Família do pastor Myles Munroe se pronuncia sobre tragédia: “Deus está no controle”

16

A família do pastor Myles Munroe, morto em um trágico acidente aéreo no último domingo, 09 de novembro, fez uma declaração sobre como estão lidando com a perda dos entes queridos.

Na última quinta-feira, 13 de novembro, o filho do pastor leu uma carta durante um pronunciamento organizado pelo Bahamas Faith Ministries. Ao lado da irmã, Charis – que se supôs inicialmente que também estaria à bordo do jato que caiu – Myles Jr. contou como tem lidado com a perda dos pais.

“Nós não temos certeza sobre como ou por que algo como isto seria permitido que acontecesse com pessoas tão extraordinárias, mas nós sabemos que Deus está no controle. Os dias que se passaram têm sido os mais difíceis para mim, minha irmã e todos os afetados por esta perda”, disse Myles Jr., segundo informações do Charisma News.

O comunicado lido por Myles Jr. dizia ainda que a dor é amenizada pela fé de que seu pai e mãe agora estão descansando no paraíso: “Nós nunca estivemos ou nos sentimos sem esperanças. Não há questionamento em nossos corações de que as almas que foram levadas neste acidente estão agora descansando com o nosso Pai celestial. Alegramos-nos, porque sabemos que agora, eles estão em um lugar melhor […] Não vamos permitir que a morte tenha qualquer vitória, mas celebramos a vida e o legado de cada uma dessas pessoas. Esta tragédia não marca o fim, o fim da vida, o fim de uma visão, o fim de um propósito. Ela marca o novo começo de uma era”, ponderou o rapaz.


Ao final, Myles Jr. parafraseou seu pai, e disse ter confiança de que a permissão de Deus vem acompanhada de um objetivo: “Nas palavras de meu pai, ‘a grande tragédia não é a morte, mas a vida sem um propósito’. Nós sabemos que há um grande propósito em tudo isto”.


16 COMENTÁRIOS

    • Para alguns julgadores de vida, a prestação de contas é eterno e se chama largo de fogo e ranger de dentes, então cuidade em julgar qualquer pessoa inclusive um homen de Deus como Myles.

    • muitas pessoas tem a longanimidade de DEUS como conivência,os resultados terrenos aumentam a auto- estima de pessoas focadas a viver para este mundo,eu dou graças A DEUS pela justiça que ELE faz para os que são injustiçados,mas eu digo para todos vocês que o julgamento do meu SENHOR está só começando,vai começar pelos que dizem segui-lo,O meu DEUS é fiel,quantas vezes eu falei para ELE !SENHOR tu não estás vendo isso não?
      eu quero vê se o dizimo,a oferta,os jejuns,as orações,as subidas a montes,a assembleia,a batista e todas as demais casas religiosas vão impedir o SENHOR de realizar o JULGAMENTO DELE,eu quero vê se os falsos profetas e profetizas que não são poucos vão ter profecias para impedir a sentença de DEUS e o cumprimento DELA sobre os hipócritas e as hipócritas do meu tão atual tempo,eu quero vê se as rebeldes ovelhas vão poder impedir o SENHOR de provar com fogo toda a obra vista na terra vista como sendo do SENHOR.
      DEUS MOSTRARÁ A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O INJUSTO ENTRE O QUE SERVE E O QUE NÃO SERVE A DEUS, se DEUS julga a sua própria casa con toda a sua JUSTIÇA ,AI do mundo quando o SENHOR vier JULGÁ-LO.

  1. Que DEUS me perdoe, o que vou dizer aqui não tem nada a ver com esta materia, e so um desabafo, li esta semana que um casal de drogados matou a propia filha de 1 ano e sete meses,li tambem que uma jovem apresentadora da mtv do E.U.A morreu de cancer no ovario!
    a pergunta que faço a DEUS e a seguinte! porque o mal sempre vence? porque esta jovem de 32 anos morre de cancêr e aqui no brasil temos politicos que fazem mal a nação tem vidas longas,
    ex… SARNEY ,LULA,DILMA,MALUF, COLLOR, so para citar alguns! e porque DEUS provem filhos para estes casal de drogados? enquanto tem casais bem estruturados e a muler não consegue ter filhos porque? que DEUS me perdoe mas perdia a fe no bem acho que DEUS ama o mal porque o mal sempre prospera neste mundo!

