Governo da Angola ameaça processar Mundial por considerar cultos da igreja no país ilegais

28

As autoridades da Angola anunciaram que não reconhecem a Igreja Mundial do Poder de Deus e que irão processar os pastores brasileiros responsáveis pelos templos no país caso a denominação continue funcionando.

O alerta partiu do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que classificou a Igreja Mundial do Poder de Deus como ilegal pois “não é legalmente reconhecida”.

“Isto é, não detém personalidade jurídica à luz da lei angolana, não podendo exercer quaisquer direitos e deveres, nos termos da referida lei”, informou a nota das autoridades, segundo informações da agência Lusa.

Os representantes da Mundial não se posicionaram a respeito do alerta das autoridades angolanas. A denominação estaria se mantendo em funcionamento em Luanda, capital do país, e ainda teria planos de manter templos no país, de acordo com o RTP.


Para o governo, a igreja fundada pelo apóstolo Valdemiro Santiago não se encontra entre as 83 confissões religiosas “legalmente reconhecidas pelo Estado angolano”, e por isso, os cultos promovidos pela denominação são considerados uma atividade criminosa.

“O exercício não autorizado desta atividade contrariando o estabelecido legalmente, acarreta a responsabilização civil e criminal dos seus responsáveis diretos e dos seus órgãos sociais”, advertiu o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

Com diversas filiais em países africanos, a Igreja Mundial tem presença em Moçambique, Guiné-Bissau e Cabo Verde, todos países lusófonos. A expansão da igreja neopentecostal para os países de língua portuguesa é uma estratégia de Valdemiro Santiago para facilitar a comunicação com os fiéis.

Além dos países africanos, a Mundial também está presente em Portugal, e no Brasil, conta com aproximadamente quatro mil templos.


28 COMENTÁRIOS

    • Seria de um prestimo dandesco o governo brasileiro parar de dar dinheiro a igreja católica principalmente para reforma de seus templos e conta de agua luz e mais umas dezenas de outras coisitas mas coisitas esta que onera em milhares de milhares de reais diga-se de passagem dinheiro publico dos quais tambem esta embutido o suado dinheiros dos impostos de todos os crentes, espiritas em todas suas facções budistas seixo noie e mais uma infinidades de brasileiros inclusive ateus os quais juntamente com nos outros não pertencemos as fileiras desta seitarrona idolatrica mariolatra e macunbolica, se queres prova isso e o que e mais facio de ser mostrado ao vivo e a cores haja visto que os frequentadores do vale do amanhecer em 70 por cento são catolicos afora os centros de macunba que la estão os catolicos para que os capetas que la estão fazerem trabalhos de encruzilhada, queres mais prova ate o mais ignorante brasileiro sabe e sabe muito bem que a igreja catolica a anos recebe dinheiro publico para suas igrejas e de prefeito governadores e presidente, e de pouca monta?

    • EMANUELLE PORQUE VOCÊ NÃO INVOCA OS DEMÔNIOS QUE ESTA SOBRE A TUA VIDA E TENTA FECHAR AS IGREJAS QUE PREGAM A PALAVRA DE DEUS,VOCÊ PRECISA URGENTE DE CONHECER JESUS CRISTO PRA TIRAR O MALÍGNO QUE ESTA ASSOLANDO ESSA SUA VIDA MEDÍOCRE.

  1. O que esperar de um país que tem o mesmo presidente desde 79, uma ditadura disfarçada de democracia… a ganancia da iurd causou a morte de 16 pessoas no estádio da cidadela, e as outras denominações é que sofrem com fechamento.

    Pesquisem na midia angolana e descubram melhor o que há por trás dessa investida do governo do josé eduardo dos santos contra as concorrentes da iurd.

    • Vc disse de “igrejas concorrentes”??

      Engraçado a igreja é uma só, um só espirito(Efésios 4:4), não tem concorrentes, os apostolos não eram concorrentes, sabe quem são concorrentes por almas?

      Disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. 1 Timóteo 6:5

      Pregam doutrinas diversas (ex:trizimo, tijolo ungido) e voce se tornar participante deles, liberte-se dos tais

      A doutrina de Jesus é segundo a piedade(amor ao proximo) nunca foi ganhos materiais nessa terra que é do maligno

      Todos governos do mundo são do mundo, não é de se admirar do governo angolano, mas da igreja de não cumprir a justiça sob autoridade que Deus deixou, toda autoridade é instituída por Deus, da qual ele é sonegador

  2. E por isso que a África sofre tanto ao invés deles se preocuparem com o Boco raram que mata é sequestra Cristão peço a Deus que a população não sofra devido autoritarismo do seu governo frequente a 5anos a igreja e agradeço a Deus por ver com os meus olhos o que eu via só na Bíblia

    • oi antonia tudo bem. olha eu sou africano, de um pais chamado mocanbique na provincia de Maputo, agora o k eu nao entendi E o facto de dizeres k africa sofre muito aqui tu referes minha irma pods esclarecer essi pequeno trecho sobre africa, aqui tu refiriste ai em cima.

  3. Vai ver que já cansaram de historinhas de milagres do tijolinhos., meias., lençol., fronha., lencinho suado.. Garafinha de água do rio Tietê opa do rio Jordão., cimentando sagrado., cajado de óleo ungido., ou o dimdim do povao de Angola ja ta no fim .. Então eles estão tentando salvar alguns tostões antes que a gangue do valdomiro trás tudo pra cá., instes africanos são mais espertos que a justiça brasileira., tão pensando que é esta bagunça igual no Brasil., pensa

  4. alguem ai falou que em Angola ha terrorista bocoaram, pura mentira, Angola xta em paz; o problema é que o culto que a universal e a mundial apresentam são muito duvidosos,,, lembram-se da gente que morreu num culto da universal? isso aí xtam a investigar as igrejas Brazileiras….

  5. Esse Valdemiro só pensa no se umbigo, quando veio a BH fazer um evento na praça da estaçâo…disse ele que concentrou 2milhões de pessoas.kkkkkk! a praça tem capacidade para 120mil no maximo. Ele gosta de se exaltar e dizer que sua igreja é melhor que as outras.

DEIXE UMA RESPOSTA