Marco Feliciano apresenta projeto de lei para obrigar o ensino do criacionismo nas escolas

88

Em um projeto de lei apresentado recentemente, o deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) pede a inclusão do ensino do criacionismo, como parte do currículo regular ensinado nas escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

O texto do projeto de lei 8.099/2014 tem como uma de suas principais justificativas a afirmação de que as crianças ficam confusas entre o aprendizado que recebem nas escolas sobre o evolucionismo e o criacionismo que elas aprendem nas igrejas. Feliciano afirma ainda no texto do projeto de lei que o ensino evolucionismo faz com que os estudantes deixem de acreditar na existência de um criador “que está acima das frágeis conjecturas humanas forjadas em tubos de ensaio laboratorial”.

– Ensinar apenas o evolucionismo nas escolas é ir contra a liberdade de crença de nosso povo, uma vez que a doutrina criacionista é predominante em todo o nosso país – afirma o parlamentar.

Com o mesmo texto base que o PL 594/007 apresentado pelo deputado Artagão Júnior (PMDB) na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a proposta de Marco Feliciano ressalta ainda que seu objetivo não é o de excluir o ensino do evolucionismo das escolas, mas sim incluir no currículo escolar o ensino da teoria criacionista, que é aceita como verdade pela maioria das religiões que possuem adeptos no Brasil.


88 COMENTÁRIOS

    • São como pessoas tão iguinorantes como você se sujeita a postar algo tão aberrativo em chamar outro de animal, creio que a sua postura seja “IRRACIONAL” primeiro leia bem o artigo em questão depois defenda e explique a sua tese pela discordância ao artigo postado, pois antes de chamar o outro de animal tente não se comportar como um.

  1. animal idiota quem foi que disse pra vc que a terra foi criada ontem, se atualiza asno a ciência hoje aceita completamente a criação, ou vc acha que quem formou o universo foi o bin Laden
    explodido as coisa vc também é daqueles que acha que explosão constrói alguma coisa tem que ser burro mesmo..

    • O Big Bang criou os elementos que formaram o universo. Além de algumas coisas, como a GRAVIDADE, responsável pelo surgimento de muitas coisas, inclusive a VIDA. Isso aqui não é um filme do Harry Potter onde se aponta uma varinha mágica e as coisas acontecem SEM A MENOR EXPLICAÇÃO.

      • slash se O SEU deus não é poderoso , fica com ele você , não quero um deus desse , AGREDITO NUM DEUS PODEROSO SIM . , e sem envolver religião algum sábio ai pode me dizer da onde veio o primeiro átomo EU SEI QUE NINGUEM SABE , vão dizer que o universo é eterno vão dizer QUE ELE VEIO DO NADA ISSO TAMBEM É FE, SABEM PORQUE ISSO E´SO TEORIA O BIG BANG E´UMA TEORIA BEM PROVADA , MAS QUEM O CRIOU ? E O QUE EXISTIA ANTES NINGUEM SABE NÃO SE DEIXEM ENGANAR-SE

  2. Sou completamente a favor à tese do deputado.Suas razões são claras e baseadas no conceito de Oséias 6:6.Ao invéz de estarem acessando este site com palavras torpes e perigosamente destrutivas quanto ao carater cristão,contribuiam com uma palavra construtiva e abençoada para o povo de Deus, não sejam como aqueles que ,pensando estar contribuindo com o reino de Deus, caçam seu próprio povo e difamam a fé cristã.Temos de usar sim todas as ferramentas que deus nos deu para defender o verdadeiro evangelho e a manutenção da fé cristã na base,ou seja, ensinar que Deus é o criador de todas as coisas é contribuir diretamente para que o pensamento mundano e destrutivo imposto por uma sociedade descrente e sem nenhum compromisso com Deus está ardilosamente inculcando na cabeça de nossos filhos e filhas e tem causado tanta desgraça nos lares .

    • isso é um absurdo…as pessoas preferem nas escolas ensinar o homem a manter relações sexuais com outros homens, do que ensinar a respeito de \um criador que criou os céus e a terra…eu creio que vai ser aprovado em nome de \Jesus Cristo…
      se isso existisse bem antes não iríamos ter tantas pessoas de mal caráter…a palavra de \\\\\\\Deus nos ensina a sermos pessoas íntegras com valores morais, respeitando uns aos outros, mas nunca aceitando o que está errado…

    • falaste certo Deus não é mágico, pois mágico só faz ilusão, Deus é muito mais ele é o Rei da Glória, o todo Poderoso, o Criador… e voce quem é…??? eu sem em quem eu tenho crido, e vc?, quem vai lhe ajudar em momentos de crises< a ciencia??? os cientistas equivocados que negam a existencia de Deus…????

      Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?
      De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito:Para que sejas justificado em tuas palavras,E venças quando fores julgado.

      Romanos 3:3-4

        • O Big Bang acho que até pode ter ocorrido, no entanto a evolução de Eva por exemplo a ciência não tem muito como explicar. Ou a ciência crê também que a evolução fez Adão “dormir” durante certo tempo e a costela de Adão evoluiu até formar Eva ?

    • slash se O SEU deus não é poderoso , fica com ele você , não quero um deus desse , AGREDITO NUM DEUS PODEROSO SIM . , e sem envolver religião algum sábio ai pode me dizer da onde veio o primeiro átomo EU SEI QUE NINGUEM SABE , vão dizer que o universo é eterno vão dizer QUE ELE VEIO DO NADA ISSO TAMBEM É FE, SABEM PORQUE ISSO E´SO TEORIA O BIG BANG E´UMA TEORIA BEM PROVADA , MAS QUEM O CRIOU ? E O QUE EXISTIA ANTES NINGUEM SABE NÃO SE DEIXEM ENGANAR-SE

  3. Há é assim, quando se fala de kit gay nas escolas vocês apoiam….. parabéns a vocês que só acreditam em algo que vem em beneficio de vocês, mas vocês que são donos desses comentários chulos e desprezíveis vocês devem aprender que existe um Deus Criador de tudo e isso deve ser exposto para quem quiser seus egoístas. Quando é para acreditar nessas teorias sem precedências, que nunca passam de uma filosofias sem resposta vocês acreditam vão ser burros assim na casa do capeta seus cabeças de vento! tomara que der certo esse projetos do Marco Feliciano, para que vocês são apenas uma minoria e cambada de desmiolados.

  4. 22/11/14 A paz do Senhor Jesus meu irmão —– ” Witnere DV H “—- que bom ver que você se gosta de artigo evangélico sempre esta comentando muito bom meu irmão como esta a leitura da Bíblia, em que parte esta ? Que Jesus Cristo possa dar a paz que procura que sabe em breve nos podemos nos encontra em alguma igreja sera muito bom ver você dando seu testemunho de vida Abrç meu irmão.
    Sobre o artigo nada a comentar.

  5. Em fim Marco apresenta um bom projeto, o incrivel é ver tanta gente criticando-o por isso ao inves de elogia-lo “por este” feito. É por que estes intelectuais querem que seus filhos e netos desde a mais tenra idade continuem aprendendo que somos filhos de macacos, e o engraçado é que se esses defensores forem chamados de macaco quer prender as pessoas que falaram. Isto nao é uma incongruência? Somos feitura das maos de Deus e nao obra do acaso, e quer queiram, ou nao, todos terão que se curvar diante da MAJESTADE SANTA, O CRIADOR de todas as coisas visiveis e invisível, o DEUS TODO PODEROSO.

  6. O Estado é laico.Não tem que ensinar religião nenhuma.
    Já pensou se a igreja católica obrigar a todos aprender o catecismo, já que é a maior religião do Brasil ?

      • O papa acabou de admitir que Deus não é um mágico com uma varinha de condão e que por isso a teoria do Big Bang e da Evolução é pra ser aceita no lugar do literal “Deus criou o mundo em 7 dias” que esse deputado idiota está tentando fazer passar como se fosse ciência pra torcer e corromper o raciocínio lógico e crítico de nossas crianças.

      • O papa acabou de admitir que Deus não é um mágico com uma varinha de condão e que por isso a teoria do Big Bang e da Evolução é pra ser aceita no lugar do literal “Deus criou o mundo em 7 dias” que esse deputado cretino está tentando fazer passar como se fosse ciência pra torcer e corromper o raciocínio lógico e crítico de nossas crianças.

  7. Fantástico este projeto ! Que o Pr Marco Feliciano consiga por esse grande projeto em funcionamento – Que todos aprovem ! É só ver e crer – chegaremos a uma conclusão : somente um ser de uma inteligência infinita tem como fazer existir tudo que existe – Deus Pai, Filho e Espirito Santo.

    • Não se chega a um consenso científico empurrando goela abaixo uma historinha mal lida e mal interpretada, escrita baseada em “achismo”, o nome disso é religião.

      E escola não é lugar pra se doutrinar em religião, é pra divulgar às crianças aquilo que faz parte do CONHECIMENTO científico. Projeto mais burro que este não existe.

      • Burro é você, meu amigo estou nos caminhos de Deus há 14 anos e ainda não vi sequer um til da Biblia cair por terra,só cegos que tem olhos e não querem ver pois existem centenas de provas ciêntificas da realidade biblica…porém como já disse Deus não está preocupado em provar nada para aqueles que não crê ou que refuta a Biblia…

      • Vou postar apenas alguma coisinha para você…Estudiosa calcula em 1 dentre 479 milhões as chances de Moisés ter adivinhado os relatos do Gênesis: “São coerentes com a ciência”

        A ciência tem comprovado diversas afirmações bíblicas através de estudos e análises, porém a mídia pouco destaca essas descobertas. O livro do Gênesis, que relata a criação do mundo e do ser humano, foi alvo de uma pesquisa que chegou a conclusão de que suas histórias são coerentes com o que a ciência descreve a respeito da origem da vida na Terra.
        Margaret Hunter, uma matemática que criou um sistema que mostra a narrativa bíblica em ordem cronológica, analisou o Gênesis e chegou à conclusão de que, cientificamente falando, o relato de Moisés é extremamente preciso.
        Em entrevista ao Christian News Network, Margaret diz que a chance de que Moisés tenha adivinhado os acontecimentos é infinitesimal: 1 em 479 milhões. “Eu percebi que os 12 itens listados na conta da criação de Gênesis são confirmados pelos cientistas de hoje como sendo na ordem correta, começando com a luz que está sendo separada das trevas, plantas chegando antes dos animais e terminando com o homem”, explicou.
        “Moisés teve menos de uma chance em 479 milhões de apenas adivinhar corretamente a sequência do relato da criação. Para mim, a explicação mais simples é que Moisés ouviu o relato direto do Criador”, disse Margaret, que acrescenta que a exatidão da Bíblia não se limita aos primeiros capítulos: “Os nomes, lugares e acontecimentos da Bíblia têm sido confirmados. Até o rei Davi, escritos e monumentos tem sido encontrados em nações vizinhas [a Israel]“, observou.
        Para reforçar seu argumento, Margaret citou um documento do Departamento de Antropologia do Museu Smithsonian, que se refere aos “livros históricos do Antigo Testamento” como “documentos históricos tão precisos quanto qualquer outro que temos desde a antiguidade e são, de fato, mais precisos do que muitos dos egípcios, histórias da Mesopotâmia, ou gregos”.
        “A Bíblia não é um livro de histórias míticas de pessoas em combate com inimigos, mas uma história factual confirmada por evidências arqueológicas, pelo menos até onde a arqueologia tem sido capaz de ir”, concluiu Margaret.

