Pastor Fred Phelps, fundador da polêmica Igreja Batista de Westboro, estaria à beira da morte

10

O pastor Fred Phelps, fundador da Igreja Batista de Westboro, conhecida por fazer protestos extremistas com cartazes que dizem “Deus odeia as bichas”, “Aviões caem pelo pecado americano” e “Deus odeia os gordos”, está à beira da morte por conta de problemas de saúde.

O filho do pastor, Nate Phelps, publicou um comunicado sobre o estado de saúde de seu pai, e revelou que em agosto de 2013 Fred foi excomungado da igreja que ele próprio fundou.

“Eu soube que o meu pai, Fred Phelps, Sr. pastor da Igreja ‘Deus Odeia as bichas” Batista de Westboro, foi excomungado da ‘igreja’ em agosto de 2013. Ele agora está à beira da morte na Casa Midland Hospice, em Topeka, Kansas. Eu não sei como me sinto sobre isso. É terrivelmente irônico que sua devoção ao seu deus termina desta forma. Destruído pelo monstro que ele fez. Sinto-me triste por toda a dor que ele causou tantos. Sinto-me triste para aqueles que vão perder o avô e seu pai que amava. E eu estou amargurado que a minha família esteja bloqueando o acesso dos membros da família que deixaram de vê-lo, para fazer sua despedida”, escreveu Nate.

Numa entrevista ao Patheos, o filho do pastor disse que como ele, outros membros de sua família haviam sido excomungados da denominação, que é considerada a mais fundamentalista dos Estados Unidos.


A Igreja Batista de Westboro ficou conhecida por realizar protestos falando sobre a ira de Deus e seu suposto ódio pelos pecadores, e durante diversas catástrofes nos Estados Unidos, como por exemplo o atentado durante a Maratona de Boston ou o massacre numa escola em Newtown, dizendo que as tragédias eram fruto do descontentamento divino com os pecados da nação.

Além desses tipos de protestos, os fiéis da denominação também costumam protestar durante funerais. O mais recente foi o do ator cristão Paul Walker, morto num acidente de carro em novembro do ano passado.

Os atuais dirigentes da denominação não se manifestaram sobre as declarações do filho de Fred Phelps sobre a excomunhão do pastor e também não confirmaram a informação sobre seu estado de saúde.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


10 COMENTÁRIOS

  1. Gente, que Deus tenha misericordia deste homem e de todos nos, pq nao somos nada, infelizmente esse homem é um falso profeta, por issi que devemos pedir a Deus sabedoria e disenimento pra poder diferenciar o bem do mal e oque é de Deus e oque não e, temos que ler a biblia e seguir ela, olhando smp para Jesus que e perfeito.

  2. Excomungar? onde existe esta palavra? no meio do verdadeiro povo crente não existiu não existe e nem nunca existira, Excomunga e coisas do Papado romano que faziam e fazem com os que desobedecem os mandos e doutrinas catolica romana, eu te excomungo seu cabra da pexte diria o papado, ta excumungado seu mandrião diria outro papado, ha c num que me obedece não ne seu fio duma egua antão esteja excumungado diria outro papado, os paps excumungava as pessoas e por mais encrivel que pareça e que os tais achavam e acham que isso tem valor mesmo, ou que o papa tem poder para excomungar alguem, e que a tar excomunhaão poderia ou pode levar alguem para os quintos das beiradas do centro do inferno, tenha a santa paciencia, no meio do verdadeiro povo crente esta palavra não existe portanto, esta informação ai esta fora de cogitação,vixe maria virguvirge daqui a pouco vem os defensores catulicos esbafuridos defender a excomunhão, xeu correr

    • Quando o poderoso Thour fala de “verdadeiro povo crente” ele esta’ se referindo ao pessoal que comunga com ele, se vc pensar um pouquinho diferente da cartilha que eles adotam, vc entao nao faz parte desse “verdadeiro povo crente”… tem um nome pra isso: sectarismo.

    • Não mas Não mesmo o nome disso e Biblia, eu não ando por linguas humanas não ando por falas humanas onde ha somente carne carne e mais carne eu ando pelo que esta escrito na Santa e Gloriosa Palavra de Deus A BIBLIA, o que voce disser nunca jamais vai mudar, pois vejo carne, quem sabe quem eu fui e o que hoje eu sou e somente Jesus Cristo Atraves de Seu Santo Espirito, portanto o que voce dis para mim não podera surtir efeito algum, e tamos conversado

  3. Desassociação nas testemunhas de Jeová por militância sindical.

    Exclusão na Assembléia de Deus
    -excluído por ter assistido televisão numa padaria.
    -excluída por fazer um lanche numa lanchonete de beira de estrada,
    – excluída por terminar o noivado e depois reatar com o noivo.

    E na iurd????? kkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA