A distribuição de bíblias é algo fundamental para o avanço missionário cristão. Para isso, organizações como a Mission Cry fazem o envio desse material para diverso países de várias formas diferentes, sendo uma delas através de contêineres.
Contudo, esse transporte não é fácil em alguns países, o que dificulta o acesso da população à Palavra de Deus. Nas Filipinas, por exemplo, autoridades do país retiveram a liberação dos contêineres de bíblias, prejudicando o trabalho missionário.
“Normalmente, todos os anos enviamos contêineres, 18 a 24, contêineres marítimos gigantes, ele sai sem muito problema. As pessoas estão orando por eles”, afirmou Jason Woolford, presidente da organização.
Dessa vez, porém, Jason explicou que há algo diferente acontecendo, possivelmente motivado por corrupção. “Eles estão tentando fazer com que nosso destinatário do outro lado simplesmente abandone o contêiner. Então eles podem pegar e vender as Bíblias”, contou o missionário.
Além dos exemplares da Palavra de Deus, a Mission Cry também faz a distribuição de material devocional e teológico para estudantes, seminaristas, etc. São livros fundamentais para o ensino acadêmico da teologia cristã, lado às Escrituras Sagradas.
“Normalmente enviamos Bíblias, materiais de educação cristã, livros cristões e materiais de seminário. Mas este recipiente em particular também tem novas Bíblias Mission Cry, então precisamos que isso seja liberado”, destacou o missionário.
Avanço na China
Se nas Filipinas os contêineres de bíblias estão barrados, por outro lado, na China houve um avanço de extrema importância recentemente.
Conforme notícia publicada pelo GospelMais em março desse ano, foi a primeira vez em 10 anos que a Mission Cry conseguiu enviar bíblias para o país controlado pelo Partido Comunista Chinês.
Jason explicou que esse fato significa um grande sucesso, tendo em vista que “nossos irmãos e irmãs na China compartilham ‘uma página’ da Bíblia com várias pessoas e depois tentam memorizá-la”, devido à escassez dos exemplares.
A Mission Cry pede aos cristãos em todo mundo que orem para que as autoridades das Filipinas sejam tocadas por Deus e liberem o quanto antes os contêineres de bíblias retidos no país, segundo informações da Mission Network News.