        Fora as leis relacionadas à higiene, milênios antes de a medicina conhecer os processos de contágio e a influência dos microrganismos.
        Era ordenado que o doente ficasse isolado dos demais, saudáveis, para evitar contágio – base do princípio hoje chamado de quarentena. Os textos bíblicos também diziam respeito aos resíduos que oferecessem perigo biológico.
        O enfermo era cuidadosamente lavado, assim como seus objetos de uso pessoal e vestimentas. Quem tocasse nele (ou em cadáveres) deveria obedecer aos mesmos procedimentos. Além disso, ficava isolado até a cura ter sido comprovada, quando podia, então, retornar ao convívio social sem o perigo do contágio.
        O doente, mesmo após se sentir melhor, ainda ficava em observação:
        “Quando, pois, o que tem o fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas roupas, e banhará a sua carne em águas correntes; e será limpo.”
        (Levítico 15:13).
        O hábito de lavar as mãos, tomar banho e manter seus pertences limpos tornaram-se comuns entre os israelitas por terem sido impostos como verdadeiras leis, previstas até as punições para quem não as obedecesse. Vistas por muitos como regras cerimoniais, eram, na verdade, medidas sanitárias de grande importância (como as seguidas até hoje no caso da comida kosher dos judeus, em que a qualidade e a higiene são imprescindíveis).
        Se a Bíblia fosse vista com respeito e seus preceitos seguidos pelos povos que tiveram contato com ela ao longo dos milênios, muitas grandes epidemias poderiam ter sido evitadas. A negligência à Palavra custou bilhões de vidas e muito sofrimento físico e psicológico ao longo dos séculos.
        A CIRCUNCISÃO
        A circuncisão é tida hoje como uma importante medida profilática, diminuindo o risco de uma série de doenças transmitidas sexualmente ou causadas pela higiene insuficiente.
        Segundo estudos baseados nas experiências de fisiologistas do porte do norte-americano Luther Emmett Holt (1855-1924), um dos pediatras mais importantes da história da medicina moderna, um recém-nascido tem uma grande suscetibilidade a hemorragias entre o segundo e o quinto dias de vida. Há dificuldade de o sangramento ser estancado porque um importante elemento coagulador, a vitamina K, é produzida insuficientemente antes do sexto ou sétimo dia.
        Mas a vitamina K não é a única substância que age nesse caso. Há um elemento proteico no sangue, a protrombina, que justamente no oitavo dia de vida do bebê eleva-se ao impressionante nível de 110%, decrescendo para os 100% normais no dia seguinte. Além destas duas, há outras 11 substâncias que também agem em conjunto para a perfeita cicatrização, formando o quadro ideal para que a circuncisão seja realizada tranquilamente.
        Conclusão: nem antes e nem depois o momento será tão propício quanto no oitavo dia. A ciência comprovou milênios depois o que já constava no Antigo testamento.
        (Arca Universal)
        Einten..cria em um unico Deus e era o Deus Jeova, o mesmo que você não crê. outra piada teoria da evolução: aposto tbém que você não sabe a verdadeira história que a midia esconde que Charles Darwim foi cristão, cria tbém em Jeová, porém ao se desviar, caiu em cegueira inventou a teoria, que por si só já a palavra diz “teoria” porém o que a midia esconde é que quando foi achado morto, estava com uma Biblia em cima do peito e deixou um bilhete dizendo que na verdade só cria mesmo é na Biblia e que tudo sobre a teoria da evolução foi coisa da cabeça dele.Será que alguém pregou uma peça nele? Bom a prova ta aí os macacos, nem todos evoluíram, os macacos que evoluiram creem em Deus. Ciência pra você sabichão: na terra tem ferro,manganes,niquel, potassio,agua,calcio magnesio,potassio,fosforo,aluminio etc tudo que tem no corpo humano.coincidência!

    • parabéns meu irmão vamos bombardear o inferno, não criticando mas elogiando os que estão fazendo alguma coisa pois aqui como em todo lugar está cheio de desocupados, criticos de plantão que não fazem nada pela humanidade, a não ser perder seu tempo para criticar os que estão tentando fazer.

    • parabéns meu irmão vamos bombardear o inferno, não criticando mas elogiando os que estão fazendo alguma coisa pois aqui como em todo lugar está cheio de desocupados, criticos de plantão que não fazem nada pela humanidade, a não ser perder seu tempo para criticar os que estão tentando fazer…

    • Vou postar apenas alguma coisinha para você…Estudiosa calcula em 1 dentre 479 milhões as chances de Moisés ter adivinhado os relatos do Gênesis: “São coerentes com a ciência”

      A ciência tem comprovado diversas afirmações bíblicas através de estudos e análises, porém a mídia pouco destaca essas descobertas. O livro do Gênesis, que relata a criação do mundo e do ser humano, foi alvo de uma pesquisa que chegou a conclusão de que suas histórias são coerentes com o que a ciência descreve a respeito da origem da vida na Terra.
      Margaret Hunter, uma matemática que criou um sistema que mostra a narrativa bíblica em ordem cronológica, analisou o Gênesis e chegou à conclusão de que, cientificamente falando, o relato de Moisés é extremamente preciso.
      Em entrevista ao Christian News Network, Margaret diz que a chance de que Moisés tenha adivinhado os acontecimentos é infinitesimal: 1 em 479 milhões. “Eu percebi que os 12 itens listados na conta da criação de Gênesis são confirmados pelos cientistas de hoje como sendo na ordem correta, começando com a luz que está sendo separada das trevas, plantas chegando antes dos animais e terminando com o homem”, explicou.
      “Moisés teve menos de uma chance em 479 milhões de apenas adivinhar corretamente a sequência do relato da criação. Para mim, a explicação mais simples é que Moisés ouviu o relato direto do Criador”, disse Margaret, que acrescenta que a exatidão da Bíblia não se limita aos primeiros capítulos: “Os nomes, lugares e acontecimentos da Bíblia têm sido confirmados. Até o rei Davi, escritos e monumentos tem sido encontrados em nações vizinhas [a Israel]“, observou.
      Para reforçar seu argumento, Margaret citou um documento do Departamento de Antropologia do Museu Smithsonian, que se refere aos “livros históricos do Antigo Testamento” como “documentos históricos tão precisos quanto qualquer outro que temos desde a antiguidade e são, de fato, mais precisos do que muitos dos egípcios, histórias da Mesopotâmia, ou gregos”.
      “A Bíblia não é um livro de histórias míticas de pessoas em combate com inimigos, mas uma história factual confirmada por evidências arqueológicas, pelo menos até onde a arqueologia tem sido capaz de ir”, concluiu Margaret.

      Fora as leis relacionadas à higiene, milênios antes de a medicina conhecer os processos de contágio e a influência dos microrganismos.
      Era ordenado que o doente ficasse isolado dos demais, saudáveis, para evitar contágio – base do princípio hoje chamado de quarentena. Os textos bíblicos também diziam respeito aos resíduos que oferecessem perigo biológico.
      O enfermo era cuidadosamente lavado, assim como seus objetos de uso pessoal e vestimentas. Quem tocasse nele (ou em cadáveres) deveria obedecer aos mesmos procedimentos. Além disso, ficava isolado até a cura ter sido comprovada, quando podia, então, retornar ao convívio social sem o perigo do contágio.
      O doente, mesmo após se sentir melhor, ainda ficava em observação:
      “Quando, pois, o que tem o fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas roupas, e banhará a sua carne em águas correntes; e será limpo.”
      (Levítico 15:13).
      O hábito de lavar as mãos, tomar banho e manter seus pertences limpos tornaram-se comuns entre os israelitas por terem sido impostos como verdadeiras leis, previstas até as punições para quem não as obedecesse. Vistas por muitos como regras cerimoniais, eram, na verdade, medidas sanitárias de grande importância (como as seguidas até hoje no caso da comida kosher dos judeus, em que a qualidade e a higiene são imprescindíveis).
      Se a Bíblia fosse vista com respeito e seus preceitos seguidos pelos povos que tiveram contato com ela ao longo dos milênios, muitas grandes epidemias poderiam ter sido evitadas. A negligência à Palavra custou bilhões de vidas e muito sofrimento físico e psicológico ao longo dos séculos.
      A CIRCUNCISÃO
      A circuncisão é tida hoje como uma importante medida profilática, diminuindo o risco de uma série de doenças transmitidas sexualmente ou causadas pela higiene insuficiente.
      Segundo estudos baseados nas experiências de fisiologistas do porte do norte-americano Luther Emmett Holt (1855-1924), um dos pediatras mais importantes da história da medicina moderna, um recém-nascido tem uma grande suscetibilidade a hemorragias entre o segundo e o quinto dias de vida. Há dificuldade de o sangramento ser estancado porque um importante elemento coagulador, a vitamina K, é produzida insuficientemente antes do sexto ou sétimo dia.
      Mas a vitamina K não é a única substância que age nesse caso. Há um elemento proteico no sangue, a protrombina, que justamente no oitavo dia de vida do bebê eleva-se ao impressionante nível de 110%, decrescendo para os 100% normais no dia seguinte. Além destas duas, há outras 11 substâncias que também agem em conjunto para a perfeita cicatrização, formando o quadro ideal para que a circuncisão seja realizada tranquilamente.
      Conclusão: nem antes e nem depois o momento será tão propício quanto no oitavo dia. A ciência comprovou milênios depois o que já constava no Antigo testamento.
      (Arca Universal)
      Einten..cria em um unico Deus e era o Deus Jeova, o mesmo que você não crê. outra piada teoria da evolução: aposto tbém que você não sabe a verdadeira história que a midia esconde que Charles Darwim foi cristão, cria tbém em Jeová, porém ao se desviar, caiu em cegueira inventou a teoria, que por si só já a palavra diz “teoria” porém o que a midia esconde é que quando foi achado morto, estava com uma Biblia em cima do peito e deixou um bilhete dizendo que na verdade só cria mesmo é na Biblia e que tudo sobre a teoria da evolução foi coisa da cabeça dele.Será que alguém pregou uma peça nele? Bom a prova ta aí os macacos, nem todos evoluíram, os macacos que evoluiram creem em Deus. Ciência pra você sabichão: na terra tem ferro,manganes,niquel, potassio,agua,calcio magnesio,potassio,fosforo,aluminio etc tudo que tem no corpo humano.coincidência!

    • parabéns meu irmão vamos bombardear o inferno, não criticando mas elogiando os que estão fazendo alguma coisa pois aqui como em todo lugar está cheio de desocupados, criticos de plantão que não fazem nada pela humanidade, a não ser perder seu tempo para criticar os que estão tentando fazer.

  8. criacionismo cristao?
    ou hindu?
    xintoista?
    indigena?
    islamico?
    de qual criacionismo falamos?
    se um for ensinado nas escolas, teremos que ensinar todos eles.
    Feliciano soh quer holofotes.

  9. Em nenhum momento diz a matéria que o projeto”obriga”, apenas quer acrescentar ao currículo sem excluir o evolucionismo, pelo menos é isso que a matéria diz acima.
    Esse colunista Dan Martins é um irresponsável no que diz, deveria ser banido do Gospel mais, devia ao menos rever isso, fez sensacionalismo com o título, uma idiotice e incompetência sem tamanho para atrair leitores e perder credibilidade, pelo menos a minha perdeu.
    Fora mentiroso!

    • Lellison,lunático: Se a escola ensinasse a Bíblia não teríamos nenhuma profissão como
      médicos,professores,mecânicos…..Tudo de bom que foi criado no mundo foi através do
      estudo começando da pré-escola até os Centros Acadêmicos Científicos,que são as
      Universidades geral.Os talentos são extraídos das escolas.Só a educação trás riqueza e
      prosperidade para um País.E o ensino da Bíblia trás miséria e guerras santas contínuas…..
      Esse falso pastor está em busca de outros 5 minutos de fama.O estado é laico.Esse tal
      projeto é igual ao projeto de cura gay.

      • complementando:
        “Se a escola ensinasse a Bíblia não teríamos nenhuma profissão como
        médicos,professores,mecânicos” e GAYS (cuja profissão é porta-linguiça)

    • ensinar mentiras como se fossem verdades ???

      Então prove que o criacinismo é a verdade absoluta,

      voces querem é acabar com as crianças, transforma-las todas em aberraçoes evangélicas , assim como voce .

      • santificai-vos na verdade, a tua palavra é a verdade João 17:17. Bom, partindo do princípio que tudo foi criado por Deus, até mesmo a força que há em você para nega-lo, sim, Deus é a verdade absoluta…não o criacionismo, pois o mesmo depende em parte de cientistas cinceros e comprometidos coma verdade e da boa ciência (impirica) para ter alguns fatos comprovados. Não é questão de absolutismo. e sim de bom senso. Fique na paz.

      • santificai-vos na verdade, a tua palavra é a verdade João 17:17. Bom, partindo do princípio que tudo foi criado por Deus, até mesmo a força que há em você para nega-lo, sim, Deus é a verdade absoluta…não o criacionismo, pois o mesmo depende em parte de cientistas sinceros e comprometidos coma verdade e da boa ciência (impirica) para ter alguns fatos comprovados. Não é questão de absolutismo. e sim de bom senso. Fique na paz.

      • Você chama de aberrações as pessoas que pregam a honestidade, o amor, e a caridade?!!! Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Pelo menos as aberrações não fumam maconha, não matam, não roubam, não são pornográficos, quer ver a diferença entra numa igreja evangélica e depois vai num baile funk.

      • Taí provei para você só compare os elementos da terra com os do nosso corpo… ciência…mas vai continuar acreditando nas mentiras,aberrações quem dera você educa-se seu filho por dentro da Palavra de Deus,que Deus tenha misericórdia da sua total ignorância.

    • parabéns meu irmão vamos bombardear o inferno, não criticando mas elogiando os que estão fazendo alguma coisa pois aqui como em todo lugar está cheio de desocupados, criticos de plantão que não fazem nada pela humanidade, a não ser perder seu tempo para criticar os que estão tentando fazer.

    • não somos adeptos de teorias, somos adeptos de fatos…coisas comprovadas cientificamente e coisas comprovadas experimentalmente. presença de Deus, poder de Deus, respostas de Deus, cumprimento de toda a palavra de Deus em 14 anos de fé…quem pode tirar isso teorias de Darwim, defensores da causa gay, promotores do pecado, legalistas, religiosos,teólogos,cientistas…não ninguém meu amigo, tente convencer uma formiga que ela é um elefante, ou um coelho que ele é um cavalo etc será mais fácil, balela são suas teorias, conversa para boi dormir, eu creio na inerrante Palavra de Deus que fez o mar vermelho se abrir, curou milhares de pessoas e ainda cura, pois Deus me curou de uma ulcera estomacal, um câncer maligno de pele, me livrou da morte algumas centenas de vezes,respondeu orações minhas algumas milhares de vezes, é que mais poderia dizer, tantas coisas, já vi Deus mover o tempo em favor da sua obra, fazer chuva parar, fazer chover, abrir portas fechar portas isso sim é fato o resto é balela…Vou postar apenas alguma coisinha para você…Estudiosa calcula em 1 dentre 479 milhões as chances de Moisés ter adivinhado os relatos do Gênesis: “São coerentes com a ciência”

      A ciência tem comprovado diversas afirmações bíblicas através de estudos e análises, porém a mídia pouco destaca essas descobertas. O livro do Gênesis, que relata a criação do mundo e do ser humano, foi alvo de uma pesquisa que chegou a conclusão de que suas histórias são coerentes com o que a ciência descreve a respeito da origem da vida na Terra.
      Margaret Hunter, uma matemática que criou um sistema que mostra a narrativa bíblica em ordem cronológica, analisou o Gênesis e chegou à conclusão de que, cientificamente falando, o relato de Moisés é extremamente preciso.
      Em entrevista ao Christian News Network, Margaret diz que a chance de que Moisés tenha adivinhado os acontecimentos é infinitesimal: 1 em 479 milhões. “Eu percebi que os 12 itens listados na conta da criação de Gênesis são confirmados pelos cientistas de hoje como sendo na ordem correta, começando com a luz que está sendo separada das trevas, plantas chegando antes dos animais e terminando com o homem”, explicou.
      “Moisés teve menos de uma chance em 479 milhões de apenas adivinhar corretamente a sequência do relato da criação. Para mim, a explicação mais simples é que Moisés ouviu o relato direto do Criador”, disse Margaret, que acrescenta que a exatidão da Bíblia não se limita aos primeiros capítulos: “Os nomes, lugares e acontecimentos da Bíblia têm sido confirmados. Até o rei Davi, escritos e monumentos tem sido encontrados em nações vizinhas [a Israel]“, observou.
      Para reforçar seu argumento, Margaret citou um documento do Departamento de Antropologia do Museu Smithsonian, que se refere aos “livros históricos do Antigo Testamento” como “documentos históricos tão precisos quanto qualquer outro que temos desde a antiguidade e são, de fato, mais precisos do que muitos dos egípcios, histórias da Mesopotâmia, ou gregos”.
      “A Bíblia não é um livro de histórias míticas de pessoas em combate com inimigos, mas uma história factual confirmada por evidências arqueológicas, pelo menos até onde a arqueologia tem sido capaz de ir”, concluiu Margaret.

      Fora as leis relacionadas à higiene, milênios antes de a medicina conhecer os processos de contágio e a influência dos microrganismos.
      Era ordenado que o doente ficasse isolado dos demais, saudáveis, para evitar contágio – base do princípio hoje chamado de quarentena. Os textos bíblicos também diziam respeito aos resíduos que oferecessem perigo biológico.
      O enfermo era cuidadosamente lavado, assim como seus objetos de uso pessoal e vestimentas. Quem tocasse nele (ou em cadáveres) deveria obedecer aos mesmos procedimentos. Além disso, ficava isolado até a cura ter sido comprovada, quando podia, então, retornar ao convívio social sem o perigo do contágio.
      O doente, mesmo após se sentir melhor, ainda ficava em observação:
      “Quando, pois, o que tem o fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas roupas, e banhará a sua carne em águas correntes; e será limpo.”
      (Levítico 15:13).
      O hábito de lavar as mãos, tomar banho e manter seus pertences limpos tornaram-se comuns entre os israelitas por terem sido impostos como verdadeiras leis, previstas até as punições para quem não as obedecesse. Vistas por muitos como regras cerimoniais, eram, na verdade, medidas sanitárias de grande importância (como as seguidas até hoje no caso da comida kosher dos judeus, em que a qualidade e a higiene são imprescindíveis).
      Se a Bíblia fosse vista com respeito e seus preceitos seguidos pelos povos que tiveram contato com ela ao longo dos milênios, muitas grandes epidemias poderiam ter sido evitadas. A negligência à Palavra custou bilhões de vidas e muito sofrimento físico e psicológico ao longo dos séculos.
      A CIRCUNCISÃO
      A circuncisão é tida hoje como uma importante medida profilática, diminuindo o risco de uma série de doenças transmitidas sexualmente ou causadas pela higiene insuficiente.
      Segundo estudos baseados nas experiências de fisiologistas do porte do norte-americano Luther Emmett Holt (1855-1924), um dos pediatras mais importantes da história da medicina moderna, um recém-nascido tem uma grande suscetibilidade a hemorragias entre o segundo e o quinto dias de vida. Há dificuldade de o sangramento ser estancado porque um importante elemento coagulador, a vitamina K, é produzida insuficientemente antes do sexto ou sétimo dia.
      Mas a vitamina K não é a única substância que age nesse caso. Há um elemento proteico no sangue, a protrombina, que justamente no oitavo dia de vida do bebê eleva-se ao impressionante nível de 110%, decrescendo para os 100% normais no dia seguinte. Além destas duas, há outras 11 substâncias que também agem em conjunto para a perfeita cicatrização, formando o quadro ideal para que a circuncisão seja realizada tranquilamente.
      Conclusão: nem antes e nem depois o momento será tão propício quanto no oitavo dia. A ciência comprovou milênios depois o que já constava no Antigo testamento.
      (Arca Universal)
      Einten..cria em um unico Deus e era o Deus Jeova, o mesmo que você não crê. outra piada teoria da evolução: aposto tbém que você não sabe a verdadeira história que a midia esconde que Charles Darwim foi cristão, cria tbém em Jeová, porém ao se desviar, caiu em cegueira inventou a teoria, que por si só já a palavra diz “teoria” porém o que a midia esconde é que quando foi achado morto, estava com uma Biblia em cima do peito e deixou um bilhete dizendo que na verdade só cria mesmo é na Biblia e que tudo sobre a teoria da evolução foi coisa da cabeça dele.Será que alguém pregou uma peça nele? Bom a prova ta aí os macacos, nem todos evoluíram, os macacos que evoluiram creem em Deus. Ciência pra você sabichão: na terra tem ferro,manganes,niquel, potassio,agua,calcio magnesio,potassio,fosforo,aluminio etc tudo que tem no corpo humano.coincidência.!

    • E aproveita também para conceder títulos de doutorado para os malafaias, felicianos, erres erres soares, valdemiros, macedos da vida. Ah, prepara também uns andores para carregar esses ídolos, só toma cuidado com os andores que essa santaiada aí é tudo de barro.

    • Como bem falou adepto da teoria, adepto das teorias, eu sou adepto de fatos adepto dos fatos…coisas comprovadas cientificamente e coisas comprovadas experimentalmente. presença de Deus, poder de Deus, respostas de Deus, cumprimento de toda a palavra de Deus em 14 anos de fé…quem pode tirar isso teorias de Darwim, defensores da causa gay, promotores do pecado, legalistas, religiosos,teólogos,cientistas…não ninguém meu amigo, tente convencer uma formiga que ela é um elefante, ou um coelho que ele é um cavalo etc será mais fácil, balela são suas teorias, conversa para boi dormir, eu creio na inerrante Palavra de Deus que fez o mar vermelho se abrir, curou milhares de pessoas e ainda cura, pois Deus me curou de uma ulcera estomacal, um câncer maligno de pele, me livrou da morte algumas centenas de vezes,respondeu orações minhas algumas milhares de vezes, é que mais poderia dizer, tantas coisas, já vi Deus mover o tempo em favor da sua obra, fazer chuva parar, fazer chover, abrir portas fechar portas isso sim é fato o resto é balela…continue no anonimato meu amigo mas de Deus você não se esconde, procure o seu lugar…

  10. Feliciano sabe que esse projeto não passa, que não tem a mínima chance de passar já que fere totalmente os parâmetros curriculares da educação laica e científica, mas insiste no mesmo apenas para tentar justificar o voto que recebeu dos evangélicos e ficar em evidência como fez com os gays na comissão de direitos humanos.

  11. Tenho pena desses crentes que se iludem ao ponto de achar que esse projeto será aprovado.

    É triste, lamentável dizer, mas, no meio evangélico, a ignorância alcança um grau superlativo.

      • É mesmo, Roberto? Então o que o levou a falar com alguém que você julga não ter cérebro? Para seu governo, sou adepto da teoria do designe inteligente, mas não do criacionismo bíblico mosaico, pois o mesmo é totalmente infundado.

        • Sandro você não sabe nada, pensa que sabe, mas tem apenas conhecimento humano,que é esterco, ou seja teria algum beneficio se fosse aliado a humildade, e crença na total inspiração da Biblia, porém como já detectei você apenas lê livros e se um dia buscou sinceramente a Deus, fez isso com reservas, parcialmente, sempre usando o raciocínio querendo descobrir coisas pelas suas próprias forças, por isso você se frustrou e continua frustrado aqui neste site tentando convencer as pessoas das sua teorias, pessoas que tem experiência com Deus, que vivem e respiram a graça e a presença de Deus, que se consideram pequeníssimas diante dele, mas você miserável criatura pensa que sabe alguma coisa e que pode desfazer aquilo que Deus fez, eu é que tenho, não pena pois este sentimento é humano e egoísta, mas sim compaixão que é fruto do Espirito pela sua pobre alma, mas ainda há chance para você meu amigo, se desarme na presença de Deus ele vai desfazer toda essa confusão…mas uma vez te falo pois já falei outras vezes pare de ler livros, pois o homem mais sábio da terra depois de Cristo, Salomão disse que o muito estudar é enfado e canseira de carne pois não há limite para se fazer livros, e de tudo que se tem ouvido o fim é teme a Deus e guarda os seus mandamentos pois ele há de trazer tudo a juízo até o que está em oculto(Ec.12-12-14)

        • Como bem falou adepto da teoria, adepto das teorias, eu sou adepto de fatos adepto dos fatos…coisas comprovadas cientificamente e coisas comprovadas experimentalmente. presença de Deus, poder de Deus, respostas de Deus, cumprimento de toda a palavra de Deus em 14 anos de fé…quem pode tirar isso teorias de Darwim, defensores da causa gay, promotores do pecado, legalistas, religiosos,teólogos,cientistas…não ninguém meu amigo, tente convencer uma formiga que ela é um elefante, ou um coelho que ele é um cavalo etc será mais fácil, balela são suas teorias, conversa para boi dormir, eu creio na inerrante Palavra de Deus que fez o mar vermelho se abrir, curou milhares de pessoas e ainda cura, pois Deus me curou de uma ulcera estomacal, um câncer maligno de pele, me livrou da morte algumas centenas de vezes,respondeu orações minhas algumas milhares de vezes, é que mais poderia dizer, tantas coisas, já vi Deus mover o tempo em favor da sua obra, fazer chuva parar, fazer chover, abrir portas fechar portas isso sim é fato o resto é balela…

  12. Eu creio em Deus e no designe inteligente (sugiro leitura do livro “A Caixa Preta de Darwin), mas sou radicalmente contra ensino religioso – incluindo o criacionismo – em escola pública, pois atenta contra a laicidade do estado e fomenta crises que afetam a liberdade de consciência, culto e expressão.

    Em escolas se aprende o ensino laico; religião se aprende em templos, no lar ou sozinho com Deus.

  13. Vou postar apenas alguma coisinha para você…Estudiosa calcula em 1 dentre 479 milhões as chances de Moisés ter adivinhado os relatos do Gênesis: “São coerentes com a ciência”

    A ciência tem comprovado diversas afirmações bíblicas através de estudos e análises, porém a mídia pouco destaca essas descobertas. O livro do Gênesis, que relata a criação do mundo e do ser humano, foi alvo de uma pesquisa que chegou a conclusão de que suas histórias são coerentes com o que a ciência descreve a respeito da origem da vida na Terra.
    Margaret Hunter, uma matemática que criou um sistema que mostra a narrativa bíblica em ordem cronológica, analisou o Gênesis e chegou à conclusão de que, cientificamente falando, o relato de Moisés é extremamente preciso.
    Em entrevista ao Christian News Network, Margaret diz que a chance de que Moisés tenha adivinhado os acontecimentos é infinitesimal: 1 em 479 milhões. “Eu percebi que os 12 itens listados na conta da criação de Gênesis são confirmados pelos cientistas de hoje como sendo na ordem correta, começando com a luz que está sendo separada das trevas, plantas chegando antes dos animais e terminando com o homem”, explicou.
    “Moisés teve menos de uma chance em 479 milhões de apenas adivinhar corretamente a sequência do relato da criação. Para mim, a explicação mais simples é que Moisés ouviu o relato direto do Criador”, disse Margaret, que acrescenta que a exatidão da Bíblia não se limita aos primeiros capítulos: “Os nomes, lugares e acontecimentos da Bíblia têm sido confirmados. Até o rei Davi, escritos e monumentos tem sido encontrados em nações vizinhas [a Israel]“, observou.
    Para reforçar seu argumento, Margaret citou um documento do Departamento de Antropologia do Museu Smithsonian, que se refere aos “livros históricos do Antigo Testamento” como “documentos históricos tão precisos quanto qualquer outro que temos desde a antiguidade e são, de fato, mais precisos do que muitos dos egípcios, histórias da Mesopotâmia, ou gregos”.
    “A Bíblia não é um livro de histórias míticas de pessoas em combate com inimigos, mas uma história factual confirmada por evidências arqueológicas, pelo menos até onde a arqueologia tem sido capaz de ir”, concluiu Margaret.

