O pastor Silas Malafaia voltou à artilharia contra o governo e o Partido dos Trabalhadores (PT), afirmando que tem sido perseguido pela Receita Federal. De acordo com o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), a fiscalização seria uma forma de intimidá-lo.
Recentemente Malafaia falou sobre o assunto num vídeo em que mostrou documentos que comprovam que a denominação que ele dirige, assim como a organização não governamental (ONG) Associação Vitória em Cristo, estão com suas obrigações em ordem.
“Eu estou sofrendo há mais de um ano uma perseguição por parte do governo, usando a Receita Federal pra me intimidar. Se eu abrisse a minha boca no início, iam dizer que eu estava com medo. Eu tive que esperar terminar alguns procedimentos que não acharam nada. Uma verdadeira covardia, usando vários auditores, tanto na igreja que eu sou pastor, como na Associação Vitória em Cristo, pra tentar achar se eu sou ladrão, se eu tenho laranja, se eu desvio dinheiro…”, explicou o pastor.
Malafaia disse que o governo petista é o mais corrupto da história do Brasil e que não entende a intenção do partido em tentar se manter no poder sendo que seus principais políticos estão na cadeia.
“Eu to desconfiado que eles pensam que eu sou igual a eles, porque a maior parte da cúpula do PT ta na cadeia pela maior roubalheira da história política do Brasil. Estão na cadeia, povo. Que país do mundo que tem a cúpula de um partido na cadeia… Como eles podem ousar querer continuar a governar o país? E a perseguição que eles estão empreendendo em cima de mim… Eu desafio: nenhuma igreja evangélica ou católica sofreu os procedimentos fiscais que eu tenho sofrido. Eles fizeram pra me intimidar, pra ver se eu me calo, pra intimidar a voz profética que Deus me deu. Eu não tenho medo deles. Podem até achar algum erro contábil, eu não sou contador. Roubo não. Usar gente para desviar o dinheiro da igreja e tal, laranja… Não. Já fizeram gato e sapato, não arrumaram nada, nem vão arrumar”, afirmou.
Por fim, o pastor alerta a comunidade evangélica para o que ele entende ser o início de uma perseguição mais intensa e abrangente contra os cristãos no Brasil.
“Agora, queridos, prestem atenção. O que eles estão fazendo contra mim é o mesmo procedimento que os nazistas fizeram, e que os comunistas fizeram e fazem. É a mesma coisa. A tentativa de calar, intimidar, aqueles que têm voz e influência. É a mesma coisa que fizeram agora na Venezuela e que fizeram um tempo atrás em Cuba. Eles são da mesma escola. Ah, você não tem nada com isso porque não é a tua igreja, não é teu pastor? E vocês pensam que eles fazem com todo mundo ao mesmo tempo? Começam com um”, alarmou Malafaia.
Assista: