A iniciativa da Globo em colocar concorrentes evangélicos entre os participantes do BBB 20 seria uma estratégia para atrair de volta a audiência do público desse segmento. A avaliação foi feita pelo pastor Renato Vargens em um artigo publicado recentemente.
Vargens, um dos líderes evangélicos reformados emergentes, comentou que ao longo dos 20 anos que o programa está no ar, assistiu a uma ou outra cena, o que para ele foi suficiente para formar opinião a respeito da atração global.
“O BBB é um programa repulsivo e de péssimo mal gosto. Na verdade, acredito que boa parte da sociedade brasileira se tornou uma feroz consumidora de lixo, o que é percebido no sucesso do programa”, avaliou o pastor.
Em seguida, Renato Vargens compartilhou sua surpresa com a linha adotada pela TV Globo este ano: “Estava fora do Brasil e ao retornar ao país descobri que nessa edição, a produção do programa inseriu evangélicos entre os concorrentes […] Além disso, participantes estavam ungindo uns aos outros com óleo e fazendo ‘cultos’. Ora, o que será que evangélicos estão fazendo nesse programa? Qual a relação entre Cristo e a baixaria do edredom? Por que a poderosa Rede Globo colocou evangélicos nessa edição?”, questionou.
“A resposta é clara. A Vênus Platinada perdeu uma multidão de telespectadores nos últimos anos. Ouso dizer que a maioria esmagadora destes é composta por evangélicos, o que levou a emissora de TV a uma tentativa desesperada de recuperar audiência inserindo cristãos no dito programa”, opinou o pastor.
Ao final de seu artigo no portal Pleno News, Vargens fez um alerta: “Não se engane. A Rede Globo não é amiga do cristianismo. Antes pelo contrário, essa emissora defende valores, conceitos e princípios absolutamente antagônicos à nossa fé. Na verdade, o que a Globo quer é recuperar o público. Para isso é capaz de pousar de cordeiro, mesmo tendo comportamento e pensamento de ‘lobo’”.