Personagem evangélica da próxima novela da Globo buscará fama e poderá ser interpretada por humorista conhecida por criticar religiões

64

Os rumores de que a TV Globo mostrará em sua próxima novela das nove uma personagem evangélica sem caricaturas começam a ganhar mais detalhes.

A jornalista Keila Jimenez, especializada em televisão, publicou em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo que a primeira sinopse da próxima trama que será apresentada pela emissora prevê uma personagem chamada Waldirene, que se converterá ao Evangelho durante a novela.

“A personagem, recheada de polêmicas e surpresas, é um dos destaques da próxima novela […] No folhetim de autoria de Walcyr Carrasco, Waldirene será uma moça pobre, que, incentivada pela mãe, fará qualquer coisa para se dar bem na vida. Ela tentará engravidar de pagodeiros e de jogadores de futebol famosos. Tudo sem sucesso. Mas a moça encontrará o seu caminho quando se converter a uma religião evangélica”, escreveu Keila Jimenez.

Segundo a jornalista, a sinopse da novela, que tem o título provisório de Em Nome do Pai, a “conversão mudará a vida da personagem, que pode se transformar em uma famosa cantora gospel”.


Ainda de acordo com Keila Jimenez, a proposta do autor para a personagem seria usar o humor para falar de um assunto sério e mostrar que muitas pessoas acham equilíbrio na fé: “Carrasco não quer tratar o assunto com deboche. O autor pretende mostrar que a descoberta de uma religião pode levar à concepção correta de felicidade”, pontuou a jornalista.

Uma das atrizes cotadas é Tata Werneck, ex-MTV e conhecida por seu humor escrachado. Em um de seus programas na antiga emissora, a comediante chegou a gravar um programa em que o tema eram os cortes de cabelo adotado por fiéis conforme suas religiões. Assista no vídeo abaixo:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


64 COMENTÁRIOS

  1. a iurd vai descer a lenha se essa mulher que satirizava igrejas for pra globo fazer novela.

    engraçado que a record, a emissora da iurd também contratou hermes e renato que satirizavam principalmente a iurd na mtv…

    será 2 pesos e 2 medidas como sempre na iurd…

    • A nova minissérie da Rede Record, “José do Egito” estreou na emissora de Edir Macedo, superando o número de audiência de sua antecessora, “Rei Davi”.

      “José do Egito” consolidou 13 pontos de média em seu primeiro episódio e incomodou a Rede Globo em vários minutos. Por conta disso, a emissora carioca mudou a partida de futebol que exibirá contra o segundo capítulo da atração.

      Segundo o colunista Lauro Jardim, Para amanhã, a Globo exibiria o jogo de Botafogo e Resende, mas pediu de última hora a mudança para exibir Flamengo e Friburguense no mesmo horário de “José do Egito”.

    • JGMIX FICOU LINDA É IDENTICA ATÉ DERAM TUA DIRETRIZ GOSTA DE CRITICAR IGREJAS, FEIA ESQUISITA, TA NA MODA , LOGO LOGO ELES VÃO FALAR DO TEU MACHO O LAMANDO O BURRALHO, TA LIGADO É OU DA OU DESCE

    • a arte imita a vida com escarnio e o tom cavalcante me imita falando!!!!1
      e com essa frase q digo q a maioria das novelas q se fosse no tempo de hitler ia denegrir pesado a imagem das pessoas.Não temos culpa q no nosso meio tem gente que age esquisito!!!!!!!!!!!!
      VEJO QUE NO MUNDO NINGUÉM É O QUE DIZ SER!!!TEM QUE PROVAR Q É MESMO!!!!!

  2. Não assisto , Tv…é mto difícil…mas se , eles , decidiram , colocar isso no ar…como já fizeram várias vezes , aPalavra de Deus , é enfática…prestaremos contas , de todas as nossas atitudes…

  3. Até quando o povo ficará manipulado pelas programações da globo, para eles tudo é novela ou comédia… Vale a pena ver de novo, malhação, novela das 18hs, da 19hs, das 20hs, Zorra total, grande familia, caras de pau, Didi, caceta e planeta, guerra dos sexos, Louco por elas, big brother, pé na cova, mais você,
    Sinceramente não nada que preste e ainda tem gente que assiste esse lixo!!!

  4. Vivemos num país livre onde o estado de direito é garantia fundamental estendidas às instituições e expressões individuais de valores, pensamentos e opinião.Ainda falta aos cristãos, principalmente pentecostais, no Brasil a leveza e o desprendimento do evangélico norte-americano.Nos EUA os protestantes das mais variadas e exóticas correntes são alvos constante da sátira, de ironia e comédias esdrúxulas, praticamente em todas as formas de mídia digital existe sempre um atração que dá banho de sarcasmo em tipos estranhos da cultural espiritual cristã norte-americana.Isso não gera nem comentários na imprensa de interesse cristão.O crente americano é indiferente a manifestações humorísticas que se utilizam de estereótipos para ridicularizar sua fé.
    Já no Brasil, o crente médio sente-se ofendido de forma pessoal pelo trabalho dramático de atores de novelas, séries ou programas de humor. É bom que isso aconteça, vai amadurecendo as futuras gerações cristães do Brasil, vai acostumando-as aos benefícios de uma convivência democrática.Isso fará com que num futuro próximo seus dogmas, valores e regras comportamentais deixem o ''status'' de intocáveis.

  5. A globo não tem mais o que inventar ela sabe que o povo evangélico é muito e vem crescendo cada vez mais o diAbo quer uma madeira de segurar os crentes na frente da televisão eles estão dóidos pra tirar tbm o ibope das outras emissoras que vem crescido muito mas maior é Deus e os verdadeiros adoradores não vão deixar de ir ao culto para assistir a NOVE VELAS irmãos devemós estar revestidos das armaduras de DEUS a ele devemos dar a honra…

  6. Pq quando a Globo aborda outras religioes, como pais de santo homossexuais (chico anisio era mestre nisso), mae de santo durmindo com os filhos de santo (como nessa minisserie canto da sereia) catolicos vigaristas, hipocritas e adulteras (como as beatas de Gabriela, o Bem-Amado, Roque Santeiro) padres ladroes e trambiqueiros(Avenida Brasil e muitas outras), madres crueis e perversas, etc.. ninguem faz boicotes ou passeatas nas ruas contra as novelas? So’ o evangelicod que tem essa frescura. Sera’ que nao temos nada mais importante pra fazer nao? Sera’ que e’ o inicio da nossa muçulmanizaçao?

    • Sds,

      A diferença Paulo, é que somos um povo escolhido e deveria ser sem mácula. Mas, já que chegou nesta instância de abordar em novelas corrupções de “nós evangélicos”, temos que começar a rever que tipo de Cristianismo estamos vvivendo.
      Em relação ao Walcir Carrasco, ele está fazendo isto para satirizar mesmo.
      Como temos um estado corrupto e laico, abre espaço para que este meliante do Carrasco, possa abordar este fato e não receber nenhuma punição.

  7. Crente comprometido com o evangelho não assiste novela nem da globo nem da record!!! já começa mal essa novela quando para interpretar a personagem evangelica escolhem uma atriz que faz troça dos evangelicos! Lixo!!!

    • acusam os evangelicos de seguirem um livro de contos de fadas…mas e essas novelas? e esse povo que vive a vida das novelas, deixam de fazer qualquer coisa pra grudar na frente da televisão…

  8. No meio da pu..ria religiosa dos falsos profetas do Século XXI, o templo poderia se chamar Ingreja Espacial do Império Galáctico, o pastor Robert Marine e a novela Geh$u$ Se Vê Por Aqui.

  9. Agora estamos vendo o quanto a globo so pensa em ibope.quando perceberam que a tal da novela Salve Jorge foi um fiasco na audiencia eles apressam para fazer uma em que ha personagem evangelico de mentirinha para contracenar achando assim que agora esta dara audiencia so que povo de Deus nao se engana com essa farça. a globo so pença em audiencia puramente em arrecadar dinheiro vamos nos apegar em Deus que ele sim pode nos conduzir a salvaçao. Imagine voçe estar diante de uma tv assistindo sua novela predileta ai de repente tocam as trombetas, e a volta de Cristo e ai a onde vece pensa que ira naquele momento ceu? ou inferno? penssem nisso.

    • Concordo com você fernando rodrigues. As pessoas só querem lembrar de Deus quando estão na igreja. Mas quando estão de olho na novela. Mas todos somos pecadores. e não tem jeito pra não dar uma olhada na TV’ mas Tv não mostra que não somos fieis, é só uma forma de passa tempo. Parem com isso de dizer que TV leva alguém pro inferno,e só forma de passa tempo. Agora seja fiel a ela,não a novelas de mentiras. Ok!!!

  10. Que pena!!!! Uma excelente comediante vai estar na tv aberta. Pra mim é tudo igual(globo, record…) igualzinho ao Marcos Mion que quando era da MTV era excelente, depois que foi pra record perdeu totalmente a graça…

  11. Seu comentário nada tem a ver com o que o Paulo falou. Na verdade o que ele quis dizer é pq vcs não se incomodam com deturpações da tv de toda sorte de religiões? Isso antes de tudo é senso de justiça, que acredito que todos, especialmente vcs deviam ter.Quanto a chamar um cidadão de meliante, num acha um pouco demais? tem provas de bandidagem do cara? ao contrário, tem muito pastor comprovadamente bandido por aí… vcs provocam…Cristo não quer isso! Escolhidos para difamar os iguais…engraçado, Deus te converta!!!!

  12. QUE LINDO!!! OS PROTESBURROS ASSISTEM NOVELA!!! FARISEUS IMUNDOS!!!!!!! HIPÓCRITAS!!!! E AINDA TEM UMA BIBAS DANDO OPINIÕES, O CHEIRO DE ENXOFRE TÁ FORTE!! RETIRA-TE SATÁNAS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. A Rede Globo deveria se preocupar mais com a educaçao do seu publico subestimam demais os telespectadores com seu pessimo humor, jargoes baratos e a ridicularizaçao dos evangelicos sem duvida e’ evidente quando retratados.Sempre enaltecendo o espiritismo em suas novelas. Por sua sede estar no Rio de Janeiro a cultura carioca por demais retratada ja esta desgastada e sem interesse. Somos um pais tao grande e rico em culturas mas com tao pouco espaço na televisao. O poder que a TV tem nas maos pode mudar o Brasil, esclarecendo, educando, conciliando e agregando nossa naçao. E que tal uma novela pra ensinar etica aos politicos ensina los a governarem visando o bem do seu povo e nao deles proprios. Fica ai uma sujestao!!!!

  14. Se crente fosse feito pra assistir novela não a veria culto anoite todos pastores mudariam o horário do culto só pra os fieis chegarem em casa a tempo de assistir a novela eu entendo que a globo só estar interessada em uma coisa audiência pra si própria.Vai se converte globo.

  15. A coisa mais comum é ver os pastores dos crentelhos “testemunhar” que foi assassino, traficante, ladrão drogado, pedófilo antes de se converter… O que há de mal uma novela acabar com a vilã também virando crentelha????

    Parece que só os crentelhos querem dizer as “verdades” deles, os outros não podem… Muita arrogância desse zé povinho que faz da biblia um desodorante de sovaco.

DEIXE UMA RESPOSTA