    Fora as leis relacionadas à higiene, milênios antes de a medicina conhecer os processos de contágio e a influência dos microrganismos.
    Era ordenado que o doente ficasse isolado dos demais, saudáveis, para evitar contágio – base do princípio hoje chamado de quarentena. Os textos bíblicos também diziam respeito aos resíduos que oferecessem perigo biológico.
    O enfermo era cuidadosamente lavado, assim como seus objetos de uso pessoal e vestimentas. Quem tocasse nele (ou em cadáveres) deveria obedecer aos mesmos procedimentos. Além disso, ficava isolado até a cura ter sido comprovada, quando podia, então, retornar ao convívio social sem o perigo do contágio.
    O doente, mesmo após se sentir melhor, ainda ficava em observação:
    “Quando, pois, o que tem o fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas roupas, e banhará a sua carne em águas correntes; e será limpo.”
    (Levítico 15:13).
    O hábito de lavar as mãos, tomar banho e manter seus pertences limpos tornaram-se comuns entre os israelitas por terem sido impostos como verdadeiras leis, previstas até as punições para quem não as obedecesse. Vistas por muitos como regras cerimoniais, eram, na verdade, medidas sanitárias de grande importância (como as seguidas até hoje no caso da comida kosher dos judeus, em que a qualidade e a higiene são imprescindíveis).
    Se a Bíblia fosse vista com respeito e seus preceitos seguidos pelos povos que tiveram contato com ela ao longo dos milênios, muitas grandes epidemias poderiam ter sido evitadas. A negligência à Palavra custou bilhões de vidas e muito sofrimento físico e psicológico ao longo dos séculos.
    A CIRCUNCISÃO
    A circuncisão é tida hoje como uma importante medida profilática, diminuindo o risco de uma série de doenças transmitidas sexualmente ou causadas pela higiene insuficiente.
    Segundo estudos baseados nas experiências de fisiologistas do porte do norte-americano Luther Emmett Holt (1855-1924), um dos pediatras mais importantes da história da medicina moderna, um recém-nascido tem uma grande suscetibilidade a hemorragias entre o segundo e o quinto dias de vida. Há dificuldade de o sangramento ser estancado porque um importante elemento coagulador, a vitamina K, é produzida insuficientemente antes do sexto ou sétimo dia.
    Mas a vitamina K não é a única substância que age nesse caso. Há um elemento proteico no sangue, a protrombina, que justamente no oitavo dia de vida do bebê eleva-se ao impressionante nível de 110%, decrescendo para os 100% normais no dia seguinte. Além destas duas, há outras 11 substâncias que também agem em conjunto para a perfeita cicatrização, formando o quadro ideal para que a circuncisão seja realizada tranquilamente.
    Conclusão: nem antes e nem depois o momento será tão propício quanto no oitavo dia. A ciência comprovou milênios depois o que já constava no Antigo testamento.
    (Arca Universal)
    Einten..cria em um unico Deus e era o Deus Jeova, o mesmo que você não crê. outra piada teoria da evolução: aposto tbém que você não sabe a verdadeira história que a midia esconde que Charles Darwim foi cristão, cria tbém em Jeová, porém ao se desviar, caiu em cegueira inventou a teoria, que por si só já a palavra diz “teoria” porém o que a midia esconde é que quando foi achado morto, estava com uma Biblia em cima do peito e deixou um bilhete dizendo que na verdade só cria mesmo é na Biblia e que tudo sobre a teoria da evolução foi coisa da cabeça dele.Será que alguém pregou uma peça nele? Bom a prova ta aí os macacos, nem todos evoluíram, os macacos que evoluiram creem em Deus. Ciência pra você sabichão: na terra tem ferro,manganes,niquel, potassio,agua,calcio magnesio,potassio,fosforo,aluminio etc tudo que tem no corpo humano.coincidência.!

  14. Estou abismada. As pessoas ainda precisa de muito tratamento para entender o Poder de Deus. A fora tudo isso nossas crianças devem ter temor a Deus., caso contrario estaremos marchando para um mundo cada vez mais materialista , egoista, achando que o Poder está na mão do dinheiro.Por isso é que temos tanta corrupção. Doeu demais .

  15. Creio que com poucas Palavras podemos resumir isto partindo do seguinte princípio que toda criação tem um criador e nada subsiste por sí mesmo, o Livro de Gênesis comprova isto e no Livro de Colossenses deixa muito mais claro sobre esta questão – O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

    Colossenses 1:15-17

    A Maior mediocridade de alguns é não querer aceitar a verdade esclarecida por Deus em suas Escrituras e se opõe a elas , preferem dar créditos aos homens do que a Deus.

    Lembre-se que Deus criou o Homem como um ser-racional com capacidade e inteligência de raciocínio como Deus , fomos feito segundo a imagem e semelhança do Criador.

    Mas alguns acreditam na evolução através de explosão da terra e mutações de bactérias e por aí vai alguns besteirols ciêntificos carregados de suposições e achismos sem fatos definitivamente comprovados, ficando apenas em teorias.

    A proposta do Pr. Marco Feliciano é dar o direito de mostrar o outro lado da moeda de dar o direito das crianças terem acesso a esta verdade referente a História da Criação “Criacionismo” , uma vez que , a Delegação do Ministério da Educação permitiu que o Ensino concernente a “Teoria” da evolução fosse regido nas escolas para os nossos filhos, creio que seja mais do que válido de válido fazer jus a Democracia e abrir este espaço para o ensino da Matéria em Questão.

    Deixo esta Palavra para estes que se opõe à verdade.

    O tolo não tem prazer no entendimento,
    mas sim em expor os seus pensamentos.
    Provérbios 18:2

DEIXE UMA RESPOSTA