Filme que adapta livro A Cabana às telonas terá a apresentadora Oprah Winfrey no papel de Deus

11

O livro A Cabana vai se tornar um filme, homônimo, e terá a apresentadora Oprah Winfrey interpretando o papel de Deus. A direção do longametragem ficará a cargo do vencedor do Oscar Forest Whitaker.

O anúncio da produção do filme baseado no best-seller de 2007, escrito por William P. Young, foi feito recentemente pela produtora Summit Entertainment, de acordo com informações do Charisma News.

A história se baseia na experiência do personagem Mackenzie (Mack) Philips, que acaba de vivenciar uma tragédia, com a perda de sua filha mais nova, que é raptada e assassinada. Numa viagem à cabana que dá título à história, Mack encontra Deus, Jesus e o Espírito Santo representados de forma bastante heterodoxa: uma mulher negra, um carpinteiro judeu e uma mulher asiática, respectivamente.

A Cabana vendeu mais de 18 milhões de exemplares ao redor do mundo, e tornou-se tema de intensos debates no meio cristão por conta da ousadia do autor em descrever a trindade em formas humanas.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

11 COMENTÁRIOS

    • Ué, não seria o primeiro mandamento, ou uma das 200 versões em portugues mudou a ordem dos mandamentos?
      Deus fez homem e mulher a sua imagem e semelhança, qual o problema ? por ser um personagem mulher ou por ser negra? Um velho barbudo usando camisola sentado na nuvem pode?

      • Daniel Vinhas,isto lhe ajudara tirar do seu espaço coisas que não lhe tem serventia,se tiver um exemplar da bíblia Almeida Corrigida Revisada Fiel ao Texto Original,deixe porque poderá lhe ser muito útil,caso contrário retire as 200 ou mais,pois as mesma não tem lhe ajudado,no conhecimento e entendimento da palavra,ai você mim diz quem nos da o conhecimento e o discernimento da palavra de DEUS É,O ESPIRITO SANTO,EU DIGO A VOCÊ QUE SIM,COMO VOCÊ PODE QUERER QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS, TI DÊ ENTENDIMENTO DAS COISAS QUE NÃO PROVEM DE DEUS, É UM UMA AFRONTA, É UMA BLASFÊMIA,UM DESRESPEITO FAZER TAL COMPARAÇÃO COM O MEU DEUS SENHOR DE TODAS AS COISA,QUE NÃO Á OUTRO IGUAL E JAMAIS HAVERÁ, E UM DESACERTO SEM TAMANHO ISTO SÓ PROVÉM DO MALIGNO,QUE PERDEU TUDO,E ANDA ARREBANHANDO E OUTRO DESAVISADO, EM I CORINTIOS 11: 8 E 9,ESTA ESCRITO, PORQUE O HOMEM NÃO PROVÉM DA MULHER,MAS A MULHER DO HOMEM. PORQUE TAMBÉM O HOMEM NÃO FOI CRIADO POR CAUSA DA MULHER MAS A MULHER POR CAUSA DO HOMEM. SOMOS TODOS IGUAIS EM ESSÊNCIA MAS DE OBJETIVOS DIFERENTES,DEUS NÃO É DEMOCRATA E TEOCRATA.VOU TRANSCREVER OS 2(DOIS) PRIMEIROS MANDAMENTOS DO DECÁLOGO DE DEUS PARA O DEUS PARA O SEU POVO, I- NÃO TERÁS OUTROS DEUSES PERANTE MIM. II- NÃO FARÁS PARA TI IMAGENS DE ESCULTURA,NEM ALGUMA SEMELHANÇA DO QUE HÁ EM CIMA NOS CÉUS,NEM EM BAIXO NA TERRA,NEM NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA. NÃO TE ENCURVARÁS DIANTE A ELAS NEM ÁS SERVIRÁ;PORQUE EU O SENHOR TEU DEUS ,SOU DEUS ZELOSO,QUE VISITO A INIQUIDADE DOS PAIS NOS FILHOS,ATÉ A TERCEIRA E QUARTA GERAÇÃO DAQUELES QUE MIM ODEIAM. E FAÇO MISERICÓRDIA A MILHARES DOS QUE MIM AMAM E AOS QUE GUARDAM OS MEUS MANDAMENTO…..NEM ALGUMA SEMELHANÇA POR TANTO E O SEGUNDO MANDAMENTO. OBS: ESPERO DE ALGUMA FORMA TE-LO AJUDADO.

        • Achei o livro muito bom!!! e fico aqui me divertindo, com os fanáticos que não tem mais oque fazer. e entram para querer dar aula de teologia kkkkkkkkk.
          vai ver se o pastor ta precisando de ajuda doido. kkkkk.

      • Se Deus resolvesse aparecer para falar comigo com a imagem de uma mulher eu não me importaria ”’até acho que isso acontece de fato ,,, afinal alguém conhece a imagem do criador ,,,será qual a cor dele , qual será a cor dos olhos dele , será que ele é baixinho ou mede quase 2 metros de altura ‘ e seu cabelo como será ‘ preto ‘ loiro ,liso ou crespo ,,,VC que está lendo isso ,,,,amaria Deus menos do que ama se ele resolver aparecer na sua frente como se fosse uma mulher ?

  1. Não gostei pelo fato de representarem Deus como uma mulher, se Deus fosse mulher acho que chamaríamos de Deusa, ou seja, não concordo com o livro.

  2. Li o livro “A cabana” e, apesar de ser uma ficção, tal livro não consegue responder à pergunta crucial que não quer calar: “Por que, sendo onisciente, onipotente e onipresente, D´us não impede que haja tanto violência neste mundo, tais como genocídios, sequestros, assassinatos, estupros?” (o próprio autor do livro diz ter sofrido violência sexual em sua infância…).
    Assim sendo, creio que estamos dando muito ibope a um livro que não esclarece essa dúvida, apesar de se propor a tal coisa!
    Se D´us é apresentado como uma mulher negra de meia-idade ou o Espirito Santo é apresentado como uma mulher oriental, creio que isso é secundário…

    • porque ele deu livre arbítrio a cada um ,todas as pessoas são livres para praticarem tanto o bem quanto o mal. deus cuida dos seus mas ele se importa mais com a nossa alma do que com o corpo além do mais a vida dos salvos não e aqui e sim com ele .

    • A resposta é simples, o problema ê que ninguém quer acreditar nela.

      Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas essas coisas. (Isaías 45:7 ARC)

      ¶ Que diremos, pois? Que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma! Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. (Romanos 9:14-16 ARC)

    • Acho que no livro essa sua pergunta é respondida sim!!!
      Pois Deus nos deu o livre arbítrio, nós escolhemos nossos caminhos, porque Deus interferiria nós escolhemos assim, a fazer escolhas sem estar ao lado de Deus, ele nos deu o direito da escolha o que nos fazemos por ela que é a questão !!!
      Não adianta pensarmos em fazer algo de bom, e deixar o resto do mundo pra lá, fazemos por nós, mas não pelos outros. Deus não interfere por isso!!!

    • Caro Danilo não pense que Deus fica feliz ao ver tudo de ruim que acontece no mundo, só que ele nos deu o direito de fazer o que queremos, mas saiba que ele se importa e fica triste com tudo isso e um dia ele vai voltar e enfim jugar todos segundo o que fizemos e tenha certeza que ninguém ficara impuni nesse dia.

  3. O livro conta a história de um homem que, em um acampamento nas montanhas com os filhos tem sua caçula sequestrada e morta enquanto está sob a água, tentando salvar um outro filho, que se afogava sob um bote. Após quatro anos de tristeza e desilusão, recebe uma carta de Deus, que se apresenta como Papai convidando-o a voltar à cabana onde o crime contra sua filha havia sido cometido. Relutante, aceitou.

    Até aqui, nada anormal. A ficção, afinal, dá direito a todo tipo de imaginação. O inadequado começa quando este homem, Mack, encontra a “trindade” na cabana. Naturalmente, como autor, Young goza o direito de utilizar sua imaginação, sua bela linguagem, suas descrições do Pai como uma senhora negra que cozinha, o Filho como um judeu cujo nariz enorme o deixa feio e o Espírito como uma moça asiática feita de luz.

    Ele tem o direito, sim, de imaginar a trindade como um autor leigo ignorante da boa teologia e eclesiologia e influenciado pela Nova Era, pelo Espiritismo e pelo Relativismo. Nós é que temos o dever de distinguir o que é bom do que não é. A narrativa é tão envolvente, que os deslizes de Young quanto à fé, a eclesiologia e a moral podem passar desapercebidos para a pessoa mais bem formada.

    Busquem outros livros, esse está repleto de heresias.

  4. Esse livro tem mais heresia que a IURD.

    Ele é baseado no Teísmo Aberto e no Universalismo.

    Resumindo, para estes Deus não é Senhor da história, Naos conhece o futuro e no final todos serão salvos sem exceção, o resto é o menos relevante no livro o problema é o enfoque.

  5. Este livro é simplesmente maravilhoso. Não tenho palavras para expressar o quanto ele contribuiu para o meu eu.
    Acredito que pessoas as quais criticam a ideologia do livro, são pessoas sem amor e que carregam uma pedra no lugar do coração!

  6. Acho que realmente é isso, muitos não entenderam o recado do livro: amar incondicionalmente apesar das deformidades da alma. Realmente é difícil entender Deus e nas entrelinhas as palavras de Deus revelam que Ele precisou ser a Trindade e a Trindade Ele para que salve a humanidade da independência que reside no livre-arbítrio. A idéia de Deus foi passar para um homem comum, com um grau de consciência limitado, assim como a maioria de nós, sua essência que é amor e que o único caminho é através deste amor ao qual seremos libertados para o espírito que é nossa origem. Os esteriótipos no primeiro momento chocam, entretanto revelam todo esplendor de Deus em transformar-se em algo tangível e humano e para nós nos envergonharmos o quanto somos pré conceituosos com valores distorcidos no nosso inconsciente coletivo. A pergunta que faço é: Por que não poderia ser tudo verdade?? Afinal pregamos Jesus na Cruz e julgamos até hoje tudo que não nos satisfaz ou a nosso meio. Digo enfim, não julguemos, e mesmo que seja uma história hipotética Deus permitiu que dividamos estas mensagens para àquela porção da humanidade que aceitou e se encontrou com ELE. Obrigado!!!

  7. bem acho que estamos abertos a discussões desde que tenhamos certeza de que nimguém aqui tem certeza de nada. então que as pessoas deixem de falar asneiras pois nem mesmo a bíblia foi interpretada de maneira correta por ter havido varias traduções e ainda tem gente que fala do assunto e insiste em falar (O MEU DEUS) isto o meu deus aquilo Gente Deus não deu procuração a nimguém para falar em nome dele li o livro e gostei cada um interpreta a sua maneira vamos para de tanta forçação de barra em cima das religiões DEUS está vendo.

DEIXE UMA RESPOSTA