Brasil

Historiador critica esvaziamento de escolas de samba por conversões ao Evangelho; Pastor rebate: “Religião é escolha pessoal”. Leia na íntegra

Comments (17)
  1. Ademar Júnior -Tres Marias MG disse:

    Carnaval, festa do diabo.

  2. clamando disse:

    rapaz dez a zero para nós, deixaram o mundo da religião afro, e hinos de culto a entidades satanicas, tem mais é que esvaziar, a próxima vitória ém acabar com os lavadores da escada da igreja do bom fim

  3. Livia Pascoal disse:

    GLÓRIA DEUS, LOUVADO É O SENHOR!!O SENHOR ESTÁ CHAMANDO UM POVO PRA SUBIR COM ELE…MAS DEIXOU O LIVRE-ARBÍTRIO, QUEM DESEJA SAMBAR QUE SAMBE…NÓS CRENTES DANÇAMOS COMO MIRIAM…KKKKKK

  4. As pessoas acham que beneficio para a sociedade é ver mulheres nuas, mostrando suas vergonhas com musicas satanicas, isso é sociedade? isso é pornografia a céu aberto, e as pessoas não ver, mais quando a igreja adentra esse espaço, tranforma as vidas, dar um novo parecer, eles dizem que é baixaria, que é errado, há vai criar vergonha na cara, serviço prestado é o que a igreja faz, tira o jovem das drogas, da prostituição, das bebedices, isso é serviço prestado, o que falta hoje nas pessoas, é falta de DEUS na vida, vai criar vergonha na cara e para de criticar NÓS EVANGELICOS, POIS NÓS TEMOS UM DEUS QUE CUIDA DO SEU POVO.

  5. fabricio disse:

    Tem que acabar mesmo essa porcaria. Um monte de gente se drogando, bebendo, prostituindo e sem contar os milhões de dinheiro público que são distribuídos às escolas de samba e em festas de ruas.
    Como consequencia há famílias destruídas pelas drogas, pessoas com doenças sexualmente transmissíveis, abortos ilegais, jovem se viciando, brigas, discussõs, roubos para sustentar os vícios, dirigente de escolas de samba desviando verba pública, lixo nas ruas, lugares público depredados,etc coisas que corrompem a sociedade.
    Agora cada um faz o que achar melhor, depois não venham chorar o leite derramado.

  6. selma de souza disse:

    o tal historiador devia estar preocupado é com os traficantes que sobm e descem os morros armados a caça de inocentes pra adentrar nas fileiras do trafico. isto sim é preocupante. isto sim devia ser levado em discursão. agora quantoas baianas elas nunca deviam ter saído de onde vieram.

  7. anderson disse:

    Falar que vai acabar é exagero pecador é igual barata enquanto um se converte tem mais dez para ocupar o lugar dele,mais gloria Deus por esse um que se converteu.

  8. Rodrigo disse:

    Que nada, o carnaval agora é outro.

    Os cristãos vão rebolar e fazer sexo ao som de música gospel.

    Do jeito que as igrejas estão, o mundo lá fora é mais decente do que as coisas que acontecem dentro de uma igreja.

    1. anderson disse:

      Isso que voce disse tem um que de verdade mais não vamos generalizar ainda tem muitas pessoas que se guardam para Cristo.

    2. clamando disse:

      E COM CERTEZA O ATEU AI NUNCA ENTROU NUMA IGREJA

  9. DKAN disse:

    Vai esvaziar cada vez mais em nome de Jesus!!! isso é uma vitória, o escritor que está indignado com a falta das “baianas” para incrementar a festa da carne não sabe que as pessoas não vão por ordem pastorais, mas porque estão separadas para adorar somente a Jesus com seus corpos que outrora serviam ao diabo.. acaba carnaval, o Brasil vai ser conhecido como Pais do Evangelho em nome de Jesus!

    1. Rafael disse:

      EM NOME DE JESUS VAI ESVAZIAR!!!

  10. fabricio disse:

    ninguém fala do dinheiro público distribuído às escolas de samba, por que será?

  11. Lucas disse:

    Este é um sinal claro, de que a volta de Jesus para buscar a sua igreja está proxima, quando um pais como o Brasil, que nos ultimos anos esteve sem perseguição aos que pregam a verdade começa a persseguir os que pregam, é porque estamos no caminho certo… Pois é sinal de que o reina das trevas esta se sentindo incomodado.
    Continuemos a pregar o veradeiro evangelho, que liberta desta libertinagem desenfreada que é o carnaval. E oremos a Deus para que este jornalista veja, que as escolas de samba perdem muito mais gente morta por causa do trafico do que para as igrejas evangelicas.

  12. A questão do pertencimento é muito interessante, pois se de um lado temos o samba e o carnaval como exemplos da cultura brasileira por outro lado observamos que a cultura evangélica em nosso país ignorou ritmos brasileiros em detrimento de uma musicalidade norte-americana.
    Mas as afirmações de alguns críticos caem por terra quando observamos que alguns grupos evangélicos adotaram há muito tempo o samba em seu repertório. A exemplo disto muitos sambistas reconhecidos nacionalmente lançaram CD’s de samba evangélico, como por exemplo os cantores Waguinho e Juninho do banjo. Porque é em ritmo de samba não deixa de ser louvor, na verdade é um novo paradigma musical no meio evangélico. O próprio título de um dos CD’s de Waguinho expõe muito bem esta questão: “Samba Adorador”.
    Mas, não podemos negar que existe uma identidade evangélica, a qual sofreu, e ainda, sofre, influência das cultura norte-americanas e européias. Afinal a fé evangélica brasileira originou-se destes grupos culturais. Todavia temos presenciado um crescente números de ministros de louvor que entendem a importância de uma identidade cultural brasileira, com ritmos musicais nacionais. A exemplo disto o cantor evangélico Luiz Arcanjo, que integra o Ministério Trazendo a Arca, lançou há um tempo atrás o CD com ritmos brasileiros, onde destaco a música: “Samba pra Deus”.
    Então sugiro professor de História Luiz Antonio Simas que aprofunde suas pesquisas, abdique de suas perspectivas pessoais, e contemple a mudança que está ocorrendo no meio evangélico.

  13. Rafael disse:

    O AUTOR DA CRÍTICA, NO LUGAR DE AGRADECER A DEUS POR UMA ALMA SALVA, ESTÁ INCOMODADO COM O QUE A PALAVRA DE DEUS FAZ: SALVA E LIBERTA. SE ELE ESTÁ INCOMODADO, VISTA-SE DE BAIANA E VÁ PARA A AVENIDA DANÇAR.

    “A PALAVRA DA CRUZ É LOUCURA PARA OS QUE SE PERDEM, MAS PODER DE DEUS PARA OS QUE SÃO SALVOS.” (I Coríntios 1:18)

    “Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos;
    E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens,
    Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.
    Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.
    E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
    Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.” (Atos 5:34-39)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *