Evangelizar é um dever para todo cristão, e isso muitas vezes exige coragem, pois há situações em que o cristão é confrontado pelo simples fato de falar do amor de Jesus Cristo publicamente. O evangelista e pastor David Lynn sabe exatamente o que isto significa na prática.
David reside no Canadá e ele estava em mais um evento de evangelismo nas ruas do seu país, quando foi confrontado por um homem que se aproximou dele aos gritos. Apesar das ameaças verbais, o pastor continuou a sua pregação.
“Ele quer chegar até você, ele quer deixar uma mensagem da sua bagunça. Ele quer mudar você e usá-lo”, disse David ao homem, contando em seguida partes do seu testemunho pessoal de vida.
“Eu estive preso muitas vezes, você não está falando com um punk, eu era um bandido na rua como você”, disse o pastor David Lynn. Aos poucos, o evangelista foi mostrando que sabia o motivo de tanta raiva do homem. Ele mesmo já havia passado por situações humilhantes em sua vida.
“Eu passei por muitas coisas como você. Então não pense que você está falando com um punk na rua, está falando com alguém como você, mas Deus me libertou”, ressaltou. “Tive muitos problemas, tive uma família desfeita, estava em todo o lugar usando drogas e álcool com um monte de mulheres, mas Deus me libertou”.
Aos poucos o homem foi se acalmando, conforme ia ouvindo às palavras ditas por David. O Espírito Santo de Deus atuou naquele momento, trazendo paz ao coração do homem que foi quebrantado pelo amor dos que estavam ao seu redor.
“Não estamos aqui porque te odiamos, estamos aqui porque Deus te ama. Você é alguém”, continuou dizendo o evangelista, até que finalmente o homem se aproximou e ambos se abraçaram e fizeram uma oração de entrega ao Senhor.