Benjamin Pratt tinha 14 anos quando ele e seu amigo estavam atravessando um cruzamento e foram atropelados por um carro. Seu amigo foi morto e Benjamin Pratt ficou paralisado. Agora, 15 anos depois, ele está exultante por ter conseguido realizar o sonho de ser batizado nas águas.
Aos 29 anos, Benjamin enfrenta as limitações da paralisia e recebe cuidado constante de sua mãe, Sherry Pratt. O dia de seu batismo foi muito especial, já que familiares e amigos o acompanharam na realização do sonho de ser batizado nas águas por imersão.
“Não há palavras. Esperamos um pouco e Ben ficou emocionado. Acho que ele não dormiu por uma semana”, disse a mãe do rapaz, que foi a primeira a saber de seu desejo de ser batizado. Desde então, ela tem buscado reunir a ajuda necessária para que a celebração do batismo fosse possível.
“Estamos todos em êxtase. Somos muito gratos a todos que trabalharam duro por nós ”, acrescentou Sherry Pratt. Com a ajuda do serviço de saúde local, que cedeu equipamentos para que Benjamin pudesse ser batizado, o pastor Randy Kea, da Igreja de Cristo em Humboldt, no Tennessee (EUA), conduziu a cerimônia.
“Os serviços de EMS cuidaram dele então. Sua família e as enfermeiras cuidaram muito dele nos últimos 15 anos e estamos muito animados por estar aqui neste dia”, disse Paul Spencer, Gerente de Operações do Centro Médico EMS.
“Este foi um esforço combinado de várias pessoas, autoridades e pessoas diferentes, por isso estamos todos muito gratos. Eu sei que a família também”, comemorou o pastor Randy Kea, resumindo o sentimento dos familiares e amigos de Benjamin.
“É simplesmente notável. É ótimo”, concluiu a mãe do rapaz, sem conter a felicidade por ver o sonho do filho realizado, conforme informações da emissora WBBJTV.