Globo aborta projeto de novela sobre a volta de Jesus e deixa Benedito Ruy Barbosa irritado

19

A novela que falaria sobre a volta de Jesus à terra foi reprovada na TV Globo e o autor, Benedito Ruy Barbosa, teria ficado contrariado com a decisão da emissora.

O projeto, que falaria sobre o retorno da figura central do cristianismo, porém de uma maneira não condizente com a doutrina bíblica.

Segundo informações do site Notícias da TV, a novela contaria o “renascimento” de Jesus Cristo, algo totalmente fora do que é predito pela Bíblia, que fala em uma segunda vinda, com seu corpo ressurreto e glorificado.

A Globo temeu que a novela fosse confundida com os projetos da TV Record, que vem investindo alto em produções bíblicas, além de achar que a interpretação peculiar de Barbosa sobre a volta de Jesus fosse causar antipatia do público.


No material enviado pelo autor, estavam previstas tramas durante a novela envolvendo uma atuação clandestina de nazistas no Brasil, além de clonagem de seres humanos.

“Segundo um executivo da emissora, somente a temática religiosa já seria perigosa, pois a abordagem poderia desagradar cristãos de diferentes igrejas, de católicos a evangélicos. A novela mostraria a figura máxima do Cristianismo como um ser comum, com todos os defeitos de um ser contemporâneo”, escreveu o jornalista Daniel Castro.

Barbosa teria ficado irritado com a decisão da Globo, e reclamou, dizendo que sua ideia foi rejeitada sem direito a uma revisão para ajustes. O autor das bem-sucedidas novelas O Rei do Gado (1996) – atualmente em reprise em Vale a Pena Ver de Novo -, Terra Nostra (1999) e Meu Pedacinho de Chão (2014) vem se dedicando à supervisão de Velho Chico, folhetim que sua filha Edmara escreve para entrar no ar em meados de 2016, na faixa das 18h00. O tema, como o título indica, deverá girar em torno da transposição do rio São Francisco.


19 COMENTÁRIOS

    • Eu sei o que você quer que a globo passe Sandro,mas pode festejar porque logo vai acontecer,o povo gosta de safadeza,pouca vergonha.Você não vê o sucesso que faz neste site a baixaria sua,do Clamando,aliás você está transformando este site em site de relacionamento.

    • Não é suposição não camarada, é realidade, JESUS voltará para buscar quem guarda suas palavras e anda em seus caminhos.
      agora, não é de espantar que muitas pessoas não acreditam na volta de JESUS, são pessoas que vivem na imundice, na patifaria na prostituição na vontade da carne satisfazendo seus desejos carnais.
      A Bíblia diz, se é com dificuldade que o justo é salvo, imagina o ímpio pecador sujo que não quer se arrepender de seus pecados..

        • SANDRO.

          vc tem livre árbitro de acreditar naquilo que vc quer acreditar…
          eu creio na volta de JESUS, porque assim esta escrito na Bíblia, JESUS disse, quem não é por mim, é contra mim..
          e disse mais JESUS, quem mim negar, eu também o negarei diante do meu pai………….
          tem mais SANDRO, ninguém sabe o dia e nem a hora que JESUS voltará, DEUS esta no controle de tudo, nas mãos do SENHOR, esta a força é o poder DEUS deu a vida Sandro, DEUS colocou diante de nós a vida é a morte, vc escolhe, pra quem parte em CRISTO, terá o gozo da salvação eterna, quem parte sem CRISTO, ficará separado da glória de DEUS para sempre..

          • Zeze, seu discurso religioso é só um entre milhares de outros. Cada religião – e elas contam-se aos milhares – tem sua versão própria para o fim do mundo e o início de um novo tempo.

  1. SANDRO.

    Não é discurso religioso, não é invenção, esta na Bíblia, como eu disse, vc tem livre árbitro, acredite no que vc quiser acreditar, existe Céu e inferno..

    o ser humano escolhe aonde quer passar a eternidade após sua partida.
    no teu caso, pelo teus comentários, vc já fez a escolha, já que vc não acredita na Bíblia, no que esta escrito.
    pra vc só resta a outra parte, lago de fogo e enxofre..

DEIXE UMA RESPOSTA