    • olá luis carlos, tudo bem ? realmente nós temos a impressão de que o mal sempre vence,mas quando nos aprofundamos no assunto e conhecemos melhor a DEUS,começamos a enxergar sobre outra ótica as tragédias da vida humana, sem me extender muito e ser complexo nas minhas palavras eu quero te dizer o seguinte:

      ‘ Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.’ Eclesiastes 7:20 biblia sagrada

      Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Eclesiastes 9:2 biblia sagrada

      luis carlos DEUS não pode fazer o mal pois a maldade não faz parte da natureza de DEUS, nós é que por termos a natureza humana somos maus e fazemos o mal o cancer ou outra doença que se manifesta na pessoa não é DEUS que coloca ,mas meu estilo de vida ,alimentação entre outras coisas é que desencadeiam a doença, humanamente todos somos mortais e vamos falecer de alguma forma mais dias menos dias é o destino desta matéria, quanto aos maus que voce citou mais dia menos dia eles colherão o fruto da semente que eles estão semeando, e tenha a certeza da morte ninguém escapa e naquele dia onde cada um haverá de prestar conta dos seus atos diante de DEUS na CPI do céu,não haverá habeas corpus preventivo, e o unico advogado que absolve o delinquente chama–se JESUS que pagou o preço por todos os nossos erros em vida por isto a decisão por ele tem que ser em vida pois depois da morte segue-se o juizo, um grande abraço e espero ter dirrimido pelo menos parte da sua duvida. se quiser conversar mais meu email é joaosantos@ibest.com.br

    • Luís Carlos, é bem complicado, vc ñ deixa de ter razão aos olhos humanos, Deus nos entende perfeitamente e sabe dos nossos sentimentos, mas Soberano é DEUS!!!! Leia salmo 73. Bem profundo!!!!

    • Luis Carlos, essa resposta você jamais encontrará no protestantismo e catolicismo, para os quais o problema do mal será sempre um enigma. A resposta esta na lei do Karma, por isso sugiro ao leitor estudar, além do Espiritismo, o Budismo e Hinduísmo.

    • Caro amigo Luiz Carlos, gostaria de lhe dizer algumas palavras dentro do que diz as sagradas escrituras e espero poder acrescentar à fé ao seu coração através do conhecimento da palavra de Deus. Quero começar com um versículo que eu amo muito “Se esperamos em Cristo só nessa vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1ª Coríntios 15:19)
      Nós precisamos entender que o mundo jaáz do maligno, e quem opera é o príncipe deste século (o próprio diabo e seus súditos), mas como Deus está no controle de todas as Sabemos Que Todas As Coisas cooperam para o Bem daqueles Que Amam a Deus, daqueles Que São chamados Segundo o Seu Propósito. Romanos 8.28 Não questione estas coisas, saiba que em Mateus 5 versos 1 a 12 haverá algumas respostas para seus temores e angústias e para finalizar gostaria de também deixar para sua meditação Mas, como está escrito: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9 Fique no caminho de Jesus, escolha a porta estreita, vigie, busque ao Senhor e saiba que Jesus está voltando, os sinais cada vez mais estão em evidencia. “E melhor é o fim do o inicio.” e Eis que venho sem demora (disse Jesus) guarda o que tens para que ninguém roube a tua coroa.” Apocalipse 3-11 Deus o abençoe, estarei orando por você.

    • Luiz, a gente critica sem profundidade.
      Nos comentários acima, voce verá que uma pessoa colocou um texto bíblico… interessante sobre isso.
      A verdade, é que a chuva vem para o bom e para o mal. Assim como a dor, a doença e etc.
      Nada a ver com CARMA (segundo a ótica judaico-cristã), mas, sempre à ver com o fato de que somos o que somos: – SERES HUMANOS, presos as realidades da humanidade, da terra, dos espaço tempo e etc. Então, justos, viverão muito e injustos também.

