucesso da Rede Globo. Voltada para o público adolescente, ela foi responsável pela revelação de grandes nomes da teledramaturgia, como o ator Ademir Zanyor, que atuou no elenco da produção durante a sua primeira edição, em 1995.
Na época Zanyor interpretou o papel de um professor de natação chamado Israel. O nome dele voltou a circular nas redes sociais nos últimos dias após o apresentador e também ex-colega de elenco, André Marques, publicar uma foto onde ambos aparecem.
Na imagem é possível ver além de Zanyor e Marques, Bussunda e Maria Paula. Todos atuaram em Malhação na época.
“Quando vi a foto relembrei vários momentos. Começaram a me mandar mensagens na internet pedindo a minha volta”, disse o agora pastor Zanyor, hoje com 46 anos.
“Recebi ligações da família também. Aí me deu essa vontade. Estou disponível para trabalhar. Quero voltar a me alegrar decorando textos e me concentrando para as cenas. Hoje, estou muito mais maduro, centrado e equilibrado”, completou.
De Malhação à Igreja
Ademir Zanyor explicou que na época em que atuou na novela Malhação a sua irmã de apenas 8 anos foi diagnosticada com leucemia, o que terminou lhe fazendo se voltar para Deus em busca de força e consolo.
Apesar de ter feito um transplante de medula óssea, ele disse que “a imunidade [da sua irmã] ficou muito debilitada e ela não resistiu. Em todas as tentativas religiosas até então, eu não tinha encontrado Jesus”, disse ele.
“Aconteceu naquele momento de dor. Então, fui aceitando a palavra de Deus na minha vida. Continuei fazendo pequenos trabalhos e participações na TV, mas me dedicando cada vez mais à igreja. Essa passou a ser minha prioridade”, declarou.
Desde então o ex-ator de Malhação atuou em vários projetos missionários dentro e fora do país, como em Angola e na Bolívia. Atuou junto a tribos indígenas, hospitais e dependentes químicos.
“Eu deixei tudo: meu trabalho, meus pais, meus irmãos, minha casa e até namorada para caminhar com Jesus. E tenho recebido muito como recompensa. Com a morte da minha irmã, nasci para o Evangelho. E, com minha renúncia, tenho feito outras pessoas nascerem para Deus”, disse ele.
Atualmente Zanyor é pastor na Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte. Casado e pai de dois filhos; Amanda, de 14 anos e Hadassah, de 1 ano e 6 meses, ele atualmente faz artesanato, mas é mantido principalmente pelo trabalho ministerial.
“Prego nos cultos, dou apoio a pessoas em luto em cemitérios, visito hospitais, atendo a pedidos especiais de orações etc. Dou aula em seminários também. E tenho o artesanato como renda extra”, disse ele, segundo O Globo.