O ocultismo diz respeito a um conjunto de práticas cujos adeptos acreditam poder ter acesso a habilidades e/ou poderes sobrenaturais, e muitos dos seus ensinos fazem parte de uma corrente mística de pensamento chamada Nova Era. Nesse cenário, um dos nomes que ganhou fama mundial foi o de Doreen Virtue, que agora é ex-ocultista.
Nascida na Califórnia, Estados Unidos, Doreen Virtue se tornou uma das referências da Nova Era através do seu envolvimento com o misticismo. Ela escreveu diversos livros, sendo a maioria sobre como estabelecer contato com supostos “anjos”, e outros sobre o desenvolvimento da suposta sensitividade.
Felizmente, em 2017, Doreen Virtue fez uma leitura da Bíblia que lhe fez compreender a gravidade do seu envolvimento com o ocultismo. “Eu realmente pensei que era cristã e estava fazendo a obra de Deus. Eu não tinha ideia de que era uma abominação para Deus”, disse ela ao FaithWire.
Engano demoníaco
Virtue praticava adivinhação, leitura de cartas, sensitividade e mediunidade. Ela, contudo, acreditava que as suas práticas eram aprovadas por Deus, pois achava que as entidades que consultava eram anjos.
Em um artigo publicado por ela em seu site pessoal, contudo, ela pediu desculpas por ensinar a “invocar anjos” e explicou que foi “enganada pelos ensinamentos da Nova Era e por demônios que se faziam passar por anjos.”
“Esses demônios dão orientações horríveis, destinadas a arruinar vidas e guiar as pessoas para longe do verdadeiro Jesus e da Bíblia”, disse a ex-ocultista. Doreen também explicou que via a figura de Jesus Cristo como os conceitos da Nova Era haviam lhe repassado.
Os místicos e adeptos da mediunidade acreditam que Jesus foi apenas um “espírito evoluído”, tal como um “guia” espiritual elevado encarnado em corpo humano, uma visão bem diferente do que a Bíblia ensina.
“Eu pensava que Deus era uma energia impessoal e que Jesus era ‘apenas um homem'”, diz Dorren em seu artigo. “Os anjos pareciam acessíveis e eu não tinha ideia de que estava sendo enganada por demônios e usada por eles para passar adiante o engano.”
Ao FaithWire, ela disse que devido ao seu trabalho como mística da Nova Era, acabou se tornando “um fenômeno” rapidamente, mas não fazia ideia que “estava sendo usada pelo diabo, pensando que estava sendo recompensada”.
Atualmente, a ex-ocultista utiliza o seu conhecimento para alertar as pessoas sobre o engano das práticas místicas. “Eu dei minha vida a Jesus e, desde então, tenho dito às pessoas: ‘Me desculpe'”, conclui Dorren. Assista (em inglês) o seu testemunho, abaixo: