Fiéis progressistas, com postura questionadora e favorável ao diálogo com gays, enfrentam discriminação no meio evangélico

48

Dentro da quase unanimidade do meio evangélico, existem grupos de apresentam discursos dissonantes da maioria, e são identificados como evangélicos progressistas.

Esses cristãos de pensamento e comportamento questionador, geralmente se apresentam como contrários a uma máxima do meio: a submissão incondicional ao pastor.

De acordo com reportagem do portal IG, os evangélicos progressistas enfrentam preconceitos no meio, e também fora, por fazerem parte da comunidade e estarem todos enquadrados no mesmo grupo aos olhos de quem vê o meio evangélico de fora.

“Infelizmente, a sociedade vê o evangélico como conservador, limitado intelectualmente e manipulável. Mas esta não é uma imagem totalmente verdadeira”, observa Elias Aredes Junior, evangélico e comentarista esportivo.


O cientista social Patrick Timmer é secretário-geral na Aliança Bíblica Universitária do Brasil, em São Paulo, e evangélico praticante. Patrick se considera progressista e afirma que essa definição é bastante ampla: “O termo progressista pode significar muita coisa. Para mim, é não ter uma relação de submissão incondicional com a figura do pastor ou do líder religioso”, enfatiza.

Segundo Patrick, o princípio usado pelos cristãos de Bereia, de ouvir as pregações e “passar pelo crivo das escrituras para ganhar uma interpretação coerente” deve ser valorizado no meio evangélico: “É preciso analisar o contexto, procurar literaturas de apoio, conversar com outras pessoas. O diálogo e o debate sempre ajudam na construção de uma democracia saudável”, opina. “Certas leituras podem levar a uma interpretação equivocada de superioridade de gênero. Mas a submissão para justificar a violência não tem base bíblica”.

Entre os progressistas, há a preocupação que a polarização social de “evangélicos x gays” resuma os dois lados a protagonistas de uma briga interminável. A violência contra homossexuais não é defendida em nenhum dos segmentos evangélicos, porém, os progressistas acreditam que a abordagem dos lideres cristãos deve ser diferente.

“Posso não concordar com a conduta gay, mas o Estado tem a obrigação de assegurar-lhes todos os direitos, inclusive o de manifestação”, diz Elias Aredes Junior. A opinião é compartilhada por Morgana Boostel, missionária da Comunidade Anglicana Neemias: “É inadmissível qualquer tipo de violência contra homossexuais. Isso inclui o preconceito, pois incita a violência”, afirma.

Morgana é também secretária-executiva da Rede Fale, organização que reúne denominações cristãs e que recentemente se posicionou contra o pastor Marco Feliciano na polêmica envolvendo a Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

“Estado laico não é a ausência de elementos de fé, mas a possibilidade de expressá-la da forma que cada um considere importante”, entende Morgana.

O cenário social brasileiro, formado por pessoas de diversas etnias e origens, é algo ainda incompreendido pela maioria das igrejas evangélicas, segundo Elias Aredes Junior: “Muitas vezes, a igreja não consegue lidar com este cenário multifacetado. E isso não é bom porque não contempla a diversidade. Quem não estiver dentro de um modelo preestabelecido fica de fora”, detecta, antes de frisar que há exceções: “O pastor da igreja que frequento é aberto ao diálogo e respeita o que eu penso. Uma nobre e gratíssima exceção neste cinturão ditatorial existente na comunidade evangélica brasileira”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

48 COMENTÁRIOS

  1. O cristão verdadeiro faz como os de beréia em atos 17:11… examina as escritura pra ver se as coisas são de fato assim.

    Por isso os pastores e lideres não gostam de cristãos questionadores… porque não são manipuláveis.

    • Jgmix , a palavra de DEUS é imutável,é sim sim ,não não, não ha meio termo, espiritualmente não vejo a mínima possibilidade de um crente ser progressista ,socialista ,comunista,maxista,.
      Crente esquerdista ecumênico , isto é pra quem é convencido e não convertido, o Espírito de DEUS não é espírito de confusão, e sim de paz. É só observar o que defende os socialistas .ex: andar de braços dados com o Pt,Psol,Psb ,todos partidos que pregam contra a palavra de DEUS fazendo leis de abortos,casamentos gays com adoção de crianças,legalização de drogas , projetos para legalizar a prostituição… A igreja precisa pregar a palavra de DEUS e incentivar o crente a buscar o dom de discernimento de espíritos , para não sermos enganados com artimanha de satanás, (com embuste).

      • souza. Primeira vez que vc diz algo util neste site. É isso msm que vc disse. Parece que aquele aperto que eu fiz vc passar na história de dízimo fez vc criar juizo…

          • souza
            veja o sentimento daqueles que viviam em volta de jesus, ele nunca pediu ou foi pelo menos escrito no livro sagrado que tenha pedido, mas sabemos que tinha um tesoureiro e este chamado judas, e veja a fé o amor e a conciencia das pessoas sabiam que jesus precisava fazer a obra e os mantinham com dinheiro com a jumentinha com o cenaculo, para ultima ceia, e mesmo o próprio cristo que invadiu o templo e com um chicote para expulsar os vendilhões do templo , sabia que qualquer casa precisa de manutenção sendo assim tinha judas, logo souza como posso dizer que amo a cristo e a sua obra se não contribuo para esta poder atender pessoas que estão a espera da salvação, o próprio paulo diz que a criação geme na espectativa da salvação, sabendo que as almas gemem voce fica de fora, claro melhor e criticar e ficar longe da guerra deixe que os outros enfrentem belial e já que não vai e passa vergonha melhor é descarecterizar quem vai pois ai nada me condena, e é assi que faz o ateu jgmix, não vai porque é um vagabundo , não contribui pois não tem vive as custas da mamãe, melhor é derrubar quem faz, sim pois sua vergonha esta estampada todos sabem que ele vagabundo passa o dia todo na net, é só olhar o horario que ele aparece e o dos outros e veras que a maioria tem trabalho secular

          • CLAMANDO

            agora não adianta chorar. Por décadas, vcs pastores cães gulosos, tosquiaram a lã das ovelhas sem dó nem piedade… estamos numa época de informação, rádio, tv, jornais e principalmente internet…

            o povo tá lendo bíblia!

            E descobrindo as mentiras que vcs contam nas suas sinagogas…

            porque isso que vcs chamam de igreja não é igreja… é uma sinagoga… quer que os cristãos vivam como judeus.

            Vcs perseguem quem se recusa a dar dízimo e quando acuados pela verdade, inventam que dízimo é fé… é amor… mas os fariseus dizimavam e não tinham fé nem amor, palavras do próprio Senhor Jesus!

            dizem que quem não dá dízimo não será salvo e será atacado pelo devorador, um ser mitológico que devora as finanças de quem não dizima…

            todo mundo aqui viu que eu coloquei a doutrina dos dízimos no bolso… até o souza, depois da minha pergunta deu um passo atrás e aliviou as criticas dele à minha pessoa.

            A doutrina de dízimos é humana, nada tem a ver com mandamento cristão.

            quem alega que exigir dízimos é necessário pq aquilo a que eles chamam de igreja não se sustenta é pq não crê na graça de Deus, por isso mente dizendo que dízimo é mandamento para cristãos.

            E se mentem sobre dízimos, não vão mentir sobre todo o resto também???

            clamando fugindo em 3…2…1…

    • REALMENTE VOCE É FERA EM BUSCA DE ALMAS PAREA O REINO DE SATANAS TEU PAI LUTOU ATÉ DESVIAR A DANY,MAS VOCE EXPLICOU PARA ELA QUE DIZ A BÍBLIA QUE SÃO OS PASTORES DE OVELHAS É QUE VÃO DAR CONTA DELA SE ELA SE PERDER? MAS COMO SE PERDER SE ELA ACHA QUE FOI GUIADA PARA ESTA DOUTRINA ANTI-BÍBLICA, FICAR EM CASA FAZENDO OQUE, QUAL DELES SERA O UNGIDO PARA ORAR E PREGAR A PALAVRA, DANY VA PARA A IGREJA E NÃO DE DIZIMOS NEM OFERTAS MAS FIQUE LA POIS SOMOS SANTUARIO E TEMPLO DO ESPIRITO SANTO MAS TAMBÉM DIZ JESUS QUE SOMOS MEMBROS DE SEU CORPO E O CORPO É A IGREJA, VEJA BEM SENDO PÉ OU MÃO OU UM DEDO APENAS, SE ESTIVER EM CASA COM OUTRAS PARTES DO CORPO, NUNCA É UM CORPO É APENAS PARTE EE FORA DELE MORRE POIS NÃO CIRCULA O SANGUE LOGO MORRE POIS JA NÃO TEM ESPIRITO, FUJA DAS HERESIAS DO JGMIX OU PAI DAS SAFADESA , VEJA A SITUAÇÃO DAQUELA MULHER COM UM FLUXO DE SANGUE SÓ FOI CURADA QUANDO SOUBE QUE JESUS ESTAVA PASSANDO, E ELE NÃO ESTAVA SÓZINHO ERA ACOMPANHADO POR GRANDE MULTIDÃO, LOGO SÓZINHA COM DOIS OU TRES SERIA BOM COMO CULTO DOMESTICO, MAS NUNCA SUBISTITUIRA A IGREJA…..FIQUE COM DEUS E NÃO DEIXE JGMIX ENTORPECER TUA MENTE COM HERESIAS E LEMBRE DO QUE POSTEI, ESTE QUE TE FALA MESMO SENDO PRESIDENTE DE UMA IGREJA COM MUITOS RECURSOS , VIVO DA MINHA EMPRESA SECULAR, NÃO TENDO SALARIO DELA, AO CONTRARIO SOU DIZIMISTA FIÉL E UM DIGO UM DOS GRANDES OFERTANTES….

      • Dani

        Realmente vejo que vc é importante para Deus, visto que o pastor-presidente clamando fez um texto enorme, em letras grandes para tentar impressionar vc… mas pelo texto dele, à luz da bíblia podemos encontrar diversos erros doutrinários…
        dani, perceba que em todo o texto dele, ele procura me difamar, falar da minha vida, que aliás nem conhece, e em contrapartida, exalta a si mesmo, dizendo que faz isso, faz aquilo… Jesus alertou sobre isso:

        “Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros:Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano;jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado” ( lucas 18:9-14 )

        repare que o pastor presidente clamando tem a mesma conduta reprovada pelo Senhor Jesus… exalta-se a si mesmo, achando ser justo diante de Deus por causa de obras, e em contrapartida, usando o mesmo espírito de farisaísmo, me acusa, sendo que não conhece minha vida, assim como o fariseu da parábola fez com o publicano. Clamando acha que suas supostas obras o justificam diante de Deus:

        ” não de obras, para que ninguém se glorie.” ( efésios 2:9 )

        cuidado, dani… vc acha que o diabo vai ficar contente de saber que vc está descobrindo a verdade que isso que chamam de igreja, na verdade é só uma armadilha do diabo para por os incautos em um sistema religioso, onde vc terá de seguir normas impostas por homens isentos da verdade, cheios de orgulho por se intitularem bispos, apóstolos e pastores presidentes? Vc mesma já testemunhou que sua experiencia nesse tipo de lugar não foi boa, e o pastor presidente clamando quer fazer vc voltar a essa “religião evangélica”

        Dani, o clamando diz que vc precisa de um pastor para aprender a palavra porque o pastor seria um ungido … vamos ver na própria palavra se isso corresponde a verdade?

        ” Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.” ( 1 João 2:27 )

        Ou seja, O próprio Espírito Santo, que habita em nós, nos ensina a respeito de tudo o que devemos aprender… Leia a bíblia, e deixe que o próprio Espírito Santo de Deus, a ensine tudo o que for necessário. E repare que o texto deixa claro que todos os que tem o Espírito Santo é ungido por Deus:

        ” E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento.” ( 1 joão 2:20 )

        Dani… se a própria palavra de Deus afirma que todos os que tem o Espírito Santo são ungidos e são ensinados por Ele, porque vou acreditar que só o pastor pode me ensinar a verdade bíblica???

        Jesus mesmo disse:

        ” Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” ( joão 5:39 )

        ou seja, o próprio Senhor Jesus nos mandou estudar a bíblia, e não que deixassem que a estudassem por nós. Por isso muitos estão no engano, pois não leem a bíblia e ficam na mão desses pastores gananciosos por dízimos e outras coisas.

        Toda cidade, há ao menos um grupo que se reunem em casa de um deles para orar, louvar a Deus, estudar a palavra etc… procure se informar aonde em sua localidade vc pode encontra-los. Eu já provei na bíblia que na igreja primitiva, os cristãos realizavam os cultos em casa de um deles, e o próprio Apóstolo Paulo testemunha isso nas epístolas dele, se eles estivessem agindo errado, vc não acha que ele não chamaria a atenção deles?

        dani, o clamando usa o artifício da prosperidade, muito usado pelos pastores cães gulosos para atrair vítimas para seus templos físicos a quem chamam de igreja, mas medite nesse versículo:

        ” Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus;” (colossenses 1:9-10 )

        Esse texto mostra o Apóstolo Paulo afirmando que orava pelo entendimento e crescimento do conhecimento de Deus… nada a ver com riqueza material…

        Por isso, muitos estão decepcionados com essas “igrejas”, pois foram atraidos por promessas de prosperidade material=riqueza e só foram lesados, tiveram de pagar pela benção que não veio e foram obrigados a dizimar. essas pessoas confiaram cegamente nos pastores, mas não quiseram estudar a palavra de Deus para ver se isso procede…

        “Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.” ( atos 17:11)

        Vc viu como devemos fazer? tudo o que for dito supostamente como sendo a palavra de Deus, devemos sempre conferir na bíblia para ver se isso procede!

        por isso o pastor presidente clamando me odeia e me persegue neste site… por que sabe que eu estimulo as pessoas a seguirem os preceitos bíblicos neotestamentários, e fugir desse sistema religioso que ele comanda.

        O pastor presidente clamando falou de lei… dani, não deixe que ele a confunda… há a lei de moisés, que nós cristãos nunca tivemos de observá-la e existem as leis deste mundo, que estamos sujeitos, como não cometer crimes, pagar impostos etc… biblicamente a única lei a qual estamos sujeitos, como cristãos é a lei de Cristo:

        “Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei.” ( I Coríntios 9:21 )
        ” Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” (gálatas 6:2)

        dani… o evangelho é simples… os falsos profetas é que o complicam!

        Não vá na onda do pastor presidente clamando, procure um local onde os irmãos se reunam e deixe o Espírito Santo te guiar pela verdade. Pois Ele faz isso comigo, não fará diferente com vc, pois Deus não faz acepção de pessoas. ( romanos 2:11 )

  2. Se somos contrario ao casamento gay, bem como a doção de crianças para eles.Estamos discriminando e somos homofônicos.Estamos obedecendo a Palavra de Deus, então é Deus
    Porque os gays e seus defensores que para Deus merecem a mesma punição Rm 1:32 não processam Deus e sua Palavra

    • Tá, cara… Mas o Brasil é um estado laico. As leis da Bíblia, para a constituição tem o mesmo peso que as leis do corão, ou seja, nenhuma!
      Imagina o Brasil vivendo uma onda de conversão ao Islã, e que o Brasil vire um país teocrático. Daí, fundamentado nas leis do islã a gente não pudesse mais fazer barba, tivesse que usar aqueles turbantes, as mulheres de véu, adúlteras morrendo apedrejadas em praça púbica… Já pensou vc sendo obrigado a cumprir o que determina a religião que não é a sua?
      Esse é o ponto, cara! É errado, à luz da bíblia? Pode ser, mas não podemos obrigar as pessoas a cumprir aquilo que elas não acreditam que seja o certo. Deus deu o livre arbítrio.
      Que diferença faz se um casal de gays que já vivem juntos oficializam essa união no papel? O que isso muda na sua rotina? Na minha não muda nada!
      Se é pecado, eles que se entendam com Deus, eu não tenho nada com isso!
      Os líderes religiosos, que tanto falam na família, deviam estar preocupados com o adultério, que segundo Levíticos, é tão grave quanto homossexualismo, e isso sim, acaba com a família.
      Dentro da igreja, vc quase não vai encontrar homossexuais, mas adúlteros, tem aos montes. Até mesmo porque, eles não ficam exibindo o orgulho adúltero, como os gays.

  3. na biblia fala que homossexual,ladrao,adultero,gananciosos,mentirosos,nao entrarao no reino de Deus,eu nao entendo pq alguns evangelicos batem só na tc do homossexualismo como se fosse o unico pecado citado na biblia,,,tb sou contra a pratica homossexual,mas pra ke bater nessa tc o tempo todo,,,eu tenho meus proprios pecados,todos temos,e que cada um de conta deles mas diante de DEUS,alguns falam só de homossexualismo pra abafar seus pecados,achando sempre que o pecado do outro é maior ke o seu..

    • É interessante falar contra a lei que obriga cartórios a realizarem casamentos de homossexuais dentro das igrejas, pois a imensa maioria das igrejas abomina tal ato, e todos que querem crescer no arraial evangélico, falando contra o homossexualismo, que é tido como uma espécie de “pecado capital”, vai ganhar pontos na comunidade evangélica.

      É líquido e certo que a bíblia em sua porção neotestamentária, proibe o homossexualismo, e deixa claro que os gays não herdarão o reino dos céus, mas falar isso dentro da igreja é falar o óbvio… todo mundo sabe que homossexualismo é pecado.

      O que esses pastores e lideres deveriam se por contra, é sobre os falsos profetas que tem se levantado nos arraiais gospel… mas falar contra ” a classe” é um assunto espinhoso para a maioria dos pastores!

      Jesus nunca falou algo contra o homossexualismo, e os apóstolos deixaram poucos relatos contra essa prática, mas sobre os falsos profetas, Jesus e seus apóstolos falaram diversas vezes, muito mais do que a prática homossexual…

      Para mim, pastor ou cristão que fala somente contra a prática homossexual está “jogando pra galera”, pois é um assunto que quase toda a comunidade evangélica concorda, mas quero ver um pastor “macho” ( usando o mesmo termo do advogado de uma outra matéria ), para falar abertamente contra os falsos profetas que temos visto nas igrejas e na tv.

      algum pastor se habilita???

        • dani

          obrigado. espero que vc esteja pensando naqueles textos sobre igreja que deixei para vc. caso não tenha visto, ou esquecido, acho que tenho cópia deles e posso postar de novo, caso seja necessário.

          E que Deus te abençoe tb!

          • Dani

            por via das dúvidas, vou reproduzir novamente o texto que escrevi pra vc, na integra:

            ” Dani

            vi seu comentário e vou lhe dar um alerta… vc falou que o pastor presidente dessa igreja vivia no luxo e portanto deveria tomar mais cuidado ainda, pois o clamando que quer fazer voltar a igreja é pastor presidente.

            isso ele não falou pra vc, não é?

            Jesus realmente instituiu a igreja:

            “e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (mateus 16:18).

            mas o que esses pastores não revelam é que a igreja do Senhor Jesus não é um templo físico!

            A igreja do Senhor Jesus são pessoas congregadas ao Nome Dele:

            ” Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” (mateus 18:20)

            ” Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós…” ( hebreus 3:6 )

            Vc não precisa necessáriamente frequentar um templo físico a quem chamam de igreja…

            a igreja primitiva, se congregava em casa:

            ” saudai igualmente a igreja que se reúne na casa deles. Saudai meu querido Epêneto, primícias da Ásia para Cristo. ” (romanos 16:5)

            ” As igrejas da Ásia vos saúdam. No Senhor, muito vos saúdam Áqüila e Priscila e, bem assim, a igreja que está na casa deles ” (I Coríntios 16:19)

            “Saudai os irmãos de Laodicéia, e Ninfa, e à igreja que ela hospeda em sua casa.” (colossenses 4:15)

            Deus não está nessas construções a que chamam hj de igreja:

            “Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas; como diz o profeta” (atos 7:48)

            ” O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. ” (atos 17:24)

            Quer congregar? evite essas igrejas que são dominadas por esses pastores, cães gulosos que só querem o seu dinheiro, de dízimos e outras invencionices:

            “Tais cães são gulosos, nunca se fartam; são pastores que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção.” (isaías 56:11)

            Se vc visitar um desses templos a quem chamam de igreja, e lá exigirem dízimo, saiba já de cara que tal pastor está adulterando a palavra de Deus. Vc pode muito bem congregar com os irmãos de fé em Jesus na casa de algum de vcs, pois assim a igreja primitiva procedia, conforme já demonstrado.

            E cuidado com o clamando… ele é faminto por dízimos, e não se importa nem em distorcer a bíblia para enganar os incautos, dizendo que jacó deu dízimo ao anjo, coisa que nunca aconteceu…

            E ele é pastor presidente, e vc está ouvindo conversa de pastor presidente, cuja categoria vc mesma testemunhou que te decepcionou…

            A bíblia diz:

            “O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” (joão 10:11)

            Mas o pastor presidente clamando possui um barco para seus passeios particulares e se recusa a vender e dar aos necessitados.

            logo, se o pastor presidente clamando, se recusa a vender um simples barco para as ovelhas, vc acha que ele vai querer dar a vida dele pelas ovelhas???

            pense nisso, e que Deus te ilumine!”

          • eu li sim,Jgmix e vc tem razao…em vez de ir em igrjas enriquecer pastores,é melhor reunir e estudar a biblia em casa fazer a vontade de Deus e ajudar a kem realmente precisa,bgadaaaaa….

          • Dani. Que bom que vc entendeu. Pergunte no seu bairro onde há um grupo que se reuna em casa e se informe. Leia a biblia e não fique dependendo de homens que se julgam profetas e se intitulam pastores. Deixe o Espírito Santo te guiar. Ele nos conduz a Cristo sempre.

          • REALMENTE VOCE É FERA EM BUSCA DE ALMAS PAREA O REINO DE SATANAS TEU PAI LUTOU ATÉ DESVIAR A DANY,MAS VOCE EXPLICOU PARA ELA QUE DIZ A BÍBLIA QUE SÃO OS PASTORES DE OVELHAS É QUE VÃO DAR CONTA DELA SE ELA SE PERDER? MAS COMO SE PERDER SE ELA ACHA QUE FOI GUIADA PARA ESTA DOUTRINA ANTI-BÍBLICA, FICAR EM CASA FAZENDO OQUE, QUAL DELES SERA O UNGIDO PARA ORAR E PREGAR A PALAVRA, DANY VA PARA A IGREJA E NÃO DE DIZIMOS NEM OFERTAS MAS FIQUE LA POIS SOMOS SANTUARIO E TEMPLO DO ESPIRITO SANTO MAS TAMBÉM DIZ JESUS QUE SOMOS MEMBROS DE SEU CORPO E O CORPO É A IGREJA, VEJA BEM SENDO PÉ OU MÃO OU UM DEDO APENAS, SE ESTIVER EM CASA COM OUTRAS PARTES DO CORPO, NUNCA É UM CORPO É APENAS PARTE EE FORA DELE MORRE POIS NÃO CIRCULA O SANGUE LOGO MORRE POIS JA NÃO TEM ESPIRITO, FUJA DAS HERESIAS DO JGMIX OU PAI DAS SAFADESA , VEJA A SITUAÇÃO DAQUELA MULHER COM UM FLUXO DE SANGUE SÓ FOI CURADA QUANDO SOUBE QUE JESUS ESTAVA PASSANDO, E ELE NÃO ESTAVA SÓZINHO ERA ACOMPANHADO POR GRANDE MULTIDÃO, LOGO SÓZINHA COM DOIS OU TRES SERIA BOM COMO CULTO DOMESTICO, MAS NUNCA SUBISTITUIRA A IGREJA…..FIQUE COM DEUS E NÃO DEIXE JGMIX ENTORPECER TUA MENTE COM HERESIAS E LEMBRE DO QUE POSTEI, ESTE QUE TE FALA MESMO SENDO PRESIDENTE DE UMA IGREJA COM MUITOS RECURSOS , VIVO DA MINHA EMPRESA SECULAR, NÃO TENDO SALARIO DELA, AO CONTRARIO SOU DIZIMISTA FIÉL E UM DIGO UM DOS GRANDES OFERTANTES….

