Jean Wyllys afirma que Silas Malafaia é um “mentiroso contumaz e falso profeta”, ao comentar a entrevista do pastor no “De frente com Gabi”

152

A polêmica entrevista do pastor Silas Malafaia no programa De Frente com Gabi, veiculado nessa madrugada pelo SBT, causou uma imensa reação na internet, sobretudo nas redes sociais. Muitas pessoas manifestaram apoio às declarações feitas pelo pastor, mas tantas outras publicaram mensagens reprovando e condenando as ideias defendidas por Malafaia durante a entrevista.

Entre os assuntos abordados pelo pastor um dos que mais causou polêmica foi seu posicionamento contra a PL 122, e sua firme posição de que a homossexualidade é comportamento e que acredita que homossexuais podem ser reorientados. Tais afirmações motivaram resposta de um dos ativistas gays mais conhecidos do país atualmente, o deputado federal Jean Wyllys.

Wyllys escreveu sobre a entrevista em sua página do Facebook, e também pelo Twitter, classificando o pastor como um “vendilhão do templo homofóbico e semeador de ódio”. Em sua declaração o deputado afirmou que pessoas com preconceitos arraigados em dogmas religiosos são presa fácil para a “estupidez fundamentalista” do pastor, e que precisa conhecer as mentiras do pastor para poder desmascará-las.

Em seu texto, Wyllys faz ainda um apelo para que as pessoas se juntem a ele contra as ideias defendidas pelo pastor, e afirma que tais ideias, que ele diz ser estupidez, ameaça a própria ciência.


Leia na íntegra o comentário de Jean Wyllys:

Gostaria de poder ignorar o mentiroso contumaz e falso profeta… Mas não posso: preciso saber quais as mentiras para poder desmascara-las.

Se esse vendilhão do templo homofóbico e semeador de ódio não tivesse horário na tevê aberta nem falasse à grande mídia, poderia ignorá-lo. Muita gente com preconceitos arraigados e presa a dogmas religiosos vira terra fértil para as mentiras e o ódio que o vendilhão semeia…
Levantai-vos mulheres e homens das ciências! Não se calem ante a estupidez fundamentalista e o cinismo dos exploradores comercias da fé! Juntem-se a nós no enfrentamento dessa estupidez: ela ameaça a própria ciência!

Se a escuridão que nos ameaça avança, é dever dos éticos e daqueles com discernimento manter a luz (alguma luz!) acesa. Boa noite!

P.S. Pra quem me pergunta por que “mulheres e homens das ciências”, respondo: são eles que produzem conhecimentos que derrubam preconceitos. São as mulheres e homens das ciências que, sob critérios definidos por uma comunidade científica, que têm o papel de derrubar o senso comum.

Por Dan Martins, para o Gospel+

152 COMENTÁRIOS

  1. Ha ha, Que tal cada um cuidar da sua vida e deixar essa baboseira, pra lá?? O que realmente importa, é o que vai no coração de cada um, o bem, ou o mal, praticado ou pensado.. Deixem isso p/ Deus julgar, somente Ele, sabe a intenção que vai em cada um. Até por julgarmos, seremos cobrados, pensem nisso. Até pq, ninguém nesse mundo é perfeito, Somente Ele.

  2. Não somos obrigados a aceitar que os homossexuais seja acima da lei, foi bem claro o exemplo de que se eu tomar um tapa na cara a mesma lei para eles servirá para mim, defenderá ambos com o mesmo rigor. Eu não sei se esse Jean é ateu ou Católico… mas Cristãos segue Cristo.A Biblia que é usada por católicos e cristãos, porque fala de Cristo, é bem clara em relatar que “Afeminados”, Homicidas,Idolatras, fentiçeiros… não herdarão o reino de Deus.Temos que respeitar a decisão de cada um, porém, não somos obrigados a concordar com a Ignorância dessa ideologia de Jean como ele mesmo não é obrigado a concordar com a Biblia. Entretanto para uma pessoa que se acha tão culta e democrática, acabou perdendo o controle em sua própia “sabedoria”, se revelando um ignorante. Seja o que voce quiser ser Jean, porém, não queira sensibilizar o mundo com leis que os diferenciem do resto da humanidade e os trajem como coitadinhos.Seja sóbrio nas suas declarações!

