O mundo esportivo não é conhecido apenas pela atração que proporciona aos amantes, por exemplo, do futebol, mas também pela história de vida dos seus atletas, como os goleiros do PSG e Liverpool, Keylor Navas e Alisson Becker, que recentemente fizeram questão de testemunhar a fé que ambos depositam em Deus.
Navas concede uma entrevista para o jornal francês El País, onde destacou a importância da sua vida espiritual, caracterizada pela leitura da Bíblia e orações ao Senhor.
“Para mim, poder estar sempre em comunicação com Deus é o que me dá muita paz. Saber o que a Bíblia me diz é extremamente importante e tento segui-la”, disse ele, lembrando do exemplo de Cristo no seu relacionamento com o próximo, segundo a Comunhão.
“Sei que sou humano e cometo muitos erros, mas Jesus me ensinou que você tem que ser humilde, independentemente da posição em que esteja, porque isso não significa nada. Eu tento fazer que isso me dê estabilidade para desfrutar os momentos bons, mas sabendo que isso não me torna mais do que qualquer outra pessoa”, acrescentou o atleta.
Goleiro do Liverpool
Alisson Becker, por sua vez, usou como exemplo de testemunho a sua recuperação de uma lesão no ombro. Ele afirmou que não teria se recuperado tão rapidamente se não fosse pelo poder das orações a Deus.
“Assim que o médico falou que faltavam quatro a seis semanas [para se recuperar], eu falei para ele: ‘Não, doutor, a gente vai para duas ou três semanas no máximo’. Ele concordou comigo e então partimos em frente”, afirmou o goleiro.
Treinadores e também colegas de profissão ajudaram Alisson, mas foi a intimidade com Deus que deu ao atleta a confiança de que poderia voltar o mais rápido possível para os campos. “Eu oro muito! Sério, eu oro muito”, disse ele, segundo o The Telegraph.