Foragido desde 2006, pastor evangélico é preso por tráfico internacional de drogas e armas

0

Um pastor evangélico e ex-vereador na cidade de Pontes e Lacerda (MT) foi preso por tráfico internacional de armas e drogas na última semana. Ele estava foragido da Justiça há onze anos.

Joel Cordeiro da Silva, 52 anos, atualmente se dedicava ao ministério pastoral e cuidava de uma igreja na mesma cidade onde tinha sido vereador. Sua prisão foi efetuada pela Polícia Civil na cidade de Comodoro (localizada a 644 km da capital Cuiabá), quando ele viajava com destino a Pimenta Bueno (RO).

A polícia abordou o ônibus intermunicipal e averiguou que o pastor e ex-vereador era foragido da Justiça Federal, com mandado de prisão emitido pela comarca de Cáceres (MT) por tráfico internacional de armas, contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas.

Segundo informações do site local Folha Max, o pastor foi eleito vereador em 2004 e em março 2006 teve o mandado de prisão expedido pela Justiça Federal. Em 2008 ele chegou a disputar a reeleição para a vereança, mas ficou apenas como suplente. Silva era considerado foragido há quase onze anos.


A operação que prendeu Joel Cordeiro da Silva foi montada por policiais da cidade de Comodoro, que monitoraram o ônibus e fizeram a detenção na rodoviária do município.

Agora, o pastor está em uma unidade prisional da região e responderá ao processo, podendo pegar penas pesadas. As condenações previstas para o tráfico internacional de drogas variam entre 5 e 15 anos de prisão, enquanto para o caso de tráfico de armas varia entre 4 a 8 anos.

Policiais abordam o ônibus em que o pastor foragido viajava

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA