Um ladrão invadiu o templo de uma igreja evangélica durante um culto, em Manaus (AM), e apontou a arma para os fiéis como forma de convencer os fiéis a colaborarem com o assalto.
A cena foi registrada pelas câmeras do templo, e mostra o ladrão apontando a arma para a cabeça de uma mulher que estava sentada próximo à porta. O caso foi registrado na noite do último domingo, 03 de fevereiro, por volta das 19h40, na zona leste da capital amazonense.
A Polícia Civil informou que os fiéis entregaram pertences pessoais, como celulares, por exemplo. O bandido obrigou um dos fiéis a recolher os objetos e colocar dentro de uma mochila.
Segundo informações da Rede Amazônica, um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os investigadores afirmaram ainda que o homem que aparece nas imagens não estava sozinho, já que outros dois homens armados teriam participado da ação, segundo relatos das vítimas.
Violência
Nem sempre os casos de invasão aos templos por bandidos terminam sem vítimas fatais. Em setembro de 2015, uma igreja evangélica na cidade de Sumaré, interior de São Paulo, foi assaltada durante um culto, e o episódio terminou com a morte do criminoso na porta do templo.
O rapaz invadiu a igreja durante o culto dominical e anunciou o assalto. Ao pedir dinheiro e objetos, ele ameaçou os fiéis e chegou a agredir uma fiel com uma coronhada. O filho da vítima, inconformado, partiu para cima do assaltante e terminou sendo alvejado na barriga.
No total, haviam 30 fiéis no templo e o assalto levou cerca de 30 minutos, período em que o rapaz reiterava as ameaças exigindo mais dinheiro. As testemunhas afirmaram à reportagem da EPTV que ele portava uma pistola 765 e que o marido da fiel que foi agredida com uma coronhada, o pedreiro Luiz Roberto Augusto, conseguiu correr até a calçada e pedir socorro para uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local no momento.
Os policiais foram ao templo e deram voz de prisão ao assaltante, que reagiu e atirou contra os PMs. Na troca de tiros, o criminoso foi atingido duas vezes no abdômen e morreu no local. Com o assaltante, os policiais encontraram três celulares, três relógios e R$ 140,00.