Globo decide antecipar final de Babilônia para reduzir fracasso de audiência da novela

8

Insatisfeita com a média de audiência da novela Babilônia, a TV Globo decidiu encurtar a vida do projeto e eliminou 18 capítulos, antecipando seu final para o dia 28 de agosto.

A decisão se dá pela baixa média de audiência que a novela vem mantendo: 25 pontos na Região Metropolitana de São Paulo, área considerada vitrine pelo mercado publicitário.

Para os padrões a que a Globo se acostumou com suas novelas das 21h00, a audiência de Babilônia é pífia. Sua antecessora, Império, fechou com média de 32,8 pontos, e já era considerada a segunda pior da história da emissora, que nos últimos anos vinha registrando 38.

Babilônia desagradou boa parte do público que acompanha novelas na Globo desde o início, quando exibiu um beijo entre duas personagens lésbicas e mostrou uma das protagonistas como ninfomaníaca.


Em retaliação ao beijo gay, o público evangélico iniciou um boicote à novela, organizado pelas redes sociais. Ao mesmo tempo, a TV Record colocou no ar uma “novela bíblica”, e cresceu mais de 80% na audiência, interferindo até nos números do Jornal Nacional.

Desde então, a Globo vem tomando medidas para contornar a situação, aplicando leves mudanças visuais na novela, determinando a mudança de foco em personagens secundários e suspendendo a repetição de cenas de carícia entre as personagens lésbicas.

Para dar ritmo à trama, a emissora escalou o escritor Silvio de Abreu para reeditar 12 capítulos, e o resultado foi a supressão de seis deles, com cortes de cenas e diálogos considerados desnecessários.

De acordo com o jornalista especializado em TV Daniel Castro, a média de audiência de Babilônia é a pior de uma novela da Globo desde a década de 1960.


8 COMENTÁRIOS

      • Como vai amigo Studebaker? tranquilo? realmente esta novela ou outras que estão na mídia sem nenhuma exceção devem ser excluídas, dos lares brasileiros, quanto mais dos Cristãos.

    • Bão por demais tambem meu querido e estimado irmão, tudo dentro dos conformes, Quem tem o Senhor da Gloria como Senhor Alias como Único Senhor, como Único e Verdadeiro Salvador não pode de forma alguma estar ruim não e verdade? e nos temos sim pelas muitas e Santas Misericordias do Deus Único Santo e Verdadeiro este privilegio não e verdade? Eita Maravilha ate me arripio de poder escrever com certeza de causa estes escritos pois o Nosso o meu o seu e de todos os Crentes de sobre a face da terra Deus, e como sem duvidas o Melhor O Mais Poderoso O Verdadeiro Amigo O Verdadeiro Misericordioso, o resto e resto de resto e restolho são deusicos mequetrefes e ou não e verdade? um forte abraço de um teu Irmão em Cristo Jesus, e Que o Senhor Da Gloria a Saber Jesus Cristo o Rei Eterno te Abençoe Ricamente mais e mais e estendo tambem a tua Familia a um por um, e eu como um Crente digo Amem Amem e Amem. Glorias A Deus Aleuiassssssssssssssssssss

  1. Gosto de ver novelas com boas histórias. De uns tempos pra cá a Globo tem caido de qualidade em suas novelas. Dái o reflexo na audiencia.. Flatam os autores escreverem boas histórias. Admiro-me de Gilberto Braga que estourou com sua Vale Tudo na decada de 80 e hoje escreve uma novela totalmente apática. Sou fã de Glória Pires e é lamentável ve-la em um papel desses. Desde Mulheres de Areia que arrasou no papel das gemas Ruth e Raquel não se vê um papel de peso para uma atriz de nome como ela uma pena. Quanto aos temas polêmicos já estamos cansados de saber que a história do beijo gay já esta mais do que batida. Bem fez Walcyr Carrasco em sua novela quando estreeou o tão falado beijo gay de uma maneira bem simples…Agora todos querem imitar e por em suas novelas o tema.Perdeu a graça

DEIXE UMA RESPOSTA