        • DANY
          ME DIGA UMA COISA, A LUTA DE JGMIX ESTA CRAVADA NO ANTIGO TESTAMENTO E AS LEIS CERTO?
          PERGUNTO A VOCE DEVEMOS REALMENTE ABORTAR AS LEIS?
          VEJA SE ALGUÉM ENTRAR EM TUA CASA E ROUBA-LA VOCE DESEJARIA QUE ELE FOSSE PRESO E PAGA-SE UMA PENA? SE ALGUÉM MATAR ALGUÉM DA TUA FAMILIA VOCE GOSTARIA QUE ELE CUMPRI-SE PENA ? SE ALGUÉM ENTRAR EM TUA CASA VOCE GOSTARIA DE ABANDONA-LA EM FAVOR DO INVASOR OU QUE A POLICIA E A JUSTIÇA O COLOCA-SE PARA FORA DE TUA CASA, CERTAMENTE VOCE DIRA SIM CLAMANDO QUE SEJAM PRESOS E O INVASOR SEJA EXPULSO DO QUE É MEU….ENTÃO VEJA A SOCIEDADE COMO A CONHECEMOS SÓ PASSOU DA BARBARIE DA IDADE MÉDIA E SENHORES FEUDAIS, PARA A CONHECEMOS HOJE, POR CAUSA DO ANTIGO TESTAMENTO E SUAS LEIS , ESTAS QUE REGEM TODO PAÍS CIVILIZADO LOGO SE A LEI DEVE SER ABOLIDA , VAMOS ABOLIR TAMBÉM DA SOCIEDADE POIS ELA NÃO PRESTA…..PENSE E VEJA PASSARA CÉUS E TERRA MAS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARAM, DEUS É ONTEM HOJE E DE ETERNIDADE EM ETERNIDADE, SEMPRE HOUVE HEREGES E INIMIGOS DO SENHOR ASSIM COMO JGMIX, M MAS VEJA, A DIFERENÇA, JGMIX UM CARA QUE NÃO É UM VELHO , MAS TAMBÉM NÃO COZINHA COM A PRIMEIRA COZINHADA, MORA COM A MÃE E VIVE AS CUSTAS DELA E DIS QUE VIVE PELA FÉ, NÃO TEM DIVIDAS POIS QUEM AS CONTRAI É SUA MÃE, NÃO TRABALHA NÃO PRODUZ NADA PASSA O DIA NA NET COMO UM MENINO] BUSCANDO E COÇANDO TEXTOS DE ATEUS E DESVIADOS PARA COLAR AQUI, NÃO AJUDA E NÃO FAZ NADA PARA DEUS, SERA QUE UMA PESSOA QUE ESTA FADADA A MISÉRIA PODE ACONSELHAR ALGUÉM OU SERA UM CEGO QUERENDO GUIAR A OUTROS? VEJA O PROFESSOR E MESTRE EM QUALQUER ASSUNTO PARA DISCIPLINAR EDUCAR, DEVE PRIMEIRO CONHECER E NESTE CASO ESPECIFICO DEVE SER TESTEMUNHA VIVA E SER EXEMPLO, OLHA QUE TESTEMUNHO ELE TEM, COMO É SUA VIDA, IMAGINE QUE VOCE SOLTEIRA QUEIRA POR EXEMPLO E VEJA ESTOU APENAS EXEMPLANDO , IRIA NAMORAR PARA CASAR UM CARA SEM FUTURO QUE NÃO TE DARIA SEGURANÇA E COM CERTEZA VOCE TERIA DE SUSTENTAR? QUEM OPTARIA POR UMA UNIÃO ASSIM PODERIAMOS DIZER UMA MULHER CEGA POR AMOR POIS O FEIO BONITO LHE PARECE E NÃO ADIANTA PAI E MÃE DIZER MINHA FILHA É UM VAGABUNDO, NÃO CASE COM ELE, OU QUE GOSTE DE SOFRER, ENTENDEU DANY
          PARA TODAS AS COISAS PARA DAR EXEMPLO DEVE SER EXEMPLO. EXAMINE E VEJA MAS COM CLAREZA DE FATOS E NÃO EM MENTIRAS DE JGMIX…VEJA SOU TRABALHADOR SECULAR TENHO EMPRESA NO RAMO DE CONSTRUÇÃO MUITO BEM SUCEDIDA E VEJA MINHA FORMAÇÃO É EM MECANICA NADA A VER, OPÇÕES ERRADAS QUE SEMPRE PODEMOS CORRIGIR DAR A VOLTA E MELHORAR, NÃO ME FORMEI NA CIVIL MAS FIZ UM CURSO TECNO E DAI PARA DIANTE CONSULTAVA OS MAIS EXPERIENTES ENGENHEIROS DA AREA E COLOCAVA EM PRATICA EIS DAI MEU SUCESSO, NUNCA ACHEI QUE POR SER ENGENHEIRO MECANICO QUE É MUITO MAIS COMPLEXA QUE A CIVIL PODERIA DESDENHAR DOS COLEGAS AO CONTRARIO FUI HUMILDE APREENDI E VENCI, ASSIM TAMBÉM COMO PASTOR, SEMPRE PAUTEI MINHA VIDA NA VERDADE E NA AJUDA HUMANITARIA E DIGO ESPIRITUAL HUMANA E FINANCEIRA, ESPIRITUAL REPREENDENDO OS ESPIRITOS MALIGNOS ENSINADO BATIZANDO AS PESSOAS HUMANA EM SUAS RELAÇÕES FAMILIARES DESTRUIDAS E FINENCEIRAS MATANDO A FOME E ENSINANDO A PESCAR, LOGO SEI DO QUE FALO VIVO O QUE FALO E FAÇO O QUE FALO ESTA É A VERDADE DUAS PESSOAS, UMA QUE QUER QUE VOCE FIQUE COMO ELA NO FUNDO DO POÇO E OUTRA QUE QUER QUE VOCE CRESÇA AMADUREÇA E PROSPERE EM TODOS OS SENTIDOS, AMÉM FIQUE COM DEUS E ANALISE COM BASTANTE CALMA PENSE BEM REFLIAT EXAMINE CADA PONTO PRÓ E CONTRA E DEPOIS TOME UMA DECISÃO

          • Dani

            Realmente vejo que vc é importante para Deus, visto que o pastor-presidente clamando fez um texto enorme, em letras grandes para tentar impressionar vc… mas pelo texto dele, à luz da bíblia podemos encontrar diversos erros doutrinários…
            dani, perceba que em todo o texto dele, ele procura me difamar, falar da minha vida, que aliás nem conhece, e em contrapartida, exalta a si mesmo, dizendo que faz isso, faz aquilo… Jesus alertou sobre isso:

            “Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros:Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano;jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado” ( lucas 18:9-14 )

            repare que o pastor presidente clamando tem a mesma conduta reprovada pelo Senhor Jesus… exalta-se a si mesmo, achando ser justo diante de Deus por causa de obras, e em contrapartida, usando o mesmo espírito de farisaísmo, me acusa, sendo que não conhece minha vida, assim como o fariseu da parábola fez com o publicano. Clamando acha que suas supostas obras o justificam diante de Deus:

            ” não de obras, para que ninguém se glorie.” ( efésios 2:9 )

            cuidado, dani… vc acha que o diabo vai ficar contente de saber que vc está descobrindo a verdade que isso que chamam de igreja, na verdade é só uma armadilha do diabo para por os incautos em um sistema religioso, onde vc terá de seguir normas impostas por homens isentos da verdade, cheios de orgulho por se intitularem bispos, apóstolos e pastores presidentes? Vc mesma já testemunhou que sua experiencia nesse tipo de lugar não foi boa, e o pastor presidente clamando quer fazer vc voltar a essa “religião evangélica”

            Dani, o clamando diz que vc precisa de um pastor para aprender a palavra porque o pastor seria um ungido … vamos ver na própria palavra se isso corresponde a verdade?

            ” Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.” ( 1 João 2:27 )

            Ou seja, O próprio Espírito Santo, que habita em nós, nos ensina a respeito de tudo o que devemos aprender… Leia a bíblia, e deixe que o próprio Espírito Santo de Deus, a ensine tudo o que for necessário. E repare que o texto deixa claro que todos os que tem o Espírito Santo é ungido por Deus:

            ” E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento.” ( 1 joão 2:20 )

            Dani… se a própria palavra de Deus afirma que todos os que tem o Espírito Santo são ungidos e são ensinados por Ele, porque vou acreditar que só o pastor pode me ensinar a verdade bíblica???

            Jesus mesmo disse:

            ” Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” ( joão 5:39 )

            ou seja, o próprio Senhor Jesus nos mandou estudar a bíblia, e não que deixassem que a estudassem por nós. Por isso muitos estão no engano, pois não leem a bíblia e ficam na mão desses pastores gananciosos por dízimos e outras coisas.

            Toda cidade, há ao menos um grupo que se reunem em casa de um deles para orar, louvar a Deus, estudar a palavra etc… procure se informar aonde em sua localidade vc pode encontra-los. Eu já provei na bíblia que na igreja primitiva, os cristãos realizavam os cultos em casa de um deles, e o próprio Apóstolo Paulo testemunha isso nas epístolas dele, se eles estivessem agindo errado, vc não acha que ele não chamaria a atenção deles?

            dani, o clamando usa o artifício da prosperidade, muito usado pelos pastores cães gulosos para atrair vítimas para seus templos físicos a quem chamam de igreja, mas medite nesse versículo:

            ” Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus;” (colossenses 1:9-10 )

            Esse texto mostra o Apóstolo Paulo afirmando que orava pelo entendimento e crescimento do conhecimento de Deus… nada a ver com riqueza material…

            Por isso, muitos estão decepcionados com essas “igrejas”, pois foram atraidos por promessas de prosperidade material=riqueza e só foram lesados, tiveram de pagar pela benção que não veio e foram obrigados a dizimar. essas pessoas confiaram cegamente nos pastores, mas não quiseram estudar a palavra de Deus para ver se isso procede…

            “Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.” ( atos 17:11)

            Vc viu como devemos fazer? tudo o que for dito supostamente como sendo a palavra de Deus, devemos sempre conferir na bíblia para ver se isso procede!

            por isso o pastor presidente clamando me odeia e me persegue neste site… por que sabe que eu estimulo as pessoas a seguirem os preceitos bíblicos neotestamentários, e fugir desse sistema religioso que ele comanda.

            O pastor presidente clamando falou de lei… dani, não deixe que ele a confunda… há a lei de moisés, que nós cristãos nunca tivemos de observá-la e existem as leis deste mundo, que estamos sujeitos, como não cometer crimes, pagar impostos etc… biblicamente a única lei a qual estamos sujeitos, como cristãos é a lei de Cristo:

            “Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei.” ( I Coríntios 9:21 )
            ” Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” (gálatas 6:2)

            dani… o evangelho é simples… os falsos profetas é que o complicam!

            Não vá na onda do pastor presidente clamando, procure um local onde os irmãos se reunam e deixe o Espírito Santo te guiar pela verdade. Pois Ele faz isso comigo, não fará diferente com vc, pois Deus não faz acepção de pessoas. ( romanos 2:11 )

      • É ATEU E GAY SABIA, JGMIX DESVIANDO OS OUTROS FALA OS FALSOS PROFETAS SENDO ELE MESMO UM A SERVIÇO DE SATÃ….DANDO FORÇA PARA SEUS SEGUIDORES AQUI NO SITE SEMPRE DISSERAM QUE O ANTI-CRISTO IA SER POLITICO E VEJO QUE É VERDADE AQUI ESI SEU CABO ELEITORAL

          • jgmix,agora ke li com mais calma tdos comentarios,mas nao indo á igreja como fika o batismo(ja ke nao sou batizada) ,e a ceia?

          • Dani

            deixa eu explicar. Vc deve procurar um grupo que se reuna em casa, em cada cidade há ao menos um grupo que faz isso, caso sua cidade seja bem pequena, provavelmente só terá um grupo assim mesmo.

            posso indicar a vc o site igrejadecristo.com, acessando ele, na parte superior do site, há um link escrito ” congregações “, clique nele e vc irá a uma página onde vc seleciona seu estado e aparecerá todas congregações que se reunem em casa em seu estado, procure por sua cidade.

            vale lembrar que apesar de ser várias congregações, elas não estão sujeitas, não são denominações, e o que se faz numa não interfere em outra, pois são independentes.

            há batismo sim, dependendo da quantidade de cada pessoa que se juntou ao grupo, é feito batismo uma vez por mês, podendo demorar mais caso não tenha ninguém para batizar e a santa ceia é realizada normalmente no culto.

            lembre-se que na bíblia, em atos e nas epistolas, vemos vários relatos de pessoas que se congregavam nas casas, o próprio apóstolo Paulo menciona isso, e não diz que essas pessoas faziam errado não. Os textos eu já mencionei.

            ao contrário do que o pastor presidente clamando disse, não é pra vc ficar na sua casa, chamar mais 2 amigos e ler a bíblia não… procure um grupo, e conviva com os cristãos mais maduros, Deus vai usá-los para guiá-la.

            obs: não é cobrado dízimo ( pois o próprio grupo entende que foi abolido e não é mandamento para os cristãos ) e somente é solicitado ofertas, para ajudar na evangelização, sustento missionário ou outro propósito que varia de grupo para grupo. obviamente, vc não é obrigada a contribuir, pois a oferta deve ser voluntária.

            fique tranquila, pois batismo e ceia são realizados sim, pois são preceitos que os cristãos devem observar! caso tenha mais dúvidas, me avise. Que Deus a abençoe.

          • POIS É QUEM VAI BATIZAR A DANI NA BÍBLIA APONTA SEMPRE SERVOS DESIGNADOS POR DEUS ASSIM FOI COM PAULO, ASSIM FOI COM O EUNUCO, ASSIM FOI COM O SENHOR ONDE PEDRO VISITYOU E CHEGOU DIZENDO TUAS ORAÇÃOES E OFERTAS CHEGARAM DIANTE DE DEUS, ASSIM FOI COM PAULO AO CHEGAR JUNTO A UM GRUPO DE IRMÃOS PERGUNTADO JA FORAM BATIZADOS, E ASSIM FOI COM JESUS AO CHEGAR A BEIRA DO JORDÃO, HOMENS PREPARADOS PARA ISTO, E A CEIA SEMPRE QUEM DA SÃO OS APÓSTOLOS, QUE VIRARAM PRESBÍTEROS , QUE TRADUZIDO QUER DIZER
            PRIMEIRO APOSTOLO POIS PRIMEIRO RECEBEU
            SEGUNDO PASTOR PORQUE APASCENTA
            E TERCEIRO BISPO PORQUE É APTO PARA ENSINAR
            CORRETO DIZ MAIS ELE MESMO DEIXOU UNS PARA PASTORES PASTORES EVANGELISTAS E ASSIM POR DIANTE, SE NÃO PRECISA IGREJA SE NÃO PRECISA PASTOR, SE NÃO PRECISA EVANGELISTAS, ENTÃO NÃO PRECISA CRENTE, PORQUE O SENHOR FARIA ISTO SE ELES FOSSEM APENAS DOIS OU TRES? CLARO DANY JÁ NOS PRIMORDIOS DA CRIAÇÃO DEUS ESTABELECEU A FAMILIA COMO IGREJA TANTO QUE É UM MISTÉRIO A UNIÃO DO NOIVO COM A NOIVA COMO A UNIÃO DA IGREJA COM CRISTO, E A GRANDE FESTA DAS BODAS SERA NO CÉU, LOGO A IGREJA COMEÇA EM CASA MARIDO PASTOR É O CABEÇA MULHER ADJUTORA NÃO MENOS QUE ELE PASTOR AUXILIAR E OS FILHOS OS CRENTES, MANDAMENTO DE DEUS DESDE O PRINCIPIO, NÃO DE OUVIDO A FABULAS E VÃOS FILOOFIAS, COM PALAVRAS E SUTILEZAS, POIS ESTAS SÓ LEVAM PARA O INFERNO, QUANDO JESUS FALAVA ELE DIZIA EM VERDADE EM VERDADE VOS DIGO, NÃO USAVA PALAVRAS MACIAS OU SUTILEZAS ERA DIRETO E RETO, OU SÉ É CRISTÃO E COM TODAS AS SUAS PALAVRAS SÃO ETERNAS E BOAS, OU SERA COMO NAQUELE DIA APARTAI-VOS DE MIM POIS NÃO VOS CONHEÇO. ELIAS DIZ ATÉ QUANDO COXEAREIS EM DOIS PENSAMENTOS SE DEUS É DEUS SERVI-O ELE É ONTEM HOJE E SEMPRE NÃO TEM SOMBRA DE VARIAÇÃO E NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA, A VERDADE É SÓ UMA QUEM SERVE É HONRADO QUEM NÃO SERVE OU TEM DUVIDAS É ENVERGONHADO, VEJA OS TESTEMUNHOS DE TODOS QUE DE VERDADE AQUI SÃO CRISTÃOS E VEJA DAQUELES QUE COMO JGMIX SÃO ATEUS E DESVIADOS E VERAS A DIFERENÇA

          • CLAMANDO

            Vc só cita fatos soltos, sem comprovação bíblica…

            apóstolos foram substituidos por presbíteros? aonde vc viu isso?

            O apóstolo Paulo não reprovava a igreja que se reunia em casas e não recolhia dízimos, mas o pastor presidente clamando se acha no direito de perseguir os cristãos que se congregam em casas e ainda quer tomar dízimos…

            que bíblia vc tem lido, clamando? ( se é que tem lido… )

            Jesus não foi batizado numa igreja física… nem Paulo, nem ninguém…

            ” Eis aqui água; que impede que seja eu batizado?” ( atos 8:36 )

            ” É lícito, se crês de todo o coração.” ( atos 8:37 )

            Não tem essa complicação a qual clamando quer impor… não é necessário um pastor de igreja denominacional para realizar o batismo de alguém que crê em Jesus…

            clamando fugindo em 3…2…1…

          • jgmix leia 1 pedro cap. e verso 1
            aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha de cristo, e participante da glória que há de revelar.
            apascentai o rebanho de DEUS, que está entre vós, tendo cuidado dele, nem por força mas vpluntariamente, não por torpe ganancia , mas de boa vontade
            não como dominadores dos que vos foram confiaqdos, mas servindo de exemplo ao rebanho
            E quando se manifestar o sumo pastor, recebereis a imarcesivel coroa de glória

          • UÉ PEDRO NÃO ERA APÓSTOLO E VIROU PRESBÍTERO, ANANIAS E SAFIRA SABEM BEM OQUE ACONTECE COM LADRÃO, MAS COMO JA DISSE ANTES VENDE TUA BICICLETA E TEU COMPUTADOR E TRAS AOS PÉS DE PEDRO SIMPLES NÃO DA O DIZIMO VENDE TUDO E DE

    • também não entar no reino dos céus os fanaticos,maldosos,sem amor que fazem tudo por debaixo dos panos ,entonsse ninguem entra todos vão pro mesmo lugar ou seja 7 palmos debaixo da terra,gays ou não crentes ou não ah voceisse esqueceram de dizer que quem rouba ,engana,ofende a religião alheia e uusa o nome de Dewus em vão também está nessa lista.

      • dei alguns exemplos,mas claro que esses tb estao na lista,talvez serao cobrados ainda com mais rigor por usar o nome de Deus em vao,e por isso msmo escrevi que nao sei pq só falam de homossexualismo como se fosse o,unico pecado citado na biblia..

    • Mas quem falou que a igreja tolera esse tipo de pecado que vç falou ai? não existe tolerançia pra nenhuma pratica de pecado na verdadeira igreja o homossexualismo e a coisa mas nojenta que possa existir no meio da humanidade a coisa mas inmunda e DEUS não tolera essas praticas

  4. Ora não tem que haver qualquer problemas contra os homossexuais e sim que qualquer coisa que é pecado que a bíblia menciona devemos pregar nos púlpitos para a Igreja e os Visitantes assim como os gays podem falar contra qualquer classe de pessoas nos seus meios ou reunião, são comportamento diferenciados e não precisa haver essa guerra. Não podemos é dizer que Deus aceita tal situação porque não consta como aceitável para Deus como outros comportamento que é pecado como a glutonaria que é comer muito e ficar gordo, mentir, adulterar, fornicar, se prostituir, ficar embriagado, matar, furtar, etc. esses comportamentos e mesmo que a pessoa seja boa e sem qualquer defeitos imaginárioo em seu comportamento se ele não tiver um comportamento religiosos que se volta para a fé cristã ele estar sujeito a não ter a vida eterna e dentre os cristãos que estão dentro das Igrejas a maioria não será escolhida porque muitos são os chamados e poucos os escolhidos e ponto final. É isso que diz a palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  5. Vida medíocre aqueles que cuidam da vida alheia, baseando-se num livro histórico para dizer o que pode e o que não pode. Todos tem o direito de ser felizes e ninguém deveria cuidar do que o outro está fazendo com sua vida, mas tem gente que acha que a Biblia é a unica verdade… é um preciosismo ridículo pensar ser dono de uma verdade absoluta. Não condeno todos os evangêlicos, porque há excessões, mas num contexto geral, não passam de um bando de hipócritas. Sou gay, conheço a história da bíblia por nascer numa família cristã, e tenho plena convicção de que não haverão consequências pelo fato de ser gay, afinal, não estou fazendo mal a ninguém, mas com certeza teria consequências na minha vida se eu fosse levar em consideração o que essa “cambada” (em sua maioria) prega. Essa consequencia seria a minha própria infelicidade em razão do que os outros acham… É demais….

  6. Olha a bíblia é o manual da vida, ela que nos conduz à vida eterna atraves de Jesus que é O Caminho…. Não sou manipulável por ser cristão, não sou um robozinho que o pastor programa o que quiser, pra fazer o que bem entende… Eu analiso a biblia, procuro referencias nos dois testamentos e assim (apos orar) tiro minhas conclusões. A biblia é explicitamente contra ao homosexualismo, disso nao tenho duvida, tanto no velho, quanto no novo, falam sobre isso, inclusive apontando o castigo para isso. Entao nao é o pastor que me induz a ser contra a homosexualidade, e sim a palavra de Deus que é clara e sem falhas. O que acontece, é que há “CRENTES” que assistem demais a globo e outras emissoras hereges, que tem por programação principal a alienação do pensamento humano, a manipulação em massa de pessoas para que a opinião publica, os bons costumes e principalmente a PALAVRA DE DEUS, sejam transformados conforme os interesses deles. Além disso, as pessoas estao acostumadas à legislação brasileira, onde vc pode modificar, ou procurar brechas pra se livrar de condenações a hora que quiser, so tendo um bom advogado. Mas a palavra de Deus é imutável, irrevogável e nao é conivente com o erro.Vamos deixar de sermos hipocritas e defender a palavra de Deus com sinceridade e coragem…Fica aqui minha opinião.

  7. Pastores agora perceberam que o meio chamados “HOMOS”, “GLS”, querem se expandir!, em todas as áreas, e tem potencial grande financeiro!, aí tenho minhas questões sobre esse dialogo, liberal, que fere as Escrituras Católicos, Protestantes, e Muçulmanos, Budistas também!, afinal o que dizem as escrituras dos aqui citados?

    O ser humano esta tentando de todas as formas em CRIAR O TERCEIRO SEXO!, isso e legal ou não?
    e direito inventar o que não existe?, por pura devassa humana?

    Pior e que eles se sentem no direito de querer frequentar os mesmos lugares e com as mesmas condições que não aceito!, essa e a verdade, ou seja QUEREM FORÇAR SUA ACEITAÇÃO EM QUALQUER LUGAR E FAZER O QUE QUEREM!, MAS ANTES ACUSAM TUDO E TODOS DE INTOLERANTES, SE FAZENDO PASSAR POR VÍTIMAS, COITADINHOS, REJEITADOS, querem que Igrejas Oficializem seus casamentos contrariando todas as religiões, conceitos, de todas as sortes e modos.

    Só falta invadir casas e impor a aceitação de suas presenças, fato e que esses PASTORES estão se ACOVARDANDO DIANTE O QUE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA!, e olhando o que podem tirar vantagens, isso e NEGAR O EVANGÉLHO.

    Fica minha sugestão PORQUE o “GLS”, não vai até o IRÃ e tenta convencer os Muçulmanos a aceitar seus relacionamentos?, porque a realidade lá e outra, e a Sociedade GLS NÃO TEM FORÇA ENTRE OS MUÇULMANOS, mas querem IMPOR AQUI! e nas Nações Democráticas, eu disse “IMPOR!”, a situação e de “IMPOSIÇÃO” e não de dialogo, se não gosto de batata, mas gosto de alface, não como batata simplesmente, cada um na sua, não posso impor a ninguém o alface, e tentar de todas as maneiras fazer com que aceitem minha opinião que o alface e a solução.

    OU VOCÊ ACEITA O EVANGÉLHO COMO É OU O REJEITE SIMPLEMENTE, SE NAS ECRITURA CATÓLICA E PROTESTANTE COMONO ALCORÃO DIZ QUE GAY E LESBICAS SÃO AMALDIÇOADOS. ENTÃO FAZER O QUE?, MUDAR AS ESCRITURAS? DAR UM JEITO?, RESPONDAM A DEUS, QUE E CONTRA ESSE DEUS QUE O “GLS” LUTA CONTRA!, E NÃO CONTRA OS CRENTES!, ENTENDERAM?

    Se Pastores querem o dinheiro deles que fiquem com eles!

  8. a que chega o progresso diante da bíblia, Paulo diz não só são dignos de morte os que tais coisas praticam bem como aqueles que consentem. sera que existe retórica para esta palavra? certamente não em apocalipse joão diz ficaram de fora os efeminados sera que existe retórica para esta palavra? não existe aqueles que querem achar preambulos na palavra são como ricardo gondim que diz que nem todas as relações homossexuais são promiscuas, caio fabio tem um filho gay e também partiu para a defesa do filho contra a palavra…estes que não se submetem a DEUS e sua vontade são inimigos dele , imaginem que aqueles que diram no teu nome expulsei demonios curei enfermos ele dira apartai-vos de mim pois não vos conheço, quem dira aqueles que como paulo fazia recalcitravam contra os aguilhões sera seu destino

DEIXE UMA RESPOSTA