Internacional

Hugo Chavez proibe educação religiosa na Venezuela

Comments (12)
  1. eliel disse:

    para mim o Hugo Chaves é sem noção , um cheguevara do século xx1 , mas que só agita , mas essa lei contra o ensino religioso nas escolas é legal e por mim esta aprovado , pois não é direito do poder púlblico estar ensinando religião , e também a religião predominante naquele país iria ter grande vantagem , e depois isso abriria espaço para todas as religiões querer ensinar suas doutrinas , (imaginem os pastores da iurd ,ensinando as crianças a pedirem dinheiro rsrsrsrs) , mas sem brincadeira a lei é coerente.

  2. AS SUAS ATITUDES DE AGREDIR AS PESSOAS, JÁ DEMONSTRARAM QUE ELE É UMA PESSOA DESEQUILIBRADA TAMBEM NO ESPIRITUAL, CABE A NÓS ORAR POR ELE, POIS O MESMO É UM MISERAVEL, SEM CRISTO.

  3. Antonio Luiz disse:

    o ensino religioso realmente não é função do estado, mas do interesse exclusivo da igreja, seja ela qual for, embora o estado se beneficie com cidadãos tementes ao Deus Eterno, mas a filosofia seria a materia ideal para o governo ensinar nas escolas.
    desculpem-me os criticos religiosos, mas concordo com o presidente um pouco louco mas nessa ele acertou. cabe agora as igrejas ensinarem as doutrinas biblicas autenticas ou forjá-las transformando-as em heresias diabolicas e mortais socialmente e espiritualmente.

  4. GISELLA disse:

    TÔ com o Antonio. O atual presidente da VENEZUELA acertou em cheio, religião não se ensina em sala de aula, ao contrário ela gera conflitos e confusão na cabeça das crianças e pré-adolescentes, sem falar na discriminação sofrida pelos que pertencem a igrejas tradicionais, espiritas, adventistas,testemunho de jeova e assim vai…
    aqui no BRASIL o que a gente presencia nas salas de aula é umas velhas ensinando AVE MARIA que não é mais virgem, os símbolos pascal onde entra até o ovo do coelho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    QUANDO não é um professor teológo que fica ensinando que o homem não veio do macaco mas si é uma criação de DEUS(eu acredito que DEUS criou sim ), mas ai depois vem os professores de ciências com as teorias científicas e ai??? então qual professor ta mentindo???
    Devia sim ser implantado filosofia desde a ED.INFANTIL para ensinar desde pequenos o ser humano a pensar, formular idéias e criar neles curiosidades para entender o que é o homem afinal… como o professor não é o ser que possui as respostas para todas as coisas do mundo é neste momento que entra a família com seus pricipios e valores.

  5. Ivan disse:

    Não gosto do Chaves, mas acredito que, neste caso, tomou a decisão certa, pois como o próprio Edir Macedo disse: “Religião é a coisa mais podre que existe no mundo”

  6. Daivid Silva disse:

    Eu compreendo o fato dele ter tirado o ensino religioso das escolas, mas o que chama atenção é esse negócio de educação libertadora. A unica coisa que prende o povo venezuelano é o próprio ditador.
    Talvez, em breve vejamos notícias relaciondas a educação sexual e etc..
    Sempre começa com algo aceitável para depois virar bagunça.

  7. Mau disse:

    Pra mim , ele não passa de um Homem que é homem,
    ele sabe o que faz , tem as suas opnioes e ver alem do que pode,
    pois mesmo as pessoas hoje vão pela cultura religiosa e não por fé e em DEUS , pois a maioria das pessoas tem religiao para mostrar a sociedade e a familia que as tem, sendo assim estinta a fé o amor e a vontade de ser livre.

    * hugo é um exemplo *

  8. petrafan disse:

    o pessoal engole tudo o que ouve e lê, porque no fundo é muito mal-informado.
    Chavez está mais uma vez subvertendo a democracia, utilizando os próprios instrumentos democráticos para isso.
    a comunidade judaica já reclama da pressão sem motivo que Chavez exerce sobre ela, e essa medida foi mais uma nesse sentido.
    escolas particulares têm todo o direito de complementar o currículo com aulas de religião da denominação que professam.
    mas isso numa democracia de verdade, obviamente.
    mas para alguns mal-informados (no mínimo) que comentaram aqui, tudo isso deve ser muito difícil de entender.

  9. anônimo disse:

    Não sou crente e nem católico, aliás eu só acredito em Deus da minha maneira, mas, algum tempo venho observando que a Globo odeia os evangélicos, acho até que se ela pudesse mandaria queimar estes fiéis no fogo da Inquizição. O maior inimigo dos crentes não é a Igreja Católica e sim a Rede Globo que é preconceituosa, mesquinha, arrogante e está muito mal acostumada a se sentir acima do bem e do mal. Aliás, em época de eleições ela manipula a opinião pública jogando o povo contra um determinado político que não seja do seu interesse, isto já aconteceu com o Presidente Lula, Senador Marcelo crivela, ex-Senadora Heloíza Helena e tantos outros. Ela adora apontar os defeitos alheios como se ela mesma não tivesse rabo-preso com a politicagem. Sabe por que ela faz isto? Porque está faltando pulso-firme do SUPREMO TRIBUNAL DA JUSTIÇA ELEITORAL.

  10. Rosivaldo disse:

    O que Chavez fez é ridículo e ditatorial,ninguém pode tirar das escolas públicas disciplinas que contribuem com valores éticos –
    e morais, sem consultar a população através de um plebiscito.Con
    fesso que fique supreso com ele que durante a sua campanha políti
    ca pregava uma Venezuela com Estado de direito.
    Nunca estudei a história de uma determinada civilização em que a
    religião não fizesse parte dessa história.

  11. jose disse:

    Hugo chaves está de parabéns. o ensino religioso só interessa a esses bando de Desculpado de pastores e padres q estão todos afim de aumentar a quntidade de fies para aumentar seu seu capital. a idade media acabou. quem quiser dinheiro tem q trabalhar. quem quer buscar Deus ñ precisa ir a Igraja, e sim ele está dentro de si mesmo.

  12. alberto disse:

    Interessante eu não sou religioso mas acredito em Deus.pela lógica e pelo Evangelho de Cristo que os religiosos não gostam de lê-lo,preferindo o velho testamento,pois nele estão contidos os mêdos e as ordenações humanas mais absurdas.O Evangelho é desmascarador.Eninar valores morais independe da religião,nós tínamos a OSPB,acabou por que?Quanto a Chavez,promove no seu país o que deveríamos já ter no nosso,e principalmnte o questionamento do poder da mídia,com sua ideologia capitalista de pornografia e violência,condenando a miséria intelectual e financeira milhões de pessoas,os alienando de forma mordaz e perversa.A história não acabou,a cada momento novas percepções de mercado e melhoria de vida se fazem necessárias.Será que a fome,a droga e o crime são extremamente normais?Para a mídia é,pois é dessa forma que se mantém

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *