Ministério Público: “Gladiadores do Altar” da Igreja Universal não tem “conotação de milícia”

336

O Ministério Público do Ceará divulgou uma nota sobre o projeto “Gladiadores do Altar”, da Igreja Universal do Reino de Deus, considerando que a iniciativa da denominação não possui características de organização paramilitar.

Segundo a nota, o MP “não vislumbra um movimento armado ou com conotação de milícia no vídeo apresentado pela Igreja Universal do Reino de Deus”, e portanto, “é preciso respeitar o direito constitucional de liberdade de culto e de expressão”.

A polêmica em torno dos “Gladiadores do Altar” surgiu quando o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) publicou uma imagem no Instagram e na legenda afirmou que considerava preocupante o agrupamento dos jovens, pois isso poderia representar o surgimento de uma milícia fundamentalista cristã nos moldes do Estado Islâmico.

A Igreja Universal reagiu às acusações de Wyllys e classificou a fala do deputado como a união do “ódio com a burrice”, e desmentiu que o projeto de seu ministério de jovens tenha aspirações militares.


O posicionamento do MP do Ceará não marca o fim da polêmica, pois Wyllys afirmou essa semana que solicitaria investigações sobre o caso, sem especificar se procuraria os promotores do MP no Rio de Janeiro, estado de sua base eleitoral, ou do Distrito Federal, onde fica seu gabinete.

Enquanto isso, a denominação do bispo Edir Macedo fez questão de dizer que existem jornalistas “movidos pelo ódio e preconceito” contra a instituição, e que o “Gladiadores do Altar” é formado por 4.300 jovens aspirantes ao ministério missionário.

“É um programa que procura auxiliar os jovens, no Brasil e em outros países, que se sentem vocacionados para o trabalho missionário. Em sua maioria, são pessoas que pretendem retribuir o apoio que receberam quando estavam em situação de risco ou de vulnerabilidade social”, resumiu a Igreja Universal em nota publicada em seu site.


336 COMENTÁRIOS

    • E o farão como bons soldados a serviço do comandante Edir Macedo, o qual, como disse um comentarista, deve estar rindo e dizendo: “Eu sou o cara! Tenho igreja, tv e até um exército!”

          • Esqueceu que eu já fui da iurd? Lá nada é feito sem pensar na exploração máxima da mão de obra barata (pra não falar gratuita) dos que pensam que obedecer macedo é fazer a vontade de Deus.

          • Stardust,

            Pera aí, meu caro, a acusação era de que se tratava de um estado islâmico. Agora é um estado político/partidário/corrupto?

            Pronto, ligue pro MP e sugira investigar isso também.

          • Stardust,

            Vergonha da unversal? Os membros dela vivem aparecendo na tv.

            Tem-se vergonha é de ser visto dentro da tua. A que matou, a que se fez de vendida e se vendeu, a que se deitou com qualquer um.

  1. Enquanto isto no reino de satã sua milicia continua atacando a iurd, liderados por seu general stardust poeira da estrela caída logo chegam nosferatu e companhia para batalhar em prol do inferno.

  2. A iurd, imita os cantores contemporâneos atuais, fazem uma música, chegam os primeiros lugares nas paradas de sucessos, depois quando esta cai em desuso (obsoleta), inventam outra, com isso, conseguem seduzir um grande número de pessoas. O que não sabemos, se é para abençoar as pessoas ou para trazer os resultados e crescer a igreja materialmente.

    • Pois é QUEM FEZ isso primeiro foi o proprio JESUS.
      que hora curava com um toque, hora com barro nos olhos, hora mandava, se apresentar aos sacerdotes, hora tirava para fora da aldeia, hora era tocado, hora tocava, e em outras hora so falava, e em outra impunha as mãos.

      OU SEJA SEMPRE FAZENDO ALGO DE UMA MANEIRA DIFERENTE….
      MAS Ele mesmo explicou que é assim os NASCIDOS DO ESPIRITO, NINGUÉM SABE DE ONDE VEM, E NINGUÉM SABE PARA ONDE VAI.

      Ou seja os incrédulos, e filhos desse mundo nunca sabem qual será o proximo passo dos nascidos de DEUS.

      QUANDO VOCÊ TIVER UM ENCONTRO COM DEUS, E NASCER DE NOVO.
      AI VOCÊ VAI ENTENDER.

      • cesarr171 !!!!!! – Você faz menção do texto de Jo. 3:8, que diz;

        “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; ASSIM É TODO AQUELE QUE É NASCIDO DO ESPÍRITO”.

        Como bem sabemos pelos vossos frutos, que MAMONCEDO e seus lacaios não nasceram do Espírito, então biblicamente podemos entender que os líderes da máfia iurdiana, caso não abandonem o mercadejar do evangelho, serão condenados ao lago de fogo, veja;
        “Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
        Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas”. (Filipenses 3:18-19).

        MAMONCEDO e seus lacaios ouvirão;

        “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. (Mt. 7:23).
        “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”; (Mt. 25:41).

        Quanto ao grupo de panacas que apelidaram de “gladiadores do altar”, na linguagem de MAMONCEDO, significa dizer, “roubadores do altar”. rsrsrss…

        “Também todas as armas do avarento (MACEDO) são más; ele maquina invenções (fogueira santa, sessão descarrego, vale do sal, passe de luz, troca de anjo, gladiadores, e outra infinidade de macumbas gospels) malignas, para destruir os mansos com palavras falsas, mesmo quando o pobre (inocente) chega a falar retamente”. (Isaías 32:7).

        Ainda dá tempo cesarr171, ARREPENDA-SE do seu mau caminho.

        • apareceu o papagaio vanderlei..
          MAS E AI O VANDERLEI.

          COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS???

          CONTE NOS SE VOCÊ É NASCIDO DO ESPIRITO COMO FOI QUE ISSO ACONTECEU?
          Tal experiência é tão gloriosa que quem teve não consegue esconder.
          POR EXEMPLO MOISÉS QUANDO DESCEU DO MONTE TODOS VIRAM QUE ELE HAVIA ESTADO COM DEUS, Pois o seu rosto brilhava.
          e ele mesmo o relatou.

          MAS QUEM nunca teve encontro com DEUS, o máximo que vai fazer é o que vocês fazem apenas repetir o que ja esta escrito POR PESSOAS QUE TIVERAM ENCONTRO COM DEUS.
          A Bíblia foi escrita por pessoas que tiveram encontro com DEUS.
          E como você não teve o que lhe resta e só repetir.

          • uma pessoa que diz: ” quem quiser dar amém, quem não quiser que se dane, ou dá ou desce” parece com alguém que teve o novo nascimento?

          • As obras em mais de 190 países mostram.

            MAS E AS SUAS OBRAS? ONDE ESTÃO?
            E O Seu encontro com DEUS?
            A onde esta os frutos de tal encontro?
            OPS, Esqueci você não tem.
            Por isso é inútil questionar os frutos.

          • Stardust,

            Grosseria não é boa política, assim também penso.

            Mas o próprio Cristo com gente igual a vc também não foi muito gentil não, a começar pela mãe e os irmãos.

            Chamou de raças de víboras, de sepúlcrros caiados, Pedro de satanás…

            Sei não, deveria você usar outro tipo de argumento. Esse aí é fácil fácil de ser derrubado, o dar ou desce, em especial que Cristo falou algo com mesmo sentido: quem não é a favor, é contra. Quem comigo não junta, espalha.

          • Engraçado,

            A católica é p da vida com os protestantes por eles não aceitarem a autoridade do papa.

            Ou seja, são rebeldes mesmo, só a de Cristo.

            Bom, agora vem essa turminha daqui a dizer que os da universal adoram Edir, dinheiro.

            Estes católicos daqui se fingem de tolos, isso sim.

            Quem já saiu de uma igreja idólatra, agora ir pro seio de outra?

            Qualquer evangélico, indague-os, tem com premissa, seguir o exemplo de Cristo, nunca e jamais de pastores ou de quem quer que seja, pois todos falhos e fracos.

            Tua igreja católica é que endeusa o papa, o infalível.

            São, aí não querem ser sozinhos, ficam a buscar companhias.

  3. Agora, que esse deputado gay assumido, não sabe o que diz e não merece nenhuma credibilidade. Isso que vemos, é mais uma daquelas invenções do Macedo, ele que não tem nada de bobeira, o quanto irá ganhar com isso? Imagine “não é brinquedo não”

  4. Mais um golpe no queixo do estúpido Wyllys.

    Na boa, o cidadão vê um bando de idiotas se intitulando Gladiadores do Altar e ele (Wyllys ) tem a competência de conseguir ser mais idiota que eles.

    • Marcos Oliveira, você não entendeu o pensamento e a ação do Jean Wyllys.

      Ao pedir providências ao Ministério Público, o fato repercutiu em todo o Brasil e chamou a atenção da sociedade e das autoridades. Agora, estamos todos de olhos bem abertos.

      • Todos estão De olho em mais uma bizarrice da Universal e só. Esse “exército” só coloca em perigo seus próprios membros que se não acordarem para o verdadeiro evangelho continuarão fazendo papel de palhaço.

      • Sandro,

        Vocês nunca fecharam os olhos quando o assunto são os outros, ou seja, quando não seja a católica, então pra que abrir o que já vive aberto?

        Tá brincando?

          • Qualquer instituição tem o direito de avançar.

            Ele não encontrou nada que merecesse destaque enquanto ato de perfil criminoso, preferiu levantar suspeitas infundadas.

            Lembrei agora dum tal de exército da salvação, será que ele já levantou mesma dúvida? E contra o Instituto Plínio Correia, também levantou?

  5. Agora é a hora do homem de R$ 3 Bilhões contra atacar é processar o cristofóbico por danos morais,calunia, é difamação.

    Jean gay wyllys wanker produto de uma fábrica de “celebridades” sem talento é moralmente fálidos!

  6. O que esta em questão é a mensagem, a ideia que um movimento como esse, claramente inspirado em militarismo – senão, por que a aparência de exército e o nome “gladiadores”? – representa. Além disso, quando foi que Jesus instruiu os pregadores das boas novas a se comportarem como militares? Não disse ele “eis que vos envio como ovelhas”?

    Jean Wyllys esta certo em alertar para esse movimento, pois o que hoje é inocente, amanhã poderá não ser, sendo exemplo disso a igreja evangélica “Templos dos Povos”, fundada pelo fanático Jim Jones e que terminou com o suicídio coletivo de 918 seguidores.

    • Pois é sandro , porém paulo chamou varias vezes de soldados aqueles que se dispuseram a seguir a cristo.
      Tanto é que em efesios ele faz menção das armas e armaduras desses soldados.

      • Cesar 171 no auge de seu conhecimento bíblico quer utilizar o texto de Efesios para fundamentas o tal projeto gladiadores do altar, quando na verdade o texto mostra exatamente Paulo combatendo essa ideia mostrando que a nossa luta se dá no mundo espiritual e não esta bizarrice.

      • Cesarr7 (Cesar Rede Record canal 7?), JESUS – eu falei de JESUS! -nunca relacionou seus discípulos a soldados e armas, e Paulo o fez apenas em sentido simbólico, figurado e não literal como fazem os da seita de Macedo.

    • Sandro,

      Só agora entendi a preocupação dele, político, com o exército;

      Ele achou que poderiam outros credos constituírem as cruzadas, os soldados de Cristo, pra atacar os muçulmanos, tanto foi que estes nunca conseguiram esquecer;

      Mas é bom que o político saiba que os verdadeiros cristãos não formam exércitos, basta um anjinho de terceira categoria pra ir à vante, na frente, pelejando, portanto nada de militarismo aos moldes do catolicismo não.

      Parabéns, rural willes, digo, jean,

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkko pais a beira do caos e este inutilprocurando aparecer manda este mrda investigar o mst

  8. Podem não ter características de milícia no sentido da ação, mas no sentido filosófico já o são, sim!
    Esse mantra, ritualístico e repetido sistematicamente, acaba formando um grupo de zumbis. Esses jovens podem estar livre das drogas e da criminalidade, mas não o fazem com a liberdade de escolha, ou do livre arbítrio. Espero que continuem pela vida afora mantendo sua fé e no mesmo caminho, mas, infelizmente, não é isso que costuma acontecer qd a pressão é massificante.

    • interessante o mary, você chamar esses jovens de zumbis.
      SENDO QUE OS VERDADEIROS ZUMBIS AQUI são vocês, que tem nome de quem vive mas estão mortos.

      Pois esses jovens tiveram o que vocês não tiveram ainda. ENCONTRO COM DEUS.
      Por isso estão ali dispostos a entregar a vida e sua juventude no altar afim de servir em qualquer lugar do mundo aquele que os arrancou das trevas para a sua maravilhosa luz..

      JA VOCÊ PERMANECE NAS TREVAS, DA IGNORÂNCIA, REBELDIA, INCREDULIDADE,
      Pois quando questionada do seu encontro com DEUS.
      Você não sabe dizer como aconteceu, Mas isso porque nunca aconteceu.

      POIS AINDA É UM ZUMBI QUE TEM NOME DE QUEM VIVE MAS ESTA MORTA.
      MORTA EM SEUS DELITOS E PECADOS.
      Ainda não conheceu a cristo para que pudesse receber dele a vida. e poder contar como aconteceu..

      MAS TENS NOME DE QUEM VIVE MAS ESTA MORTA.

      • Cesar-r7, os teus comentários mais parece uma piada, vc julga os outros nas trevas, e vc? Cito apenas um dos teus pejorativos malignos. Nenhum ser humano poderá dizer isso ao seu semelhante, porque é orgulho. Uma mão completa, tem 5 dedos, é bom vc saber, quando vc aponta um dedo sujo para os outro, deixa três apontados pra vc, e ainda, um dedo aponta para o alto. Cuidado!!!

      • Cesar,
        Acho que não precisaria explicar meu comentário, porque a maioria das pessoas conscientes entenderam o que eu quis dizer. Mas vamos lá:
        Eu disse, “Esse mantra, ritualístico e repetido sistematicamente, acaba formando um grupo de zumbis.”
        Muito natural essa minha percepção. Os militares tem suas palavras de ordem e seus gritos de guerra, porque estão dentro de um contexto em que se faz necessário, pois poderão ser exigidos a lutar pela pátria, e estão lá para isso!
        Quanto aos rapazes que fazem parte dos gladiadores do altar, eles estão num contexto antagônico a mensagem do evangelho e são exceção dentro do meio em que convivem. Não são fiéis comuns, visto usarem farda, tb não são militares – embora ajam e pareçam como tal – mas em tese, seguem a mesma fé que outros homens, mulheres, crianças e idosos, dentro do mesmo espaço chamado “igreja”, daí eu ter usado a expressão, “zumbis”, pois se diferenciam de forma exótica dos demais.

        Quanto a sua falta de educação, a sua descompostura em palavras torpes acusatórias e sem provas, pois nem me conhece pessoalmente! Atitude, totalmente, oposta a mensagem de JESUS, que eu só tenho a lamentar.
        Já postei aqui o meu encontro com DEUS, que não foi ÚNICO, pois acredito que o encontro sempre em minhas orações… Mas, vc não aceita, se não seguir o seu modelo, o seu roteiro e a sua cartilha.
        Então, porque insiste em perguntar a todos nós como foi nosso encontro com Deus? Pra depois tripudiar em cima do que dissermos? Isso é atitude de um verdadeiro cristão como vem apregoa ser?
        Vc, sim, demonstra, infelizmente pra vc, ser um zumbi.
        #Pronto falei!

        • Pois eu postei zumbis, pelo real sentido da palavra, que são corpos de pessoas mortas andando sem vida…. POIS TENS NOME DE QUEM VIVE MAS ESTA MORTA.

          Com respeito ao encontro com DEUS, Você correu correu e não falou.
          MAS MESMO ASSIM SABEMOS QUE NÃO TEM.
          Pois encontro com DEUS, consiste em acontecimentos, e não em sentimentos. E isso não é a minha cartilha que reza, Mas os princípios bíblicos. QUE DIZ: QUEM NÃO NASCER DE NOVO NÃO PODE VER O REINO DE DEUS. Isso é acontecimento, e não sentimento…

          Vou citar apenas Uma das características.
          HONRAR A PALAVRA.
          Quem teve encontro com DEUS honra a palavra empenhada, Pois isso faz parte do caráter de DEUS, e é dado aos que tem encontro com ELE, e que passa a ter novamente sua imagem e semelhança espiritual…
          DEUS MESMO DISSE: EU VELHO PARA QUE A MINHA PALAVRA SE CUMPRA—- A MINHA PALAVRA NÃO VOLTARA VAZIA—–
          JESUS DISSE: SIM SIM NÃO NÃO, ELE DISSE: PASSARA O CÉU E A TERRA MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO.—-

          E Você mesmo sendo uma mulher madura, e saber bastante passagem biblica, NÃO HONRA A SUA PALAVRA—
          Veja que mesmo ja sendo uma mulher experiente, e conhecedora da biblia, NÃO HONRA A PALAVRA, Pois não teve encontro com DEUS, por isso NÃO DA CONTA DE HONRAR O QUE DISSE, ESCREVENDO…

          E Até o tal estardust mesmo dizendo que O ESPIRITO SANTO O REPREENDEU, MESMO ASSIM ELE NÃO HONRA A PALAVRA QUE AQUI MESMO DISSE.
          Mas porque? porque NÃO TEVE UM ENCONTRO COM DEUS, E ainda são criaturas zumbis, que são incapazes de honrar o que falam….

          Pois as escrituras afirma.
          Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?… o que jura com dano próprio e não se retrata. Salmos 15.1, 4.

          Veja que aquele que honra a palavra que fala mesmo causando dano a si mesmo, ESSE É O QUE HABITARÁ NO TABERNÁCULO DE DEUS.

          Veja eu citei apenas uma característica de quem teve encontro com DEUS.

          Mas existe outras….
          Mas apenas essa ja mostra tanto a sua como a do stardustio.
          MOSTRA A REAL CONDIÇÃO ESPIRITUAL DE VOCÊS.

        • Pois eu postei zumbis, pelo real sentido da palavra, que são corpos de pessoas mortas andando sem vida…. POIS TENS NOME DE QUEM VIVE MAS ESTA MORTA.

          Com respeito ao encontro com DEUS, Você correu correu e não falou.
          MAS MESMO ASSIM SABEMOS QUE NÃO TEM.
          Pois encontro com DEUS, consiste em acontecimentos, e não em sentimentos. E isso não é a minha cartilha que reza, Mas os princípios bíblicos. QUE DIZ: QUEM NÃO NASCER DE NOVO NÃO PODE VER O REINO DE DEUS. Isso é acontecimento, e não sentimento…

          Vou citar apenas Uma das características.
          HONRAR A PALAVRA.
          Quem teve encontro com DEUS honra a palavra empenhada, Pois isso faz parte do caráter de DEUS, e é dado aos que tem encontro com ELE, e que passa a ter novamente sua imagem e semelhança espiritual…
          DEUS MESMO DISSE: EU VELO PARA QUE A MINHA PALAVRA SE CUMPRA—- A MINHA PALAVRA NÃO VOLTARA VAZIA—–
          JESUS DISSE: SIM SIM NÃO NÃO, ELE DISSE: PASSARA O CÉU E A TERRA MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO.—-

          E Você mesmo sendo uma mulher madura, e saber bastante passagem biblica, NÃO HONRA A SUA PALAVRA—
          Veja que mesmo ja sendo uma mulher experiente, e conhecedora da biblia, NÃO HONRA A PALAVRA, Pois não teve encontro com DEUS, por isso NÃO DA CONTA DE HONRAR O QUE DISSE, ESCREVENDO…

          E Até o tal estardust mesmo dizendo que O ESPIRITO SANTO O REPREENDEU, MESMO ASSIM ELE NÃO HONRA A PALAVRA QUE AQUI MESMO DISSE.
          Mas porque? porque NÃO TEVE UM ENCONTRO COM DEUS, E ainda são criaturas zumbis, que são incapazes de honrar o que falam….

          Pois as escrituras afirma.
          Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?… o que jura com dano próprio e não se retrata. Salmos 15.1, 4.

          Veja que aquele que honra a palavra que fala mesmo causando dano a si mesmo, ESSE É O QUE HABITARÁ NO TABERNÁCULO DE DEUS.

          Veja eu citei apenas uma característica de quem teve encontro com DEUS.

          Mas existe outras….
          Mas apenas essa ja mostra tanto a sua como a do stardustio.
          MOSTRA A REAL CONDIÇÃO ESPIRITUAL DE VOCÊS.

  9. Que marketing de autossabotagem é esse que, num tempo em que milícias de fundamentalistas islâmicos aterrorizam o mundo e chamam a atenção para o fundamentalismo religioso, vai impor em igrejas cristãs justo esse modelo que mistura religião e militarismo ainda que como paródia? Jesus não disse “eu vos envio como soldados”, mas “eu vos envio como ovelhas”.

    • Pois é sandro , porém paulo chamou varias vezes de soldados aqueles que se dispuseram a seguir a cristo.
      Tanto é que em efesios ele faz menção das armas e armaduras desses soldados.

      e se quer falar do que JESUS disse :
      ELE JAMAIS DISSE: DEIXARA O HOMEM A SEU PAI E SUA MÃE E UNIR-SE-A A OUTRO HOMEM.

      Mas ele disse Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
      Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
      E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
      Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

      Marcos 10:6-9

      Percebe? MACHO E FÊMEA.

      • Sandro,

        Danou-se. Acabei de lembrar uma cena em que um grupo de jovens católicos foi atacado numa cidade do Paraná, salvo engano, por partidários do LGBT.

        Ora, ninguém falou nada contra esse grupo católico, mas o da unversal é loco criticado?

        Entendi não.

          • Igreja mãe, se for seguir seus princípios, é a judaica.

            Religião como mãe?

            Nunca vi esse tipo de tolice de coisa na bíblia.

            Cristo se referiu a esposa, á noiva.

            Mãe? A tua igreja está mais é pra pior madrasta, isso sim.

            Apocalipse fala de uma que se diz que nunca ficará viúva.

            Compreende aí a arrogância e que Deus aponta os sinais de quem Ele quer acertar no atual momento? De quem Ele se sente constrangido?

          • Jânio,

            Engano seu. Ela muito fez pra que não existissem os demais grupos.

            Muito fez pra acabar com os judeus, só que não conseguiu.

            Cada um que vocês matavam, surgiam dez.

        • você esta chamando isso de asneira?
          Mas ele disse Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
          Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
          E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
          Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

          Marcos 10:6-9

          Percebe? MACHO E FÊMEA.

      • Cesarr7 (Cesar Rede Record canal 7?), JESUS – eu falei de JESUS! -nunca relacionou seus discípulos a soldados e armas, e Paulo o fez apenas em sentido simbólico, figurado e não literal como fazem os da seita de Macedo.

        Jesus orientou, sim, para o casamento, mas a ninguém obrigou a isso, pois, se o tivesse feito, Paulo deveria ter se casado e jamais ensinado moças a permanecerem virgens e homens a nunca tocarem o corpo de uma mulher. Preciso desenhar?

        Sim, Deus fez macho e fêmea. Eu, gay, sou macho; uma amiga, lésbica, é fêmea.

        • Sandro,

          Poderia dizer o que seria um grupo assemelhado ao da universal que defende as teologias católicas chamado “Instituto Plínio Correia.”?

          Se a católica pode, os demais não?

          • Levi a católica pode tudo porque aprendeu a ter sabedoria secular.
            É sábia e aprendeu a respeitar e a conviver com as diferenças e a diversidade.Aprendeu pela dor.Lembre-se que foram os próprios
            católicos ricos e poderosos que pusera-na em seu devido lugar.Foi
            uma luta,mas ela aprendeu.E

            o pior é que vocês,vendo tudo isso,até
            hoje não aprenderam.Na medida que se envolvem em política é
            porque querem o poder custe o que custar.Fanáticos extremistas
            com poder é a destruição total e completa da sociedade e das igrejas que desaparecem quando derrotadas em guerras.Levi,leias
            as falsas doutrinas das sete igrejas do Oriente que,aos poucos
            deixaram de existir.As de hoje estão bem piores.O evagelho não
            pode ser pregado por qualquer um,é coisa séria,como sério e usto
            é DEUS.Idólata.

          • Jânio,

            Ela aprendeu com a revolta dum padrezinho e de uma multidão de católicos insatisfeita com ela.

            Igreja que vinha matando gente na fogueira criada pela inquisição de dominique, que viveu 300 anos antes de Lutero.

            O povo católico não aguentava mais a mãe dele, digo, madrasta, aí se rebelou em tudo quanto foi lugar. Lutero foi apenas a cereja do bolo.

            O papa JPII, que se encontra prestes a receber o título de santo, disse que a política nos países católicos encontram-se em declínio em face de que os bons católicos a abandonaram, tendo sugerido conscientização e que assumam o poder. Se você não sabe, são dois os motivos dos evangélicos estarem migrando ao poder do Brasil, a comprovada ineficácia das políticas públicas, resultante das roubalheiras, bem assim, o fato de que o país está mirando pro protestantismo, então natural, aliás como ocorreu na américa do norte, onde todos os presidentes foram protestantes, exceto Kennedy e um outro que não me vem à memória.

            No Brasil, o único foi Geizel, por força da ditadura.

            Ora, seria engraçado uma maioria evangélica votar em maioria católica, tá parecendo sadam, sunita, mandando á forca e contra a maioria xiita. O então um evangélico na itália, é de matar de rir.

            Aliás, esse é o motivo de não dizer o percentual exato da populução que professa a fé cristão não romana, pois já é numericamente maior.

  10. Sou cristão e não congrego na universal, como todas as igrejas não é perfeita.
    Precisamos orar pelo deputado, visto que vários já perseguiram a igreja e nada conseguiram, pelo contrário.
    O inimigo é muito astuto, visto que já foi anjo de luz; pegando pessoas capacitadas intelectualmente – como o parlamentar – a afim de conseguir os seus propósitos, conseguindo a legalidade através da soberba.
    Infelizmente o sentimento de vingança deste parlamentar, foi ampliado por um lider de uma denominação – também soberbo – que em nome de todos os cristaos passou a defender posições.
    Os cristãos não precisam debater, precisam tão somente dar exemplo.
    Aos que não são cristãos é dada a escolha de converterem-se ou não.
    Não é pela força, Cristo não precisa disso.
    Deixem a universal em paz.
    Um ateu que persegue a igreja é tão ibecil quanto um cristão preconceituoso.
    A biblia (ja li toda) não da aval a bigamia, a bebedeira, ao homossesualismo.
    Estas pessoas vão para o inferno?
    Leiam a passagem do ladrão na cruz.
    Estou comparando estas pessoas com ladrões ou malfeitores?
    Não, esqueçam a figura do ladrão e vejam o interior.
    É assim que DEUS nos vê
    Por dentro!!!!
    Deixamos de ser idiotas simplesmente porque temos mestrado ou doutorado.
    Grande porcaria!

    • Flávio,não tenho nada contra os evangélicos sérios.Pelo contrário,sempre faço questão
      de comentar que as melhores pessoas do mundo são os cristãos convertidos de verdade.
      Falo mal,mas não é só eu,de evangélicos fanáticos que,além de ser pedra de tropeço
      para o evangelho de JESUS,provocam escândalos,vacinam as pessoas contra JESUS e
      desses fariseus hipócritas nada se aproveita.Quanto a universal,é uma igreja como as
      outras com joios e trigos e é bom que ela seja severamente criticada,perseguida e perca
      fiéis,pois é pela dor que as igrejas e seitas crescem espiritualmente.É que você não ler
      meus comentários e está me julgando por algum malcriado que eu fiz.Os evanjegues
      tem, problemas comigo e com os evangélicos sérios,com todos,viu.Na paz de JESUS,
      pois ele te ama e ama todos incondicionalmente.

    • Se o Brasil se tornasse de maioria evangélica fundamentalista dominionista, voltaríamos rapidamente à Idade Média, já que evangélicos fundamentalistas têm do mundo e do universo uma visão muito rasa, estreita e condicionada à cosmovisão mosaica, tribal, além de serem autoritários, contra as liberdades civis e não produzirem nenhum progresso derivado de conhecimento acadêmico, científico, até porque eles rejeitam a ciência e tudo quanto vá de encontro à visão literalista e mítica que têm da Bíblia, seus relatos, lendas e mitos.

      Em pouco tempo a situação social se deterioraria e teríamos uma revolução.

      • EUA, Suécia, Finlândia, Alemanha são exemplo do que você falou?

        A Itália católica matou Cristo, Pedro, Paulo, nas arenas, os santos, os que não negaram a fé, indulgências, inquisição, bom se é esse o exemplo, então pode ficar com ele, pois até o ano de 1900, os demais credos não podiam construir templos, tudo coisa da igreja católica perseguidora, então ela é que exemplo? Os muçulmanos aprenderam com os católicos a impor a religião à força, os judeus em 1492, aí são os evangélicos.

        Você deve estar bebendo água que passarinho não bebe.

        • Levi,você é inteligente.Pare de fanatismo.Não queira ficar como o csar7,o zezé
          e o lulala que,além de evanjegues fanáticos,recebem outros adjetivos:lacraias
          de seitas.E você é inteligente,culto,eu gosto dos seus comentários,mas o seu ódio pela igreja mãe já passou dos limites.Peça perdão a JESUS que
          serás limpo.

          • Jânio,

            Me considera inteligente e logo sugere que eu peça perdão a mãe?

            Cristo nunca ensinou que igreja fosse mãe de ninguém, sabendo você que até mesmo sua mãe, Maria, ele tratou de chamar a atenção dos fanáticos, principalmente a mulher que veio com a história de benditos os seios que te amamentaram, dizendo: bendito são os que fazem a vontade de meu pai, nunca falou de mãe /religião. Aliás, sobre religião, Cristo deixou bem claro que o que salva não é religião, sim fazer a vontade do pai.

            Perdão deve os da tua igreja pedir como já fizeram os verdadeiros católicos, no caso os papas JPII, Bento e o atual, pois todos sistematicamente vem pedindo perdão pelo que tua igreja fez.

            Desde quando mãe mata filho?

          • Janio! vc diz que o Levi tem ódio contra sua igreja. Nos seus comentário ofende todos os evangélicos chamando de evanjegues. Estude um pouco a história e verá qual igreja mandava para a fogueira durante séculos. Como imparcialidade não é a tua cara, resta ficar metendo pau na IURD e esquecendo de falar da podridão que também em sua organização.

  11. “É um programa que procura auxiliar os jovens, no Brasil e em outros países, que se sentem vocacionados para o trabalho missionário. Em sua maioria, são pessoas que pretendem retribuir o apoio que receberam quando estavam em situação de risco ou de vulnerabilidade social”,

      • Wanderlei,

        Não se deve explorar ninguém.

        Mas já que você falou sobre exploração.

        Fico mais contente em vê sendo explorado ou supostamente explorado por um credo religioso, pois, quando quiser, o explorado sai, conscientiza-se, a ver o ser humano explorado pelas drogas, pelo tráfico, pela prostituição, pela bebida, pelo cônjuge, pela família…

        Ou seja, dos males o menor.

        Digo isso em face de que uma cunhada foi fazer parte de um desses movimentos carismáticos católicos que aconselham abandonar tudo. Lá passou cinco anos, voltou e agora é até evangélica, com marido, com roupas normais, conversando com a família, tudo isso que era proibido lá. E veja que deixou o emprego, deu as roupas que possuía, somente podia ligar pra família uma vez por mês, tinha que ficar numa vigília ao santíssimo e as vezes sozinha e findava dormindo na capela. Mas curou-se. Outras coisas não, como as drogas.

        • cesarr171!!!
          Eu já te contei, mas como eu citei lá no texto, eu sabia que vc não iria entender, mas eu compreendo essa sua obsessão (encontro) deve ser por algum trauma que passou nos tempos em que dormia com os ratos, junte-se a isso, sua deficiência intelectual – pronto – temos um energúmeno adorador de MAMONCEDO.

          • A onde você contou?
            Você é obcecado pelo bispo macedo cara….
            que isso? não ha um texto seu que vocÊ não o cita, ainda que de maneira pejorativa…

            que paixão desenfreada é essa cara???
            você é bixa??? só pode ser…

          • cesinha171 – rsrsrs…
            Nenhum bicha, como vc diz, seria atraído pelo seu ídolo, afinal o cara é o “cão chupando manga de feio” rsrsrs… Só se o bicha fosse vc que o idolatra.
            Aqui no site todos já sabem que se o tal MAMONCEDO for fazer um raio X do saco, vc vai aparecer grudado, rsrsrs…
            Conta aí cesar171, como foi o encontro do MAMONCEDO com Deus? kkkkk…
            Vc acusou a Mary e o Stardust de não ter palavra, por isso não tiveram um encontro com Deus e blá, blá, blá…
            Então te pergunto alguém que se auto intitulou “Bixpo”, sim ou não? rsrs… teria tido o tal encontro? Sim, diria você.
            Então como explicar tal sujeito defender a prática do aborto?
            Criticar milagre realizado por Cristo, praticar macumba gospel, extorquir seus seguidores, usar a política do dá ou desce, e muito mais… veja o que a Bíblia (que vc odeia ver citações) diz do seu chefe;
            “Todo aquele (Macedo e auxiliares) que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
            Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras”. (2 João 1:9-11).
            È por isso que denuncio os golpes do seu chefe, para alertar pessoas a não caírem na lábia de um falso cristão. (2 Cor. 11:13).
            Você viu cesar171? Até quem o saúda é cúmplice.
            Imagina vc então, que o adora.

          • 1º que eu não acusei, eu afirmei…
            ELES NÃO TEM ENCONTRO COM DEUS, Assim como eu afirmo.
            VOCÊ TAMBÉM NÃO TEM ENCONTRO COM DEUS,
            Alias você mal sabe o que é isso.

            PORÉM COMO VOCÊ GOSTA DE CITAR VERSÍCULOS DECORADOS., E impressionante como não decorou esse:
            QUEM NÃO NASCER DE NOVO NÃO PODE VER O REINO DE DEUS.
            E não existe novo nascimento sem antes ter encontro com DEUS, Pois é desse encontro que se da inicio ao novo nascimento, DO QUAL VOCÊ NÃO TEM.

            Pois a unica coisa que você sabe fazer e repetir palavras daqueles que tiveram encontro com DEUS, palavras que não são suas, MAS SÃO DAQUELES QUE TIVERAM ENCONTRO COM DEUS.
            Como paulo, pedro, joão, tiago, timoteo etc, todos esses tiveram encontro com DEUS, nasceram de novo, E A SUA TAGARELAGEM É REPETIR O QUE ELES DISSERAM, Pois você nunca teve uma experiência com JESUS, NÃO TEVE ENCONTRO, NÃO NASCEU DE NOVO. POR ISSO NÃO SABE RESPONDER. MAS TANTO VOCÊ COMO ELES TEM NOME DE QUEM VIVE MAS ESTA MORTO…

            FALE DA SUA VIDA, E não da dos outros, normalmente quem conhece a letra da biblia, vive se escorando nos erros dos outros, para parecer santo. MAS ASSIM COMO VOCÊ SÓ TEM NOME DE QUEM VIVE MAS ESTA MORTO.

            E realmente como alguem apaixonado por um homem como você é pelo bispo pode ter um encontro com DEUS?

          • kkkkkkkkkkkkk….cesinha171 e sua paranoia, em querer saber sobre como foi o encontro dos outros com Deus, no fundo mesmo, vc age assim por pura falta de capacidade de argumentação bíblica, pois na sua IURD só te ensinaram a política do “dá ou desce”.

            Aqui no G+ vc tá mais para “Leão Lobo” de tão curioso que é, rsrsrs…

            Ah! O apaixonado por MAMONCEDO, esta muito claro, é você, que o defende, mesmo sabendo que o tal é um tremendo “picareta gospel”, mas como vc faz parte da quadrilha, entendo esse seu amor pelo “mão mirrada”.

            Tua sorte é que o MAMONCEDO já não faz mais sexo, pois com toda essa sua paixão por ele, não duvido que se ele pedisse, vc até daria algo a mais pro velhote. kkkkkkkk…

          • Wanderlei Santana

            Vc é bom mesmo nesse negócio de pontaria, com esse nome energúmeno, acertou em cheio, bem na mosca.

          • Manuel mais um decoreba da biblia,
            QUE NADA TEM DE DEUS,
            Pois tem nome de quem vive mas esta morto…

            POIS APESAR DE TER INFORMAÇÕES BÍBLICAS, NÃO TEM CONHECIMENTO DE DEUS…

          • cesarr171!
            O adorador de MAMONCEDO, que odeia quem ama a Palavra de Deus e faz uso dela para denunciar os mercenários, rsrs…
            Mesmo assim, insisto e vou deixar mais um pouco dessa Palavra, quem sabe um dia ela abra seus olhos.
            Eu diria a vc cesar171 que;
            “Vi os transgressores (líderes da IURD), e me afligi, porque não observam a tua palavra”. (Salmos 119:158).
            E como ela é;
            “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. (Salmos 119:105).

            Então.
            “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. (Salmos 119:11).

            E;
            “Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra”. (Salmos 119:101).

            Aprendi na tua Palavra Senhor que;
            “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. (Tiago 4:17).

            Também que;
            “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. (João 14:21).

            E quando Deus se manifesta na nossa vida, sentimos a obrigação de desmascarar e alertar os que estão trilhando o caminho da perdição, enganando e sendo enganados, assim como faz vc cesarr171, e a Bíblia diz assim de vc;

            “Quanto ao ímpio,(líderes iurdianos) as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado (propagação do erro) será detido.
            Ele morrerá, porque desavisadamente andou, (por isso tenho te avisado) e pelo excesso da sua loucura se perderá”. (lago de fogo). (Provérbios 5:22-23).

            Ainda dá tempo cesarr171! – Arrependa-te!

          • O Grande problema desse tal estardustio se chama.
            REJEIÇÃO. Ele é uma pessoa rejeitada, em todos os lugares que foi, com certeza foi vitima de bullying na escola, trabalho etc.

            e também foi rejeitado nas igrejas em que tentou frequentar, pois jamais quis mudar ou mudanças…

            então ele descobriu que quando falou mal da universal, atraiu a atenção de outras pessoas, para ele, e assim ele se sente melhor, se sente aceito, se sente bem, Por isso ele so sabe falar do bispo macedo e dos dizimos das pessoas, POIS ASSIM QUE ELE CONSEGUIU TER UM POUQUINHO DE ATENÇÃO…

            Mas essa atenção que ele atraiu para ele são todas de pessoas que vivem na mesma situação, SÃO TODOS COMO ELE, NENHUM TEM ENCONTRO COM DEUS, NENHUM É ABENÇOADO POR DEUS, NENHUM TEM VIDA ABENÇOADA.

            SÃO NA VERDADE UM BANDO DE DERROTADOS, QUE Stardustio se acha lider deles…
            stardustio NA VERDADE SE ACHA O GURU E LÍDER DO MANUEL, MARY, VANDERLEI, MARCOS, E OUTROS….

            E assim ele segue, com sua trupe de DERROTADOS, QUE TEM NOME DE QUEM VIVE MAS ESTÃO MORTOS.
            VIVEM NA ESCURIDÃO, NAS TREVAS, SE ESCONDENDO…

          • Fui vitima de perseguição na iurd, pois comecei a questionar o “pastor” (depois descobri que cada pastor na iurd é um gerente de filial da empresa universal).

          • Cesar 171

            Aqui vai o meu conselho, rapaz procura atingir as metas imposta pelo Macedo, ele costuma chamar esposa de pastor de carrapato, quando este não consegue atingir as ditas metas.
            Como aí não há consagração e sim promoção, vc corre sérios riscos de não ser promovido nunca, OK

          • E corre o risco de ser expulso e para os membros a liderança mente dizendo que o pastor fulano saiu pq traiu a esposa, quando na verdade, falhou em cumprir as metas financeiras.

          • como pode macedo, uma pessoa que césarr7 considera “ter encontro com Deus” odiar tanto o valdemiro, que até orou pela cura da mãe dele?

          • COMO PODE UM HOMEM COMO O APOSTOLO PAULO ENTREGAR o outro a satanas para ser destruído?

            Poderia responder isso???
            E OLHA QUE ESTA REGISTRADO NA BÍBLIA O ENCONTRO COM DEUS, DE PAULO, SUA CONVERSÃO SEU BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E TODA SUA BIOGRAFIA.

            E AINDA ELE CHAMA AS PESSOAS PARA IMITA-LO.
            COMO PODE ISSO?

          • Tem muita diferença do Apóstolo Paulo para o autointitulado “bispo” macedo.

            Quer comparar a biografia dos dois? Aliás, falando em biografia a de Paulo é gratuita, está na bíblia, já a do macedo custa caro!

          • Eu já falei pra ele pedir socorro pro AMB que sumiu daqui, tenho dó do César 171, ele só “apanha” da Escritura, por isso ele a odeia tanto.

          • Só restou ao césar pedir socorro ao clamando… ou josécarvalho…ou célia mulata… são tantos nicks criados pelo “pastor” fernando…

          • O Clamando é o tipo malandro, ao defender as bizarrices da Teologia da Prosperidade se utiliza de esperteza, mas logo é desmascarado, assim como quando disse: “Jesus disse “diga-me com quem anda que te direi quem és”…kkk Está escrito em I Clamando 6:66

            O AMB é esperto, age como uma serpente, é irônico, usa a tática de desconstruir o argumentador ao invés do argumento sabe desconversar, tem a capacidade de distorcer as escrituras como poucos, afinal são muitos anos tosquiando as ovelhas, já aprendeu bem o ofício.

            O César eu tenho pena, de verdade, é um coitado na mão desses pilantras, deve ter tido uma vida muito difícil e enxergou na IURD a luz no fim do túnel, deve ter uma boquinha de migalha por lá e é eternamente grato àqueles que só o usam como um verdadeiro vassalo.

          • O césar disse algumas vezes que antes da iurd dormia com os ratos, mas agora ele vive com os lobos da iurd… será que foi mesmo uma mudança pra melhor?

          • Na iurd , eu vi um pastor vender uma por 100 reais… claro que ele não disse que estava vendendo, e sim que quem desse uma oferta de no minimo 100 reais receberia a bíblia de brinde.

  12. Tudo o que a IURD se propõe a fazer tem(ou se faz) muito sensacionalismo em cima. Em partes pela grandiosa falta de tato de seus membros, e em partes pelos “algozes” da denominação, como por exemplo os STARDUSTS da vida que vivem suas vidas a persegui-la.

    Mas dessa vez os caras se superaram! Não poderiam encontrar um nome menos polêmico? Creio que no atual momento, qualquer coisa que dê uma conotação de amor, paz, caridade e etc, seria bem vindo, mesmo sabendo que os tais “algozes” lhe jogariam pedras, mas pelo menos teria uma forma menos negativa de impacto.

    • Infelizmente muitos elderes limas da vida vão se unir ao exército macedônico. Serão cabos eleitorais em eleições como já vi muitos obreiros e aspirantes a obreiros na iurd fazerem.

      • Sturdust

        Isso não seria possível. Primeiro porque você sabe a minha posição em relação a políticos, independente de suas religiões. E segundo porque apesar de concordar com alguns programas sociais da IURD, sou inteiramente contra a chamada “teologia da prosperidade”.

        Mas não sei por que você se doeu tanto!

        Uma coisa é criticar certas sandices da IURD, outra é gastar 10% do seu tempo útil em uma perseguição tola!

        • Não discordo do Elder Lima e nem do STARDUST, ambos estão corretos, mas eu também me sentiria ferido com a frase, “como por exemplo os STARDUSTS da vida que vivem suas vidas a persegui-la.”
          Acho que mais de 90% dos crentes em Jesus, discorda dessa teologia da prosperidade. Nos parece, eles da iurd, a vida se resume na abundância de bens materiais que possuem, ou pelo contrário, pregam isso com objetivo de seduzir os ingênuos a contribuírem cada vez mais, exemplo: “a fé começa pelo bolso, eu quero mais, me dê seu tudo e a mais antiga, ou dá ou desce”

          Não é atoa que o patrimônio do Macedo, está avaliado, próximo dos R$ 2 bi.

          • Manoel

            Se vc acompanhar os comentários do elder lima, vai ver que ele age ainda pior com os homossexuais que comentam por aqui. Malafaia ficaria feliz com ele. Infelizmente elder lima não mostra o carater cristão, não tem dominio próprio e baixa o nivel mesmo.

            E o patrimonio do macedo já passou dos 3 bi, ok? a forbes atualizou.

          • STARDUST

            Não me tome como referência, sou eu quem vou prestar contas a Deus de tudo de bom ou ruim que fiz.

            Ao contrário de você, arrogante e prepotente não nego minhas falhas e pecados.

            E nem tenho a pretenção de servir de exemplo a ninguém.

            Essa sua obsessão pela IURD só tem um nome: INVEJA!
            Eu não concordo com a postura deles, mas daí persegui-los?

            Por um acaso é você o juiz do Macedo? É você quem vai julgar os que mercantilizam a palavra de Deus?

            É você tão “bom” assim que Deus lhe dará o direito de julgar pecadores?

            Seria você por um acaso, o “escolhido” para salvar ou condenar alguém?

            Quando estiver perante o altíssimo, nem mesmo seu pseudônimo furado “sturdust” vai te salvar do julgamento justo!

          • “Essa sua obsessão pela IURD só tem um nome: INVEJA!”

            elder lima, vc me critica pelo meu julgamento, mas da mesma forma me julga… como a bíblia chama isso mesmo? ah! hipocrisia.

            E pior… me julga errado… se eu tenho inveja, significa que eu queria estar no lugar deles… negativo… eu jamais vou querer estar no lugar deles, seja agora ou no Dia do Juízo.

          • elder lima

            Agora me lembrei que até hoje vc não deu conta de provar aonde eu chamo os que dão 10% de seus salários ao pastor são otários…

            lembra que vc me acusou disso?

          • Stardust

            Não mesmo! Apenas Cristo deve é o exemplo a ser seguido!

            Se eu fosse seguiria o exemplo dele!

            Por mais que você deteste ter que admitir, Cristo é o salvador, não você!

          • Cristo é o unico salvador, nós cristãos reconhecemos isso, e não colocamos nossa salvação em condicional a entrega do dízimo evangélico.

            Até pq, se o fato de não entregar o dízimo evangélico me faz perder a salvação, então o sacrificio de Cristo foi ineficaz.

          • Elder lima

            Essa tática de imputar a mim coisas que eu não disse já foi usada aqui e não funcionou. Tenta outra coisa… que tal a bíblia?

        • elder lima

          Dificil é trabalhar o mês inteiro e dar 10% pra um dito “homem de Deus”… e só to falando do dízimo evangélico, fora outras despesas para ser da sua religião.

          • A prosperidade do Macedo, a nível dos brasileiros tá muito boa, mais de R$ 3 bi? E os dizimistas e ofertantes da iurd, gozam da mesma prosperidade material? Neste caso, ambos com fontes de arrecadação diferente, são dignos de admiração, digo: Lula e Macedo, eram pobres e hoje bilionários. O que ninguém sabe é a licitude de tudo isso.

          • Sturdust

            Só uma perguntinha:

            Se as pessoas, ou eu mesmo, dou 10,20,100 ou 0% dos meus rendimentos à uma igreja, seremos julgados, condenados ou absolvidos por Deus, ou por você?

          • elder lima

            Vcs darem todo o dinheiro de vcs ao macedo ou qualquer outro é problema seus, o problema se torna nosso, quando vcs dizem que nós que não fazemos isso vamos nos perder, ser atacados pelo devorador…

            Aí usamos a bíblia e desmascaramos suas mentiras.

          • Sturdust

            Se o problema é nosso, como você diz, por que cargas d’agua então você passa tanto tempo difamando os dizimistas?

            Eu nunca critiquei qualquer pessoa que não concorda em ajudar, sou da opinião de que se colabora com a obra de Deus com amor, e não por abrigação. Principalmente eu que não compactuo com a “teologia da prosperidade”

            Ao passo que você, não fala de outra coisa, por isso digo que essa sua obsessão pela IURD se caracteriza como inveja!

          • elder lima

            Apenas me propus a por em perspectiva bíblica a falsa doutrina do dízimo a moda evangélica, mostrar seus pontos discordantes da palavra de Deus e desmascarar as falsas alegações de enganados do sistema evangélico.

            Confesso que esperava mais de vcs evangélicos a provarem o dízimo, mulheres “pastoras” e outras doidices do meio evangélico, mas me decepcionei.

            Que estrago faz alguém na doutrina evangélica apenas porque conhece um pouco só de bíblia não é mesmo?

          • mas como esse tal de stardustio é preocupado com o dinheiro dos outros.
            ISSO É IMPRESSIONANTE MESMO…
            Mas quem nunca teve um encontro com DEUS, só pode viver assim mesmo, NA MISÉRIA E PREOCUPADO COM O DINHEIRO DOS OUTROS….
            Pois tem nome de quem vive MAS ESTA MORTO.

          • A iurd é que se preocupa com o dinheiro dos outros… no templo do macedão até esteira pra coletar a grana até o cofre do “bi$po” tem.

            Isso demonstra a real intenção do macedo.

          • Stardust

            A sua megalomania não está te deixando raciocinar bem!

            Desde quando eu, ou qualquer outra pessoa deve a você, ou a qualquer outro alguma prova ou satisfação do que faz com o seu dinheiro?

            A ajuda que se dá ao ministério é de livre e espontânea vontade, e se dá aquilo que o coração manda(pelo menos é assim que eu acredito)!

            As pessoas devem satisfação de sua vida espiritual a Deus, não a você! Será que é isso que te deixa com tanta raiva?

            Você tem o direito de ter sua opinião em relação ao dízimo ou ofertas, mas não tem o direito de exigir das pessoas que aceitem seu modo de pensar!

            Muito cuidado star, teve um que quis ser semelhante ao altíssimo, e sabemos o que aconteceu com ele!

            Você está seguindo pelo mesmo caminho!

            Só existe um Deus, e até onde sei, ele não se chama stardust!

          • Existe um Deus, e Ele não cobra pelas bençãos, não toma 10% do que a gente ganha, não habita nos templos físicos e nem é evangélico.

          • Sturdust

            Não mesmo, ele não cobra para abençoar, mas os sovinas, invejosos e caluniadores como você, não esperem nada do Senhor!

            Aliás, pra quem se julga deus, você tá muito fraquinho!

          • MAS A ONDE ELE ESTA NA SUA VIDA???

            COMO FOI SEU ENCONTRO COM ELE???
            E QUAIS SÃO AS OBRAS QUE TESTIFICAM TAL ENCONTRO?

            A ONDE ESTA DEUS NA SUA VIDA???
            MAS UMA VEZ EU PERGUNTA COMO VOCÊ PODE PROVAR QUE REALMENTE ELE ESTA NA SUA VIDA???

            Se escondendo? escondendo o nome aqui e a cara em suas postagens?

            CADE O SEU DEUS? QUE NÃO TE ABENÇOA?
            E VOCÊ VIVE NA MESMA MISÉRIA NO MESMO COMPLEXO?

          • meu complexo é de ter feito parte um dia da iurd… tenho vergonha desse tempo.

            E sei que muitos hj tem vergonha de confessar que pertence a iurd… por isso a campanha: “eu sou a universal”. A liderança sabe desse problema.

          • Stardust

            Não precisa ficar nervosinho, eu sei que o diabo treme quando se fala em Cristo.

            Por isso, vou dar uma trégua pra você, tá na hora da janta!

            kkkkk!!!!

          • O Grande problema desse tal estardustio se chama.
            REJEIÇÃO. Ele é uma pessoa rejeitada, em todos os lugares que foi, com certeza foi vitima de bullying na escola, trabalho etc.

            e também foi rejeitado nas igrejas em que tentou frequentar, pois jamais quis mudar ou mudanças…

            então ele descobriu que quando falou mal da universal, atraiu a atenção de outras pessoas, para ele, e assim ele se sente melhor, se sente aceito, se sente bem, Por isso ele so sabe falar do bispo macedo e dos dizimos das pessoas, POIS ASSIM QUE ELE CONSEGUIU TER UM POUQUINHO DE ATENÇÃO…

            Mas essa atenção que ele atraiu para ele são todas de pessoas que vivem na mesma situação, SÃO TODOS COMO ELE, NENHUM TEM ENCONTRO COM DEUS, NENHUM É ABENÇOADO POR DEUS, NENHUM TEM VIDA ABENÇOADA.

            SÃO NA VERDADE UM BANDO DE DERROTADOS, QUE Stardustio se acha lider deles…
            stardustio NA VERDADE SE ACHA O GURU E LÍDER DO MANUEL, MARY, VANDERLEI, MARCOS, E OUTROS….

            E assim ele segue, com sua trupe de DERROTADOS, QUE TEM NOME DE QUEM VIVE MAS ESTÃO MORTOS.
            VIVEM NA ESCURIDÃO, NAS TREVAS, SE ESCONDENDO…
            ….

  13. Quando se fala em GLADIADORES, LOGO associamos com algo que não presta, ele poderia muito bem honrar esse grupo de jovens com outro nome, mas para aqueles que são imperialistas, as coisas hipotéticas lhes bastam.
    Muitos têm medo do Macedo, por causa de suas invenções, acham que ele pode tomar conta de tudo, não precisamos nos preocupar com isso, o maior desejo dele é ultrapassar os seus concorrentes, o mais, o braço dele é muito curto e cansado, no dia 18 de fevereiro passado, fez 70 anos, que ele viva muitos anos.
    Moisés, que viveu 120 anos, disse, há mais de de 3.400 anos “Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando”
    Salmos 90:10

  14. Tenho algo a dizer aos fãs desse sabichão, Jean Willys: Essa foto em que ele se mostra fã de Chê Guevara é o cumulo da burrice, senão da ignorância em causa própria, pois como professor universitário (pelo menos na casca) ele deveria saber que Chê Guevara tinha um enorme asco por homossexuais e os que ele conheceu morreram todos fuzilados.
    Isso prova que ser milicia para ele só incomoda se responder pelo nome de evangélico. Se preocupe não seu Jean Willys, O Estado Islâmico (segundo li em alguns sites, tem planos de chegar ao Ocidente. No caso do Brasil, você vai ter uma milicia de verdade para se preocupar!

  15. e você manuel que é pobre cego e nú.
    PIOR ESPIRITUALMENTE.

    É POBRE, – Pois nunca experimentou a riqueza da salvação .
    É CEGO– Pois não consegue enxergar sua real condição espiritual.
    É NÚ– Pois ainda não foi vestido e revestido por DEUS….

    Por isso tem nome de quem vive mas esta MORTO…..

    E NÃO DA CONTA DE PROVAR O CONTRARIO…

    Pois a unica maneira de provar o contrario do que digo, é MOSTRANDO COMO FOI O SEU ENCONTRO COM DEUS…

    MAS COMO Ele não teve então não da conta de provar O CONTRARIO…
    Só lhe resta engolir que TENS NOME DE QUEM VIVE MAS ESTA MORTO….

    • Cesar-r171 Quem sabe? Fosse eu um bajulador que nem do vc do “dá ou desce” com tantas invenções grotescas, aí vc concordaria com que escrevo, não é?
      Para os bajuladores a bíblia nos adverte, “Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse” Judas 1:16

      • Não meu caro ja encontrei varias pessoas aqui, que até falaram bem da iurd.
        PORÉM NUNCA BAJULEI NINGUÉM.
        Mas toda essa injuria de vocês, e só por não darem conta de responder uma simples pergunta:
        COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS?

        Pois isso mostra a real condição espiritual de vocês, TENS NOME DE QUEM VIVE MAS ESTÃO MORTOS.

        • Cesar
          Desejo que vc seja um escolhido de Deus, desejar o bem ao próximo é do agrado de Deus.
          Essa repetida pergunta que vc faz a todos que pensam diferente, já se tornou um enjoo.
          Cuidado! O anjo que se tornou diabo, foi querer tomar o lugar de Deus.

          • Eu não faço essa pergunta por mal.
            MAS EU SÓ A FAÇO PARA MOSTRAR A SUA REAL CONDIÇÃO ESPIRITUAL…

            A um pregador antigo, que atuou no ano de 1800 e que foi muito usado por DEUS, ele se chama carlos finney.

            Que ja naquela epoca ele escreveu falando a respeito do que podeira acontecer no futuro , e que esta acontecendo.
            PESSOAS QUE JAMAIS TIVERAM ENCONTRO COM DEUS, E SIDO BATIZADA COM O ESPIRITO SANTO, Ja naquela época estavam sendo colocada noo campo missionário, e isso iria gerar um povo, COMO TEMOS NOS DIAS DE HOJE, Pessoas que sabem muito da bíblia, MAS POUCO DE DEUS, Pois se preocuparam em se encher de informações, MAS NÃO SE ENCHERAM DO ESPIRITO DE DEUS.

            Por isso tem nome de quem vivem mas estão motos.
            e são milhares de crentes nessa situação.

            VOCÊS SÃO MUITO PREOCUPADOS COM a vida dos outros.
            AO INVÉS DE FAZER O QUE JESUS DISSE, COM RESPEITO A SEREM CHEIROS DO ESPIRITO SANTO.

    • Cesar 171, vai aqui a letra de uma música para que entenda quem somos nós:

      Sigo a voz que fala ao meu espírito, prossigo,
      Firmado na palavra do filho do Deus vivo
      Vigilante como um atalaia, um profeta,
      Como um fiel soldado guardando a cidadela

      Alerta, bem atento aos passos dos inimigos,
      Ao ataque dos lobos, ao engodo dos ministros
      Religiosos julgam minhas intenções,
      São deuses, sondam os corações?

      Verdade é meu clamor, justiça a minha prece,
      O encargo se define, AzoRap
      Em busca de cifrões, cessaram as orações,
      Quem é Igreja neste covil de ladrões?

      Ainda há quem clame, podes ouvir?
      A verdade cura, mas no ouvido de alguns vai ferir
      Geração sanguessuga, querem mais, mais o que?
      Querem as bênçãos do sangue, não o que o fez escorrer

      Somos hereges aos olhos da religião, não,
      Somos a minoria andando na contramão
      Rebeldes sem causa? Bem longe do que pensa,
      Nós somos dos 7 mil, a resistência

      Vou prosseguir, até o fim,
      Combatendo o bom combate, a ordem é resistir
      Resistência, O bom soldado sobrevive a decadência,
      Vou prosseguir, até o fim,
      Combatendo o bom combate, a ordem é resistir
      Resistência, Guardando a fé onde reina a descrença

      Me responde, quem faz mais vítimas?
      Um serial killer ou um mercenário com a bíblia?
      Me diz irmão, me faça entender,
      Porque o pastor enriquece as custas do que crê?

      Festa na igreja, para os pastores, salinha vip,
      Acepção de pessoas, não tem limites
      Mercadores, porcos, cães triunfalistas,
      Edificam templos destruindo vidas

      Porque se colocam em maior posição?
      O Filho louva o Pai em meio à congregação?
      Vamos lá irmão para um pouco e pensa,
      Raciocinar não é sinônimo de descrença

      Você viu o mercado gospel com seus artistas?
      Liga TV irmão, seu ídolo está na mídia
      Quem é o maior? Quem vai levar o troféu?
      Não entenderam que é inverso o caminho do céu

      Oro, suplico para que enfim chegue o tempo,
      Onde não confundirão, apostasia com avivamento
      E todo aplauso ao evangelho do entretenimento,
      Se converta em lágrimas de arrependimento

      Lutamos por todo aquele que foi feito nosso irmão,
      Pela ovelha oprimida, esquecida, no chão
      Pelos 7 mil que atenderam ao chamado,
      Pelos valentes que a Mamom não se prostraram

      Pelos pequeninos que sofrem nas mãos dos maus,
      Para que a vida divina em nós seja real
      Por amor aos crentes da verdade privados,
      Para que os olhos se abram, e não mais sejam enganados

      Para que do seio da igreja se ergam filhos varões,
      Um exército forte que regerá nações
      Servos bons e fiéis, seguidores do Cordeiro,
      Fiéis soldados que entreguem suas vidas pelo Reino

      Homens e mulheres que resistam na batalha,
      Que em meio à provação não temam a fornalha
      Que não se curvam ao deus deste século,
      Não amam a própria vida amam o evangelho

      Assim prosseguimos avante na graça de Deus,
      Amando a Igreja que um dia se vendeu
      E se a morte for a sentença para quem amou a Igreja,
      Estamos prontos, podem acender as fogueiras

  16. esse tal wiswilles sei la o que e um bossal com 2 s de marca maior, o brasil pegando fogo e ele preocupado com coisas que não lhe diz respeito, ate porque a religião dele e stardustiana contra tudo o que se diz Deus, então porque se preocupar, deveria estar preocupado e com o meio ambiente por exemplo com o desmatamento desenfreado da amazonia, deveria estar preocupado com a ladroeira na petrobras, ou com a educação e a saude que esta a beira do colapso total, este e o tipo dos politicos barsilero, eita porcaria e tanta porcaria que acredito eu que taba de xiqueiro com x fede menos

    • studebaker

      Tenho amigos evangélicos, e posso dizer que vc é uma vergonha pra categoria. Vc mal sabe escrever, e usa de mentiras para provar a sua “verdade”.

      Quando intimado para provar qualquer coisa que vc alega, vc desaparece… realmente mais um sem credibilidade, como seus amigos clamando, elder lima e cia da iurd.

  17. Lendo o artigo de Johnny Bernardo no tópico Colunas, encontrei um post do Cesar reclamando do “encontro com Deus” do Johnny… Tive que rir… Como esse cara ficou obcecado com essa ideia!
    Cesar, acho que vc deve se preocupar com essa sua mania, aqui não tem crianças nem debiloides!
    Eu vejo esse site como um divulgador de notícias, sendo que a maioria se refere ao mundo gospel. Como ele (o site) nos dá oportunidade de comentar a notícia, eu o faço qd acho que tenho algo a dizer, e gosto muito, pois ajuda a coordenar e desenvolver os pensamentos enquanto se vai teclando. Tb faz parte criticar práticas, doutrinas extra bíblicas e comportamentos. Agora, querer esmiuçar o íntimo da pessoas para desfazer de sua fé e do seu relacionamento pessoal com Deus, é ultrapassar todos os limites do bom senso. É banalizar a fé cristã, é ignorar a diversidade humana, de personalidades, de caráter, de demonstrar e viver a fé – é querer saber mais que Deus!
    Se lermos a bíblia com atenção, vemos que desde o AT há diversidade de expressões de fé, dos profetas, dos reis de Israel e Judá; e no NT, com JESUS, fica, ainda, mais evidente a diferença entre os apóstolos. Ninguém é igual ao outro, nem gêmeos idênticos, o são!
    Ainda bem que Deus não pensa como vc, Cesar, ainda bem… Pois foi ele que nos criou com toda essa diversidade, de aparência, de cor, de língua falada e de cultura. Tenho certeza, Deus ama a diversidade, e sabe como cada um tem o seu jeito pessoal e único de se ENCONTRAR COM ELE! Jesus nos abençoe.

    • E TODOS FIZERAM QUESTÃO DE RELATAR COMO FOI O ENCONTRO DELES COM DEUS.

      Mas vocês escondem, OPS me desculpe não ha como esconder algo que nunca tiveram….
      LEMBRE-SE TODOS RELATARAM SEU ENCONTRO COM DEUS. Pois não há como esconder uma cidade edificada sobre os montes. ALGUMAS PESSOAS QUE JESUS ENCONTROU E MUDOU A VIDA DELAS, JESUS DISSE: NÃO CONTES A NINGUEM.

      MAS COMO ESCONDER ALGO TÃO GLORIOSO? DIZ COMO? LOGO AS PESSOAS SAIAM FALANDO A TODOS DESSE ENCONTRO DO QUAL NENHUM DE VOCÊS TIVERAM.
      eu afirmo NENHUM DE VOCÊS TIVERAM.
      Pois tem nome de quem vive mas estão mortos.

        • STARDUST

          Dá dinheiro pro Ma$cedo, eta encontrão.

          Aqui na minha cidade, um saudoso radialista, fazia uma pergunta, “quer ninheiro, quer dinheiro, quer dinheiro” ele mesmo respondia, “vai trabalhar vagabundo”

          • Isso me pareceu uma indireta ao stardust que as sete HORAS DA MANHÃ JA ESTAVA AQUI, Chocando mais uma de suas asneiras.

            So repetindo o que disse. O manuel, que tem NOME DE QUEM VIVE MAS ESTA MORTO..
            Aqui na minha cidade, um saudoso radialista, fazia uma pergunta, “quer ninheiro, quer dinheiro, quer dinheiro” ele mesmo respondia, “vai trabalhar vagabundo”

        • Stardustio.
          EU NEM ESTOU FALANDO NADA DA IURD, E NEM DE IGREJA ALGUMA.
          Eu apenas me refiro ao que esta escrito:
          SE ALGUÉM NÃO NASCER DE NOVO NÃO PODE VER O REINO DE DEUS,
          E é impossível alguém nascer de novo sem que primeiro tenha um encontro com DEUS.

          Coisa que você não tem.
          Só uma das características que mostra isso.
          VOCÊ NÃO TEM PALAVRA…

          Você não PODE SER CHAMADO DE HOMEM, Pois quem é HOMEM DE VERDADE HONRA A SUA PALAVRA….

          E se te chamarem de mulher, AI VÃO ESTAR DESONRANDO AS MULHERES DE PALAVRA….

          Quem tem encontro com DEUS, HONRA A PALAVRA EMPENHADA, AINDA QUE COM DANOS…
          E você NÃO TEM PALAVRA….
          E NÃO TEM ENCONTRO COM DEUS.
          E por isso fica nesse bla bla bla bla, e só enrola os trouxas que também não tem palavra, e por isso vivem na mentira, VIVEM UM falso evangelho, que requer apenas saber a biblia, MAS QUE NÃO EXIGE SEGUI-LA E HONRAR A PALAVRA…
          Isso FAZ PARTE DO CARÁTER DE DEUS—- QUE DISSE: EU VELO PARA QUE A MINHA PALAVRA SE CUMPRA.

          Quem é de DEUS, tem esse caráter coisa que nenhum de vocês tem.
          PRINCIPALMENTE VOCÊ E MARY.

          • Não frutos diz respeito a caráter,
            E CARÁTER, SE VÊ PRINCIPALMENTE QUANDO SE HONRA A PALAVRA.
            E DISSO VOCÊ NÃO PODE FALAR.

            Pois não da conta de praticar, pois tem o diabo como pai, e como filho vive na mentira, e na desonra, de sua própria palavra.

          • sua chegada aqui?
            reinado de mentiras?
            ha ha ha ha
            QUEM TEM NOME DE QUEM VIVE E ESTA MORTO É VOCÊ.
            QUEM NÃO HONRA O QUE DIZ É VOCÊ.
            QUEM VIVE NA MENTIRA E ESCONDE ATRAS DE UM NICK É VOCÊ….

            REPETINDO QUEM NÃO HONRA O QUE DIZ É VOCÊ.
            Isso é falta de carater. sintoma de quem é nascido do diabo.

          • ei, césar…

            E o novo programa do gugu que vc tava feliz da vida com a audiencia… nada a declarar, mais?

            hehe… programa da record só dá audiencia na primeira semana, depois cai. Glória a Deus!

          • stardust esse é seu grande problema.
            ANSIEDADE. Você que tudo de uma hora para a outra…

            lembre-se que JESUS alertou varias vezes sobre isso.
            É por isso que Ele fala da fé COMO o grão de mostarda.

            VEJA JESUS DISSE A FÉ COMO O GRÃO DE MOSTARDA, ELE NÃO DISSE DO TAMANHO DO GRÃO DE MOSTARDA.
            Mas como o grão de mostarda.
            QUE É A FÉ SEM ANSIEDADE, É A FÉ QUE NASCE PEQUENA, MAS QUE VAI CRESCENDO COM O TEMPO E AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS E A CADA DIA TRARÁ CONQUISTAS MAIORES.
            Muitos como você acha que essa fé é aquela que traz milagres instantâneo, e ai acabam se decepcionando…
            O próprio JESUS fez assim para servir de exemplo.
            Ele começou transformando água em vinho.
            e depois foi fazendo coisas maiores, e maiores, ao ponto de ressuscitar um morto de 4 dias, e depois morreu na cruz e ressuscitou.

            assim também é com qualquer pessoa que segue ele….

            Não se preocupe com o gugu, ou outras coisas da record, cada coisa vai encaixar ao seu tempo…
            a record fez agora a maior contratação da tv brasileira…
            IMAGINE A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE VAI SE APROXIMAR DOS PROGRAMAS DA RECORD, POR CAUSA DA XUXA.
            Isso significa uma geração inteira de 20 a 40 anos. que viu a Xuxa em sua infância e juventude.

            Não se preocupe,
            a record vai ter a 1º novela baseada na bíblia, em horário nobre,
            em que no minimo dará 9 pontos de audiência.
            novela, que aproximara muitas pessoas das escrituras, e fara muitas pessoas, conhecer a historia de onde nasceu O SALVADOR,
            E muitas pessoas vão com isso se converter, indo para varias igrejas, batista, assembleia, quadrangular, etc etc, e outras tantas a onde tem UM HOMEM QUE REALMENTE TENHA UM CORAÇÃO VOLTADO PARA GANHAR ALMAS VAI RECEBER FRUTOS PARA CUIDAR.

            Calma, Não fique ansioso…
            deixa a semente continuar a crescer.

          • semente de mais de 20 anos que ainda não deu fruto? A record briga é com o sbt, essa é a verdade.

            Eu acompanho comentários nos sites de tv, e a record sofre alta rejeição, se vc acompanha também sabe disso. Um dos motivos é pq ela é um dos tentáculos da iurd.

            Lembro quando vc se gabou da novela “vitória”… vinha aqui e colocava os indices de ibope dela nas primeiras semanas… e depois ela naufragou… agora o gugu…

            É uma sina… uma sina universal.

          • Quando leio as bobagens do Cesar 171 fico com saudades do AMB. Assim como o César ele é um adorador de Mamon, porém, era mais inteligente na arte de enganar as pessoas, o Cesar é um coitado puxa saco do Ma$edo que não sabe tecer nem um argumento.

            Cesar, já te disse pra você ficar esperto, se o teu pai Ma$edo ver as besteiras que você escreve aqui vai te dar um castigo, no caso, o pior castigo pra você é ele parar de deixar você limpar a sua latrina, se isso ocorresse acho que você morreria de tristeza.

          • marcos oliveira

            Realmente a iurd está mal servida de defensor aqui no G+. O AM(pagueasérie)B era de um nivel superior ao césar, tenho de admitir, mas também falava as pérolas dele, lembrando nesse caso o herege notório clamando.

            AMB disse que Jesus enquanto viveu entre nós usava linho…

            E AMB sumiu de vez quando tentou jogar pra cima o versículo do NT que diz:

            “Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento? Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho” (1Co 9. 13-14)

            usando isso, quis dar a entender que o dízimo ainda estaria em vigor, pois os sacerdotes do VT eram sustentados por ele, mas aí eu perguntei, ” se esse versículo serve de base para vcs pastores receberem dízimos e ficarem com eles, porque os obreiros que igualmente servem nos templos não recebem dízimos, ao contrário, tem que paga-los, e ainda trabalham de graça?”

            AMB evaporou depois dessa pergunta.

      • Cesar,
        Ah é, então vc alega ter condições de identificar quem já teve um “encontro” com Deus?
        Eu tb posso dizer o mesmo a seu respeito! Nunca vi uma atitude sua de respeito, de amor, de educação e de valor desinteressado a qualquer um de nós. Vc é doente, vc só enxerga a IURD e o que os líderes dizem repetidamente nos ouvidos de vcs.
        Saí dessa neura, abre os olhos enquanto há tempo! Chega de se iludir e busque a Deus, Ele quer se aproximar e se revelar a você, mas não pode por causa de sua cegueira e do seu fanatismo! Anda e levanta tu que dormes!

    • Mary
      Com muita sabedoria e mansidão vc responde SALAFRÁRIO do Cesar-r171, esse miserável e bajulador do “dá ou desce” não há outras expressões para denominar o seu HIPOTÉTICO comentário.
      A única pergunta que ele sabe é esta: “como foi o seu encontro com Deus?” Cesar, toma vergonha na tua cara, sujeito sem futuro!
      Pergunte sob as metas mensais que terão que atingir, ele responde? Nunca!
      Caso alguém testemunhasse para ele, toda verdade do encontra com Deus, e que não comunga da mesma cartilha deles da iurd, ainda assim, não serviria mais do que para algumas críticas infundadas.

      Ele que não passa de um puxa saco do Ma$cedo, já mostrei, “Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse” Judas 1:16.

      A incompetência desse “camarada” puxa puxa… é tão grande, pois ele sabe muito bem, que se perder essa boquinha da iurd-mamom, outras denominações não aceitará esses pastores iurdianos.

      • citar a biblia qualquer um PODE CITAR.
        MAS DAR TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS, SÓ AQUELES DOS QUAIS JESUS SE REVELOU PODE DAR, E ELE FAZ Isso a quem ele quiser, OU SEJA OS HUMILDES,
        Mas sois soberbos, e por ISSO JESUS NÃO SE REVELOU A VOCÊS… COMO ELE MESMO DISSE:
        Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar (Mateus 11:27).

        VEJA QUE TER ENCONTRO COM DEUS, Nada tem haver com decorar passagens bíblicas e ficar citando elas.;
        MAS TEM HAVER COM AQUELE A QUEM O FILHO QUISER REVELAR…

        Só tem encontro com DEUS, aqueles a quem JESUS quiser revelar-se a ele…

        MAS VOCÊS TEM NOME DE QUEM VIVE MAS ESTÃO MORTOS.

          • Pois é elas receberam VIDA TIVERAM UM ENCONTRO COM DEUS,
            NÃO APENAS TEM NOME DE QUEM VIVE MAS TEM VIDA…
            SÃO FONTES..
            COMO JESUS DISSE QUE SERIAM.
            Sendo assim são cooperadores do REINO DE DEUS.

          • cooperando para o reino de Deus?

            O reino de Deus não é material, não tem emissora de tv para competir com a globo, não tem templo megalomaniaco com tumulo para enterrar lider.

          • “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida (coisas materiais), mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Romanos 14:17

            Parênteses meus.

          • marcos oliveira

            Apenas um versículo paralelo que confirma que o reino de Deus não é material como defende os senhores da teologia da prosperidade:

            ” porque o reino de Deus está dentro de vós.” (lucas 17:21)

          • você é muito preocupado com coisas materiais.
            SÓ SABE FALAR NISSO, E MAIS NADA…

            QUE MISÉRIA DESGRAÇADA É ESSA.
            Que faz você viver desejando e invejando o que os outros tem.

          • Vivos para sustentar os glutões da iurd, patrimônio com mais de R$ 3 bi, insaciáveis, “eu quero mais” só comparados a glutões.

        • Cesar
          Dizer que qualquer um está morto, qualquer um malfazejo diz.
          Testemunho? Dê o seu primeiro, já que gostaria tanto de saber dos outros?
          E as metas tu ficas calado? Quem sabe, vc não é promovido a bispo pelas metas, mas pela conivência com a doutrina da iurd? “ou dá ou desce”

          Vc que não responde sob as metas impostas, responda então se é a favor ou não, do aborto?

          • STARDUST
            Ele pode até desaparecer, mas com seus comentários enfadonho, é um formador de opiniões exacerbadas, tomara que não desapareça, precisamos de dessa cobaia.

          • Exatamente. Ele não tem idéia como ele por aqui nos ajuda a comprovar que as doutrinas da iurd são antibíblicas.

            E o clamando também.

          • Não sei para que foi a pergunta, mas não devo ficar calado “Que faz você viver desejando e invejando o que os outros tem”
            Contribuo mensalmente com a igreja, sou a favor dos dízimos.
            O que ninguém concorda, é essa maneira insaciável pelos dízimos.
            Já tive à oportunidade de ver pessoalmente numa reunião (culto), o pastor parar por 3 vezes só para pedir os dízimos, vai gostar de dízimo assim lá na caixa prego.

      • Manoel,
        Eu já fui da IURD, e já estive bem fanatizada, mas é por carências, peso pessoal e por necessidades psicológicas. Na IURD tem muitas pessoas assim, e é, exatamente, nesse estado em que nos tornamos mais influenciáveis, prontos a obedecer tudo que nos pedem. Ai ficamos confusos, ouvimos o homem e acreditamos que é Deus nos falando. E, paulatinamente, vamos nos afastando da Palavra de Deus e nos entupindo com palavras de homens. Não é a toa que o Cesar detesta qd deixamos versículos bíblicos para ele, pois já criou ojeriza a bíblia, embora não o confesse.
        Estar na IURD é viver em contradição, para umas coisas a bíblia serve, para outras não é preciso, nem como explicação.
        Eu só sei dizer que me sinto muito melhor agora, pois me relaciono com Deus sem culpas, sem temores e sem soberba.
        Culpa e temores por não ter participado de campanhas, como a Fogueira Santa, por exemplo – e soberba, por ter participado e feito algum sacrifício. (No íntimo, a pessoa se sente melhor que os outros, embora não o diga!)
        Por isso, hj, meu relacionamento com Deus, não tem mais barganhas, só o Amor que vai e vem.

        • Mary
          Todas as pessoas de bom senso que examinam a bíblia pensam igual a vc. Leio todos os seus comentários que diz, não o que eles gostariam de ouvir, mas aquilo que precisam saber.
          Vc escreve muito bem, demonstra um português de boa qualidade. Aliás, aprendi mais uma palavra do bom vocabulário, digo: ojeriza, ojeriza nos parece eles têm da bíblia mesmo.
          A palavra de Deus é fantástica e nos ensina tudo… Não deixa absolutamente nada para trás, para todos que examinam as escrituras logo percebe as heresias da iurd. Além da ojeriza são vituperadores.
          “E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e VITUPERAM as dignidades” Judas 1:8.
          Fique na paz de Jesus.

          • E VERDADE A PALAVRA DE DEUS ENSINA TUDO:
            E ELA DIZ: QUEM NÃO NASCER DE NOVO NÃO PODE VER O REINO DE DEUS, E como nascer de novo sem antes ter encontro com DEUS??

            Mas essa parte das escrituras, VOCÊ NEM GOSTAM DE FALAR OU DE LER. Porque?
            Porque mostram a real situação espiritual de vocês, QUE TEM NOME DE QUEM VIVE MAS ESTÃO MORTOS…

            Porque? PORQUE NÃO TIVERAM UM ENCONTRO COM DEUS, E ainda estão mortos, em seu delitos e pecados….

          • Cesar
            Vai continuar nessa bobeira? Vc não gosta, mas vai mais um versículo bíblico, “Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova” Mateus 15:14. Cuidado com o buraco, ainda há tempo para que vc tome uma decisão de arrependimentos e sair desse barco furado.

          • É exatamente por isso que vocês todos estão nesse buraco, perdidos. POIS NUNCA TIVERAM UM ENCONTRO COM DEUS, Por isso tem nome de quem vive mas estão mortos…

            SÃO VAZIOS, NÃO TEM TESTEMUNHOS…
            JESUS DISSE: SER-ME-EIS MINHAS TESTEMUNHAS…
            Mas é testemunha quem viu algo.
            MAS COMO VOCÊ VÃO TESTEMUNHAR ALGO QUE NUNCA VIRAM, QUE NÃO ENCONTRARAM…

            VOCÊS são apenas carnes ambulantes, sem ESPIRITO, SEM VIDA E SEM TESTEMUNHO.
            Decoraram a biblia, e se esqueceram do mais importante.
            TER O AUTOR DA BÍBLIA DENTRO DE SÍ…

            Se tivessem saberiam contar como o encontraram.

          • cesarr17 disse;
            ,,.MAS COMO VOCÊ VÃO TESTEMUNHAR ALGO QUE NUNCA VIRAM…
            A despeito de que ele nunca viu nada de verdadeiro, quando muito vê o MAMONCEDO de longe, rsrsrsrs… mas…
            A Bíblia diz;
            “…bem-aventurados os que não viram e creram”. (João 20:29).

        • Saiu do aprisco para andar em verdes pastos. Assim seja com todos que ainda permanecem neste engano não só da IURD mas da maioria das igrejas evangélicas.

    • Perfeito comentário Mary parabéns! Mas com relação ao “encontro com deus” nas iurds de todo o Brasil se dá através do dinheiro, quem dá mais para eles já teve tal encontro. O que poucos sabem que o que mantém uma igreja Universal aberta é a arrecadação, senão arrecadar tal igreja fecha e o pastor de tal igreja é penalizado, sendo transferido para uma igreja menor, e terá que fazer a igreja “crescer” esse crescer significa tosquiar até o último centavos das ovelhas incautas.

      • EM NENHUM MOMENTO FALEI EM DINHEIRO OU COISA SEMELHANTES, isso é coisa da sua cabeça CAUTERIZADA PELO DIABO, E PELA MALICIA IMPLANTADA DENTRO DE VOCÊ PELO PRÓPRIO SATANÁS.
        Por isso aconselhou DEUS: Lava o teu coração da malicia para que sejas salva, O jerusalém, ATÉ QUANDO HOSPEDARA EM TI OS TEUS MAUS PENSAMENTOS???

        Por isso DEUS fica incapaz de agir na vida de vocês, POIS SÃO CHEIOS DE MALICIA assim como um tumulo e cheio de imundícia..

        TENS NOME DE QUEM VIVE MAS ESTÃO MORTOS.
        O Encontro com DEUS, vai muito além de uma carteira cheia de dinheiro, ou uma cura milagrosa. ou um resultado de uma atitude de fé…

        O ENCONTRO COM DEUS, SE DÁ EM UMA DECISÃO DEFINITIVA, EM se entregar-se a ele SEM RESTRIÇÕES, 100% Só esses tem realmente UM ENCONTRO COM DEUS, E PASSAM TER EM SI A VIDA DE DEUS, Pois se entregaram a vida que tinha ha DEUS…

        Mas vocês nunca fizeram isso, pelo contrario, permanecem em seus pecados, e na sua soberba, enganando e sendo enganados, pelo coração podre que tens, clamam por amor, ficam falando de amor, QUANDO SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS, E Se não tiveram o encontro com DEUS, não CONHECEM O AMOR DE DEUS, Pois NÃO EXISTE AMOR VERDADEIRO, SE ESTE NÃO FOI GERADO NO BERÇO DA FÉ…
        Pois como vou ter o AMOR VERDADEIRO DE DEUS, SE NÃO CHEGO A ELE COM A FÉ??? Pois é a fé que me faz chegar a essa fonte de AMOR.
        Sendo assim o que vocês conhecem são apenas o amor desse mundo baseados nos sentimentos enganadores de vossos corações podres, e encharcados, pelos dogmas religiosos desse mundo…

        POR ISSO ESTÃO TODOS PERDIDOS BATENDO CABEÇA, UNS NOS OUTROS. E com isso o diabo deita e rola na vida de vocês.

  18. Vixe maria virguvige, o stardust ta uma fera ate me chamou de anarfabeto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, causa qui eu iscrevo assim mei qui acaipirado kkkkkkkkkkkkkkkk, eu me boro de rir sior,será que eu sou analfabeto mesmo será será, hum hum sei não, causa qui nois ve as iscrita duns por aqui que faz qualquer professor de portuga chorar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sabe a melhor coisa e bancar o idiota para o idiota, o bobo para o bobo, o otário para o otário, isso pooooode, so num pode e bancar o o o stardutiano eco isso sior ai não uai

  19. Lendo os comentários de 2 grandes debatedores e bastante inteligentes, digo: Elder Lima e Stardust, com mesma fé e obediência a Deus em Jesus, assim sendo, ambos possuídos pelo mesmo Espírito de Deus na fé, a divergência estre eles é semelhante a fisionomia, ninguém é igual 100%.
    Os psicólogos, dizem: que todo homem tem um pouco de psicologia por natureza humana e é verdade. Quando conversamos um pouco mais com alguém, logo, dá para perceber muitas coisas a respeito do comportamento deste.
    Observando vi que nenhum deles estão errados, a polêmica toda por causa dos dízimos? Particularmente sou pro dízimo. A bíblia diz, “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes” Malaquias 3:10
    Mas não significa salvação ou prosperidade, porque não diz isto, a não ser para os da teologia da prosperidade que para eles bênção é abundância de bens materiais.
    Há tantos pobres, muitíssimo abençoados e felizes da vida, justamente porque esperam em Deus, há também tantos homens ricos e prósperos e não são dizimistas, o que não sabemos é a paz interior daqueles que não esperar em Deus, mas existe também ricos que temem a Deus e crendo em Jesus, com a mesma felicidade do pobre que teme ao Senhor, tão certo como o pó da terra espera a todos.
    É claro, como não somos onisciente, a bíblia nos ensina, “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei” Deuteronômio 29:29.

    Para sempre Jesus…

    • Manoel

      Discordo de alguns pontos do seu comentário:

      ” Elder Lima e Stardust, com mesma fé…”

      Errado. Se elder lima defende dízimo a moda evangélica, mulheres “pastoras” e “pastores” politicos, e eu não, obviamente eu e ele não temos a mesma fé.

      Se está se referindo somente a fé em Deus pode até ser, mas teologicamente temos fé bem diferente. E é sim possivel diversos tipos de fé. A bíblia fala sobre isso. (“uns tem fé para comer carne…”) só não posso concordar biblicamente com o que ele defende.

      Outro ponto que discordo é vc dizer que é a favor do dízimo (a moda evangélica), e para fundamentar seu argumento vc usa o famoso versículo de malaquias 3:10 (“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro…”)

      Manoel, se vc estudou teologia (aparentemente não) sabe que um único versículo por si só não pode ser considerado uma fonte para uma doutrina. Temos que ver o contexto do versículo, aonde ele se insere, a quem foi dito, quem disse, época, e claro, fazer a referencia cruzada com outros versículos sobre o mesmo tema, ok?

      Até pq, se eu puder considerar um versículo isolado como verdade absoluta, então quem morreu com Cristoestá perdido:

      ” E também os que dormiram em Cristo estão perdidos ” (1 Coríntios 15:18)

      Espero que agora vc tenha entendido o perigo que é tomar um versículo isolado como doutrina absoluta.

      Fica a dica:

      “Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação…” (1 Pedro 1:20a)

      • e quem NÃO TEM O ESPIRITO DE CRISTO ESSE TAL NÃO É DELE….
        E QUEM NÃO TEVE ENCONTRO COM DEUS, LOGO NÃO TEM O ESPIRITO DELE.
        ENTÃO NÃO É DELE.

        Pode ter feito teologia, phd, pode ter estudado nas melhores universidades, pode ter feito as melhores teologias do mundo, pode te lido todos os livros e ter todas as informações de DEUS, e do Mundo.
        MAS SE NÃO NASCER DE NOVO NÃO PODE VER O REINO DE DEUS..

          • quando você for alguém nascido de DEUS, ai você vai saber julgar o que é e o que não é…

            O FATO É QUE TODOS OS QUE NÃO NASCERAM DE DEUS, Faz o que você faz.
            OS QUE NASCERAM DE DEUS, SÃO JUSTIFICADOS POR DEUS.

            Mas os que não são nascidos de DEUS, PROCURA SE JUSTIFICAR NAS FALHAS DOS OUTROS.
            Por isso estão sempre procurando erro em um e em outro para justificar os seus proprios erros.

            MAS OS NASCIDOS DE DEUS, OS QUE TIVERAM COM ELE UM ENCONTRO, São justificados por DEUS, e Não precisa justificar seus erros nos dos outros….

            E SE NÃO TEM O ESPIRITO DE CRISTO ESSE TAL NÃO É DELE.

          • qual é a moral da iurd, pra insinuar que valdemiro e os que estão na mundial não serão salvos?

            Pra lançar aquela matéria no site da iurd sobre um suposto arrebatamento em que macedo e sua familia (até o moysés???) sumiram e o apóstolo mundial ficou por aqui?

          • QUEM NÃO TEM O ESPIRITO DE CRISTO ESSE TAL NÃO É DELE…

            Mas você continua querendo se justificar em erros e falhas dos outros.

            MAS SE ESQUECE QUE ESTA PERDIDO.
            MESMO Sabendo da letra da biblia, NÃO TEM O ESPIRITO DELA.
            E continua querendo se justificar nas pessoas.

            Mas quem nasce de DEUS, é justificado Por DEUS.
            mas quem não nasceu de DEUS, se justifica nos erros dos homens.

          • enganou-se.
            FOI A IURD QUE FOI LIBERTA DE VOCÊ.
            Como JESUS mesmo disse:
            Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele retira;

            Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Então, esses ramos são juntados, lançados ao fogo e queimados.

      • Stardust
        A fé que disse entre Elder Lima e vc foi exatamente me referindo somente a fé em Deus, Entenda, quem não percebe duas pessoas do bem com uma discussão quase interminável?
        Do meu ponto de vista, eu mesmo disse do versículo de Malaquias, quanto os dízimos e o que são bênção ou então vc não leu tudo. Acertou quando disse não sou teólogo, não se exalte do que digo, mas vejo em vc uma pessoa inteligente culturalmente, pergunto: vc é teólogo?
        Quanto pagar o dízimo ou devolver são entendimentos diferentes, bendisse vc “(“uns tem fé para comer carne…”).
        Quanto a amizade entre pessoas, tem aqueles que acham impossível, só por pensarem diferentes, só não sou amigo daqueles que não querem ser, debato o meu ponto de vistas e as vezes digo até coisas pejorativas, o que nunca gostei é demonizar os outros. Contudo, tem pessoas que me detestam, até mesmo pela minha fé cristã. O meu conforto vem de Jesus “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
        Romanos 8:31

  20. Vocês ficam chateado e irados, PORQUE NÃO DÃO CONTA DE RESPONDER UMA SIMPLES PERGUNTA,
    Isso porque essa pergunta mostra a real condição ESPIRITUAL DE VOCÊS…

    Normalmente uma pessoa quando entra nessas igrejas de crente, como vocês, elas logo são instruídas a estudarem, e estudarem a bíblia.
    e então elas passam a decorar versículos, para ficarem debatendo uns com os outros, na porta da igreja, ou em casa de um e de outro. e logo um cita um versículo, e outro cita outro, e normalmente aquele que sabe mais versículos decorados, é considerado como o mais espiritual, o mais de DEUS, Por isso saem decorando a bíblia e as passagens bíblicas, SEM SE IMPORTAR SE ELAS ESTÃO SE CUMPRINDO OU NÃO EM SUAS VIDAS, O importante é tela na ponta da linguá para se interpor ao outro que citou uma passagem.
    E POR ISSO SE ENCHEM DE INFORMAÇÕES.
    E FICAM COMO ELI, GORDO, PESADO E CANSADO, E ENTÃO DE TÃO PESADO ESPIRITUALMENTE QUE FICAM, Não conseguem nem andar. ASSIM LHES RESTA FICAR COMO ELI: ASSENTADOS COMO QUEM ESPERA… Só que Apesar do conhecimento de Eli, DEUS, ja não era mais com ele. POIS Enquanto israel estava em guerra ele estava assentado como quem espera…. assim são vocês…
    MAS QUAL O RESULTADO DISSO? Ele recebeu as piores noticias de sua vida, e caiu da cadeira e quebrou o pescoço e morreu….

    ASSIM SÃO VOCÊS, ESTÃO PESADOS, GORDOS CHEIOS DE INFORMAÇÕES, BÍBLICAS, Mas tem NOME DE QUEM VIVE MAS ESTA MORTO. NÃO TEM TESTEMUNHO DE QUE ESTIVERAM COM CRISTO.
    Ler e decorar a bíblia, QUALQUER UM PODE FAZE-LO.
    MAS TER ENCONTRO COM DEUS, É SÓ AQUELES A QUEM JESUS QUISER REVELAR…
    E Ele não se revela aos soberbos, por isso vocês continuam cheios de informações, POREM VAZIOS DO ESPIRITO DE DEUS.

    SÃO FILHOS DA REBELDIA, TENS NOME DE QUEM VIVE MAS ESTÃO MORTOS…

    E então quando encontram um pastoreco na internet que fica citando trechos da biblia, e dando justificativa para isso ou para aquilo, logo encontram mais UM QUE TEM NOME DE QUEM VIVE MAS ESTA MORTO..

    Pois a sabedoria é justificada pelas OBRAS:

    POR ISSO EU PERGUNTO:
    A ONDE ESTÃO O TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS DE VOCÊS?
    MARY, RPN, MANUEL, STARDUSTIO, E Outros tantos que vivem tagarelando e citando a biblia…

    QUE MARCAS TRAZEM QUE CONFIRMAM QUE REALMENTE NASCERAM DE NOVO? Pois quem não nascer de novo NÃO PODE VER O REINO DE DEUS..

    E VOCÊS NUNCA VIRAM O REINO DE DEUS.
    Estão de fora, POIS ENVÉS DE PROCURAR TER UM ENCONTRO COM DEUS, E CONHECE-LO. Procuram se encher de informações, para que em sua soberba vida discutindo e se auto elogiando uns aos outros.
    MAS SÃO TODOS, TODOS VAZIOS, NÃO TEM NADA PARA PASSAR, A não ser citar passagens decoradas…

      • EM NENHUM MOMENTO FALEI EM DINHEIRO OU COISA SEMELHANTES, isso é coisa da sua cabeça CAUTERIZADA PELO DIABO, E PELA MALICIA IMPLANTADA DENTRO DE VOCÊ PELO PRÓPRIO SATANÁS.
        Por isso aconselhou DEUS: Lava o teu coração da malicia para que sejas salva, O jerusalém, ATÉ QUANDO HOSPEDARA EM TI OS TEUS MAUS PENSAMENTOS???

        Por isso DEUS fica incapaz de agir na vida de vocês, POIS SÃO CHEIOS DE MALICIA assim como um tumulo e cheio de imundícia..

        TENS NOME DE QUEM VIVE MAS ESTÃO MORTOS.
        O Encontro com DEUS, vai muito além de uma carteira cheia de dinheiro, ou uma cura milagrosa. ou um resultado de uma atitude de fé…

        O ENCONTRO COM DEUS, SE DÁ EM UMA DECISÃO DEFINITIVA, EM se entregar-se a ele SEM RESTRIÇÕES, 100% Só esses tem realmente UM ENCONTRO COM DEUS, E PASSAM TER EM SI A VIDA DE DEUS, Pois se entregaram a vida que tinha ha DEUS…

        Mas vocês nunca fizeram isso, pelo contrario, permanecem em seus pecados, e na sua soberba, enganando e sendo enganados, pelo coração podre que tens, clamam por amor, ficam falando de amor, QUANDO SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS, E Se não tiveram o encontro com DEUS, não CONHECEM O AMOR DE DEUS, Pois NÃO EXISTE AMOR VERDADEIRO, SE ESTE NÃO FOI GERADO NO BERÇO DA FÉ…
        Pois como vou ter o AMOR VERDADEIRO DE DEUS, SE NÃO CHEGO A ELE COM A FÉ??? Pois é a fé que me faz chegar a essa fonte de AMOR.
        Sendo assim o que vocês conhecem são apenas o amor desse mundo baseados nos sentimentos enganadores de vossos corações podres, e encharcados, pelos dogmas religiosos desse mundo…

        POR ISSO ESTÃO TODOS PERDIDOS BATENDO CABEÇA, UNS NOS OUTROS. E com isso o diabo deita e rola na vida de vocês…

    • Cesar
      Quem mandou examinar as escrituras foi Jesus, “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” João 5:39.
      Presta atenção sujeito mal informado.

      • e verdade ele mandou examinar as escrituras.
        E É FOI EXAMINANDO ELA QUE VEMOS QUE VOCÊS TEM NOME DE QUEM VIVE MAS ESTÃO MORTOS.
        Pois a mesma diz: QUEM NÃO NASCER DE NOVO NÃO PODE VER O REINO DE DEUS.

        Mas e ai COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS?
        E SEU NOVO NASCIMENTO?
        E SEU BATISMO COM O ESPIRITO SANTO?

        Eu ja sei que você não tem.

  21. O que? o stardust tem amigos Evangelicos? caramba e carambita, num aquidito como diz um meu cunhado num aquidito qui o stardust tem amigos Evangeliucos essa e de de dar gargalhadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ora que teria uma pessoa por amiga se a mesma fala o tempo todo mal daquela?, como um ser pode ser meu amigo se o mesmo fala mal de mim ate babar e escumar os cantos da boca, como pode esses suposto Evangelicos serem teus amigos?, explica ai pra nois acuma se voce e inimigo mortal de nos outros, bom ta certo tem muitas igrejolas renovadas por ai quem sabe os coitados não sabe , com quem estão tendo amizade, eu ter amizade com o inimigo sei não viu, isso ai esta cheirando chifre a milanesa com enxofre tostado qual e jacare tuis não e amigo de Evangelico algum, sua vida esta entrelaçada no desvaneio dizmolatra para voce se disvincular deste embrolio careces de Nascer de novo ou voltar la atras e começar tuuuuuuudo de novo, Para isso Deus colocou ao dispor do descaminhado ou disvirtuado a Reconciliação volte volte, o cair e do homem mas o levantar e de Deuuuuuuuuuuuuus, agora dizer que eu sou teu amigo eu sou , voce e quem não reconhece amim como um que quer te ver andar nos caminhos Santo do Senhor, não fiques zangado não eu quero te ver e Santo tomando a Santa Ceia do Senhor. vai por mim deixe esta ingrizia de banda pense tão somente na tua Salvação pense pense e repense deixe a universal de banda esquece da universal, voce e inteligente larga mão disso que assim voce não ira a lugar algum, tão somente viva a tua vida em Deus, bom agora não coloquei pontuação alguma vai lendo e colocando-as em seus devidos lugares

    • studebaker

      Tenho sim amigos evangélicos, como tenho amigos católicos… qual o motivo do seu espanto? E esses amigos evangélicos sabem muito bem meu posicionamento cristão e já conhecendo não tocam muito em assuntos doutrinários, pois sabem que posso coloca-los em situação de não saberem responder usando a bíblia.

      Eles me convidam sempre para as reuniões ou cultos nos templos deles, até agora recusei, mas já me comprometi de ir visita-los um dia lá (“fiz-me fraco para com os fracos”). Conheço o pastor de alguns deles, e pelo que conversei com ele e pessoas me falaram é uma pessoa de bem.

      • Stardust,,

        Amigos fraquinhos, pois não sabem responder às suas teses.

        As que li até hoje, respondi,

        O que tem de tão importante que você não falou conosco aqui.

        Manda, que será devolvido, mas estraçalhado.

        Os católicos e protestantes amigos teus, meu caro, o são seguindo um princípio bíblico, o do amor incondicional(amar o inimigo, adversário).

        Nada por suas qualidades afetivas e de bom trato. Você é arrogante, bipolar das ideias, tuas ideias vão de acordo com o vento, radical. Quem for amigo seu está acumulando tesouros, mas muitos tesouros mesmo no céu.

        Vc, desculpe a franqueza, é chato, aliás, igual a alguns outros, cuja tarefa é desconstruir os evangélicos, embora não o faça com os católicos, cala-se. Você deva ser a alma ressurreta de Dominique, o são dominique da inquisição.

        • levi-ano varela

          Não considero evangélicos e católicos meus inimigos. Se tenho amigos dessas duas vertentes religiosas, é obvio que não tenho preconceitos. E é estando com eles e mostrando como é diferente ser cristão, que tenho oportunidades de faze-los ver a verdade.

          • STARDUST
            Com todo respeito, a palavra EVANGELHO quer dizer BOA NOVA, os cristãos de modo geral dizem, somos evangélicos, então por que vc fala assim “os evangélicos” como se fosse uma coisa tão estranho para vc? Ser cristão e ser evangélico, para vc qual a diferença, pode explicar?

          • Stardust,,

            Você evoluiu,

            São três tipos de pessoas(católicos, evangélidos e stardust) querendo ser cristãos na essência.

            É que realmente ser cristão não se constitui nada fácil.

            Parabéns, mas na escala de aproximação do conceito em si, dos três, você é o mais distante, o bem diiiiiiiissstannnnnte mesmo. E quase emparelhados, os católicos, principalmente os que costumam frequentar este site.

            Os evangélicos, quase em cima de linha de chegada, portanto diferente de você, na linha de saída.

    • Studebaker o stardust é um maçom e ja faz três anos que ele estar por lá,foi logo depois que ele saiu da universal,A fé dele agora é no olho que tudo ver que é um símbolo da maçonaria.
      Não perca tempo com este apóstata.
      assim que comecei ler seu comentário sobre ele ter amigos evangelicos ai veio esta visão.
      ele não tem amigos evangelicos,ele tem amigos maçônico que estão no meio de nos dentro das igrejas.

  22. isso é medo das aberrações gays de levarem uma boa surra??? não se preocupem aberrações gays os crentes não fazem mas, tem muito ser humano normal que faz e faz bem feito . é só vacilar.

  23. Duas coisas que já se tornaram uma obsessão, entre 2 pessoas, um é contra os dízimos, ninguém é obrigado a nada, paga ou devolve quem quer, EU SOU A FAVOR; o outro só sabe perguntar, “como foi seu encontro” até porque essa pergunta, do encontro, só adianta para eles se for dramática, senão não será divulgada; os que pagam dízimos acham na bíblia um dever e compromisso com Deus, os contras dizem não. Aquilo que não chega a um denominador comum, ninguém merece, assunto deve ser encerrado,

    • Manoel

      Falo por experiencia própria de conversar com defensores do dízimo a moda evangélica. Quem é a favor jamais conseguiu me mostrar na bíblia que cristãos tem essa obrigação.

      Meus amigos evangélicos dias atrás até confessaram meio que constrangidos que não tem como dizer que quem não dá o dízimo não será salvo. Ao menos reconhecem que dízimo não tem todo esse peso que a religião evangélica dá a entender.

      • Bom, comigo não há constrangimento algum, porém, “Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça” 2 Coríntios 9:10. Contudo, aqueles que entregam os dízimos os façam por amor, não devem esperar nada em troca. Com Deus, ninguém se atreva fazer barganha.

        • manoel

          Vc não entendeu. Contrangidos ficaram pq não conseguiram provar que quem não dar dízimo perde a salvação, é vitima do devorador etc… tiveram que confirmar que dízimo é apenas um procedimento evangélico, igual a uma denominação que exige que seus membros usem um tipo de vestimenta, ou homens e mulheres sentados de lados separados… apenas mandamento de homem,

      • Dízimo, não é, e nunca será salvação, salvação vem de Deus por Jesus, preço pago na rude cruz e pronto, mas é uma virtude que agrada a Deus, assim como as outras virtudes, digo: amor ao próximo e caridade etc.

        • manoel

          Eu jamais vi na bíblia que dar dízimo seja algo que agrada a Deus… biblicamente porém outras coisas agradam a Deus:

          “Sacrifícios agradáveis a Deus, são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito não desprezarás ó Deus” (Salmo 52:17)

          “Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz.” (Hebreus 13:16)

          • STARDUST
            Gosto muito de debates esclarecedores onde não há os brigões, vc de certa forma usa de mansidão, assim é melhor.
            A polêmica dos dízimos não deveria ser tão duradoura, quem entrega cumpriu com seu dever e quem não entrega e é contra não deve, com suas alegações, querer barrar os outros, nem os que entregam quererem obrigar os contras ou que com isso dizer que estão errados.
            Há no mundo milhões de sabores, uns comem carnes e outros preferem os vegetais, eu como de tudo que se puser a mesa. Assim é a vida, mas só um pode salvar o homem de seus pecados, Jesus…

          • Manoel

            ” quem entrega cumpriu com seu dever ”

            Só se for com a religião evangélica, pois como cristão não posso dizer que há esse dever para nós.

            Eu prefiro mais carnes do que legumes, mas uma coisa é certeza: compro ambos com o dinheiro do dízimo… se for no sábado então, melhor ainda!

          • Todos nós, quando falamos de Jesus, pudemos usar de palavras ou conjecturas (virtudes que não não estejam escritas na bíblia), desde que estas não sejam motivos de heresias. OK. Fique na paz.

        • Caro Manoel,

          Você está certo quando diz que o preço da nossa salvação foi muito caro, creio até que você possa vislumbrar o sangue de Cristo escorrendo pelo madeiro, porém este sacrifício teve outras implicações, pois em Ef2:11-22, é revelado que o sacrifício de Cristo serviu para unir os judeus(viviam sob a lei) e os gentios( não viviam sob a lei); e como o Senhor faz isso? Eliminando a lei na forma de ordenanças que é chamada de “inimizade”, onde está incluída a ordenança do dízimo; tanto que a partir da cruz, o Evangelho não revela a igreja de Cristo dizimando, e sim ofertando.

          Sendo assim, o sacrifício de Cristo se torna vão quando doutrinas humanas resgatam ordenanças da antiga lei, quando na verdade ela foi abolida por inteira: ” E A VÓS OUTROS, QUE ESTÁVEIS MORTOS PELA VOSSA TRANGRESSÕES E PELA INCIRCUNCISÃO DA VOSSA CARNE, VOS DEU VIDA JUNTAMENTE COM ELE, PERDOANDO TODOS OS NOSSOS DELITOS; TENDO CANCELADO O ESCRITO DA DÍVIDA, QUE ERA CONTRA NÓS E QUE CONSTAVA DE ORDENANÇAS, O QUAL NOS ERA PREJUDICIAL, REMOVEU-O INTEIRAMENTE, ENCRAVANDO-O NA CRUZ.” (Cl2:13-14).
          Observe que o termo “incircuncisão da vossa carne” indica que Paulo fala para não-judeus.

          PORQUE, SE TORNO A EDIFICAR AQUILO QUE DESTRUÍ, A MIM MESMO ME CONSTITUO TRANSGRESSOR.PORQUE EU, MEDIANTE A PRÓRIA LEI, MORRI PARA LEI, A FIM DE VIVER PARA DEUS. ESTOU CRUCIFICADO COM CRISTO; LOGO JÁ NÃO SOU EU QUEM VIVE, MAS CRISTO VIVE EM MIM; E ESSE VIVER QUE, AGORA, TENHO NA CARNE, VIVO PELA FÉ NO FILHO DE DEUS, QUE ME AMOU E A SI MESMO SE ENTREGOU POR MIM.
          NÃO ANULO A GRAÇA DE DEUS; POIS SE A JUSTIÇA É MEDIANTE A LEI, SEGUE-SE QUE MORREU CRISTO EM VÃO.” (Gl2:18-21).

          Os homens que persuadem à prática do dízimo são os mesmos que dizem que o dízimo é em dinheiro, quando é sabido que Deus sempre o quis como frutos do campo, mesmo que já existindo um sistema monetário(Gn23:15; 42:1,2,25)

          Enfim,entendo que é dever do verdadeiro cristão respeitar a vontade e o plano de Deus para a salvação do homem.

          A PAZ!

      • Existe pessoas que não creem em Deus (ateus), mas fazem doações aos mais necessitados, é uma virtude de amor ao próximo, com isso não estão agradando a Deus? É claro que sim!
        A bíblia diz que a salvação é para quem crê, mas nós, quem somos capazes de dizer, este ou aquele será salvo ou perdido?
        Agora, os que são crentes em Jesus, quem não gosta ou gostaria de ter essa virtude de agradar a Deus. Não querendo dizer com isso, que as virtudes são salvação, pois pensando assim, estaria erradamente querendo eliminar o sacrifício de Jesus, “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” Efésios 2:8

  24. STARDUST
    Repetindo, om todo respeito, a palavra EVANGELHO quer dizer BOA NOVA, os cristãos de modo geral dizem, somos evangélicos, então por que vc fala assim “os evangélicos” como se fosse uma coisa tão estranho para vc? Ser cristão e ser evangélico, para vc qual a diferença, vc pode tentar nos explicar?

    • Manoel

      É necessário fazer separação entre a religião cristã, a religião católica e a religião evangélica. Podem parecer iguais, como um coelho e uma lebre, mas são diferentes.

      A original é a religião cristã, também chamada cristianismo que Cristo deixou aqui, e a fundação da Igreja de Cristo, que não é uma igreja física, e sim pessoas. Isso por volta do ano 33.

      A religião católica veio quase 300 anos mais tarde, e a evangélica teve inicio mais de 1500 anos depois. Ambas são derivações do cristianismo.

      Por isso faço questão de diferenciar a religião evangélica, da religião cristã… dizer que é a mesma coisa, é, como eu já disse, dizer que coelho e lebre é o mesmo animal… são parentes, mas animais diferentes.

      A diferença mais notória entre a religião cristã e a evangélica é que a cristã procura se basear na bíblia sagrada, e a evangélica tem mais peso em tradições denominacionais.

      • Sim, as suas explicações são boas, mas não convincentes, “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas” Malaquias 3:8.
        Muitos dos mandamentos deixado por Deus, foi para o povo judeu, exemplo: guardar o sábado, serpente de bronze, sacrifício de animais, queima de incenso etc, tudo certo, coisas que serviram a eles, mas antecedentes a vinda de Jesus, quem puderá questionar a Deus?
        Resta vc provar se os dízimos foi determinado por Deus, só para os judeus e não para os cristãos de todo mundo, pois a igreja, da qual Jesus disse que edificaria em Pedro, sabemos que são os cristãos, mas os templos edificados com finalidade de manter os rebanhos coesos, requer liderança, consome esforços e despesas, não subsistiriam se não fosse à ajuda dos fieis. O próprio Jesus anunciou a sua palavra de salvação, tanto em ambientes abertos quanto nos templos, e vc o que dizes?

        • Manoel,

          O dízimo provém da lei, a mesma que se tornou obsoleta e servia só como sombras e figuras da realidade que haveria de vir.

          Equívocos mais comuns:

          1 – O dízimo é anterior à lei, pois Abraão era dizimista – Mentira, Abraão deu o dízimo uma unica vez somente dos despojos de uma batalha na qual ele lutou.

          2 – Mateus 23:23 está no NT e Jesus diz que devemos dar o dízimo – Mentira. O NT começa após a morte de Cristo, ou seja, quando morre o testador, com isso, Jesus viveu sob a lei e como tal, foi circuncidado e cumpriu com a lei de Moisés.

          3 – Hebreus 7 está no NT e fala do dízimo – Mentira. O texto de Hebreus 7 é sobre o sumo sacerdócio de Cristo e Paulo se utiliza do exemplo de Abraão que deu o dízimo (conforme o tópico 1) para fundamentar o sacerdócio de Cristo em Melquisedeque e não de Levi.

          4 – Os gafanhotos de Malaquias são demônios – Mentira. Eram gafanhotos mesmo, e todos eles foram comidos por João Batista no Deserto com mel de acompanhamento (essa parte é brincadeira).

          5 – Dízimo em dinheiro – Mentira. O dízimo nunca foi em dinheiro.

          Quanto ao seu questionamento acerca da manutenção da igreja, ela pode ser feita em forma de ofertas, não há obrigatoriedade de dízimos. Não sou contra locais físicos desde que seja em simplicidade visando a economia para que as ofertas tenham o devido fim que a Bíblia nos orienta que é o de servir ao próximo e não sustentar templos luxuosos e enriquecer pastores.

          Se quiser esmiuçar cada tópico com referências bíblicas estamos à disposição. Tentei ser suscinto neste primeiro comentário acerca do tema.

          • Marcos oliveira

            Vc foi bem mais didático do que eu. Se o manoel não entender dessa vez, aí já não é questão de falta do Espírito Santo, e sim de interpretação de textos, matéria de lingua portuguesa.

            E ele como manoel não pode ter esse problema com o português, ora, pois, tás a perceber?

          • Gostei da piada dos gafanhotos, sendo que uma praga desses insetos dá milhares de toneladas “todos eles foram comidos por João Batista?” essa é boa, deveria ser anunciada lá na iurd.

            Vc pensa igual ao STARDUST, mas nunca comparados ao Cesarr7.

            Conclusão: eu e muitos pro dízimo, e vcs ambos e outros contra, assunto só comparado a idolatria católica, mesmo aqueles que conhecem a bíblia, não acham problema algum, fazer uma imagem de escultura, adorar ou venerar. Assim é a vida, há gosto e entendimentos pra quase tudo.
            Boa tarde na paz de jesus.

          • STARDUST
            Já disse em outro comentário que vc vai e é bem culturalmente, vc mesmo deu a entender isso, em didática o Marcos Oliveira, foi e é melhor, mas não se exacerbe se achano melhor, diminuir ao seu semelhante, nada mais é do que orgulho carnal, caso o meu entendimento não foi o que vc quis dizer, perdoe-me.
            O Espírito Santo, enche o homem que tem fé em Jesus, mas não leve para o lado humano e pessoais. Fique em paz

            Classificar com mesma fé

        • Manoel

          Novamente vc insiste em usar um versículo isolado para tentar fundamentar o dízimo a moda evangélica. Pra começo do conversa, vc sabe para quem foi dirigido essa admoestação de malaquias 3:8?

          Então leia malaquias 1:1.

          E toda a lei de moisés, era dirigida somente ao povo de israel. Veja malaquias 4:4.

          Tanto é certo que o dízimo era somente para os judeus que vemos diversas passagens os mesmos entregando o dízimo (o verdadeiro, animais e colheitas) porém não há uma unica passagem que mostra um cristão agindo da mesma forma, seja entregando o dízimo da lei de moisés, ou o dízimo da religião evangélica, a saber, dinheiro.

          Jesus frequentou templos pq era judeu e veio cumprir a lei. Isso é fato.

          Agora, se vc puder me mostrar aonde Ele ou os apóstolos ordenaram recolher a décima parte de seus rendimentos em favor da manutenção de um templo fisico, eu ficaria feliz.

          Mas até hj jamais alguém conseguiu.

          O verdadeiro templo é o cristão e esse deve ser sustentado.

          • STARDUST

            Cheguei a conclusão, não adianta prolongar, com dízimo, sem dízimo, nada contra ao seu entender, particularmente continuarei pró, fronteiras só existe por causa das desigualdades, como diz um ditado popular, “cada um no seu quadrado”

            Até a próxima, boa tarde.

          • “Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.” Malaquias 4:4.

            Se o caso é interpretação ou versículo ou texto isolado como vc diz, pode vc mesmo está se contradizendo, pois se este versículo a cima foi só para os hebreus, poderia vc também dizer que jesus vei salvar somente os judeus, a bíblia diz, “VEI PARA O QUE ERA SEU, e os seus não o receberam” João 1:11
            O Pai das misericórdias no seu infinito amor, nos tornou também filho de Deus, “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” João 1:12.
            Examinando a bíblia, sabemos que muito dos mandamento foram para os judeus, mas grande parte deles permanecem enquanto o homem existir. Por exemplo: não matarás, não adulterarás, não dirá falso testemunho etc.

            Assim sendo, sem medo de errar, continuarei cristão, pró dízimo, evangélico e crente em Jesus, a minha maneira de seguir a Deus com toda convicção, e vc com a sua.

            Quero que fique bem claro, com isso, não estou querendo que vc mude ideia, também não queira que os outros mude ou pense igual a vc, pois na questão guardar o sábado, nunca disse a um adventista que ele está errado ou que deve mudar. Esperemos em Deus, para sempre Jesus…

          • Manoel

            Jesus era o messias prometido para israel… como vc mesmo disse: ““VEIO PARA O QUE ERA SEU, e os seus não o receberam” João 1:11

            Jesus era Rei dos judeus… mas dos cristãos Jesus nunca foi Rei… já percebeu isso? Dos cristãos, Jesus é Senhor. Outra dispensação.

            Quando um mandamento do VT é mantido, existe a menção da manutenção no NT. A maioria da lei caiu, mas algumas observações foram mantidas ou modificadas.

            Vc pode ser até o resto de sua vida um pró-dízimo, só que até o resto de sua vida vc jamais conseguirá mostrar na bíblia a fundamentação daquilo que vc crê.

            É uma questão de nobreza, biblicamente comprovado aliás:

            “Os bereanos eram de caráter mais nobre do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.” (atos 17:11)

          • Passei batido na pergunta, vc pede provas dos 10% na manutenção dos templos. Bom, quem te disse que tenho que provar a vontade de Deus? Embora vc venha a dizer que o dízimo não é da vontade de Deus, fica a seu critério. Se o que digo não te convence, da mesma forma, discordo de vc. Contanto que creiamos em Deus por Jesus nosso único e suficiente Salvador. Fique em paz e boa noite.

          • Manoel

            A falta de mandamento para o dízimo evangélico é observado na bíblia justamente pela não observancia dos cristãos da igreja primitiva… não existiam coletas de dízimos seja em alimentos ou em dinheiro para se manter templos fisicos funcionando.

            Vc acha que se o dízimo evangélico fosse tão importante assim como a religião evangélica insinua, não haveria exemplos na igreja primitiva ou uma ordem expressa para que os templos fossem sustentados?

            Paulo afirma que tudo o que era necessário para o evangelho do reino ele havia exposto, porém jamais vemos ele mencionando o dízimo evangélico… já reparou niso também?

            Essa é uma coisa com a qual vc não pode ir contra. A palavra de Deus.

  25. Esta discussão não vai a lugar nenhum, pois quem nos convence do Pecado da Justiça e do juizo é o Espirito Santo, o que falta em vcs, pois eu sendo católico, recebi um chamado de Deus, e era totalmente contra o dízimo, mas a primeira coisa que fiz quando me converti e hoje sou pastor, foi devolver o meu dízimo, até os centavos, e não porque alguem me mandou ou ensinou, masw porque o Espirito Santo que habita em mim me convenceu, então a discussão de vcs sem o Espirito Santo não irá a lugar nenhum. E também não há salvação sem o Espirito Santo. e se quiserem discutir, fui católico(enganado) por 48 anos, mas hoje pela leitura e estudo da bíblia, fui liberto Jo 8:32.

  26. “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” Tiago 4:7

    Em atitude de oração.
    Todo aquele que é contra o evangelho (boas novas), contra a igreja (os seres da fé) e contra a contribuição (dízimos). O diabo, o inimigo das nossas almas, não quer que a igreja cresça, com o crescimento da igreja é a derrota dele, seja repreendido com severidade por DEUS, para que nunca mais volte, com suas artimanhas, atormentar, ou induzindo aqueles que são os escolhidos do Senhor, a praticarem as suas heresias, mas sejas preso e amarrado com segurança, EM O NOME SANTO DE JESUS…

    • Em resumo:

      “Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram*. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda” (2 Pedro 2:3)

      *dízimo em dinheiro

      Os 5 lideres religiosos mais ricos do brasil da revista forbes tem em comum:

      1- São evangélicos
      2- neopentecostais
      3- Teologia da prosperidade
      4- Enriqueceram somente após tornarem-se lideres
      5- Tomam dízimos a moda evangélica.

    • Esta noite passada, pela madrugada, estava meditando acerca do evangelho, igreja e dízimo, me vei repentino entendimento, daí perdi até um pouco do sono.
      Os dízimos e as ofertas ampliam as igrejas, quem não quer, de jeito nenhum, que as igrejas sejam expandidas e cresçam é o próprio diabo.
      Aqueles que se desviam da fé em Jesus, e passam a distorcer a sua palavra, adornam a casa para receberem 8 espíritos imundos, passando a trabalhar em prol dos demônios.
      “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” 1 Pedro 5:8

      • “me vei repentino entendimento, daí perdi até um pouco do sono”

        Curioso que já tive o entendimento há muito tempo atrás sobre a farsa que é o dízimo da religião evangélica, que nada tem a ver com o dízimo mencionado na bíblia aos judeus… e meu testemunho é outro:

        “Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança” (Salmos 4:8)

        Se quem não dá o dízimo evangélico não é tomado por demônios, não há esse relato na bíblia e além disso, ora pois os que tomam o dízimo evangélicos é que estão notadamente em escandalos: macedo, valdemiro, malafaia, casal hernandes e rr soares.

        Os maus testemunhos publicos contra o evangelho vem dessa gente toda aí que ama viver do dinheiro dos incautos.

        • Pois é estardustio.
          Então JESUS deve ter errado por ter encontrado os discípulos dormindo, por duas vezes…
          DUAS VEZES.
          Enquanto JESUS estava buscando e meditando.
          Os discípulos ja tinham pegado no sono.

          POIS É ..

          • césar

            como sempre pegando textos fora do contexto… tática iurdiana.

            Naquele momento Cristo havia dado orientações para que ficassem atentos, logo não poderiam ter pego no sono.

          • Não eu não Estou pegando textos fora de contextos.
            Pois existem outras pessoas na biblia que perderam o sono e foram ler o livro, e foram reveladas coisas a ELAS.
            – Naquela mesma noite fugiu do rei o sono; então ele mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei.
            E achou-se escrito que Mardoqueu tinha denunciado Bigtã e Teres, dois dos eunucos do rei, guardas da porta, que tinham procurado tirar a vida ao rei Assuero.
            E o rei perguntou: Que honra, ou dignidade, foi conferida a Mardoqueu por Isso? Responderam os moços do rei que o serviam: Coisa nenhuma se lhe fez.

            Ai agora você esta criticando o rapaz porque perdeu o sono e foi meditar na biblia?
            VOCÊ REALMENTE É DOIDO MESMO…

          • “Ai agora você esta criticando o rapaz porque perdeu o sono e foi meditar na biblia?”

            Mas não foi isso que ele disse:

            “pela madrugada, estava meditando acerca do evangelho, igreja e dízimo, me vei repentino entendimento, daí perdi até um pouco do sono.”

            Não contente em estar em contradição com a bíblia, agora vc distorce até o que seu amigo manoel disse?

      • Esta vendo Manoel,
        Quando a gente começa a meditar, na palavra de DEUS, com boa intenção, então ele vai se revelando para a gente, ele vai se aproximando da GENTE, E A GENTE VAI SE APROXIMANDO DELE.
        Como diz as escrituras: CHEGAI-VOS A DEUS E ELE, CHEGAR A VOS.
        A Primeira atitude sempre é nossa…

        Eu digo a você uma coisa,
        de todos esses que ficam colocando comentários aqui, e falando e falando…
        VOCÊ É O QUE ESTA MAIS PRÓXIMO DE TER UM ENCONTRO COM JESUS.
        Continue meditando na palavra dele de coração aberto, e você vai ter com Ele um encontro extraordinário, que vai inundar o teu ser. como diz a propria biblia:
        Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. 3-E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos exércitos.

        VEJA QUE A ALEGRIA DO ENCONTRO COM DEUS É TAMANHA, QUE A BÍBLIA FAZ UMA COMPARAÇÃO DA ALEGRIA DE UM BEZERRO NA ESTREBARIA QUE SAI SALTANDO DE ALEGRIA PELA VIDA…

        Olha só a alguns dias atras eu encontrei uma pessoa que ja não via a 13 anos.
        e a 13 anos atrás eu falava a ela do encontro com DEUS, da necessidade dela buscar ter um encontro com DEUS, e não só se encher de informações.
        naquelas épocas ela até não dava atenção ao que eu dizia.
        MAS A POUCOS DIAS QUANDO EU A REENCONTREI, Ela estava totalmente diferente e me disse: OLHA A 1 ANO E MEIO EU ENCONTREI O QUE VOCÊ ME FALOU A 13 ANOS ATRAS. Eu tive um encontro com DEUS, e foi a coisa mais gloriosa que aconteceu na minha vida, daquele dia em diante começou a haver uma mudança extraordinária dentro de mim.
        Então eu lhe digo algo: CONTINUE MEDITANDO NA PALAVRA DE DEUS SEM RESTRIÇÃO, E ELE VAI A CADA DIA SE REVELAR A VOCÊ, E Você vai ver que o que eu lhe digo é verdade….

        O problema de muitas pessoas, e estar fechada para DEUS, e se apoiar em seus próprios conhecimentos.

        VEJA o caso da mulher samaritana, Ela estava a espera do messias, e quando Ele começou a conversar com ele ao lado do poço, ela se mostrou cheia de restrições, e também cheia de informações.
        1º E quando JESUS pediu a Ela água, Ela negou agua a Ele.
        veja que ela negou uma simples água.
        E ainda se mostrou ter rixas com os outros.
        2º Ela alem de negar água começou a questiona-lo.
        3º Se mostrou cheia de informações, conhecia toda a historia, Ela disse: Es tu porém maior que nosso pai jacó? que nos deu esse poço, e que dele bebeu e também o seu gado e animais?
        VEJA QUE ELA ERA BEM INFORMADA, E AINDA ESTAVA A ESPERA DO MESSIAS.
        Mas nem sabia que estava diante Dele, Pois Ela estava tão cheia de si, e tão certa de que era a certa, que estava cega, e não conseguia enxergar, que o que Ela tanto procurou estava diante dela..
        Se continuarmos ler a historia vamos ver que ela adorava alguém que ela não conhecia….

        VEJA QUE SÃO ESSAS AS CARACTERÍSTICAS DE MUITAS PESSOAS.
        Nega para JESUS até as coisas mais simples.
        vive tendo rixas, e se achando que sabe mais do que todo mundo.
        são cheias de informações, MAS SÃO VAZIAS DE DEUS.
        E ainda por cima adora alguém que ela não conhece…

        Porém Ela tinha uma qualidade. chamada sinceridade, pois Ela não mentiu a JESUS, quando Ele disse vai e chama teu marido..
        ELA FOI SINCERA COM JESUS, E LHE DISSE: EU NÃO TENHO MARIDO…

        As pessoas que são cheias de informações, tem que ser sincera com DEUS, e dizer:
        EU TE CONHEÇO APENAS DE OUVIR, SOU CHEIO DE INFORMAÇÕES, Não tenho Marido, não te conheço, como sou conhecido, TEM QUE ESTAR DISPOSTA A SE CASAR COM DEUS, DE VERDADE….

        Seja sincero e que DEUS te abençoe….

      • Manoel,

        Ao invés de medita, leia as escrituras. Quem amplia a igreja não são os dízimos e nem as ofertas, a obra é de Deus e não do homem e Deus não precisa de nosso dinheiro.

        Lembra de Atos 2:47? “”Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”

        As ofertas (não dizimo) no Novo Testamento tem um único fim que é o de abençoar os santos com necessidades e nada mais.

        Você diz que distorcemos a palavra, como pode alegar isso se a palavra você não conhece, como saber se algo está torto se você não conhece o seu estado original?

        Se não quiser recorrer às escrituras que são claras acerca do dízimo e de sua não obrigatoriedade na Nova Aliança estude ao menos a história da igreja e verifique que a prática do dízimo por cristãos surgiu muito tempo depois da igreja primitiva.

        O grande problema é que as pessoas querem o dízimo para poderem dar os 10% e ficarem livres da sua obrigação, já vi inumeras vezes pessoas que podiam abençoar uma outra com necessidades mas não o fez pelo fato de já ter cumprido com sua “obrigação”.

        100% dos dizimista o fazem por medo, culpa ou ganância, essa conversa de que dá o dízimo por amor é mentira, sonde seu coração e verá sua real intenção.

        Se eu fizer contas do quento de minha renda é destinada a abençoar pessoas e ministério é muito mais que 10%. A recomendação Neo testamentária é:

        “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” 2 Coríntios 9:7

        Este texto por sí só já desmonta essa ideia de dízimo, se quiser continuar a defendê-lo recorra às páginas do antigo testamento e viva segundo a lei que já se tornou obsoleta e substituda pela Nova Aliança em Cristo. Apenas lembre-se de que quem quiser seguir a lei não pode tropeçar em nenhum ponto para não se tornar culpado de toda, então, corte seu prepúcio (circuncisão), guarde o Sábado, não coma carne de porco e por aí vai…Se pergunte, porque não devemos mais guradar estas ordenanças da lei e o dízimo sim?

        Amigo, saia desse engano, ninguém está pedindo para parar de contribuir com o ministério, se quiser, não dê 10%, de 20%, 30% quanto você quiser, só não diga que é isto que Deus requer de sua igreja.

        • Quem tem fé de verdade no sacrifício de Cristo que derrubou a obrigatoriedade da lei não se submete ao dízimo. Ainda mais esse que está totalmente fora até do dízimo original.

          • MAS E AI O MARCOS.
            COMO FOI MESMO O SEU ENCONTRO COM DEUS?
            Como mesmo?

            A DIFERENÇA ENTRE UM RELIGIOSO, E UM FILHO DE DEUS, Não esta na quantidade de informações que ele trás consigo.

            MAS NO ENCONTRO COM DEUS QUE ELE TEM.
            O religioso, sabe bem as escrituras, sabe elas de cor e salteado.

            Porém os filhos de DEUS, TEM DENTRO DE SÍ O AUTOR DAS ESCRITURAS, Pois tiveram um encontro com ELE E NASCERAM DELE, E HOJE ELE MORA DENTRO DELE…

            Mas como foi seu encontro com DEUS, o marcos, e estardustio..
            CONTE NÓS COMO FOI SEU NOVO NASCIMENTO?….

          • Cesar 171,

            Já que você insiste tanto, vamos lá, ao meu testemunho.

            Bom, hoje é meu aniversário, completo hoje 38 anos, sendo que 16 destes trilhando o caminho do evangelho.

            Eu era ateu, não acreditava em Deus, tinha ódio de tudo que se relacionasse a Ele. Em função de tentar desconstruir a imagem de Deus na cabeça das pessoas me deparava sempre com argumentos bíblicos vindo daqueles que eu queria desviar da ideia maluca da existência de Deus (assim eu entendia na época), com isso, coloquei em mim o propósito de ler as escrituras para poder desconstruí-la.

            Lembro-me que peguei uma Bíblia imensa do meu pai que era católico (como 90% deles, ele nunca a leu) e comecei a ler, tinha mais imagens na bíblia do que as próprias escrituras mas ok, fui em frente, desde o livro de Gênesis. Lembro-me que fiquei assustado com o episódio de Deus pedindo o sacrifício de Isaque à Abraão e quando o anjo segurou sua mão me foi um alívio.

            Lendo as escrituras Deus foi me iluminando e eu fui entendendo algumas coisas, vi muito sentido em tudo e já não podia mais conceber a ideia da não existência de um Deus criador.

            Creio que ali Deus já preparava o meu coração, foi então que uma tia estava começando a frequentar uma igreja me convidou, aceitei de pronto e passei a frequentá-la, passei a orar em casa, algo então inconcebível a mim anteriormente e numa destas orações senti pela primeira vez a presença de Deus, me quebrantei, me emocionei e me arrependi dos meus pecados. Hoje entendo que isto só foi possível pela iluminação do Espírito Santo e cri pela fé que ele mesmo concedeu a mim, nem minha conversão foi obra minha, mas antes, totalmente obra de Deus.

            Enfim, como sempre fui estudioso não entendia muitas coisas da igreja em que eu ia que era uma Neopentecostal e ali fiquei menos de 3 meses, não via sentido algum em certas coisas que eu via que não tinham respaldo nas escrituras, parti para uma outra igreja, infelizmente Neopentecostal também, ali fiquei mais tempo e cheguei a ser praticamente Pastor, na verdade o engodo era o mesmo, mas era uma igreja muito ativa e me envolvi demais no que na época entendia como “obra de Deus”, hoje eu sei exatamente qual é a Obra de Deus que não tem nada a ver com o que o evagelicalismo entende, entrei de cabeça e fechava os olhos para algumas coisas entendendo que estes equívocos não eram por dolo mas por falta de entendimento, o que importava era a “Obra”.

            Até que um dia eu entendei e comprovei que não era mau compreensão bíblca mas era dolo mesmo, estava eu no meio de cães gulosos e lobos devoradores.

            Abandonei o sistema religioso e me aprofundei no estudo bíblico, para não ficar sem congregar busquei uma igreja perto de casa e ainda que com vários equívocos doutrinários eu pudesse ter comunhão com outros irmãos, lá estou até hoje, infelizmente não recebendo alimento sólido mas somente as migalhas de uma teologia pobre, sem rumo, centralizada no homem e que em nada me acrescenta, porém, fico para manter a comunhão com o corpo.

            Desde o ano de 2013 encontrei um ministério totalmente fiel às escrituras, porém, ficam em outro estado, sou de São Paulo e eles estão em Brasília. Enfim, viajei até lá, os visitei por três vezes e hoje me sinto parte deste ministério, acompanho a tudo pela internet e estamos orando a Deus para que ele conceda a graça de nos proporcionar uma extensão aqui em São Paulo, creio que até o fim do ano estaremos concluindo este sonho, desde que, seja da vontade de Deus.

            Hoje tenho plena convicção de que o sistema evangélico está comprometido e muito, está bem longe de Deus em vários aspectos, Laodicéia é o nome da igreja deste Século e eu segui a ordem de Jesus de “Sai dela povo meu”.

            Sou muito bem casado com uma mulher maravilhosa e Cristã que partilha da mesma fé que eu. Tenho um casal de filhos lindos que louvam e oram a Deus todos os dias, minha vida é abençoada, temos paz, alegria e satisfação em Cristo a despeito das lutas e dificuldades quando aparecem.

            Amo ao meu Senhor que morreu para nos resgatar, que é Senhor e Rei de tudo e de todos e que voltará para buscar sua noiva. Procuro a cada dia entender sua vontade de acordo com as escrituras para que o noivo me encontre pronto e preparado.

            O que Deus tem me entregue compartilho, não tenho nenhum luxo, pois, muito da minha renda é comprometida em ajudar o próximo. Pago o aluguel de um deficiente físico, Ajudo minha mãe que mora sozinha e não tem emprego em função de problemas de saúde. Ajudo uma instituição de crianças portadoras do vírus HIV, auxilio este ministério de Brasília e tenho sempre as mãos estendidas a todos que me pedem socorro.

            Sou exemplo de vida para os meus e para os incrédulos que me conhecem, diferente de vocês não sou motivo de escândalo, demonstro na prática a fé que eu professo. Fui o melhor funcionário de todas as empresas por qual passei, não por interesse, mas por que Cristo vive em mim e Ele é que me conduz e guia os meus passos.

            E o que me resta de vida dedicarei a crescer na graça e no conhecimento de Deus e em abrir os olhos deste povo tão enganado nos currais evangélicos sendo massacrados e extorquidos diariamente.

            A volta do salvador é iminente e desejo que sua igreja saia deste fascínio das riquezas em que vivem e voltem-se ao verdadeiro evangelho de Cristo.

            Pronto, Cesar 171, este é o resumo de minha vida com Deus. Muito obrigado pela atenção.

            Infelizmente, creio que este testemunho não servirá pra você, afinal, não tive um encontro com Deus em uma Fogueira Santa, até porque eu jamais poderia, encontrar a Deus em um sacrifício a Mamon.

      • Manoel,

        Vou repetir o que já postei.

        Você está certo quando diz que o preço da nossa salvação foi muito caro, creio até que você possa vislumbrar o sangue de Cristo escorrendo pelo madeiro, porém este sacrifício teve outras implicações, pois em Ef2:11-22, é revelado que o sacrifício de Cristo serviu para unir os judeus(viviam sob a lei) e os gentios( não viviam sob a lei); e como o Senhor faz isso? Eliminando a lei na forma de ordenanças que é chamada de “inimizade”, onde está incluída a ordenança do dízimo; tanto que a partir da cruz, o Evangelho não revela a igreja de Cristo dizimando, e sim ofertando.

        Sendo assim, o sacrifício de Cristo se torna vão quando doutrinas humanas resgatam ordenanças da antiga lei, quando na verdade ela foi abolida por inteira: ” E A VÓS OUTROS, QUE ESTÁVEIS MORTOS PELA VOSSA TRANGRESSÕES E PELA INCIRCUNCISÃO DA VOSSA CARNE, VOS DEU VIDA JUNTAMENTE COM ELE, PERDOANDO TODOS OS NOSSOS DELITOS; TENDO CANCELADO O ESCRITO DA DÍVIDA, QUE ERA CONTRA NÓS E QUE CONSTAVA DE ORDENANÇAS, O QUAL NOS ERA PREJUDICIAL, REMOVEU-O INTEIRAMENTE, ENCRAVANDO-O NA CRUZ.” (Cl2:13-14).
        Observe que o termo “incircuncisão da vossa carne” indica que Paulo fala para não-judeus.

        PORQUE, SE TORNO A EDIFICAR AQUILO QUE DESTRUÍ, A MIM MESMO ME CONSTITUO TRANSGRESSOR.PORQUE EU, MEDIANTE A PRÓRIA LEI, MORRI PARA LEI, A FIM DE VIVER PARA DEUS. ESTOU CRUCIFICADO COM CRISTO; LOGO JÁ NÃO SOU EU QUEM VIVE, MAS CRISTO VIVE EM MIM; E ESSE VIVER QUE, AGORA, TENHO NA CARNE, VIVO PELA FÉ NO FILHO DE DEUS, QUE ME AMOU E A SI MESMO SE ENTREGOU POR MIM.
        NÃO ANULO A GRAÇA DE DEUS; POIS SE A JUSTIÇA É MEDIANTE A LEI, SEGUE-SE QUE MORREU CRISTO EM VÃO.” (Gl2:18-21).

        Os homens que persuadem à prática do dízimo são os mesmos que dizem que o dízimo é em dinheiro, quando é sabido que Deus sempre o quis como frutos do campo, mesmo que já existindo um sistema monetário(Gn23:15; 42:1,2,25)

        Enfim,entendo que é dever do verdadeiro cristão respeitar a vontade e o plano de Deus para a salvação do homem.

        A PAZ!

    • Esta parecendo que esse Manoel vive às expensas de uma igreja, e que é só mais um “papa dízimos”, semelhante aos já conhecidos adoradores de Mamom, – cesarr171, clamando, Levi – logo, logo, ele vai estar falando sobre o ‘ENCONTRO COM DEUS” e blá, blá, blá…
      Um senhor que já passou dos 70 anos e ainda não aprendeu o que a Bíblia diz, sobre o assunto “dízimo”, que perde o sono e tem “revelamento”, e vem defender isso em público, é preocupante sua condição espiritual, pois, assim como o lacaio (cesarr171) de MAMONCEDO, vai abrir mão da Bíblia para valorizar seus devaneios frutos da insonia, mas a Bíblia diz;
      “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”. (João 17:17).
      É a Palavra que deve ser priorizada, e ela diz;,
      “Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo”. (Gálatas 4:3).
      Parece-me que o Manoel, apesar da idade, ainda é menino no entendimento, ou…—-
      O Salmista disse;
      “Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra”. (Salmos 119:101).
      Faça isso Manoel, desvie teus pés do mau caminho;
      “Com que purificará o jovem (o velho também) o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra”. (Salmos 119:9).
      E na Palavra, na nova aliança, não temos a ordenança do dízimo.

  27. Não é de admirar, depois do homem, o maior teólogo de todos os tempos é o diabo, e até se veste de branco para enganar.
    Mas não é problemas aos que creem em Deus de coração. “E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro” Ezequiel 44:23

    • Graças a Deus não é meu caso, porque raramente uso branco.

      O problema é pessoas sem conhecimento bíblico querendo empurrar goela abaixo seus achismos pessoais e transformar em doutrina aquilo que a palavra de Deus não ordena.

      E ajuda a enriquecer os falsos profetas. Todos eles aliás, tomam dízimos.

    • O diabo pode até ser o maior teólogo de todos, que na verdade é mais uma conversa mole de pastores que não querem que o povo estude as escrituras e preferem ficar na mediocridade dos “revelamentos”, “sonhos” e “professias” sem sentido.

      Ao invés de pressupor algo baseado na sua tradição religiosa verifique nas escrituras a veracidade do que dizemos.

      o diabo pode ser teólogo mas Jesus é a Palavra, estude-a e será liberto.

      • Afinal de contas, quem disse:

        “examinai as escrituras…” E ainda: “”Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras?””

        Quem disse essas frases, manoel e cesar?

      • MAS E AI O MARCOS.
        COMO FOI MESMO O SEU ENCONTRO COM DEUS?
        Como mesmo?

        A DIFERENÇA ENTRE UM RELIGIOSO, E UM FILHO DE DEUS, Não esta na quantidade de informações que ele trás consigo.

        MAS NO ENCONTRO COM DEUS QUE ELE TEM.
        O religioso, sabe bem as escrituras, sabe elas de cor e salteado.

        Porém os filhos de DEUS, TEM DENTRO DE SÍ O AUTOR DAS ESCRITURAS, Pois tiveram um encontro com ELE E NASCERAM DELE, E HOJE ELE MORA DENTRO DELE…

        Mas como foi seu encontro com DEUS, o marcos, e estardustio..
        CONTE NÓS COMO FOI SEU NOVO NASCIMENTO?

        • césar

          Eu já respondi essa sua pergunta, se não me engano ha quase 2 meses, mas vc finge não lembrar para fugir do assunto principal:

          “pastores da iurd são obrigados a cumprirem metas financeiras todos os meses?”

        • E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao ENCONTRO DEZ HOMENS LEPROSOS, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
          E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
          E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: NÃO FORAM DEZ OS LIMPOS? E ONDE ESTÃO OS NOVE? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.” Lucas 17:12-19

          É Cesar 171, me parece que você é um desses nove que tiveram um encontro com Deus mas ao invés de voltar para glorificá-lo se distanciou dele, dando mais importância ao fato de ter saído da miséria (milagre) do que em seguir a Cristo em seus passos.

          Ainda dá tempo, converta-se ao senhorío de Cristo buscando conhecê-lo em sua Palavra, aquela que você odeia.

          • Mas a onde estes 9 tiveram encontro com DEUS?
            viiiixiiiiiiii,
            você pirou de vez mesmo não?

            Os nove nem chegaram perto de JESUS, assim como vocês, muito pelo contrario ele todos os 10 de longe apenas fizeram seus pedidos,
            E JESUS Mandou eles se mostrarem aos sacerdotes, e indo eles a caminho foram curados…

            Mas veja que a biblia diz que Eles foram curados no caminho, indo aos sacerdotes.
            MAS SE VOCÊ CONHECESSE AS ESCRITURAS SABERIA QUE QUANDO UM LEPROSO IA ATÉ AOS SACERDOTE Para a purificação Ele tinha que apresentar UMA OFERTA, Da qual o próprio JESUS mandou um leproso fazer, quando esse tinha sido limpo, : Então, Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: “Eu quero. Sê limpo!” E no mesmo instante ele ficou purificado da lepra. Em seguida, disse-lhe Jesus: “Veja que não digas isto a ninguém, mas segue, mostra teu corpo ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho…

            Aqueles que foram limpos Ja sabiam que teriam que apresentar Uma oferta a qual moisés tinha instruídos.
            Com certeza esse 9, não chegaram a ir aos sacerdotes, pois ja haviam sido limpos e não estaria dispostos a dar a oferta, e sabendo disso Nem a JESUS eles voltaram..

            PORÉM O OUTRO COM CERTEZA CHEGOU AO SACERDOTE, FEZ O QUE HAVIDA DE SER FEITO, E DEPOIS VOLTOU A JESUS PARA TER UM ENCONTRO COM ELE, Pois o havia visto apenas de LONGE, Ele não teve medo de vir até JESUS, Pois estava disposto a fazer o que JESUS MANDASSE, E FAZER A OFERTA QUE FOSSE NECESSÁRIO…. Por isso TEVE ELE UM ENCONTRO COM JESUS..

            Ja o caso de vocês e como OS 9 QUE POR SER CONTRA A OFERTA, NEM QUER SE APROXIMAR DE JESUS, Preferem ficar de longe, só se enchendo de informações…
            PORQUE SABE QUE SE SE APROXIMAREM DE JESUS, ELE VAI LHE PEDIR PARA VOCÊS ENTREGAREM TODA A SUAS VIDA A ELE COMO OFERTA….
            E isso vocês não querem , pois querem viver no pecado, na imundícia ..
            Por isso tem NOME DE QUEM VIVE MAS ESTÃO MORTOS.

        • Aqui concordei com o Cesar, menos a obsessão da pergunta repetida e enfadonha, é notória.
          O que o STARDUST e Marcos Oliveira, estão precisando é ler Atos 26, basicamente o versículo 5, ambos, muito bom de português “eruditos” por isso, muitas das vezes o STARDUST, até se exalta, mas, com certa falta de interpretação bíblica. O vídeo do do Pastor, citado por ele “PASTOR SINCERO ABRE O JOGO E FALA A VERDADE SOBRE O DÍZIMO EVANGÉLICO” deveria lhe servir de exemplo.

          • “Sabendo de mim desde o princípio (se o quiserem testificar), que, conforme a mais severa seita da nossa religião, vivi fariseu” (Atos 26:5)

            Bom, a religião referida nesse versículo sugerido por vc é o judaismo, que fala dos dízimo… os fariseus é que dizimavam, como vc defende.

            tem certeza que é para mim que esse texto se refere? Fariseus eram excelentes dizimistas, Jesus mesmo testificou isso em mateus 23:23.

          • marcos oliveira

            Manoel estava indo bem até dias atrás quando falava contra o sistema evangélico distocido, mas foi defender um dos pilares desse sistema, o dízimo e aí se perdeu…

            É impossivel vc defender a heresia do dízimo evangélico usando a bíblia, e esses textos do manoel so comprovam isso… sempre versículos fora do contexto que nem falam de dízimo.

  28. Na verdade, há os falsos profetas, foi Jesus quem disse.
    O inimigo da alma humana, o maior desejo dele é a derrota e até a morte de todos os pregadores do evangelho. O bem está do homem e abundância de de bens materiais, digo: dos honestos, não é do agrado do maligno que se compraz na destruição de tudo.
    “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim” Lamentações 3:22

  29. Entrego esta causa nas Mãos de Deus, para julgue poderosamente, a tua palavra diz, “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” João 15:5

    • Tive que sair mais cedo (não ma$$edo), para resolver coisas de ordem pessoal. Acabei de chegar em casa, liguei o computador e resolvi assistir o vídeo em tela.
      Realmente esse Pastor é coerente, está certíssimo, falou a verdade, e o que é melhor: não citou o nome de ninguém, disse, contribuição é de acordo com o coração de cada um, individualmente!
      Pastores com ambição no dinheiro aleio no pós Macedo, ficaram contaminados com a mesma ganância, “sim ou não…” Quem não percebe isso?
      Cesar, mesmo eu tenha debatido com o STARDUST, discordado da sua maneira de crê no evangelho, o que significa a igreja para nós e a contribuição, gostaria que vc se mancasse um pouco, quando julga que os outros não tiveram um encontro com Deus. Até porque o atributo da onisciência pertence a Deus e não a vc, com isso, não querendo dizer que vc ainda precisa se encontrar com Deus, para ser salvo, o que vc precisa é largar essa mania obsessiva de impor a sua fé seguindo os teus passos. Nem mesmo o STARDUST e Marcos Oliveira, que pensam iguais, quem somos nós para editar o futuro deles?

  30. Esta vendo Manoel,
    Quando a gente começa a meditar, na palavra de DEUS, com boa intenção, então ele vai se revelando para a gente, ele vai se aproximando da GENTE, E A GENTE VAI SE APROXIMANDO DELE.
    Como diz as escrituras: CHEGAI-VOS A DEUS E ELE, CHEGAR A VOS.
    A Primeira atitude sempre é nossa…

    Eu digo a você uma coisa,
    de todos esses que ficam colocando comentários aqui, e falando e falando…
    VOCÊ É O QUE ESTA MAIS PRÓXIMO DE TER UM ENCONTRO COM JESUS.
    Continue meditando na palavra dele de coração aberto, e você vai ter com Ele um encontro extraordinário, que vai inundar o teu ser. como diz a propria biblia:
    Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. 3-E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos exércitos.

    VEJA QUE A ALEGRIA DO ENCONTRO COM DEUS É TAMANHA, QUE A BÍBLIA FAZ UMA COMPARAÇÃO DA ALEGRIA DE UM BEZERRO NA ESTREBARIA QUE SAI SALTANDO DE ALEGRIA PELA VIDA…

    Olha só a alguns dias atras eu encontrei uma pessoa que ja não via a 13 anos.
    e a 13 anos atrás eu falava a ela do encontro com DEUS, da necessidade dela buscar ter um encontro com DEUS, e não só se encher de informações.
    naquelas épocas ela até não dava atenção ao que eu dizia.
    MAS A POUCOS DIAS QUANDO EU A REENCONTREI, Ela estava totalmente diferente e me disse: OLHA A 1 ANO E MEIO EU ENCONTREI O QUE VOCÊ ME FALOU A 13 ANOS ATRAS. Eu tive um encontro com DEUS, e foi a coisa mais gloriosa que aconteceu na minha vida, daquele dia em diante começou a haver uma mudança extraordinária dentro de mim.
    Então eu lhe digo algo: CONTINUE MEDITANDO NA PALAVRA DE DEUS SEM RESTRIÇÃO, E ELE VAI A CADA DIA SE REVELAR A VOCÊ, E Você vai ver que o que eu lhe digo é verdade….

    O problema de muitas pessoas, e estar fechada para DEUS, e se apoiar em seus próprios conhecimentos.

    VEJA o caso da mulher samaritana, Ela estava a espera do messias, e quando Ele começou a conversar com ele ao lado do poço, ela se mostrou cheia de restrições, e também cheia de informações.
    1º E quando JESUS pediu a Ela água, Ela negou agua a Ele.
    veja que ela negou uma simples água.
    E ainda se mostrou ter rixas com os outros.
    2º Ela alem de negar água começou a questiona-lo.
    3º Se mostrou cheia de informações, conhecia toda a historia, Ela disse: Es tu porém maior que nosso pai jacó? que nos deu esse poço, e que dele bebeu e também o seu gado e animais?
    VEJA QUE ELA ERA BEM INFORMADA, E AINDA ESTAVA A ESPERA DO MESSIAS.
    Mas nem sabia que estava diante Dele, Pois Ela estava tão cheia de si, e tão certa de que era a certa, que estava cega, e não conseguia enxergar, que o que Ela tanto procurou estava diante dela..
    Se continuarmos ler a historia vamos ver que ela adorava alguém que ela não conhecia….

    VEJA QUE SÃO ESSAS AS CARACTERÍSTICAS DE MUITAS PESSOAS.
    Nega para JESUS até as coisas mais simples.
    vive tendo rixas, e se achando que sabe mais do que todo mundo.
    são cheias de informações, MAS SÃO VAZIAS DE DEUS.
    E ainda por cima adora alguém que ela não conhece…

    Porém Ela tinha uma qualidade. chamada sinceridade, pois Ela não mentiu a JESUS, quando Ele disse vai e chama teu marido..
    ELA FOI SINCERA COM JESUS, E LHE DISSE: EU NÃO TENHO MARIDO…

    As pessoas que são cheias de informações, tem que ser sincera com DEUS, e dizer:
    EU TE CONHEÇO APENAS DE OUVIR, SOU CHEIO DE INFORMAÇÕES, Não tenho Marido, não te conheço, como sou conhecido, TEM QUE ESTAR DISPOSTA A SE CASAR COM DEUS, DE VERDADE….

    Seja sincero e que DEUS te abençoe…….

  31. césar

    Vc que falou tanto do gugu na primeira semana na record, pode explicar isso?

    “Depois de uma estreia retumbante, em que liderou a audiência e registrou dezessete pontos, Gugu ontem alcançou o seu pior desempenho desde que voltou ao ar pela Record, há duas semanas. De acordo com números prévios do Ibope para a Grande São Paulo, Gugu obteve cinco pontos, contra seis pontos de Ratinho e 26 pontos da Globo”

    FONTE: radar online – veja

    Parece que a sina iurdiana de fracassos está intacta.

    • deixa o gugu trabalhar, deixa ele. calma ele vai chegar lá.

      Quanto a você deveria procurar ter um encontro com DEUS,
      Pois quem não tem o Espirito de Cristo esse tal não é Dele.

  32. “PASTOR SINCERO ABRE O JOGO E FALA A VERDADE SOBRE O DÍZIMO EVANGÉLICO”
    Pelo menos esse deveria servir de exemplo ao STARDUST e a outros que assim pensam.

    Realmente esse Pastor é coerente, está certíssimo e falou a verdade, e o que é melhor: não citou o nome de ninguém (ético), disse, a contribuição “é o que Senhor colocar no teu coração” individualmente!
    Pastores com ambição no dinheiro aleio no pós Macedo, ficaram contaminados com a mesma ganância, “sim ou não…” Quem não percebe isso?
    Cesar, mesmo eu tenha debatido com o STARDUST, discordado da maneira dele de crer no evangelho, o que significa a igreja para nós e a contribuição, gostaria que vc se mancasse um pouco, quando julga que os outros não tiveram um encontro com Deus. Até porque o atributo da onisciência pertence a Deus e não a vc, com isso, não querendo dizer que vc ainda precisa ter um encontrar com Deus, para ser salvo, o que vc precisa é largar essa mania obsessiva de impor a sua fé e induzir os outros a seguindo os teus passos (cartilha). Nem mesmo o STARDUST e Marcos Oliveira, que pensam iguais, quem somos nós para editar o que devem fazer e o futuro deles? Eles também não creem em Deus?
    Aí vc mostra, “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem” Tiago 2:19
    Jesus diz “E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” João 11:26
    Até parece, mas não é contradição, é a bem da verdade.
    O único que pode julgar com reto Juízo é Deus e sem necessidade de testemunhas.

  33. Certa vez parei num quiosque (caldo de cana), eu disse: me dê um calde cana, o camarada pegou a cana e passou nas moendas, depois dobrou esta 3 vezes e passou outras vezes seguidas, aproveitando quase todo caldo que existisse nela, nada de errado, ele paga caro pela máquina e a cana, afinal vive disso.
    Só comparado a certas igrejas, pedem… tanto…, se possível fosse sugariam todo o dinheiro dos ingênuos, sem dó sem coração “me dê seu tudo…”

  34. Pois bem, continuarei contribuído com a igreja, e que o Senhor Deus em nome de Jesus continue abençoando os Pastores, com isso, me sinto muito bem em contribuir.
    Te digo de verdade, todas as vezes que vou ao banco e deposito uma quantia que vem ao meu coração, confesso, sinto uma grande paz interior.
    Saindo do banco, entro no carro e fecho os vidro, para que ninguém escute, porque muitas das vezes me vem uma vontade de dar um glória a Deus em alta voz, (grito!). Digo: não como fariseu, que fazia tudo para aparecer (mostrar aos homens), mas como testemunho.
    Fiquem na paz de Jesus…

    • Manoel,

      Quer contribuir? Ótimo! Porém o faça nos moldes da igreja primitiva, que é o exemplo de contribuição que o Senhor deixou para nós seguirmos.
      Quando você dizima, estais agradando a homens, mas quando você oferta, agrada a Deus; porque Ele jamais irá se agradar de uma prática que Ele aboliu com preço de sangue, sangue do seu filho amado, Jesus Cristo. Portanto, se és verdadeiramente um cristão, medite e considere nessas palavras de Paulo aos gentios:
      ” PORTANTO, LEMBRAI-VOS DE QUE, OUTRORA, VÓS, GENTIOS NA CARNE, CHAMADOS INCIRCUNCISÃO POR AQUELES QUE SE INTITULAM CIRCUNCISOS, NA CARNE, POR MÃOS HUMANAS, NAQUELE TEMPO ESTÁVEIS, ESTÁVEIS SEM CRISTO, SEPARADOS DA COMUNIDADE DE ISRAEL E ESTRANHOS ÁS ALIANÇAS DA PROMESSA, NÃO TENDO ESPERANÇA E SEM DEUS NO MUNDO.

      MAS, AGORA, EM CRISTO JESUS, VÓS, QUE ANTES ESTÁVEIS LONGE, FOSTE APROXIMADOS PELO SANGUE DE CRISTO.

      PORQUE ELE É A NOSSA PAZ, O QUAL DE AMBOS FEZ UM; E TENDO DERRIBADO A PAREDE DA SEPARAÇÃO QUE ESTAVA NO MEIO, A INIMIZADE, ABOLIU, NA SUA CARNE, A LEI DE MANDAMENTO NAS FORMAS DE ORDENANÇAS, PARA QUE DE DOIS CRIASSE, EM SI MESMO, UM NOVO HOMEM, FAZENDO A PAZ, E RECONCILIASSE AMBOS EM UM SÓ CORPO COM DEUS, POR INTERMÉDIO DA CRUZ, DESTRUINDO POR ELA A INIMIZADE.

      E, VINDO, EVANGELIZOU PAZ A VÓS OUTROS QUE ESTÁVEIS LONGE E PAZ TAMBÉM AOS QUE ESTAVAM PERTO; PORQUE, POR ELE, AMBOS TEMOS ACESSO AO PAI EM UM ESPÍRITO.

      ASSIM, JÁ NÃO SOIS ESTRANGEIROS E PEREGRINOS, MAS CONCIDADÕES DOS SANTOS,E SOIS DA FAMÍLIA DE DEUS, EDIFICADOS SOBRE O FUNDAMENTO DOS APÓSTOLOS E PROFETAS, SENDO ELE MESMO, CRISTO JESUS, A PEDRA ANGULAR;”Ef2:11-20.

      Observe nas Escrituras que a igreja primitiva soube compreender essa mensagem, pois ela não dizimava, mas ofertava, pois estava sendo agora edificada sobre o ” fundamento dos apóstolos e profetas”, sendo Cristo, a pedra angular. (cf.Ap21:14).

      Manoel, só a satanás interessa a sua desobediência à vontade de Deus, só a satanás interessa que você ignore e passe por cima do sacrifício de Cristo. E como ele faz para ti enganar sobre a verdade de Deus? Simples: ” PORQUE OS TAIS SÃO FALSOS APÓSTOLOS, OBREIROS FRAUDULENTOS, TRANSFORMANDO-SE EM APÓSTOLOS DE CRISTO. E NÃO É DE ADMIRAR, PORQUE O PRÓPRIO SATANÁS SE TRANSFORMA EM ANJO DE LUZ. NÃO É MUITO, POIS QUE OS SEUS PRÓPRIOS SE TRANSFORMEM EM MINISTROS DA JUSTIÇA, E O FIM DELES SERÁ CONFORME SUAS OBRAS.” 2Co11:13-15.

      Enfim, você tem acesso a Verdade, cabe então decidir se vale a pena perder sua salvação pela mentira de homens com desejos carnais, é simples reconhecê-los, o dízimo em dinheiro é a maior prova da desobediência.
      Responda: O quê Deus escolheu como dízimo?
      ( ) dinheiro (Gn23:16; Gn42:25)
      ( ) frutos do campo, rebanho (Lv27:30-32).

      • Fale o que quiser, vc com sua boca suja pela desobediência e maldades e eu segundo o que Deus me determina por Cristo jesus meu Salvador, satisfeito? Senão deixe a vida dos outros em paz.

        • Manoel,

          Pelo tempo de sua resposta, você sequer teve a hombridade e decência de analisar e criticar o que lhe foi posto, mas preferiu a precipitação e leviandade de suas acusações.

          Lamento que lhe falte a virtude de distinguir a palavra que vem de Deus, e a que vem dos homens; pois o que você chama de “sujo” , eu tenho por sagrado de valor inestimável, uma vez que eu apenas reproduzi as palavras de Paulo para a comunidade cristã em Éfeso, tendo o zelo de mantê-las em seu contexto.
          “ORA, ESTES DE BERÉIA ERAM MAIS NOBRES QUE OS DE TESSALÔNICA; POIS RECEBERAM A PALAVRA COM TODA A AVIDEZ, EXAMINANDO AS ESCRITURAS TODOS OS DIAS PARA VER SE AS COISAS ERAM, DE FATO, ASSIM.” (At17:11).

          Porém vou deixar duas passagens onde podemos extrair constatações:

          1ª) A DESOBEDIÊNCIA NÃO É JUSTIFICADA PELA BOA INTENÇÃO.
          Em 1Sm15, Saul é ordenado pelo Senhor a destruir Amaleque: “VAI, POIS, AGORA, E FERE A AMALEQUE, E DESTRÓI TOTALMENTE A TUDO O QUE TIVER, E NADA LHES POUPES; PORÉM MATARÁS HOMEM E MULHER, MENINOS E CRIANÇAS DE PEITO, BOIS E OVELHAS, CAMELOS E JUMENTOS.”
          No entanto, Saul, juntamente com o povo, resolveu preservar o melhor do rebanho com a seguinte justificativa: ” RESPONDEU SAUL: DE AMALEQUE OS TROUXERAM; PORQUE O POVO POUPOU O MELHOR DAS OVELHAS E DOS BOIS, P A R A O S S A C R I F Í C I O S A O S E N H O R, T E U D E U S; O RESTO, PORÉM, DESTRUÍMOS TOTALMENTE.”

          Fatalmente, na nossa sabedoria humana teríamos dado um “tapinha nos ombros” de Saul e o louvado pelo seu gesto, uma vez que sua atitude visava um agrado ao Senhor. Mas será que Deus pensa como os homens? ” ARREPENDO-ME DE HAVER CONSTITUÍDO SAUL REI, PORQUANTO DEIXOU DE ME SEGUIR E NÃO EXECUTOU AS MINHAS PALAVRAS…”(vs11). “TEM, PORVENTURA, O SENHOR TANTO PRAZER EM HOLOCAUSTOS E SACRIFÍCIOS QUANTO EM QUE SE OBEDEÇA À SUA PALAVRA? EIS QUE O OBEDECER É MELHOR DO QUE SACRIFICAR, E O ATENDER, MELHOR DO QUE A GORDURA DE CARNEIROS.(vs22).

          Será que o Senhor tem prazer naquilo que seu filho amado aboliu com o próprio sangue?

          2ª) PODEMOS SER TRAÍDOS PELOS NOSSOS SENTIMENTOS.

          “ELES VOS EXPULSARÃO DAS SINAGOGAS; MAS VEM A HORA EM QUE TODO O QUE VOS MATAR JULGARÁ COM ISSO TRIBUTAR CULTO A DEUS.”(Jo16.2).

          Paulo é o exemplo mais fiel deste fato descrito em João, pois ele achava que estava fazendo um serviço a Deus perseguindo os cristãos, entre eles ,Estevão, o qual esteve presente em sua morte.
          “EU SOU JUDEU, NASCI EM TARSO DA CILÍCIA, MAS CRIEI-ME NESTA CIDADE E AQUI FUI INSTRUÍDO AOS PÉS DE GAMALIEL, SEGUNDO A EXATIDÃO DA LEI DE NOSSOS ANTEPASSADOS, SENDO ZELOSO PARA COM DEUS, ASSIM COMO TODOS VÓIS O SOIS NO DIA DE HOJE.
          PERSEGUI ESTE CAMINHO ATÉ A MORTE, PRENDENDO E METENDO EM CÁRCERES HOMENS E MULHERES.”(At22:3,4).

          Enfim, tudo que formos realizar para o Senhor tem que se passado pelo crivo da Palavra de Deus.

          ” HÁ CAMINHO QUE PARECE DIREITO AO HOMEM, MAS AFINAL SÃO CAMINHOS DE MORTE.” (Pv17:25).

    • Manoel,

      Isto que relatou é lícito, não há problema algum, até porque você mesmo disse “deposito uma quantia que vem ao meu coração”, e isto é o que orienta o Novo Testamento.

      O que estamos colocando é que não há em hipótese alguma um mandamento ou ordenança quanto à obrigatoriedade do dízimo, ou seja, se em determinado mês você estiver em dificuldades financeiras em função de alguma fatalidade não há que se sentir culpado por não entregar os 10%, não se sinta ameaçado pelos gafanhotos, etc. Da mesma sorte, quando você tiver um mês em que você tenha abundado nos seus rendimentos poderá contribuir com mais de 10%.

      Este é o padrão do Reino dos Céus e não a obrigatoriedade da lei.

      Lógico que devemos sempre ter prudência em saber onde estamos depositando nossa semente, que seja em um local de pessoas honestas, idôneas, que busquem o Reino, que ensinem a verdade e que não amem as riquesas, que tenham como primazia o ajuda os necessitados e não em construir impérios.

      Se encontrou este local não hesite em contribuir.

      Na paz

        • Estou muito mais próspero hoje do que quando eu dizimava, consigo ajudar a muito mais pessoas com mais de 10% de minha renda.

          Não estou dizendo que fiquei mais próximo por para de dizimar, o que estou querendo dizer é que as ameaças feitas pelos cães gulosos são falácias mentirosas de quem desconhece as escrituras.

          • Não tem nem comparação minha vida de dizimista na iurd, e agora minha vida de não dizimista fora dela. Aprendi a ofertar por amor sem barganhas do que dizimar por medo do devorador.

        • STARDUST
          É isso aí, aquilo que é correto encerra todo assunto, oferta sem barganha é a coisa mais certa que já ouvi de vc.
          Charlatões são aqueles que dizem, se vc não faz isso ou aquilo não será próspero ou abençoado, com Deus ninguém se atreva a fazer barganha.

          • quarta eu fui num culto na casa de um amigo evangélico meu. O tema da pregação foi o medo… e um dos exemplos que ele deu foi que certas denominações põe em seus membros sobre o dízimo, falando que se não der o devorador vai agir…

            Fiquei feliz de ele expor isso abertamente.

          • Meu Deus… tanta gente se achando o dono da verdade, querendo que os outros pensem iguais a eles, vcs podem pesar em ser leões, sigam para as savanas da Africa, pois eu não sou guinu.
            Unanimidade é a coisa mais difícil que já vi, só na eleição de Matias, que foi colocado no lugar, antes ocupado, por Judas iscariote “E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos” Atos 1:26

      • Vou até dizer a minha idade, nasci no mesmo ano em que nasceu o Ma$cedo.
        Acho que já tenho conhecimento bíblico e experiência o suficiente para saber o que quero e faço. Sou evangélico, cristão e crente em Jesus, não sou da iurd e nem pretendo.
        Tenho que concordar, seu comentário procede.
        Na minha casa são 3 advogados, o único alfabetizado sou eu, segundo grau, eles dizem, ninguém é obrigado a nada, verdade! Mas cumprir com os deveres é para quem se preza, isso tento não deixar para depois, ofertar a igreja jamais deixarei, por incrível que pareça, me faz um grande bem. Paz de Jesus.

        • O que o “setentão”Manoel não confessa, é que, ele milita como obreiro, de uma dessas igrejas que exploram o povo, por isso insiste em defender o dízimo, mesmo a Bíblia demonstrando ser uma prática já abolida, fato esse que já foi muito bem explicado por Stardust e Marcos Oliveira.
          Conclusão! Manoel vc deve viver das benesses oriundas dessa prática extorsiva.

          • Wanderlei Santana
            A igreja na qual eu oferto, pelo o Deus em quem eu creio por Jesus meu Salvador e ninguém deve tomar o seu santo nome em vão.
            Digo: Assembleia de Deus, é uma igreja muito pobre materialmente, os irmãos que ajudam o Pastor são voluntários e não existe obreiros, uma cidade muito pequena, há 2 mil quilômetros de onde moro, mas que todos da igreja me conhecem e muitos outros, pois nasci nesta cidade nordestina.
            Durante os meus 40 anos de leitura bíblica e 31 de batizado por vontade próprio que é o batismo bíblico, de sã consciência, nunca em toda a minha vida, fui beneficiado financeiramente com ajuda da igreja, a não ser com o alimento espiritual da palavra de Deus, para as honras e glórias de Jesus. Se tu creres fique na paz de Jesus.

          • Aliás, hoje, vivo apenas do meu salário de servidor público e aposentado, com este vivo muito bem, pois sei gerenciar direitinho aquilo que ganho. Sei das dificuldades da vida não teoria, mas na prática.
            A minha infância foi muito difícil, nem salário meu pai tinha, vivia do que produzia de poucos animais e agricultura de subsistência, o mais, o que faço, Jesus diz, “Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;” Mateus 6:3. Se tu creres fique na paz de Jesus

      • Marcos,

        Li seu testemunho, testemunho de homem de Deus; também li que estivera em Brasília, cidade onde morei por doze anos e onde nasceu minha filha, hoje moro em São José dos Campos e às vezes vou em São Paulo onde compartilho a fé com alguns irmãos que pregam a sã doutrina, e; em alguns sábados em frente ao Teatro Municipal, mas precisamente, na calçada das Casas Bahia, onde além da pregação, distribuímos, gratuitamente, Bíblias; porém é de cortar o coração quando você as oferece e as pessoas perguntam “quanto é”.
        Em uma dessas idas em SP, vou procurar contactá-lo e convidá-lo a conhecer os irmãos, cujo pastor mora em São Bernardo, claro, isso se você não tiver nenhuma objeção; como também gostaria de saber desse grupo em Brasília, uma vez que ainda tenho muitos amigos cristãos por lá, os quais eu poderia passar essa indicação.

        Fique na paz, sabendo que também ganho em conhecimento com que você, o Stardust, a Mary, entre outros, escrevem nesse espaço sobre a palavra de Deus.

  35. Wanderlei Santana disse: “Menos mal, então ainda dá tempo de vc entender o caso”

    Com isso não querendo julgar a ninguém, digo como sirvo a Deus, mesmo assim, segundo vc, ainda preciso “entender o caso?” Misericórdia do Senhor meu Deus, só Jesus na causa.

    • rsrsrsrs..Calma Manoel!
      “O caso” em questão se refere ao seu entendimento sobre o dízimo, não se estresse, rsrs…
      Não desconfio da sua fé ou conversão, vc me parece sincero, fosse algum da turminha da IURD, aí sim, desconfiaria.
      Deixo um alerta aos leitores do site, cuidado ao passar perto de um obreiro iurdiano, segure a carteira, pois são lobos famintos,

      • W. Santana, disse: “vc me parece sincero”
        Me parece? Na verdade vc chegou a conclusão, só falta o Antônio.
        Até aos meus 30 anos fiz algumas besteiras, coisas de jovem, mas hoje, MADURO que não sou da Venezuela, se não sou sincero, pelo menos procuro fazer tudo aquilo que é da minha responsabilidade, com toda sinceridade e respeito, porém, fora das responsabilidades, continuo com coração alegre e até me divirto com todos aqueles de natureza esportiva.
        Como não pudemos nos identificar em sites, apenas isso: moro em Brasília há 49 anos, quando cheguei aqui com 21 de idade, depois crente em Jesus, meu testemunho, Rom. 10:17, desejando o bem a todos, mas fora da iurd. Fiquem em paz com Jesus…

        • Caro Manoel,

          Eu não dúvido da sua sinceridade e boa intenção, o quê coloco em questão é você colocar os seus sentimentos como guia de sua fé, e de alguma forma negligenciar a doutrina.
          Bem! Se você prestou atenção no último post, percebeu que usei o exemplo de Paulo e Saul, justamente para mostrar que pessoas sinceras e bem intencionadas podem se deixar enganar pelos seus sentimentos.
          Então para que não venhamos cometer o mesmo equívoco, a bíblia chama nossa atenção quando enaltece o exemplo dos bereanos que confrotavam com as Escrituras tudo que vos eram dito(At17:11), isso ela define como um ato nobre, porém nos dias atuais muitos tem medo de tomar a mesma postura para não desagradar a homens, e com isso se afastam da verdade do Evangelho. Você já parou para pensar que todas as igrejas dizem ensinar a doutrina de Cristo, mas que entre si possuem diferenças doutrinárias! Como pode isso se a doutrina é uma só?
          Enfim, não tenho nenhum interesse que sua alma se perca, por isso que lhe instigo a confrontar as Escrituras, como também sugiro que faça um estudo sincero, digo, despido de influência humana; uma vez que se encontra aposentado; de como deve ser o nosso trato com a doutrina do Senhor, que é unica, comece com as epístolas de Paulo.
          Eu não sou o dono da verdade, mas me esforço para reconhecê-la.

          Aliás, já morei em Taguatinga e Guará I, trabalhei no Lago Sul(VI COMAR) hoje moro em São José dos Campos.

          A PAZ!

          • VI COMAR, por trás do aeroporto JK DF, é militar ou presta serviço como civil, explicado, tudo bem.
            Sou aposentado do CBM-DF, quase todo tempo que fiquei na corporação, em plena ditadura militar, pois o nosso comando no tempo eram oficiais do EB, que de certa forma as influências vinham de lá. Militar vc sabe como é, tudo funciona sob os ditos da ordem, disciplina e hierarquia.
            Não digo no passado, mas hoje com a idade que tenho, acho que sou bastante maduro e experiente para saber o que quero, entenda.
            Li a bíblia toda uma vez, agora examino alguns livros ou textos. Quando o Pastor está pregando, além de prestar atenção na palavra, olho bem na cara dele, foi o que fiz por um mês na iurd, imagine. Contribuo com a igreja, meu dinheiro foi conseguido com lutas, não cai na minha conta bancário de mão beijada, nem tão pouco aceito essa barganha com Deus.
            Fico indignado quando escuto um “pregador” dizer, se vc não faz isso, Deus não pode fazer nada, quem é o miserável para dizer tal coisa? Deus faz o que lhe apraz, tudo depende da vontade d’Ele e pronto. Já ouvi pelo o rádio, até um “pastor” dizer que colocou Jesus na parede, como se Deus estivesse sob a vontade humana. Bom, vou para por aqui, há tantas histórias e aberrações, vc sabe, não tem como citar todas. Boa tarde

          • Manoel,

            Sou militar, mais cinco anos já posso também ir para reserva, e parabéns por fazer parte de uma corporação que serve a população de forma honrada, espero que vocês tenham sobrevivido à gestão do Agnelo.

            A PAZ!

          • Antônio
            Vc deve saber, PM-DF e CBM-DF, somos subordinados ao GDF. Ainda bem que o nosso salário, aqui em Brasília, não depende do governador, mas da união.
            Há coisas que não entendemos, o ex-governador Arruda, homem trabalhador, por causa de R$ 50 mil, quando era secretário do ex Roriz, saiu do gabinete direto para cadeia.
            O Agnelo deixou um rombo inexplicável, mais de R$ 3 bi, passou a faixa para o seu sucessor e foi se regozijar nas ilhas caribenhas. Até parece que o atual governo é cúmplice, fala das dificuldades, mas assumiu tudo isso sem atribuir nenhuma responsabilidade a ninguém. Boa noite na paz de Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA