Hillsong Church já definiu a data de inauguração de sua filial brasileira, diz jornalista

1

A filial brasileira da igreja Hillsong definiu a data de inauguração de suas atividades em São Paulo: próximo dia 31 de maio.

A denominação multinacional, que se tornou mundialmente conhecida por conta de sua linguagem jovem, os ministérios de louvor Hillsong e United, e os projetos sociais que desenvolve, fará sua primeira celebração na capital paulista no centro de eventos chamado Espaço Audio.

De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, o pastor Chris Mendez esteve em São Paulo na última semana e se reuniu com pessoas interessadas em atuar na denominação.

“Em seu discurso, Mendez (que se veste como qualquer ‘hipster’) afirmou que a Hillsong não vem ao Brasil para atrair fiéis de outras linhas. Inclusive ele aconselhou que, se alguém ali presente já tivesse intenção de trocar de igreja, que antes fosse falar com seu pastor (ou orientador) atual”, escreveu Feltrin.


Justamente por sua linguagem mais popular e jovial, a Hillsong Church vem atraindo celebridades, como os cantores Justin Bieber e Nick Jonas, e as atrizes Selena Gomez e Vanessa Hudgens.

“A ideia de abrir unidades no Brasil começou em 2014, conforme o UOL antecipou em maio daquele ano. O tamanho da população foi um dos fatores que levaram à expansão para a América do Sul (Argentina também). No caso do Brasil, o respeito e tolerância governamentais a todos os credos religiosos foi outro motivo”, acrescentou Feltrin.

A presença da igreja no Brasil, até então, se dava apenas através dos lançamentos de DVDs, CDs e livros. Cantores gospel como Aline Barros, Pamela, Assíria Nascimento (ex-esposa de Pelé), Diante do Trono e Soraya Moraes, entre outros, gravaram versões em português de músicas dos ministérios de louvor da Hillsong, que foi fundada na Austrália no início dos anos 1990.

Serviço
1º culto da Hillsong Church
31 de maio
20h00
Espaço Audio
Av. Francisco Matarazzo, 694
Pompeia – São Paulo (SP)

1 COMENTÁRIO

  1. Eita que o valdosandiablo não dorme hoje ., o gado evanjegue adora novidade vão abandonar o Macedao do Brás e o chupeta de baleia do agenor duque e vão correndo expirimentar a nova seita kkkk

DEIXE UMA RESPOSTA