  3. Concordo com o Pr, Silas na questão da homossexualidade , acredito que é comportamento
    sim , o grande problema é que os home sexuais querem provar que isto não é comportamento
    e muitas pessoas não sabem como lidar com isto,temos livre escolha ,então se auguem quer optar por ser homossexual , eu respeito a escolha
    mesmo sem concordar com esse comportamento , devemos respeitar as pessoas indiscriminadamente , uma coisa é você aceitar a pessoa outra coisa e você aceitar o comportamento dela.

    DEUS CRIOU HOMEM E MULHER !

  4. Caro Jean Wyllys, você precisa aceitar Jesus e se tornar uma nova criatura, pois ai daquele que toca no ungido de Deus. Pr. Silas Malafaia, está coberto de razão… Abaixo a PL 122, para o bem e a moral das famílias brasileiras.

  5. ” Por isso, Deus entregou tais homens à imundicia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem seu corpo entre si ;
    pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador , o qual é Bendito eternamente. Amém.
    Por causa disso os entregou Deus a paixões infames, porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza ;
    semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.”

    • Comentário infeliz de quem nao sabe de nada e nem evangélico deve ser. O Pr.Silas Malafaia é pastor ha 30 anos, tempo que a Rede Globo nem sonhava em “agradar” os evangélicos, pelo seu crescimento e tambem influência.

      Não há o mínimo de respeito pela fé dos outros. Falam em “desrespeito” aos gays que, na verdade, gostam de aparecer e fazer publicidade com sua “causa”… e parece que mesmo que impliquem com os outros na rua, se alguem bater nele, vai dizer que é pq é gay. Por isso querem leis à favor deles? E os outros que até hoje não possuem leis que tratam a seu respeito?

      Quem não sabe que fique sabendo: quem crê na Bíblia é contra, sim, a prática homossexual, já que ela a condena. Quem não crê que respeito e pare de atacar… Deus está vendo tudo isso e fará justiça mais cedo ou mais tarde!!!

  6. SEM MEDO FALO QUE: O HOMOSSEXUALSMO NÃO TEM NADA DE DOENÇA MAS, É UM COMPORTAMENTO DIABÓLICO QUE ABOMINA AO “DEUS TODO PODEROSO”. LEIAM A BÍBLIA E VEJAM NO LIVRO DE GÊNESIS QUE DEUS DESTRUI CIDADES INTEIRAS DEVIDO TAL COMPORTAMENTO, E DIGO MAIS: VAI VIR COISAS RUINS SOBRE O PLANETA TERRA, E O HOSSEXUALISMO É UMA DAS CAUSA. ACREDITE SE QUISER.

  7. JEAN WYLLYS, PODE FALAR O QUE VOCE QUISER,NAO ADIANTA O MAL NAO VENCE O BEM,A VERDADE TEM QUE SER DITA,SI VOCES TEM RAIVA DE QUEM FAVA QUE A PRATICA DOS GAYS E ERRADA, VAI RECLAMAR PARA DEUS,NAO E POR QUE AS PESSOAS FALAM QUE O QUE VOCES FAZEM E ERRADO QUE AS PESSOAS TEM ÓDIO DE VOCES,FALAR QUE E ERRADO E UMA COISA, AGORA TER ÓDIO E OUTRA COISA,NAO CONFUNDA UMA COISA COM A OUTRA.

  8. Glória a Deus! porque homens como o Pr. Silas malafaia, tem se levantado para defender a causa de Cristo, pois a bíblia diz: “Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E semelhantemente, tabém os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro” (Rm. 1: 26 e 27)….

  9. Concordo com você Tiago Santos, foram muito bem colocadas suas palavras. Assisti a entrevista e parei pra pensar sobre a repercusão do assunto. O problema é o seguinte, as pessoas não sabem ou pouco sabem o que dizem, bom mesmo seria se, para evitarem tantas criticas ao PLC 122/06 e tantas críticas sobre o posicionamento dos evangélicos quanto a homossexualidade, todos lessem o Projeto de lei, depois, lessem a Bíblia (se der, leia ela toda). Bem, aí, todos verão claramente a posição que Jean Wyllys defende, assim como, a defendida pelo Pastor Silas. Não devemos condenar, zombar, criticar, julgar aquilo que não conhecemos (como muitos fazem com os evangélicos). Eu não posso falar do Pastor Silas, pois, não posso falar de algo ou alguém que eu não conheço, mas quero sim, apoiá-lo em seu posicionamento quanto aquilo que ele acredita, ou seja, na Bíblia. Assim como disse Tiago Silva em seu comentário, a colocação do Pastor Silas não é uma opinião particular dele, mas sim, de uma crença. Creio na Bíblia e ela “condena” a homossexualidade. Isso não significa dizer que os homossexuais devam sofrer violência, devam ser discriminadas, devam ser desreispeitadas por suas escolhas sexuais. Mas, estas pessoas estão agindo ao contrário de algo que eu acredito, portanto, irei respeitá-las como seres humanos, como devo fazê-lo com todas as pessoas, mas tenho minha posição sobre o assunto, não concordo com práticas que vão contra a Bíblía, acredito que este seja um direito meu, assim como do Pastor Silas e de tantas outras pessoas.

  10. “Que o meu Deus, que não deve ser o mesmo que o seu te perdoe”, mas não é mesmo nem de longe e nem desse ex-BBB, isso dá até p/ entender. Será que a ciência explica porque dois homens ou duas mulheres não podem formar outra criatura? A talentosa Marilia Gabriela tb ficou quieta e não pode explicar o porque, não é???Parabens pastor Silas Malafaia gostei de ver.

  11. Atenção, o diabo pra fazer suas patifarias ele não precisa de muita gente não, ele só precisa de uma única pessoa muito bem posicionada para acabar com tudo, que é o caso de Jean e tantos outros. A Bíblia já diz que DEUS deu ao ser humano o livre arbítrio para fazer o que desejarem, porém essa mesma Bíblia diz que, um dia todos estaram diante de DEUS para prestar conta dos seus atos e esta mesma Bíblia também diz em, Hebreus 10: 31 que, Horrenda coisa é cair nas mãos do DEUS vivo. Acredite quem quiser.

  12. O que está escrito na palavra de DEUS não se pode mudar, que você creia ou não, Deus é Deus e ninguém pode mudar isso, muito menos você Jean, se prepara que Deus irá cobrar de você,
    você se diz perseguido mas é você o perseguidor, Deus ama o pecador mas aborrece o pecado
    portanto não abra a boca suja para falar mal daqueles que defende a verdade da palavra, muito menos você que é ignorante no assunto não conhece a palavra de Deus.

    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro
    Romanos 1:24-27

  13. Ele nada poderá fazer contra os servos de Deus, ele é um escravo de diabo, e ai dele se tentar mexer com os flihinhos do pai celestial, ele só vai latir, latir a calar.

  14. Falso profeta é quem acusa o pastor Silas Malafaia. Pois o pastor defendeu apenas o que Jesus ensinou em mandamento: Que o homem deixe pai e mãe e se una à uma mulher e forme família.

  15. quem não gosta de gays são os seguidores de hitler, os cristãos (evangelicos e catolicos) aos quais ele não respeita são totalmente da paz,pode babar todo seu ódio e toda sua fúria porque para nós DEUS e a Biblia estão acima tudo.

