Extremistas do Estado Islâmico cometem atrocidades contra crianças cristãs

39

As atrocidades cometidas pelos extremistas do grupo jihadista Estado Islâmico, também conhecido como ISIS, contra soldados e civis no Iraque e na Síria foram já circulam há algum tempo pelos meios de comunicação. Há relatos, muitos documentados em imagens e até vídeos, de crucificações, execuções e enterros em massa. Porém, uma série de relatos recém-publicados trazem à tona os horrores infligidos pelo grupo contra crianças.

Um desses relatos veio da Comunhão Anglicana News Service, que disse que o filho de um dos fundadores da igreja anglicana de Bagdá, de apenas cinco anos de idade, foi “cortado pela metade durante um ataque do Estado islâmico”.

Outro relato, publicado pela Catholic.org, cita como fonte o empresário caldeu-americano, confirmando a decapitação de crianças por combatentes do Estado Islâmico, que, em seguida, “colocam a cabeça em uma vara no meio do parque”. O documento afirma que “várias imagens surgiram de crianças cristãs decapitadas pelo Estado Islâmico, simplesmente por ser cristãs”.

– O mundo não tem visto este tipo de atrocidade há gerações – disse o empresário à CNN.


O relatório, que inclui imagens, diz que os terroristas “que invadiram Mosul e outras antigas comunidades cristãs na Síria e no Iraque fizeram vídeos assassinando civis e soldados capturados”.

– Eles estão literalmente curtindo o ato de matar e o medo e sofrimento infligido nos outros. Este sadismo pode ser a manifestação mais pura do mal testemunhado desde o “Estupro de Nanquim”, na Segunda Guerra Mundial – afirma o relatório.

Jeff King, presidente da International Christian Concern, que tem funcionários que viajam pelo Iraque, avaliou muitos dos relatórios e afirma que eles estão “completamente consistente com quem são esses caras”.

– Eles são absolutamente bárbaros. Nós não temos palavras para descrever quem são esses caras – afirmou King que, no entanto, advertiu que as agências de notícias e leitores sempre devem ser um pouco céticos em relação a imagens aleatórias publicadas on-line.

Ele afirma que algumas das imagens parecem ter sido encenadas, mas muitas parecem genuínas.

Citado no documento publicado pela Comunhão Anglicana, o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, afirma que “os terríveis acontecimentos no Iraque chamam justamente a nossa atenção e nos entristecem mais uma vez, pois “cristãos e outras minorias religiosas estão sendo mortos e tem enfrentado um sofrimento terrível”.

– O que estamos vendo no Iraque viola brutalmente o direito das pessoas à liberdade de religião e de crença, tal como previsto nos termos do artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos – afirmou o religioso.

39 COMENTÁRIOS

  1. Sou cristão e também pai, com isso fico comovido com a imensa dor desses que perderam seus filhos por causa da fé em Jesus Cristo; diante desse cenário, acho uma OFENSA aqui no Brasil, quando chamam de “perseguição religiosa” as investigação feitas por órgãos legais que estão apenas desempenhando a sua função.

  2. A morte desses assassinos vai ser muito pior,a 2 morte,esta é a pior de todas,mais enquanto a primeira morte não vem,estamos orando para estas atrocidades acabarem e o povo do iraque possa ser liberto e viver em paz.

  3. Como disse o profeta Daniel, só haverá paz(uma falsa paz) quando vier o falso profeta.

    “Com muitos ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado”. Daniel 9, 27

    Ou como disse o próprio Senhor Jesus afirmou em Mateus 24, do 15 ao 27:

    “Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
    Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
    E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
    E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
    Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
    E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
    Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
    E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
    Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    Eis que eu vo-lo tenho predito.
    Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”

    Isso significa que lamentavelmente ainda veremos mais atos de crueldade, e matanças supostamente “em nome de Deus” cometidos por essa raça maldita!!!

    • Os cristãos também já fizeram isso no passado, invocando, igualmente, o nome de deus. Se hoje já não o fazem, é graças a leis de um país laico que condenam estes crimes. Portanto, todos vocês pertencem a essa raça maldita, mencionada no seu comentário.

      .

      • Inclusive foram os protestantes os principais propagadores do estabelecimento do “ESTADO LAICO”, até porque sofreram na pele por perseguição religiosa. Muitos líderes protetantes e católicos, por descuido e por afastamento da ‘Lei do amor’ tb cometeram atrocidades.
        Isso tudo não justifica, não ameniza e não tira o caráter maligno e atroz dos atos que os fundamentalistas islâmicos tem feito com cristãos, missionários e com outros islâmicos de etnias diversas, simplesmente porque são diferentes, por não aderirem a seus ideais religiosos.
        Nesse cenário surge agora um indivíduo disposto a matar e expalhar o terror no oriente e mundo à fora: Abu Bakr Al-Baghdadi, homem ambicioso e impiedoso que conseguiu o sonho do extremismo islamita, promete um banho de sangue pelo mundo.

        veja nas redes sociais e youtube: “Igreja perseguida”.

      • José Cláudio

        Só sendo mesmo um imbecil muito escroto igual a você, pra tentar justificar o que está acontecendo!!

        Se não é cristão ou não gosta de cristãos, é um problema seu, mas tentar amenizar esse massacre de SERES HUMANOS por causa do seu preconceito idiota, é ser um imbecil além do que se é possível ser!!

        Faz o seguinte seu animal acéfalo, vai procurar uma clínica e se internar seu escroto!!!

        • Não estou tentando justificar nada. Minha luta é contra o fanatismo religioso que promove este tipo de situação. E você poderia me dizer por que anda tão nervosinho?

          .

          • José Cláudio

            E na sua cabeça de Jerimum, o correto seria combater fanatismo com fanatismo?
            Quer mesmo lutar contra o fanatismo? Então lute contra aqueles que “em nome de Deus” matam pessoas inocentes, ao invés de vir aqui despejar um monte baboseiras preconceituosas!!

      • Não confunda as coisas. O que estão fazendo os extremistas Islâmicos do Iraque, que são os mesmos que agem por trás do Hamas na palestina contra Israel, é guerrear não contra o povo, mas contra o Deus verdadeiro. O Deus de Israel. O qual nós, Cristãos, também somos filhos. A guerra deles é contra Deus. E ferindo ao povo acreditam que estão ferindo a Deus. Mal sabem que estão apenas aumentando sua ira para o grande dia. O Deus verdadeiro é justo, teve ocasiões que ocorreram matanças, mas foram todas a vontade de DEUS, pela permissão e soberania dele. Justiça cabe somente a Ele. Ninguém sai por ai fazendo algo sem a ordem Dele.Já o deus que eles esses islamicos servem não é deus, na verdade é satã, que por meio de um anjo caido, implantou essa religiao por meio de Maomé. Alguém duvida? Espere só. Eles ainda aguardam o “messias” deles. Nós aguardamos a volta do principe dos principes, Jesus Cristo. Quando tudo acontecer… eles saberão quem estavam servindo.

  4. Há internautas que querem justificar a morte das crianças crisitãs, pelas atrocidades desses terroristas, dizendo que “crianças morrem do outro lado”. Ora, mas gostaria que dissessem quando os cristãos, no Iraque, mataram crianças, decapitaram crianças? Os terroristas do ISIS precisam ser detidos em sua marcha sanguinária o mais breve possível. Espero que a ONU, que tanto defende os terroristas do Hamas, também intervenha em defesa das minorias cristãs e de outras religiões, ante a onda assassina desses terroristas islâmicos, que sonham em dominar omundo com suas barbaridades. Onde eles dominam, acaba a liberdade religiosa, de crença, de opinião. Deus nos guarde dessas hordas de vândalos fanáticos.

    • sou contra a morte de qualquer um q é inocente e não preojudica ninguém ,mais essa atrocidade e crueldade deve ser contida com a morte de quem tá provocando isso ninguém merece sofrer assim só por q é cristão ateu ,espirita preto,branco gay e etc…desde q deixam q os outros sejam também como quiserem ser

      • Enquanto Jesus fugia para o Egito, os soldados de Herodes massacravam as crianças inocentes, de até dois anos de idade. Nesse episódio descrito na bíblia, deus, por meio de um anjo que apareceu em sonho a José, safou a barra só do filho dele. Os outros se lascaram. Portanto, não entendo por que os cristãos demonstram tanta revolta diante de fatos desta natureza. Fanatismo religioso gera isso mesmo. E não é de hoje.

        .

        • Permitir não significa estar feliz contente de acordo com algo. Como Jesus mesmo explica aos fariseus quando estes o indagam em uma certa conversa de que tais coisas sendo ditas por Ele eram dificeis demais de serem seguidas. O contexto é o dialogo acerca da separação do homem e mulher (de qualquer tipo). Deus confirma que odeia separação e a união deve ser eterna. Os fariseus citam as leis dizendo que em um certo momento foram permitidas as separações. Então o Senhor Jesus responde: “Jesus respondeu-lhes: É por causa da dureza de vosso coração que Moisés havia tolerado o repúdio das mulheres; mas no começo não foi assim – Mateus 19:8”. Permitir não significa compactuar. Deus permite muitas coisas, mas não compactua com metade de toda essa sujeira que acontece por ai.

        • José Claudio, se não fosse para indignar então o próprio Herodes deveria ser aplaudido pela atrocidade cometida com os pequeninos. Aliás, tb os outros sucessores imperadores sanguinários :Tito, Nero, Calígula e outros.

          • Não estou analisando o comportamento do Herodes, uma rei inseguro, estou avaliando a misericórdia do seu deus para com os pequenos inocentes.

            .

  5. O revoltante é saber que se fossem outras minorias, como homossexuais, por exemplos, o mundo teria acabado. Por serem crianças cristãs, é normal, a briga é antiga, é coisa regional… afff…. Só Deus mesmo pra ter paciência com um povo deste.

  6. Pede pro Silas Malafaia, que sempre esta aprontando as suas belas e incriveis maracutaia$$$$ pegar o seu aviao a jato que comprou na America por 12 milhoes de dolares para ir la e retirar as criancas cristas que estao sendo massacradas, a , tambem tem o aviao do Vardomiro boidairo, do RR $oares, do pedir mais cedo, etc…etc…

    • Poderia pedir para você também, já que teve a iniciativa de acusar, que sabe tem a iniciativa de ajudar de alguma forma!!Resumindo você é um tremendo IDIOTA!!!

      • Imagino que Marcos não tenha esta obrigação, afinal, ele não deve ser “ungido” e não tem obrigação nenhuma de pregar a palavra. Já os que ele citou, tem sim obrigação, mas são covardes. Vão cantar de galo nesses países para ver o que acontece. E não tem proteção divina certa…

        .

  7. Jesus disse:
    Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

    Mateus 5:44

    Então os extremistas do Estado Islâmico tem que ser amados.

    • Nos tempos bíblicos, Herodes também mandou matar todas as crianças de Belém. Seria o prenúncio do fim dos tempos? Mas já se passaram mais de 2000 anos…

      .

  8. Elder Lima, você diz “baboseiras preconceituosas”. Vamos fazer uma enquete? Pergunte a qualquer pai de santo, dono de loja de artigos de umbanda, qualquer gay e até mesmo aos católicos quem são os especialistas nisso. Garanto que a resposta será unânime: os ativistas evangélicos. Vocês são que nem peixes: morrem pela boca (neste caso específico, pelos dedos que usam para teclar).
    .

  9. Queridos estas estas crianças não tinham pecados, Deus as levou com ele, elas não precisaram se arrepender como nós. A pior morte não é a fisica e sim a espiritual.
    E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28

    • PARA COMBATER O MAL (TERROR);QUE MATA O CORPO E A ALMA, POR MEIO DE ARMAS PESADAS, LANÇAS,(FACAS),BOMBAS,DINAMITES; TEM QUE USAR A FORÇA SOBRENATURAL ATRAVÉS DE DEUS, DOS SANTOS, ANJOS PODEROSOS.A EX: ORAÇÕES PODEROSAS DE SÃO MIGUEL ARCANJO, SÃO JORGE, SÃO CIPRIANO, SÃO BENTO, ANJO CUSTÓSIO E DEMAIS SANTOS COM ESTAS ORAÇÕES DE EXORCISMOS IRÁ AJUDAR MUITO ATÉ UM COMBATE EM MASSA . MAS, USANDO A FIRÇA SOBRENATURAL! ESTES EXORCISMOS SOBRENATURAIS, TAMBÉM, COMBATERÁ CONTRA FOGO, E CONTRA ARMAS COSTANTES; AINDA COM O AUXÍLIO DE SÃO CONSTANTINO; QUANDO ELE DERROTOU JUNTO COM SEU EXÉRCITO O INIMIGO. AINDA A AUTORIDADE ECLESIÁSTICA QUE CANONIZA SANTOS, AUTORIZAR O FEITIO DE ORAÇÃO PODEROSAS, MAIS EXORCISMOS SOBRENATURAIS PARA AJUDAR NO COMBATE CONTRA O TERROR.

  10. Não existe relação nenhuma com Deus nesses e em qualquer episódio de guerras e geconídeos.
    Quem tenta enxergar um lado bom nisso é tonto, inocente ou fanático.

    Isso é a pura maldade humana. Nenhuma religião séria explica estes atos.

  11. eu vi alem pois este grupo nao tem nenhuma diferença dos extremistas e a Dilma apoia esta barbaridade conte comigo Silas estamos orando por vc meu irmao te comparo com os Estados unidos em defesa dos bons costumes

DEIXE UMA RESPOSTA