Filha de pastor contrário à liberação da maconha diz que a erva é um presente de Deus

6

Em meio às discussões sobre a legalização da maconha em diversos países do mundo e a recente liberação do uso da erva para fins recreativos em dois estados norte-americanos, a filha de um pregador escolheu seu lado no debate e afirmou que a cannabis é um presente divino.

Aimee Curry, 39 anos, filha de um pastor que é contra o uso da maconha, afirmou à rede de televisão CNN que a erva foi posta por Deus no mundo, e que embora alucinógena, tem poderes de aliviar a dor, o que é cientificamente comprovado.

A mulher sofreu um acidente de carro em 1992 e sofre com as sequelas desde então. De acordo com Aimee, o uso da maconha com finalidade medicinal garantiu que os espasmos musculares contínuos e dolorosos que ela sofre fossem minimizados.

Na entrevista, Aimee disse respeitar a opinião de seu pai, e afirmou que só voltará a usar a droga caso as dores voltem, mas ponderou que sua interpretação do que a Bíblia diz sobre o tema é de que o conselho das Escrituras são para não abusar, e não proibir.


Muitos líderes evangélicos são contrários ao uso recreativo da maconha, por entenderem que a erva pode viciar. De acordo com o Christian Post, o pastor John Piper afirmou recentemente que a Bíblia enumera motivos para abster-se dela, e destacou que o fato de o corpo ser o templo do Espírito Santo é a principal razão.

Outro líder cristão, Greg Stier, dirigente do ministério Dare 2 Share, seguiu a mesma linha de pensamento e frisou que a cannabis pode causar efeitos colaterais em menores de 21 anos, além de que o uso de entorpecentes pode levar à libertinagem. “Somos chamados de peculiares, diferentes e até mesmo ‘estranhos’ quando nos entregamos à causa de Cristo. Esta peculiaridade brota das escolhas que fazemos ao nadar contra a maré de uma cultura comprometida. Estas escolhas fluem de uma cabeça clara e de um coração puro, o que resulta um peculiar (mas ainda convincente) estilo de vida”, declarou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

6 COMENTÁRIOS

    • TOUR SE ELA USAR O BOTOX O EFEITO É O MESMO, TRAS RELAXAMENTO IGUAL, ELA É COMO O BEBADO TEM DE TER A TONTURINHA SE NÃO FALTA GRAÇA, ELA SE NÃO DER UMA VIAJADA…NÃO É LEGAL É SÓ MAIS UMA VICIADA

  1. de fato Ela , tem razão tudo que é da NATUREZA é puro ! porque DEUS criou, o Homem que é muto criativo e procura o lado mal das coisas e se destrói .
    é como o FERRO é maravilhoso ! mas o Homem com sua suposta sabedoria ,faz uma arma e destrói o seu próximo !
    tuto que DEUS criou é bom e perfeito !

  2. Sim,

    É um presente de Deus para os Bolivianos, Peruanos mastigarem em grandes altitudes.
    Porém, para fumar a estória muda,

    Paulo disse :
    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém,
    Todas as coisas me são lícitas, mas eu NÃO ME DEIXAREI DOMINAR por NENHUMA delas.
    O que ele estava dizendo era: não me tornarei escravo de nenhuma delas.
    Quantos maconheiros chegam a ficar até magros de tanto fumar ? emagrecem e alguns parecem umas caveiras, começam a fumar e se tornam escravos, somente após 15, 20, 30 anos é que vão se libertar do vício, alguns morrem escravos do vício, não conseguem se libertar.
    Vc que fuma maconha é Livre ?
    então pare de fumar ! Prove que vc é Livre !
    e por que não consegue ?
    Porque é escravo do vício, a maconha o domina, então já não é mais livre, e destrói o corpo que é templo do Espírito Santo.

    Portanto maconha para fumar e ficar loucão, e depois cometer alguns crimes, e demais drogas, não são aprovadas por Deus.

  3. DEPOIS DE IGREJAS EVANGÉLICAS PARA SURFISTAS, PARA LÉSBICAS, PARA GAYS, PARA ESPORTISTAS,PARA RICOS, PARA PILANTRAS,PARA ROQUEIROS,
    VEM AÍ A IGREJA EVANGÉLICA PARA MACONHEIROS.

    • Jorge,

      Não foi você que falou, o Espírito Santo sim.

      Cristo veio para doentes, desprezados, sem dinheiro, sem beleza, doidos, sem noção.

      Como você não é nenhuma dessas coisas, então você é a ovelha sadia que ficou no curral enquanto o pastor dos pastores, Cristo, foi à busca desses aí de cima, os doentes. Mas vou pedir uma coisa, não fique zombando de seus irmãos doentes, muito menos com inveja deles, é feia essa postura, muito feia.

  4. ERRATA : disse que Bolivianos e Peruanos mastigam, mas é “folha de coca” não é maconha que eles mastigam, mas que quem fuma maconha vira só a caveira isso acontece com muitos, se tornam escravos do vício e muitos chegam a roubar a própria família para manter o vício.

DEIXE UMA RESPOSTA