  16. O Wyllis deve saber que mesmo se o Silas Malafaia não tivesse programas na TV, a nossa opinião a respeito da homosexualidade seria a mesma. Não somos um monte de bobos comandados por pastor. Muito antes do Silas Malafaia ter programas na TV, A Bíblia afirma no livro de Gênesis que Deus criou macho e fêmea. Mesmo que o Silas não tenha mais programas na TV (o que só vai acontecer se Deus assim o quiser), a nossa disposição em discordar com o pensamento de vocês será a mesma e a nossa opinião permanecerá a mesma. Homem com homem e mulher com mulher é ABOMINAÇÃO perante Deus. Podem nos chamar de atrasados, direitistas ou dos xingamentos usuais dos ativistas. Não abriremos mão dos ensinamentos da Palavra de Deus.
    Rose em 05/02/2013 as 21:14

    Com certeza o deus dela não é o mesmo que o dele além de gay é o opositor de DEus satanás. POrque ela só defende as coisas do diabo ou seja que são contrários ao Deus da Bíblia como aborto, homossexualismo e drogas. Ela é totalmente contra os princípios cristãos. Aliás quem quer ser DEus é ela que quer que Deus a obedeça e siga seus achismos, vontades, pensamnetos e que agrade a ela e seja como ela quer e não ela seguir e respeitar a DEus seus princípios e valores. E não ela respeitar e obedecer a DEus. Ela foi altamente agressiva, parcial, desrespeitosa e tendenciosa. Ficou totalmente dscontrolada de tanta fúria. Se onde vem isso. Essa mulher é uma possessa. Prcisa pe de libertação espiritual de Deus na vida dela.
    Rose em 05/02/2013 as 21:10

  17. Esse cara é ridículo. Ele fala que o tal pastor se promove em cima do homossexualismo, por ser contra algo e princípios que ele prega, e que são contrários ao dele, mas quem me parece se promover em cima dos gays é ele. Ridículo essa cópia de nerd que pensa ser intelectual com palavras tiradas do dicionário para textos preparados e que não tem impacto nenhum em uma sociedade que gasta metade das suas 24 horas diárias dormindo ou fofocando.

    Convocar intelectuais para atos de racismo contra cristãos não é crime ao que me parece nas frases dele, mas privar a sociedade de pensar contrário seus ideais, e força as pessoas a amar o ato e não o autor me parece tirar o foco das coisas. (tem site grande que não passa um dia sem queimar prováveis pastores!). Eu fico de olho nos pobres coitados dos gays que precisam ser protegidos contra homens maus, mas os adolescentes que precisam ser protegidos contra a droga, homicídios, desemprego e falta de informação nas escolas, esses sim, não precisam ser protegidos.

    Os mesmos sites grandes não passam um dia sem promover o tal ódio cristão ou homofóbico, por isso que eu não entro em nenhum site dominado por grandes empresas de televisão. Sabem porque? Por que eles manipulam as pessoas de pouco a pouco, minando suas energias até fazer você acreditar no lado que eles defendem. Saiba que muitos sites grandes desses tem em sua maioria homossexuais na chefia da edição e reparem que são os mesmos editores que sempre postam as mesmas balelas.

    Creio que não exista um terceiro sexo, ou quarto, ou quinto. Ou você é homem ou é mulher e ponto final. Alguém criou assim, alguém fez assim e é assim que tem que ser.

  18. “Por tanto, levar a VERDADE ate eles com a tática que o pastor MALAFAIA adotou, não tem dado frutos, tem surgido um efeito contrario,pois os gays os tem como o seu maior inimigo.
    Que DEUS abençoe a todos.”

    Fazer inimizade contra os pentecostais dizendo que tem manifestações demoníacas nos cultos, Contra um lider Valdomiro chamando de ladrão em rede nacional, e declarar que 99% dos cantores evangélicos de serem endemoniados, isso pode?

    Fora fato tb de ser a favor do aborto e de beber xixi do capeta(rotulado pelos pastores Iurdianos, quando participava das reuniões na época.

    Jó Gomes, quem é que está sendo inimigo aqui em?
    Que especie de fruto seu lider esta plantando?

    • EDSON SOUSA, por favor , pega leve pelo menos uma vez.
      Estamos falando do tema “y” e não o tema “z”; é por isso que ninguém resiste em interagir com você.
      Eu nem deveria, mas vou repetir o meu ponto de vista: tenho percebido durante esta empreitada do GRANDE pregador pastor MALAFAIA contra o homossexualismo, que passou a existir por parte dos homossexuais um tipo de aversão contra nós evangélicos.
      Ou seja, em vez de atrairmos os tais temos afastado-os muito mais.
      Fica com DEUS

      • Jó gomes,

        permita-me fazer algumas sugestões para vc…

        É publico e notório que neste site existem 3 pessoas que dizem defender a iurd mas como vc mesmo viu, causam aversão a iurd e má impressão sobre a iurd.

        Eu sou o maior critico das heresias iurdianas, como bem sabes, mas sei que existe gente muito séria e honesta dentro da iurd.

        Eu denuncio e critico OS LIDERES da iurd, que ensinam o que não devem por torpe ganancia.

        Mas os comentários de edy, vai arrebentar e clamando causam péssima impressão de quem nunca frequentou a iurd, pois esses tres, defendendo a iurd usam de mentiras, palavrões etc.

        Seria bom se vc passasse a comentar mais, pois se a iurd for depender dos comentários destes 3, tudo estará perdido…

        suas intervenções são mais lucidas e até ajuda na imagem dos membros da iurd, fica o conselho.

        Mas independente de alguns membros da iurd serem pessoas sérias, isso não me impede de denunciar as tramóias iurdianas.

  19. tudo q pastor falou,tem fundamento Biblico,deus fez macho e fêmea e que povoassem a terra,agora pergunto,pode um homem engravidar outro homem,não ciêntificamente isso é inpocível,que referencia uma criança teria sendo criado por dois homens,quem é a mãe quem é o pai,digo mais como estaria aterra da qui há 100 anos.

  20. CONHEÇA A VERDADE E A VERDADE TE LIBERTARA
    JESUS CRISTO E O CAMINHO A VERDADE E A VIDA
    CONFECE OS TEUS PECADOS E SE ARREPENDA
    PARA TE A PAZ QUE VOCE TANTO PROCURA E NAO A ENCONTRA
    E MUITAS VEZES SE LAMENTA, AINDA HA TEMPO FALE COM O PRINCIPE DA PAZ
    JESUS TE AMA

  21. povo safado esses que ficam nas redes sociais falando seja do silas ou do jeam na realidade estão todos errados ,ao invés de estarem maltratando ojeam ou pastor vçs devem orar ,pois será que as guerras do mundo já não são suficientes tem que estar se matando pelas redes sociais.isto é uma vergonha para os crentes .precizam ir mais a igreja.

    • Até que enfim uma pessoas inteligente e de pés no chão! É isso aí José. Independente se é um ou o outro, independente se um é crente e o outro não, se um é assim ou assado, o que deve prevalecer é o amor ao próximo, o respeito, a oração e tolerância. Deus é um só e ama a todos, indistintamente. Que Deus nos proteja desse povo que só curte ficar brigando, batendo boca e chafurdando ainda mais na lama. Precisamos de mais oração, e de mais horas na igreja, Fique com Deus.

  22. SE O SILAS NAO CITACE A BIBLIA QUE FOI ESCRITA A MAIS DE 2000 ANOS ATRAS…ELE IRIA ENTRAR EM CONTRADIÇAO… ALGUEM AI CONSEGUE APONTAR UM ” ERO NA BIBLIA” OU ME DIZER QUE ALGUEM NAÇEO GAY SEM OS ORGAOS REPRODUTIVOS….???

  23. Gabi foi extremamente tendeciosa nessa entrevista. É uma vergonha que uma repórter de uma grande emissora possa ter atuado com tento despreparo, revelando o seu desrespeito com os teclespectadores que professam uma fé.
    A sociedade precisa respeitar a liberdade de professar a religião, isso é um direito constitucional!!!!!!!!!!! Professar sua religião, foi isso que o pastor fez.
    Mas a Gabi e grande parte da sociedade não toleram. Aposto que se fosse um líder homossexual defendendo suas idéias, ela teria se comportado diferente.

  24. Ativista gay confessa tentativa de assassinar funcionários de uma organização cristã nos EUA
    Na última quarta feira, o ativista gay Floyd Lee Corkins confessou ter sido autor de uma tentativa de matar funcionários cristãos no prédio do Family Research Council (FRC), em Washington DC, no ano passado.

  25. O grande problema Jean Willys! é que você simplesmente é um radical! O qual defende uma causa um tanto quanto sem fundamento em algumas coisas. E você quer defender suas ideias, querendo pela força torna-las em verdade. Você é um tipo que não aceita que ninguém discorde! Você precisa apresentar coisas convincentes não tentar obrigar A ou B, receber o que você fala como verdade absoluta.

    • Concordo plenamente Alencar, ele só que dar a sua opinião, mas pra ouvi a dos outros, o que ele faz? Ele sai, acho que um dia eu assistir falando,falando e falando e o direito dele era ficar escutando caladinho a resposta , mas não, ele sai sem ao menos escutar.

  26. É Jean, que você possa ter a oportunidade de verdadeiramente conhecer a Jesus, vou orar por você, para que você não venha contribuir mais com o erro!
    Jesus te ama e ele quer te Salvar!!!

  27. JEAN: “Gostaria de poder ignorar o mentiroso contumaz e falso profeta… Mas não posso: preciso saber quais as mentiras para poder desmascara-las.” isso porque acho nenhuma mentira a respeito, Jean só fala, mas não mostra nada, enquanto Malafaia tem o dom da palavra, ele diz que deixou de ser B.V.( Boca virgem) com apenas 12 anos de idade com uma jovem de 28 anos, nos dias de hoje, ele processaria esta garota por Pedofilia, pois perdeu a sua virgindade labial, pois agora, nos dias de hoje, não se fala em outra coisa, que Pedofilia x homossexualismo x homofobia?

  28. A 25 anos atrás um Sr. Dentro de um ônibus estávamos conversando sobre uma reportagem sobre a igreja DESPERTAR DA FÉ, acho que pessoa que tem mais de 40 anos se lembra dela, era uma pouca vergonha pois essa igreja solicitava dinheiro pelas redes de comunicação para fazer as pessoas andarem e se curarem de doenças terminais, e uma frase do Sr. Me ficou na lembrança :Menino hoje Deus e uma piada daqui 10 anos Deus será um comercio.
    Olha só, o Sr. Estava certo, hoje existe muito mais pastores ficando atrás da bíblia para surrupiar dinheiro para o próprio bolso, como esse Malafaia.
    Vamos viver e deixar viver pois isso e Deus VIDA AMOR.

    Por acaso o Sr.Do ônibus e Reitor da Unicamp.

  29. Bom, O MESTRE, O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, também foi perseguido pelos seus blasfemadores. só esta acontecendo a mesma coisa do passado, POR O SENHOR NOS ALERTOU QUE SERIAMOS PERSEGUIDOS vejo estas pessoas que passa por cima de tudo para obter aquilo que quer como judas. E vamos orar pelo SILAS MALAFAIA O OS DEMAIS QUE TEM LUTADO PELA CAUSA DE DEUS

DEIXE UMA RESPOSTA