Grupo de evangelistas é assassinado a tiros enquanto pregavam o Evangelho

7

Um grupo de evangelistas foi assassinado enquanto anunciavam o Evangelho em El Salvador, no último sábado, 11 de janeiro.

Os seis evangélicos, com idades entre 16 e 54 anos, foram mortos a tiros na cidade de Achuapan, na fronteira com a Guatemala.

Segundo informações do jornal La Pagina, eles haviam saído de um culto antes de serem atacados. As autoridades locais não tem informações a respeito da motivação de quem cometeu o crime.

El Salvador é um país que convive com a violência intensa. Em 2013, foram registradas mais de 6 assassinatos por dia, em média.


A chacina dos evangelistas foi o segundo ataque contra evangélicos no país. Uma semana antes, um ônibus que transportava um grupo de evangelismo foi metralhado na região de Apopa.

De acordo com a imprensa local, as regiões onde os ataques foram registrados são conhecidos como de alta periculosidade.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


7 COMENTÁRIOS

  1. Achei muito forte esta mensagem de uma amiga da fé .

    ” Ser Cristão é ter uma vida literalmente transformada por Cristo, personalidade moldada pelo Espírito Santo de Deus, onde se busca o cumprimento de seus mandamentos em todo o seu modo de viver, onde se deseja ter o caráter de Cristo. É aprender a se auto-examinar e deixar de examinar terceiros periodicamente. É ter atitude e coragem para reconhecer suas próprias fraquezas e os pontos negativos que se têm e que resultam em um comportamento muitas vezes distorcido ao Evangelho e ter a disposição para buscar em Deus e deixá-lO moldar tais fatores negativos aprimorando-o para uma vida de cristão literalmente. É ter uma vida pautada no Evangelho genuíno de Jesus Cristo. É um conjunto de fatores que se busca em Deus para que Ele te molde, apare os espinhos, te sare do que necessário e “Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar”. (Isaías 48:17)

    • O que não e de duvidar uma vez que o mesmo e inimigo incondicional de todos nos a quem chamam de crentes evangelicos ou protestantes, uai so eu tou pensando sera qui eu sou um protestante, eu acho que sou, eu protesto eu protesto contra o sujeito qui tem nome de carro antigo la do congresso um furreco chamado jean ele e um guzera so qui e um guzera sem chifre pois os guzera chifrudo são os mais macho, e o sujeito e assim meio sacume ne, mole afrescurado cururuiz

      • O CARA COM NOME DE CARRO ANTIGO FALOU FALOU GRITOU GRITOU, MAS QUANDO DISSE QUE ERA CATÓLICO O MAURO SALTOU E DISSE MAS NÃO É MESMO HEHEHEH NEM OS CATÓLICOS QUEREM CARRO VELHO

  2. Muito estranho, afinal o país é eminentemente católico.

    Igreja católica deveria mandar normas claras aos seus fieis de não provocar guerras religiosas, pois se a igreja é de Cristo, imite-o, ou seja, não matar ninguém, do contrário, morrer sempre, entregar a vida mil vezes.

    Cristão jamais tira a vida do próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA