A entrada das Organizações Globo no mercado de exposições voltadas para o público gospel, através da criação da Feira Internacional Cristã (FIC) pode sofrer uma reviravolta.
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, a GEO Eventos, empresa da Globo voltada para a promoção de shows, feiras e responsável pela organização do Troféu e Festival Promessas, teria recebido uma oferta de usar a marca Expocristã no evento programado para julho.
O imbróglio teria começado quando a empresa EBF Comunicações, que até 2012 era a responsável pela organização da Expocristã, solicitou um empréstimo para o Grupo King’s Cross no valor de R$ 300 mil. Em troca, a EBF teria disponibilizado a marca da feira como garantia.
A King’s Cross é especializada na publicação de Bíblias, e de acordo com as informações do jornalista, como não recebeu o pagamento do empréstimo, a empresa fez valer o direito de garantia da marca.
O grupo teria oferecido a marca para a GEO Eventos, que montou a estrutura da FIC para concorrer com a Expocristã. A definição por parte das Organizações Globo ainda não ocorreu, mas deverá ser feita em breve.
A EBF Comunicações estaria em processo de encerramento das atividades, e demitiu dezoito funcionários. Um dos colaboradores demitidos procurou a Redação do Gospel+ a título de anonimato e afirmou que os direitos trabalhistas não foram quitados pela empresa, e que ao menos quatro pessoas que formavam a equipe da EBF foram contratados pela GEO Eventos.
A Redação do Gospel+ entrou em contato com a EBF Comunicações solicitando um posicionamento a respeito do caso, porém até o fechamento desta matéria, a empresa não se posicionou. Caso haja resposta, atualizaremos esta notícia imediatamente.
Sem a definição do destino da marca Expocristã, a empresa DO4C assumiu a organização do evento este ano, com reformulação das datas, horários e modelo da feira, e anunciou outras novidades.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+