Testemunho: Ex viciado em heroína hoje é pastor e ajuda na reintegração de ex criminosos à sociedade

14

Até 25 anos de idade, Steve Upshur era alcoólatra e viciado em heroína. Tendo experimentado também outras drogas, e acabado por morar nas ruas, Upshur teve sua vida completamente mudada por Deus, e hoje é pastor evangélico. Nascido e criado no lado oeste de Detroit, Michigan, em um bairro afro-americano, ele e sua família de seis irmãos eram uma das poucas famílias caucasianas na área.

Upshur contou seu testemunho de vida ao The Christian post, revelando que ingressou no mundo das drogas aos 12 anos, fazendo uso de álcool e remédios.

– Eu estava entediado e queria um pouco de emoção. Estava doente da monotonia. Então eu comecei a roubar pílulas da farmácia da esquina e uísque no escritório do meu pai – relatou ao The Christian Post.

Com a idade de 13, Upshur já estava roubando carros, e aos 14 anos decidiu fugir de casa, porque não queria mais seguir as regras de seus pais. Ele pegou carona carregando duas facas, dois pares de jeans, um par de cuecas, um par de meias e 3 dólares. Com o tempo, o uso de álcool, heroína e maconha se tornou seu modo de vida e isso levou a perder sua casa e morar nas ruas. Ele conta que seu primeiro contato com a maconha foi em um bar em São Francisco.


Ele acabou em Detroit aos 16 anos foi preso pela primeira vez por venda de drogas. Logo que entrou em liberdade condicional voltou a vender drogas, e esse ciclo de prisão e consumo de drogas se tornou uma constante em sua vida.

– A maconha é uma droga de passagem. Isso leva a drogas mais fortes – afirmou, completando que aos 17 anos já havia experimentado heroína, mesmo tendo sempre falado que jamais experimentaria a droga, por conhecer seus efeitos devastadores.

A vida de Upshur mudou em 1974, quando, aos 25 anos de idade, teve um encontro com Deus no centro de Oklahoma City. Enquanto estava na prisão, um preso havia dito a ele sobre “A Casa de Jesus”, e ao sair da cadeia procurou o local de onde o colega de cela o falou e encontrou um lugar administrado por duas mulheres cristãs. Havia cerca de 30 pessoas no local, entre eles viciados, moradores de rua, prostitutas e pessoas de outras esferas da vida, que muitas vezes eram desprezados pela sociedade.

Ele relata que foi nesse local que um homem disse a ele que podia provar que Jesus é real, e que se ele desse sua vida a Ele, ela seria transformada. Ele conta que saiu daquele lugar e depois de 3 meses teve uma experiência que mudou completamente a história da sua vida.

– Deus falou comigo em uma voz audível e me disse que estava vivo. Ele me mostrou todos esses demônios em uma visão, e me assustou. Este mundo espiritual se abriu e me assustou – relatou, explicando que depois disso voltou à “Casa de Jesus” onde contou sobre sua experiência. Ao contar o que vivenciou, recebeu a resposta de que todas aquelas pessoas estavam orando por ele durante os três meses, para que ele fosse salvo.

Depois disso ele foi a um culto, e conta que começou a ter sua vida completamente mudada.

– Meu corpo começou a tremer e suei copiosamente. Senti a profundidade o amor de Deus sobre mim – compartilhou Upshur, que completou: – De repente comecei a pensar claramente, pela primeira vez em 20 anos.

Ele acabou em Detroit como uma pessoa mudada, e com uma ânsia de chegar a outras pessoas que estavam em busca de esperança. Ao longo dos anos, começou a realizar estudos bíblicos para jovens no lado leste de Detroit. Como as pessoas começaram a frequentar os estudos bíblicos, o grupo evoluiu em uma igreja, apesar de não haver nenhum plano para isso. Upshur chamado da igreja “The Breadline”.

Em 1980, ele organizou o “Nova Vida”, programa de TV que durou 15 anos, e começou a trabalhar dentro de prisões. Ele também evangelizou nas ruas e entre moto clubes de foras da lei.

Hoje, o pastor Upshur recebe missões de grupos para sua igreja em uma base regular e também oferece moradia para ex-criminosos, ajudando-os a se reintegra na sociedade. Além desse trabalho local, fiéis de sua igreja muitas vezes partem também em viagens de missões para o Haiti.

Por Dan Martins, para o Gospel+

14 COMENTÁRIOS

  1. Há os que precisam da intimidação e ameaça do fogo do inferno, para que sejam virtuosos.

    Há os que precisam de algo entroca (vida eterna) para que sejam virtuosos.

    Uma lástima.

    • JOHN WESLEY

      Mentes como estas, outrora, queimavam em praça pública seus semelhantes por crime de opinião.

      Ai de mim se vós tivestes TAIS poderes, não é mesmo irmão JOHN WESLEY

      RELIGIÃO: puro ego disfarçado de humildade.

      SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta, (demente narcisista)

      • E ateus que pensavam como você que mataram mais de 100 milhões de pessoas na URSS, na China, Coréia do Norte, Cuba, Romênia, Camboja, muitas vítimas que foram assassinadas pelo mero motivo de ter uma Bíblia dentro da sua casa ou pelo simples motivo de divulgar a sua fé. Você, como um troll ateu, jamais verá os aspectos positivos que a conversão em Cristo Jesus pode trazer para a vida de uma pessoa. E outra, eu respeito e defendo o direito dos ateus em expressarem o seu ponto de vista, mas todos que acessam esse blog sabem que você é um troll que sempre polui o blog com seus comentários carregados de extremismo e ódio para quem tem uma visão diferente da sua.

        NEO-ATEUS MILITANTES, OS FARISEUS DO SÉCULO XXI.

        • Pilantras, AMADO IRMÃO, tem em todos os lugares, principalmente por detrás do púlpito.

          No entanto, ninguém jamais se igualou em crueldade, ao teu deus imaginário.

          DEUS É AMOR:

          Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

          Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

          Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

          “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

          MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

          Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, E MATE CADA UM A SEU IRMÃO, CADA UM, A SEU AMIGO, E CADA UM, A SEU VIZINHO Êxodo 32:27

          MATAI VELHOS, MANCEBOS E VIRGENS, CRIANCINHAS E MULHERES, até exterminá-los a quem estiver o sinal; e começai pelo meu santuário. Então começaram pelos ANCIÃOS que estavam diante da casa. Ezequiel 9:5

          Êxodo 7:17 Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, E ELAS SE TORNARÃO EM SANGUE.
          18 Os peixes que estão no rio morrerão, o rio cheirará mal, e os egípcios terão nojo de beber água do rio.
          20 Fizeram Moisés e Arão como o SENHOR lhes havia ordenado…
          21 De sorte que os peixes que estavam no rio morreram, o rio cheirou mal, E OS EGÍPCIOS NÃO PODIAM BEBER A ÁGUA DO RIO; e houve sangue por toda a terra do Egito.
          2 Reis 2:23-24
          Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então deus ordenou que duas ursas saíssem do bosque, e despedaçassem quarenta e duas daquelas crianças.

          • Impressionante como você se contradiz. Porque você, como um ateu confesso, coloca a culpa dessas coisas em um ser que para você não existe? Adotando a lógica ateísta, essas ordens saíram de mentes humanas, mas no seu segundo comentário você caracteriza o ser humano como um ser perfeitamente são e decente. Como você explica isso?

    • VOCÊ QUIZ DIZER:

      “Vais te alienar a algum homem igual a ti, que maníaco por dominação, vai te transforar em tão somente mais uma cabeça do rebanho de cordeiro a papagaia-lo”

      ROCK – senta, agora levante, se ajoelhe, ore, cante, me dê o teu dinheiro. Continue um cordeirinho obediente, quem sabe, algum dia, te joguem um ossinho como recompensa.

      NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  2. Pilantras, AMADO IRMÃO, tem em todos os lugares, principalmente por detrás do púlpito.

    No entanto, ninguém jamais se igualou em crueldade, ao teu deus imaginário.

    DEUS É AMOR:

    Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

    Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

    Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

    “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

    MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

    Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, E MATE CADA UM A SEU IRMÃO, CADA UM, A SEU AMIGO, E CADA UM, A SEU VIZINHO Êxodo 32:27

    MATAI VELHOS, MANCEBOS E VIRGENS, CRIANCINHAS E MULHERES, até exterminá-los a quem estiver o sinal; e começai pelo meu santuário. Então começaram pelos ANCIÃOS que estavam diante da casa. Ezequiel 9:5

    Êxodo 7:17 Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, E ELAS SE TORNARÃO EM SANGUE.
    18 Os peixes que estão no rio morrerão, o rio cheirará mal, e os egípcios terão nojo de beber água do rio.
    20 Fizeram Moisés e Arão como o SENHOR lhes havia ordenado…
    21 De sorte que os peixes que estavam no rio morreram, o rio cheirou mal, E OS EGÍPCIOS NÃO PODIAM BEBER A ÁGUA DO RIO; e houve sangue por toda a terra do Egito.
    2 Reis 2:23-24
    Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então deus ordenou que duas ursas saíssem do bosque, e despedaçassem quarenta e duas daquelas crianças.

    • Esse é o grande mau dos incautos “interpretadores” de versículos.

      A Bliblia é um livro para ser estudo por inteiro, compreendido e seguido.

      O “ateu, pelo amor de Deus” , e muitos, mas muitos “evangélicos” mesmo, tem esse péssimo habito de ler um versículo, interpretá-lo de qualquer jeito e começar a “falar meeerrrda” a respeito do que “entendeu” daquele verículo. seria comico se não fosse trágico.

      depois entram nos fóruns como se Doutores em religião e começam a jogar versículos ao Léo, como se aquela fosse a unica verdade do mundo.

      TRÁGICO.

      Fanatismo religioso e Fanatismo Ateu.

        • ah sim claro, Filhos de Deus não podem dizer palavrões…

          Ateus também nunca dizem palavrões…

          mas eu sou meio rebelde em alguns pontos, fazer o que né???

          o Bom pai sabe compreender a rebeldia dos filhos…

          agora não confunda o Bom pai, com o Deus de alguns protestantes. o Deus que eu sigo é um Deus de amor, meio rígido mas é do bem…kkk

          agora se a minha meerrdda te ofendeu, desculpa ai…

  3. DE QUEM VOVES ESTÃO COMENTANDO DO EX-CRIMINOSO ACIMA. QUEM SÃO VOCES PARA FALAREM MAL. DEUS TRATA CADA UM COMO QUER. QUEM SÃO VOCES DEUSES, PORQUE DEUS SABIDAMENTE NÃO O SÃO. ENTÃO CALEM-SE OREM PRA QUE O OUTRO SE FORTALEÇA NA VONTADE DO SENHOR E NÃO NA DE VOCES.

DEIXE UMA RESPOSTA