Brasil

Pastor Marco Feliciano entra com representação contra o Porta dos Fundos no Ministério Público

Comments (14)
  1. Anny disse:

    O país com tantos problemas e os politicos se preocupando com peixe pequeno!Deveriam tentar prender algum traficante!deveriam melhorar o ensino publico,deveriam melhorar o salario dos policiais! enfim tem tanta coisa pra fazer que nem da pra contninuar!

  2. mauro disse:

    Janio, sandro e ulisses..um presente especial

    Representação criminal é aberta contra o canal ‘Porta dos Fundos’. Associação católica enviou ao M.Público do RJ carta subscrita por 11 advogados

    A Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, ligada à Igreja Católica, abriu uma representação criminal no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPE-RJ) contra o Porta dos Fundos.

    O vídeo criticado é o especial de Natal que foi veiculado no Youtube no dia 23 de dezembro. Para a instituição os humoristas feriram o princípio de tolerância e respeito à diversidade.

    Um documento assinado por Hermes Rodrigues Nery, diretor de imprensa da associação, e subscrito por 11 advogados foi entregue ao MPE-RJ nesta semana criticando a forma como o cristianismo tem sido tratado pelo grupo.

    “Não é de hoje que esse canal faz questão de debochar e insultar, das mais diversas formas, as religiões monoteístas — em especial o Cristianismo”, diz trecho do texto.

    A denúncia também reuniu outros vídeos do canal Porta dos Fundos que tratam de forma desrespeitosa a liberdade religiosa dos católicos e cristãos em geral.

    Além da Pró-Vida, outros representantes da Igreja Católica se manifestaram contra o vídeo. Entre eles o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, dom Odílio Scherer, que usou o Twitter pra criticar a esquete.

    Dom Odílio pediu que os fiéis entrassem em contato com a empresa patrocinadora do canal para criticar o conteúdo e exigir uma resposta sobre o assunto. “Será que isso é humor? Ou é intolerância religiosa travestida de humor? Péssimo mau gosto!”, escreveu o religioso.

    A patrocinadora do Porta dos Fundos é o Grupo Petrópolis, empresa detentora da marca de cerveja Itaipava que veio à público dizer que respeita “os princípios de fé” e que não apoia “qualquer manifestação que venha a atingir esses valores religiosos que se tem como sagrados”. Mesmo assim a Itaipava continuará a patrocinar os humoristas. Com informações O Globo e Notícias da TV.

    Comunidade Shalon

    +++

    Já fizeram contato com o arcebispo ? Querem um atalho ?

  3. Mauro,a igreja católica pode tudo mesmo.Eles vão recorrer à justiça.

  4. Mauro,sinto muito respeito e admiração pelo Arcebispo daqui de São Paulo,Don Odilon
    Scherer.Um homem de DEUS,sem dúvida.

    1. mauro disse:

      O seu guru, o beto, teria um ataque de pelanca ao ler a sua msg

  5. Jovem disse:

    Feliciano me representa. Os ensinamentos de Jesus deveriam prevalecer até os dias de hoje, infelizmente o maligno tomou posse do mundo. Mas a missão de nós, jovens cristãos, é pregar os ensinamentos de Cristo Jesus. Creio que essa maré de perseguição vai passar. Glórias ao meu Deus e saudações aos irmãos que se encontram nessa página :)

  6. clamando disse:

    toda pressão é legitima mesmo que seja eleitoreira como no caso do feliciano, pode fazer oq ue quiser mas não voto nele de maneira nenhuma

  7. Tour natrak disse:

    Eu num sei causa de que qui toda veis qui vejo fala nesse tal de portas do inferno ou num e portas do inferno nao so e porta dos fundos a e uai eu pensava qui era porta de privada, qui privada home c ta falando e daquelas privada antiga la no fundo do lote uai e uai num e porta do fundo e a privada num era la nu fundo do lote o so pio qui era memo uai fais sentido num e memokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uma porcaria intão so mais num e, e taba de chiqueiro puro uai sera qui esta porta dos fundo foi feita cum taba de chiqueiro uai so num e de duvida nao

    1. Tour natrak disse:

      ho tour natrak adadonde oce e memo, uai so eu so ali daquelas bera pra frente da serra da saldade num posso fala assim rasgado dadonde eu nasce, mais eu posso dize qui sou minero de berço ou qui nasce minero mais eu sou nordestino de coração, pra morde o que qui oce que sabe memo, e pru que oce ainda lenbra de privada no fundo do lote uai, uai mais era memo uai o trem quando apertava ajente tinha qui sai correndo se nao se borrava todo sor, e cuma qui fazia quando o pedroca mandava agua uai ajente punha um papelão na cabeça e sai correndo de veis inquando levava um iscurregão o trem era de amarga so, kkkkkkkkkkkkkkk , eta nois nois e nois e jacare e um bicho sor

  8. Guru do capeta,não meu.Você é brincalhão.

    1. mauro disse:

      É um “católico” liberto, trocou a evangelização pela política partidária socialista, “catequizou” o mst, a via campesina, o CIMI, e se apoderou da pastoral da terral e uma pequena parte da juventude.

      1. mauro disse:

        Pois é, lá ele e sua turma conseguiram bons votos, ao melhor estilo cabresto, pra turma do PT, PCdo B, PSOL.

  9. Mauro,eu sou apartidário.Voto nos menos ´piores ´porque nenhum presta.Deputados
    e vereador,voto naqueles envolvidos em trabalhos sociais.

  10. Mauro,não tenho partido politico.

  11. Diogo disse:

    Eu nunca vi esse vídeo especial de natal do porta dos fundos, não tive tempo mas de tanto o Feliciano e a Marisa Lobo falar, eu vou ter que ver!!!

  12. Edson Souza disse:

    Nem perco meu tempo assistindo esse lixo de porta dos fundos.

    Essa raça do satanás vai colher pelas suas zombarias.

  13. Ivan Jones disse:

    Bom saber que não é cristão.
    Tem tontos por aqui que acham que basta crer em Jesus para ser cristão. Não mesmo.
    O verdadeiro cristão é somente aquele que segue seus ensinamentos, como amar o próximo, dar a outra face, não julgar para não ser julgado e perdoar seus inimigos.
    Você e muitos outros aqui são, no máximo, fãs bobos de Jesus, nunca cristãos.

  14. Daniel Lucas disse:

    Nossa as pessoas julgam sem mesmo saber ou ter visto o canal antes de julgar ou protestar pelo menos saiba o que o porta dos fundos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *