Multidão formada por radicais muçulmanos incendeia bairro cristão no Paquistão

12

Uma multidão formada por muçulmanos destruiu mais de 160 casas de cristãos na região norte do Paquistão. Os radicais islâmicos saquearam e incendiaram praticamente todo um bairro cristão em Lahore por causa de uma suposta denúncia de blasfêmia contra o profeta Maomé.

De acordo com a polícia local, a confusão começou depois que um jovem muçulmano acusou um jovem cristão de blasfêmia, o que no Paquistão pode levar à pena de morte. De acordo com as redes de notícias locais, muitas vezes a população se manifesta e busca fazer justiça com as próprias mãos.

Aproximadamente sete mil pessoas invadiram a área, um bairro cristão, com paus e pedras, colocando fogo na cidade. Segundo informações do ministério Portas Abertas, um total de 178 casas e 75 lojas foram destruídas; muitos cristãos ficaram sem nada. Bíblias também foram queimadas.

No Paquistão, o Islamismo é a religião oficial do Estado, e é professado por 95% dos habitantes do país. Apesar de existirem leis no país que assegurem a garantia das minorias religiosas, como o Cristianismo, o governo utiliza a Lei da Blasfêmia para limitá-las. A sentença dessa lei pode ser pena de morte, prisão perpétua e dez anos de prisão. Lei de blasfêmia do Paquistão é oriunda do período colonial britânico, e alguns períodos da história do país acabaram por dar liberdade aos extremistas de abusar da lei, atacando os cristãos e outras minorias contrárias ao regime imposto, sobretudo porque as autoridades não querem ser vistos como blasfemos em defenderem a minoria cristã de supostos e muitas vezes não comprovados insultos a religião islâmica.


O jornal Hoje Paquistão relatou que a polícia abriu uma diligência contra a blasfêmia, porém, o chefe do distrito policial, Hafiz Abdul Majid, reconheceu já nas investigações iniciais que esta é uma falsa acusação de blasfêmia, mas disse que a diligência prosseguiu porque a multidão já estava incitada à violência. Temendo por sua segurança, após o tumulto ocorrido, centenas de famílias cristãs fugiram da região durante a noite.

Por Dan Martins, para o Gospel+

12 COMENTÁRIOS

  1. Acho que o Congresso e a`Presidencia do Brasil deveriam se pronunciar contra esse massacre aos cristaos nesse Pais ameaçando boicotar as relações diplomática e comercio exterior e apoio na unu contra tais atitude.

  2. Religião serve pra quê mesmo? Torá, Bíblia e Alcorão dão base para toda esta discussão, brigas, perseguições, guerras, homofobia, escravidão, fome, segregação e inferiorização das mulheres, racismo, e outras mazelas mais. Definitivamente a Religião “ajuda” muito a humanidade!

    • a religiao é uma porcaria, a unica coisa boa é servir a DEUS com fidelidade, a relidiao leva ao hossexualismo, as drogas, ao suicidio, a depressao, ao desespero, mas JESUS disse: vinde a MIM todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, tomai sobre vos o meu jugo, e aprendei de MIM, porque sou manso e humilde de coraçao, e encontrareis descanso para as vossa almas.
      pois o meu Jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mt. 11: 29-30.
      religiosidade nao é de DEUS, pois torde-se um fardo q nao se suporta, é feito de vontade e egousmo humano, e que a pratica e fariseu e infeliz.
      estude a biblia e seras muito amavel e feliz, pois a verdadeira felicidade esta somente em fazer a vantade de DEUS.
      e so piode fazer quem conhece o AMOR de DEUS em CRISTO JESUS, e ELE deu SUA VIDA por nos,…

  3. Por esta e por outras que não me canso de afirmar que as religiões representam a desgraça da humanidade. Não há uma só carnificina na face da terra que não tinha tido um deus na equação, ainda que de forma oblíqua.

    Numa relação custo/benefício, chegamos facilmente a um resultado onde a soma das parte é bem menor que o todo. Portanto, por óbvio , seria bem melhor que não existisse.

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  4. Diferença grande.

    Cristo foi morto, é caluniado e seus seguidores, mesmo sem gostar, ouvem as mais diversas afrontas.

    Maomé, seus seguidores são muito esquentadinhos, são muito estressados, são pavios curtos.

    Será que Maomé ensinou essa linha de entendimento, qual seja, a da intolerância com quem critica o que ele falou.

    Todo mundo critica Deus, mas Deus tem compaixão dagente e não nos dá respostas tão ríspidas.

    Ora, ora, ora, será que podemos criticar Deus, que é perfeito, mas não podemos criticar o profeta Maomé e sua religião.

    Meus caros muçulmanos, vamos acabar com essa posição de desprezar o seu irmão, o seu próximo, não esqueçam que todos somos criados por Deus. Somos filhos dele. A ofensa vai contra Deus, pois diferente do que pensa os islâmicos, Ele(Deus) nos dá o direito de fazermos o que quisermos, seguir a quem quiser, tanto que uma terça parte do anjos seguiram Lúcifer.

    • Maomé diz: “se submeta”… vai pra lá com sua “liberdade de expressão” para ver se eles não vao te arrancar a cabeça!

      Nesta briga das pessoas contra os evangélicos tenho vista cada absurdo… as pessoas são capazes de defenter até Hitler se ele estiver contra a igreja.

      ates de qualquer resposta observe como isso é um fato.

  5. isso e realmente prova que o islamismo e uma escola de assassinos aonde esta o amor ai ! …. o diabo ele esta por tras dessas violências e usa pessoas para perceguir e matar os cristãos para eles não pregrarem a verdade……..;mas so jesus e o caminho a verdade e a vida joap cp 14 e vs 6

    • Quanto mais conheço os crentes, mais admiro os ateus. Nunca vi um ateu com um manual de ateísmo bater em minha porta para me desevangelizar. Nunca vi um ateu, jogar nenhum avião em cima de seus semelhantes, para desfrutarem de 72 virgens no paraíso.

      Nunca vi um ateu afirmando que este deus ou àquele profeta é que o verdadeiro caminho da vida e os que não o seguirem, queimarão na fornalha do inferno, tentando conduzir outros às suas simonias, lançando mão da intimidação e ameça de uma vida nas trevas.

      Ateus, eu os saúdo por vossa lucidez em serem virtuosos sem precisarem de algo em troca (vida eterna)

      Ateus, eu os saúdo por vossa lucidez em serem virtuosos sem a intimidação e ameça do fogo do inferno.

      NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  6. expulsaram os justos…
    Isso lhes será um problema em um futuro certo…

    Desde já meus pesares aos mulçumanos desta cidade…

    Pois o que destroi uma cidade não é o número de ímpios, mas a ausência de justos…

    by: Ló

    :/

DEIXE UMA RESPOSTA