Marco Feliciano pode ter que responder criminalmente por declarações sobre gays, sem direito a imunidade parlamentar

78

Na última semana o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ingressou com uma petição na Suprema Corte reforçando acusações contra o deputado federal e pastor, Marco Feliciano, (PSC-SP) por discriminação a homossexuais. A motivação da ação são declarações do pastor interpretadas pelo magistrado como ofensivas e discriminatórias contra gays.

De acordo com a Agência Brasil, Feliciano é alvo de representação protocolada na PGR por diversos parlamentares ligados aos direitos humanos, que no último dia 1º de abril pediram apuração sobre possível envolvimento do parlamentar na criação de perfis em redes sociais para divulgar informações falsas.

O procurador-geral explicou ainda que a legislação não trata como crime somente a discriminação racial, mas qualquer tipo de discriminação e preconceito, ao lembrar afirmações do pastor a respeito do continente africano. Ele afirma que as declarações do pastor quanto aos afrodescendentes ficaram na “tênue linha que separa a ofensa à raça negra e a liberdade de expressão concernente à interpretação bíblica”, mas que a acusação de discriminação contra homossexuais deve ser mantida.

Gurgel rejeitou também sobre uma suposta alegação de imunidade parlamentar para evitar que o parlamentar responda pela acusação. Ele explica que a imunidade não se aplica nesse caso, pois a opinião do pastor não é relacionada ao exercício da atividade no Congresso Nacional.


Nicholas Merlone, do site Conjur, comentou a ação citando Michel Temer, que afirma que “opiniões e palavras que, ditas por qualquer pessoa, podem caracterizar atitude delituosa, mas que assim não se configuram quando pronunciadas por parlamentar. Sempre, porém, quando tal pronunciamento se der no exercício do mandato”.

– O parlamentar, diante do direito, pode agir como cidadão comum ou como titular de mandato. Agindo na primeira qualidade não é coberto pela inviolabilidade. A inviolabilidade está ligada à ideia de exercício de mandato. Opiniões, palavras e votos proferidos sem nenhuma relação com o desempenho do mandato representativo não são alcançados pela inviolabilidade – concluiu na citação.

Por Dan Martins, para o Gospel+


78 COMENTÁRIOS

  1. Responder criminalmente por opinião?Kkkkkkkkkk
    Me admira mt um cara com a formação q tem como o Roberto Gurgel cometer uma atrocidade dessas. Não existe crime de opinião no Brasil. Viva a nossa Constituição!!

      • É por isso que a bancada evangélica tenta, a todo custo, evitar a aprovação de leis que protegem os direitos dos homossexuais. Quando isso acontecer, pessoas como esse revoltado terão seus lugares garantidos na cadeia. Quando ódio! E ainda tem coragem de declarar que não existe a homofobia.

    • Sinceramente, é por causa de atitudes como estas que os cristãos são mal vistos, se vc é crente vc sabe que o segundo maior mandamento de Deus amar ao próximo e Jesus disse que quem aborrece o seu próximo não ama a Deus. Nem mesmo Deus te da o direito de chamar alguém de nojento. É muito lamentável.

  2. Pastores como este Feliciano , Malafaia,Edir Macedo estes diviam brigar pela desigualdade social no país , Pedir dinheiro em prol das pessoas carentes
    enfim ajudar os nessitados isso que divia fazer, mais nao
    entra na politica pra fazer besteira criticar , falar mal de gay , de negros entre otros, diz defende familia, qual familia a do dinheiro egoismo , e da infelicidade pra o que importa e a felicidade da pessoa de cada um , q cada um seja o que for que so Deus julgara, este bando de pastores hipcritas e falsos que pensa em grana rouba mata e extrupa e esse os muitos que vimos na midia bando de bandidos … Pastores do do roubo e da enganação.

  3. Não morro de amores por estes pastores neo-pentecostais, mas pelo ‘andar da carruagem’ os gays vão ‘detonar’ a bancada evangélica como o governo da Coréia do Norte está ‘detonando’ os cristãos por lá (…) a não ser que Deus interfira; porque, a esperar pela ajuda da bancada do PT, a ‘coisa’ já desandou!

    • Pois é, Wagner. De acordo com suas crenças, por muito menos, duas pequenas cidades foram destruídas por fogo e enxofre. Se este fato tivesse fundamento, não seria uma boa oportunidade de se lançar chamar sobre uma parada gay, por exemplo. Os gays não querem “detonar” a bancada evangélica, só querem combater a hipocrisia e ter seus direitos garantidos como cidadãos que são.

      • Roque vamos analisar isso junto… Ou a bíblia está 100% correta ou ela está 100% errada!
        Se ela está certa em seu conteúdo, todas outras filosofias religiosas espirituais são falsas! Se a bíblia for ‘lorota’, então podes crer, morreu acabou, estão certíssimos os ateus! – Por que eu ‘optei’ em crer que a bíblia está correta em todo o seu conteúdo, primeiro, algo sobrenatural aconteceu comigo, (mas não é este tema que gostaria de comentar hoje com você), segundo que ao estudar história geral, o espiritismo kardecista e a própria bíblia em ‘seu todo’, veja bem ‘ao seu todo’, cheguei à conclusão que não há outra verdade a não ser o conteúdo escrito em suas páginas. “Por isso á minha crença”‘ – Quanto a sua dúvida sobre Gênesis 19 posso lhe afirmar que, somente quando você, de boa vontade, se entregar de corpo e alma ao Deus Pai, por intermédio de seu filho Jesus, então entenderás ‘tudo’ novamente eu grifo ‘tudo’, isso é algo inefável, espiritual, acontece quando você ‘nasce de novo’ (João cap. 3)!
        PS. Os direitos garantidos já existem para todos os brasileiros (não importa raça, religião, etc.), quaisquer cidadão que comete delitos, estão sujeito as penalidades da lei (não é necessário mais leis, é tão somente cumprir as existentes)! Um abraço Roque!

  4. ou seja ,
    a categoria invade igrejas, se agarram dentro da igreja, joga água no padre, cospe no pastor e suas filhas, pula em mesa no congresso, faz badernas , nas vias publicas atentado ao pudor, xinga todo mundo, pinta os diabos, etc, etc, etc, …, …, …, …,…,
    mas se alguém falar uma só palavra, se tiver opinião própria; os delicadinhos sensíveis se valem da lei e da chamada “justiça”
    aí pra eles existe “JUSTIÇA” ;
    depois alguém vem dizer que não existe uma conspiração global contra a humanidade ;
    e que gayzifikar o mundo, está incluído na agenda da ELITE GLOBAL, NWO.

    como já disse Jesus : ” O MUNDO JAZ NO KAPETA”

    • É muito triste ver a decadência da igreja evangélica, ver o quanto esse movimento se afastou dos ensinamentos de amor de Jesus, e o quanto estão cada vez mais parecidos com os Fariseus, ver que a busca por um reino de além céus deu lugar à busca da prosperidade aqui e agora. É lamentável ver pastores com linguajar sujo e ofensivo como Silas Malafaia e Marcos Feliciano, que ao invés de pregarem e viverem o amor de Cristo, disseminam o ódio e o preconceito. O pior de tudo é que os líderes cegos geraram ovelhas tão cegas quanto eles, gente que se diz cristã e trata os outros de idiotas, bestas, filhos do diabo, candidatos ao inferno, etc. Vejo tudo menos amor cristão, por isso cheguei à conclusão óbvia que o Jesus dos EVANGELHOS não tem nada a ver com o Jesus dos evangélicos. Ser religioso, frequentar igreja não quer dizer que sejam cristãos Na Bíblia mesmo está: Nem todos que estão em Israel são de fato israelitas. E ainda, na oração do Fariseu e do Publicano, Deus não ouviu o Fariseu (religioso, cumpridor da lei e dos preceitos da religião) mas do Publicano, aquele escorraçado pela sociedade, o discriminado, a escória da humanidade, e ser arreligioso, a esse Deus ouviu, creio que hoje saem orações mais sinceras e ouvidas por Deus em botecos, boates e entre os ateus do que das igrejas evangélicas, onde o apego à letra tornou a mensagem morta, enquanto o amor vindo do espírito vivifica. Deixei o movimento evangélico antes que ele contaminasse minha alma com seu ódio, preconceitos e separatismo, antes, prefiro o EVANGELHO, esse tem a mensagem de amor, tolerância, mansidão e união. Quem olha para o povo evangélico hoje não enxerga o amor de Deus, enxerga ódio, preconceito, brutalidade, legalismo, divisão e intolerância, além do orgulho irracional de gente que se acha melhor que os outros. Não digo isso com felicidade, mas com pesar profundo na alma, afinal, é triste demais ver essa decadência, ver líderes que cospem quando gritam embalados pelo ódio em seus corações, e pela ganância em se tornarem milionários em nome de Jesus!

  5. Muitos desses evangélicos confundem ” Liberdade de Expressão” com “Liberdade de Ofender”

    Ex: O Feliciano (como qualquer um) pode dar sua opinião sobre isso, dizer que é errado e pecado diante dos olhos de Deus, mas a partir do momento em que ele ofende ” A AIDS É O CÂNCER GAY”, tudo já muda de figura, ele não está dando só uma opinião para um amigo, ele escreveu isso para todo o Brasil, publicou algo e ofendeu SIM. Há no mínimo de 20 a 30 milhões de homossexuais no Brasil, e a cada uma dessas pessoas sentem o ódio e a discriminação, e cada uma dessas pessoas tiveram seus corações feridos por tamanha ofensa e muitos se perguntando: Deus, porque gente que se diz cristã me discrimina tanto por algo que eu nem escolhi ser?

    • Exatamente. Por isso foi travada uma verdadeira guerra entre gays e fundamentalistas bíblicos. Eu também tenho minha opinião formada sobre esses fanáticos, mas, nem por isso, vou à televisão publicar o que penso sobre eles, sob invocação da “liberdade de opinião”.

      • Perfeito sua colocaçao … eu nao concordar com a escolhas de vida que as pessoas fazem nao me da o direito de ataca-las com palavras agressivas …temos que aprender que se queremos ser repeitados temos que aprender a respeitar as diferenças

      • Disse tudo!

        Essa gente evoca a liberdade de expressão e o Estado Democraco de Direito somente quando é para eles. Se alguém dá sua “opinião” sobre a crença deles, é perseguição religiosa. Já a democracia perde seu valor, quando se trata de uma minoria que só querem ter seus direitos reconhecidos.

    • Diogo, discordo de você na parte em que diz: Deus, porque gente que se diz cristã me discrimina tanto por algo que eu nem escolhi ser. Todos nós temos escolhas de sermos o que quisermos, ser homossexual não é algo que aconteça automático tão pouco nascer homossexual. Ora ! Isso não existe. Com certeza existe aqueles que discriminam e existe aqueles que não aceitam. Não aceitar, não discrimina são fatores bem diferentes.

      • Dr. Drauzio Varella falando sobre homossexualidade(VALE A PENA LER)

        A homossexualidade é uma ilha cercada de ignorância por todos os lados. Nesse sentido, não existe aspecto do comportamento humano que se lhe compare.

        Não há descrição de civilização alguma, de qualquer época, que não faça referência à existência de mulheres e homens homossexuais. Apesar dessa constatação, ainda hoje esse tipo de comportamento é chamado de antinatural.

        Os que assim o julgam partem do princípio de que a natureza (ou Deus) criou órgãos sexuais para que os seres humanos procriassem; portanto, qualquer relacionamento que não envolva pênis e vagina vai contra ela (ou Ele).
        Se partirmos de princípio tão frágil, como justificar a prática de sexo anal entre heterossexuais? E o sexo oral? E o beijo na boca? Deus não teria criado a boca para comer e a língua para articular palavras?
        Se a homossexualidade fosse apenas perversão humana, não seria encontrada em outros animais. Desde o início do século 20, no entanto, ela tem sido descrita em grande variedade de espécies de invertebrados e em vertebrados, como répteis, pássaros e mamíferos.

        Em virtualmente todas as espécies de pássaros, em alguma fase da vida, ocorrem interações homossexuais que envolvem contato genital, que, pelo menos entre os machos, ocasionalmente terminam em orgasmo e ejaculação.

        Comportamento homossexual envolvendo fêmeas e machos foi documentado em pelo menos 71 espécies de mamíferos, incluindo ratos, camundongos, hamsters, cobaias, coelhos, porcos-espinhos, cães, gatos, cabritos, gado, porcos, antílopes, carneiros, macacos e até leões, os reis da selva.

        Relacionamento homossexual entre primatas não humanos está fartamente documentado na literatura científica. Já em 1914, Hamilton publicou no Journal of Animal Behaviour um estudo sobre as tendências sexuais em macacos e babuínos, no qual descreveu intercursos com contato vaginal entre as fêmeas e penetração anal entre machos dessas espécies. Em 1917, Kempf relatou observações semelhantes.

        Masturbação mútua e penetração anal fazem parte do repertório sexual de todos os primatas não humanos já estudados, inclusive bonobos e chimpanzés, nossos parentes mais próximos.

        Considerar contra a natureza as práticas homossexuais da espécie humana é ignorar todo o conhecimento adquirido pelos etologistas em mais de um século de pesquisas rigorosas.

        Os que se sentem pessoalmente ofendidos pela simples existência de homossexuais talvez imaginem que eles escolheram pertencer a essa minoria por capricho individual. Quer dizer, num belo dia pensaram: eu poderia ser heterossexual, mas como sou sem vergonha prefiro me relacionar com pessoas do mesmo sexo.

        Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante? Se a vida já é dura para os heterossexuais, imagine para os outros.

        A sexualidade não admite opções, simplesmente é. Podemos controlar nosso comportamento; o desejo, jamais. O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca da cachoeira.

        Mais antiga do que a roda, a homossexualidade é tão legítima e inevitável quanto a heterossexualidade. Reprimi-la é ato de violência que deve ser punido de forma exemplar, como alguns países fazem com o racismo.

        Os que se sentem ultrajados pela presença de homossexuais na vizinhança, que procurem dentro das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje. Ao contrário dos conturbados e inseguros, mulheres e homens em paz com a sexualidade pessoal costumam aceitar a alheia com respeito e naturalidade.

        Negar a pessoas do mesmo sexo permissão para viverem em uniões estáveis com os mesmos direitos das uniões heterossexuais é uma imposição abusiva que vai contra os princípios mais elementares de justiça social.

        Os pastores de almas que se opõem ao casamento entre homossexuais têm o direito de recomendar a seus rebanhos que não o façam, mas não podem ser fascistas a ponto de pretender impor sua vontade aos que não pensam como eles.

        Afinal, caro leitor, a menos que seus dias sejam atormentados por fantasias sexuais inconfessáveis, que diferença faz se a colega de escritório é apaixonada por uma mulher? Se o vizinho dorme com outro homem? Se, ao morrer, o apartamento dele será herdado por um sobrinho ou pelo companheiro com quem viveu trinta anos?
        Entenderam ou quer que eu desenhe crentanhadas?

    • creio que a expressão que deu ele ao fato e saibam que não gosdto do feliciano pois chamou os crentes de cachorros e fez homenagem a satanica xuxa na camara federal,, vindo de um pastor que deveria nos representar, …..então esta frase de impacto dele se deve, desta doença ter sido disseminada pelos gays, que numa cadeia sexual , passou para heteros e depois as mulheres por fim aos filhos de seus ventres, logo e isto muito bem estabelecido pode-se dizer que por causa da promiscuidade dos gays este mal aids ou sida é em grande parte sim uma doença que veio com eles, e até hoje mal explicada donde surgiu.

  6. A todos que Deus tenha misericórdia ,todos os pastores do Brasil ,devem se unir
    Contra este movimento ,ensinado a palavra e também a repensar sobre nossos
    Votos para próxima eleição diga não aos atuais políticos.

  7. clamando

    pra que usar outro nick? todo mundo sabe que é vc.

    depois de usar pai das safadezas, mãe das malandragens e outros nomes, agora usa esse…

    só vc chamaria a si mesmo de “homem de Deus”… kkkkkkkkkkkkk se entregou!

  8. Fosse assim todo evangelico deveria processar o Brasil por ser chamados de ladrões,alienados etc… Ah mas não da certo, so os gueys tem essa proteção. Tão se achando D+!

  9. Se Fosse assim todo evangelico deveria processar o Brasil por ser chamados de ladrões,alienados etc… Ah mas não da certo, so os gueys tem essa proteção. Tão se achando D+!

  10. clamando

    não adianta usar um outro nick. sabemos que é vc… venda o barco e ajude o edson…

    vc vive se gabando que faz caridade… que tal provar isso? pq mentir todo mundo sabe que é o seu negócio!

  11. clamando

    eu não tenho notebook. Mas vc tem um barco que mais fica parado que sendo usado. faça uma boa ação e ajude ao edson!

    ainda se diz homem de Deus…

    só se o seu deus é o dinheiro!

  12. clamando

    nunca tive problemas com o edson… vc tá fazendo confusão. venda o barco e ajude ele no projeto evangelistico dele. a mary tem total juizo, ao contrario de vc que até distorce a biblia, provando ser louco… por dízimos…

    a dayana já foi desmascarada aqui, como vc.

      • vai arrebentar

        a dayana veio me atacar, e levou respostas a luz da bíblia.

        no fim, ela mesma teve de confessar que dízimo não é obrigatório.

        mais uma que não resistiu a bíblia!

        • que biblia coisinha vc nem conhece de biblia.
          vc e um papagaio falante.

          VC ESQUECE QUE ESTA ESCRITO-
          QUE AS ESCRITURAS É UMA ESPADA DE DOIS GUMES.

          MAS será que vc sabe o que significa isso?
          é claro que vc não sabe, pois se nem galardão vc sabe o que significa.

          E JUSTAMENTE PELO FATO DA BIBLIA SER UMA ESPADA DE DOIS GUMES.

          QUE JESUS DISSE: A SABEDORIA É JUSTIFICADA PELAS OBRAS.

          Se vc não tem obras que comprove que seus argumentos são verdadeiros então isso significa que tudo que vc fala é distorção da palavra a seu favor,
          e uma justificativa para seu FRACASSO ESPIRITUAL, FINANCEIRO ,SENTIMENTAL, E FÍSICO.

          • o coisinha se vc colocar uma melancia na cabeça e sair gritando isso ai nas ruas talvez vc vai ter mais resultados.

            porque aqui , prurururururururuuuuuu
            so vai encher as paginas, e mais nada.
            como vc não tem homem que te aguenta,

            ai vc gasta seu tempo escrevendo baboseiras……..

          • vai arrebentar

            engraçado como isso te incomoda, não é?

            vivia dizendo que meus comentários não eram lidos, que este site tem pouca visibilidade…

            mas mesmo assim vc está desesperado tentando me calar… por que será?

      • ele correu até com a dany, que recem tinha entrada no gospel mais, mas ajunta todo tipo estranho são gays ateus mal amadas….tudo que não presta concorda com suas postagens porque será?

        • clamando

          eu tenho crédito neste site porque eu não sou como vc, que pra ensinar o que alega, precisa distorcer a bíblia e contar uma fábula de um sapo numa panela.

          simples assim!

        • Clamando,ninguem me colocou pra correr,eu que estou evitando postar msmo,prefiro ler os comentarios e refletir,hum,refleti sobre seus comentarios e segui o desejo do meu coraçao ,to indo em uma igreja a Ass.Renovada,ta sendo muito bom pra mim..bgada..

          • oi, dany!
            que bom que voce esta na igreja, não imagina que felicidade isto me traz pois realmente fiquei preocupado, com tua ausencia pensei que havia te decepcionado, por causa dos comentários que aqui as vezes rola, sei que as vezes pego pesado com o jgmix que na verdade é a jussara, espero sinceramente que continues firme na rocha, de recomendações a teu pastor e um forte abraço do clamando pára voce

    • KKKKKKKK estava demorando, kkkkkkkk

      agora a jussra jgmix vai endoida de veizzzzzzz.

      depois de se preocupar com minha vida financeira, jogando verde para colher o maduro e pedir dinheiro emprestado, como esses sempre fazem,
      agora eu não sabia que o pc dela era ganhado kkkkkkkkkkkkkkkk

      O PRESENTE DO MARIDO QUE ESTRAGOU A ESPOSA MAIS AINDA.

      vende seu pc, jussara jgmix e deixa de pedir dinheiro emprestado para os outros.

      • é o que eu digo vende teu pc e da aos pobres seram dois favores ou tres um para o pobre dois voce vai poder colocar tua casa em dia e cuidar do teu marido e tres nós vamos ficar livres de tuas mentiras …..vamos começar uma campanha venda seu pc jussara

  13. ==A ira de deus se revela do ceu contra toda impiedade e perversão dos homens que detem a verdade pelas injustiça—porquanto o que de deus se pode conhecer e manifesto entre eles ‘. porque deus lhes manifestou — porque os atributos invisíveis de deus assim o seu eterno poder’. como também a sua própria divindade ‘. claramente se reconhecem desde o principio do mundo’. sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas . tais homens são ‘. por isso indesculpáveis ‘.– porquanto’. tendo conhecimento de deus não o glorificaram como deus’. nem lhe deram graças ‘. antes ‘. se tornaram nulos em seus próprios raciocínios ‘. obscurecendo-se lhes o coração insensato.—inculcando-se por sábios ‘. tornaram-se loucos —-e mudaram a gloria do deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível ‘. bem como de aves quadrupedes e repteis .–por isso deus entregou tais homens a imundícia ‘. pelas concupiscências de seu próprio coração ‘. para desonrarem o seu corpo entre si.—pois eles mudaram a verdade de deus em mentira ‘. adorando e servindo a criatura em lugar do criador’. o qual e bendito eternamente ‘. amem.– por-causa disso ‘. os entregou deus a paixões infames ‘. porque ate as mulheres mudaram o modo natural de suas relações intimas por outro ‘. contrario a natureza ‘. semelhantemente ‘. os homens também deixando o contacto natural da mulher ‘. se inflamaram mutuamente em sua sensualidade cometendo torpeza ‘. homens com homens ‘. e recebendo ‘. em si mesmo ‘. a merecida punição do seu erro’.–e por haverem desprezado o conhecimento de deus ‘. o próprio deus os entregou a uma disposição mental reprovavel’. para praticarem coisas inconvenientes ‘.– -cheios de toda injustiça’. malicia- avareza e maldade- possuídos de inveja-homicídios-contenda-dolo e malignidade-sendo difamadores–caluniadores–aborrecidos de deus–insolentes–soberbos–presunçosos-inventores de males e desobedientes aos pais’.–insensatos–pérfidos-sem afeição natural e sem misericórdia ‘. ora’. conhecendo eles a sentença de deus ‘. de que são passiveis de morte os que tais coisas praticam não somente as fazem mas também aprovam os que assim procedem—–vejao todos vocês que comentaram aqui e de pouca monta ‘. o que deus esta falando em relação aos homossexuais–e vocês que não tem entendimento querem POR VENTURA DETURPAR A SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS –quem são vocês vocês pensam que por ventura satanás pode mais do que deus–satanás foi expulso do ceu a milhões de anos atrás e foi jogado no abismo justamente aqui na terra muito antes de deus criar o homem e como o homem e a coroa da criação de deus satanás se tornou inimigo da humanidade —não tenham duvidas disso-A VOCES QUE NAO DETEM CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS –SE CONVERTAM EM CRISTO JESUS PARA ADIQUIRIR CONHECIMENTO PARA DEPOIS QUERER DAR OPINIAO NAS COISAS DE DEUS –e a todos vocês que são crentes que aqui comentaram precisam estudar muito a bíblia para adquirir mais conhecimento pois pelo que vi falta-lhes muito para aprender de deus pois um crente em cristo jesus fiel e verdadeiro não deve ficar a discutir com os incautos que não detem o conhecimento da verdade –pois o que eles tem de conhecimento e terreno e da carne —-QUE O AMOR DE DEUS PAI A GRAÇA DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO A COMUNHAO E AS CONSOLAÇOES DO ESPIRITO SANTO ESTEJA COM TODOS E EU DIGO AMEM

      • Quando seu filho virar gay, e sua filha virar lésbica, ou sua mulher te trocar por outra, seu pai acabar o casamento com sua mãe e ficar com outro homem, e você virar bicha você vai fica todo nevosinho, aí eu quero ver você ficar todo nervosinho, espera para ver! o castigo vem a cavalo se cuida.

    • Quer dizer que Satanás foi expulso do ceu há milhões de anos? Já é alguma evolução para os ditames científicos. Digo isso porque, partindo de genealogia de Jesus descrita na Bíblia, apenas alguns milhares de anos separam Adão e Eva de Jesus.

  14. Está claro uma sinistra e conjunta orquestração envolvendo terríveis “forças ocultas” que se levantam contra a pregação do evangelho nesta nação. Estas “forças ocultas” querem levar esta nação a uma esculhambação e imoralidade sem precedentes. Mas a igreja é maior e tem mais força, basta fazer pressão que essas forças “ocultas” se tornam mimadas e batem em retirada.

    • Não serão preciso “forças ocultas”. Os pastores de vocês já se encarregam disso! Tipo o Marcos Pereira e sua frase célebre: “tô com saudade do seu **&(&*&”…
      Se isso não for esculhambação e imoralidade sem precedentes, o que é?

  15. Geovani A Nascimento · Quem mais comentou · 19 anos de idade
    Marcelo prota e vocês querem calar os evangélicos para xingar quem quiser defamar agredir ameasar de morte como aquele que disse que estar disposto a pegar em armas para impor os seus ideais cometer atentado violento ao pudor quando tem namoros imorais e ninguém pode dizer nada par não pegar de três a cinco anos de cadeia . dizer que todos os brasileiros 99% dos brasileiro são loucos quando tem opinião contraria as praticas homossexuais já que homofobia e uma doença caracterizada pela psiquiatria ódio de gays vontade de matar sendo que se fosse assim não existiria mais gays já teriam sido exterminados pelo povo brasileiro.

    • Quantos erros de português em apenas 7 linhas! Urge a necessidade de os evangélicos destinarem um tempo para o estudo de uma boa gramática. A falta de instrução é a principal fonte de preconceito.

      • roque
        não fale em erros de portugues, este tipo de coisa não edifica em nada, veja bem não é por falta de letra que a pessoa não tenha opinião, imagina se nós repreendermos por causa disto não poderemos nos queixar quando os gays quiserem nos colocar mordaça, ok.

        • Edifica, sim. As pessoas que estudam adquirem outra visão do mundo, principalmente em termos de civilidade, educação e respeito às culturas, costumes e comportamentos. Quem não adquire conhecimentos variados, torna-se refém de pastores sem escrúpulos e acredita em tudo o que ele fala.

          • amigo roque olhe no passado cristão pedro tiago e os outros com seletiva para paulo e lucas, mas dai tem a madalena que era analfa. eles fazem parte da maior e bela história da humanidade iluminados pela presença de CRISTO e não precisaram estudar, para ter outra visão do mundo, claro que ter estudo ajuda na interpretação de palavras par um entendimento mais amplo, mas lembre-se das palavras de CRISTO pai graças te dou porque aprouve a ti não revelar aos sabios e entendidos , mas sim a estes pequeninos, logo assim e penso que por ter estudo terás uma compreensão melhor, se o salvador disse esta falado. abraços do clamando

    • Geo – mais um crente se preparando pra ser homem bomba, são os soldados de Silas pregador de ódio.

      O discurso que gay vai acabar com a família é no mínimo desonesto.
      O que acaba coma família é a falta de Cristo no lar.
      Que leva muitos pais de família, a bater na esposa e filhos, abusar sexualmente de seus filhos 60% dos abusos infantis são pelos próprios pais, a falta de amor leva, estes filhos a usar drogas, se prostituir, leva esposa a deixar seu filho recem nascido na rua, e por ai vai.

      Me diz em toda está história onde os gays destruidores de lares se encaixam? na verdade é pra rir.
      Deixa os caras que se casem, o problema é deles, existe livre arbitrío lembram? E vão evangelizar e cuidar do pobre e da viúva como crsito ensinou.

  16. É como diz os gays… Os armários estão se abrindo de uma maneira estranha.O gay promete até pegar em armas, já atiraram pedras, invadiram Igrejas, até impediram padre na preleção e por aí vai.O Marcos, deputado e religioso não tem direito de liberdade de falar sobre os perigos de uma liberdade sem limites.O fechamento dessas idéias, entendo porque tanta violência.O direito de ir e vir sem restrição, todos tem o direito de matar, roubar, estrupar porque já nasceram com esse instinto.Como vai resolver a maior idade para o deliquente menor, quando o maior não cumpre sua pena na integridade?Estamos numa canoa furada.Jesus vem!

    • Vorazes são certos pastores da sua religião que pregam a “Teoria da Prosperidade”. Alguns, mesmo sendo gays, posam de bastiães da moral, dos bons costumes e defensores de uma tal “família tradicional”, como se os gays fossem gerados em provetas e criados em estufas laboratoriais.

  17. Amigo Roque, creio que se você refletir bem no que escreveste, descobrirás que és sabedor do bem e do mau.Jesus te ama, ele quer o teu bem.Fica na paz do Senhor Jesus.Desculpe-me pela palavra ‘VORAZ’.

DEIXE UMA RESPOSTA