O mundo do futebol é repleto de jogadores que testemunham sua fé em Jesus Cristo, entre eles estão o atacante da Seleção Brasileira, Neymar Júnior, e o zagueiro-volante David Luiz. Mas, outro nome recentemente ganhou destaque na imprensa internacional, o goleiro Keylor Navas, do clube Real Madrid.
Navas deu uma entrevista para o jornal ABC de Madrid, falando um pouco da sua trajetória e o sucesso da carreira como goleiro em um dos clubes mais ricos do planeta, responsável por concentrar parte da nata do futebol mundial. Nascido em San José, na Costa Rica, Navas contou como a família foi fundamental em sua vida:
“Sou muito grato à minha família porque eles sempre se esforçaram para seguir em frente, e todos os testes complicados que eu tive que passar quando criança eram testes que me fizeram ter uma mente forte, um personagem de luta. É por isso que agora eu nunca desisto”, disse o atleta.
Keylor Navas destacou o momento em que foi contratado pelo Real Madrid. Para o goleiro, “Deus tem um propósito para cada pessoa” e não foi por acaso a sua contratação, mas sim obra do Senhor:
“Lembro do dia da minha apresentação com o Real Madrid para passar na frente de todos os campeões e, nesse momento, pedi a Deus que me desse a oportunidade de escrever minha história neste clube. As coisas não acontecem por acaso. Aqui estou eu, escrevendo minha história e ganhando títulos”, lembrou.
Goleiro do Real Madrid participa de estudo bíblico
Outro destaque importante na entrevista foi quando o goleiro do Real Madrid foi questionado sobre a importância da sua fé: “Você também é um crente fiel… Até um grupo da Bíblia tem”, disse o jornal. Navas explicou o objetivo do grupo:
“Sim É chamado de ‘Theos Place’, e seu objetivo é que todas as pessoas possam ter um relacionamento com Deus, se aproximar dele, ler e entender a Bíblia, e orar”, disse Navas. “Também temos estudos bíblicos às segundas, terças e sextas-feiras. São pequenos grupos de 8 a 10 pessoas com um líder que estudou e conhece a Bíblia muito bem e orienta os alunos a compreendê-la”.
O jornal então perguntou como a Bíblia e o amor a Deus ajudam o atleta em sua vida e também no futebol. Keylor Navas não perdeu a oportunidade de dar uma resposta precisa, deixando claro que Deus está acima de todas às coisas em sua vida, inclusive do futebol:
“Tudo isso eu tenho que aproveitar porque o futebol é uma bênção de Deus, mas não tem que ser a coisa mais importante da minha vida”, disse ele.
“Desde que aceitei Cristo em meu coração, meu principal objetivo é alcançar a vida eterna e poder estar com ele. Cristo me ajuda a ver as coisas do ponto de vista em que alguém começa a entender que há coisas que não precisam nos afetar. Cristo me dá sabedoria, uma mente calma e um coração forte”, conclui o goleiro.