    • Luis, sei que é absolutamente imcompreensivel que perdemos ou sabemos da passagem de pessoas boas, certa vez questionei sobre isto. lembre-se que Deus nao se compraz na morte dos perversos.

    • Luis Carlos,
      Deus te entende,te compreende ele conhece os seus pensamentos,sabe do seu deitar e do seu levantar creia nisso.
      Agora cabe a você buscar no manual que Deus deixou para o homen vever bem aqui nesta terra,A Biblia Sagrada que acreditamos ser Deus falando a nós.
      Você irá começar a conhecer a mente de Deus e ele através do Espirito Santo te dará todas as respostas as suas indagações,a todos os seus questionamentos.
      Não sei se você tem filho,mas como pai nós respondemos a perguntas que para eles que não entendem certas coisas,coisas que parecem inexplicaveis,para nós tão simples.
      Deus é perdoador Ele te ama e quer dialogar com você, Abraços João

  2. As pessoas não deixam que Deus entre em suas vidas. As pessoas não acreditam que Deus possa fazer a diferença em suas vidas. As pessoas preferem que Deus não interfira em suas decisões e em suas vidas. Então, Deus, sendo educado e respeitador, que deu o livre arbítrio ao homem, e Ele mesmo não vai agir contra sua própria palavra, acata a escolha dessas pessoas e não interfere em suas vidas, suas famílias, suas decisões. O Brasil, através de seu povo, em voto direto, decidiu manter um governo que não é a favor de que Deus dirija a nação, é a favor de proliferar a idéia que o homossexualismo tem que ser aceito a qualquer custo, é a favor que os pais não devem corrigir seus filhos porque acham que isso vai interferir no seu desenvolvimento, um governo que é a favor de desviar bilhões de reais deixando milhares de pessoas necessitadas sem ajuda. A conclusão que chego é que as pessoas falaram simplesmente para Deus sair de suas vidas e do controle de seu país e agora que tanta coisa ruim acontece essas mesmas pessoas cobram o porque Deus não faz nada. Apesar de que Deus não precisa de defensores, digo que Deus, uma vez que foi convidado a sair das vidas e do país, não podendo ajudar, livrar do mal, sarar as feridas, Ele não tem nada a ver com tudo isso. A saída é as pessoas começarem a pedir para Deus voltar, pedir perdão pelo desprezo por Ele, e reconhecerem que sem Ele não somos nada, não podemos nada.

  3. O amor de Deus está acima de todos os problemas
    e conflitos humanos, portanto Deus espera que os
    seres humanos que estão cometendo tantas atrocidades
    contra o próximo, contra a vida , contra a natureza se arrependam
    e convertam-se para caminho do bem.

  4. Como o Jovem Myles Jr. disse: Deus está no controle, não importa o que venhamos pensar ou expressar através de palavras ou textos. Deus sempre esteve e sempre estará no controle de tudo.

  5. Luís Carlos, não creio que o mal vence sempre. Basta você olhar ao redor e verá que apesar do mal que existe sobre a terra há muitas coisas belas e pessoas do bem fazendo o bem. O bem sempre triunfa ou pelo menos triunfará no final. O fato de ter tanto mal sobre a terra como você mesmo citou é pelo fato de que “o mundo jaz no maligno” como está escrito em 1a João 5:19. Mas nós podemos rejeitar o mal e nos apegar ao bem.
    E o vs 18 diz: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.”
    Quando Jesus Cristo ensinou aos seus discípulos como orar, ele disse em uma das frases do Pai Nosso: “E não nos deixes cair em tentação mas livra-nos do mal.” Esse “mal” se refere ao maligno.
    Devemos andar na fé em Deus e numa vida pautada em seus ensinamentos e crermos que Ele é justo e dará a recompensa a cada um conforme as suas obras.
    E lembre-se sempre, a justiça dos homens pode falhar, mas a justiça de Deus jamais falhará, seja aqui neste mundo ou depois da morte.
    2 Tessalonicenses – 3.1-3 “Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós; 2- e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos. 3-Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno.
    Que Deus te abençoe.

DEIXE UMA RESPOSTA