A pastora e cantora Flordelis participou do programa Amor & Sexo, da TV Globo, na última quinta-feira, 18 de dezembro. Acompanhada do marido, Anderson do Carmo, a cantora contou parte da história de sua família, formada por 53 filhos.
O programa discutia e defendia as novas formações familiares que estão surgindo atualmente na sociedade brasileira. Famílias formadas por homossexuais e/ou por pessoas que resolvem adotar crianças mesmo sem um companheiro eram apresentadas ao público.
Flordelis contou que, dos 49 filhos adotivos, 37 chegaram à sua casa após uma chacina ocorrida anos atrás na Central do Brasil. “É uma família realmente maravilhosa”, disse a apresentadora Fernanda Lima, que revelou conhecer todos os filhos da pastora e que alguns frequentam sua casa.
Em meio às opiniões que exaltavam o modelo de família contemporânea, o pastor Anderson do Carmo fez uma defesa das famílias tradicionais, formadas por homem, mulher e filhos, o padrão defendido pelos cristãos.
“Somos pastores evangélicos, respeitamos os demais, mas também acreditamos na família tradicional e assim somos felizes”, disse Anderson, objetivamente.
O programa Amor & Sexo discute questões ligadas ao ambiente de relações íntimas e as relações sexuais – com ou sem compromisso entre as pessoas – mais variadas. Para assistir à participação de Flordelis, clique aqui.
Flordelis
Ao lado do marido, a cantora lidera o Ministério Flordelis, além de tocar a carreira musical pentecostal.
O trabalho social desenvolvido por Flordelis e sua família extensa é frequentemente destacado pela imprensa, e sua história de vida já rendeu um filme, chamado “Flordelis – Basta Uma Palavra Para Mudar”, que contou com a participação dos atores globais que não cobraram cachê.
Durante as eleições em 2014, Flordelis e sua denominação manifestaram apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB), deixando de lado o quase senso comum de apoio aos candidatos evangélicos pastor Everaldo Pereira (PSC) e Marina Silva (PSB).