Polêmica, série animada Family Guy mostra Jesus sendo espancado em episódio “natalino”

0

A série animada Family Guy exibiu um episódio de Natal em que o menino Jesus é espancado. Polêmico, o desenho ainda zomba da Paixão de Cristo, os momentos que antecederam sua crucificação.

Iniciada em 1999, a série Family Guy acumula episódios polêmicos, com piadas escrachadas sobre violência doméstica, judeus ou mesmo ativismo para liberação da maconha para fins “recreativos”.

O episódio “natalino” da série, intitulado “How the Griffin Stole Christmas” (Como o Griffin roubou o Natal, em tradução livre), mostrou o personagem Peter dizendo que Jesus amava trenó – uma referência ao Papai Noel – e que essa era sua segunda paixão, em alusão aos momentos que antecederam a crucificação.

A sugestão de que Jesus teria sentido prazer com o espancamento promovido pelos soldados romanos terminou por antecipar o que aconteceria momentos depois no episódio. O personagem Stewie, sentindo-se culpado por ajudar os patrões a montar uma estratégia de demissão de seus colegas, desconta sua angústia no menino Jesus, espancando-o logo após destruir o presépio.


De acordo com informações do News Busters, Seth MacFarlane, criador da série para a Fox, já havia escrito outro episódio em que Jesus Cristo era representado como um pai que não se preocupa com seu filho e que o intimida.

Há dois anos, outro episódio de Family Guy mostrava Jesus flertando com uma mulher casada para tentar perder a virgindade. Já em 2012, os produtores usaram o desenho para sugerir que o primeiro filho de Deus não era Jesus e não tinha “dado certo”.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA