Uma idosa de 93 anos tomou a decisão de se submeter ao batismo nas águas após 21 anos de sua conversão. Ela convivia com dúvidas a respeito da fé, mas nunca deixou de frequentar os cultos e participar da congregação.
Margie Armstead foi batizada no último mês de março, na Califórnia (EUA). Ela havia começado a frequentar uma congregação em Los Angeles em 1999, através de um grupo voltado a idosos.
“Estou muito feliz e cheia de gratidão por fazer parte da [igreja] por 21 anos e por ser aceita de todo o coração”, disse Margie Armstead. “Nunca é tarde demais para tomar uma decisão por Cristo”, acrescentou a idosa.
A decisão de ser batizada nas águas foi sendo adiada conforme surgiam dúvidas. Ao longo do tempo, ela foi esclarecendo seus questionamentos, mas sentia que faltava algo: “Eu estava esperando que o Espírito Santo me guiasse”, contou.
De acordo com informações do SCCSA, a convicção de que deveria confirmar sua conversão publicamente através do batismo veio no início de março deste ano, após ter atravessado um ano inteiro de pandemia.
“Eu ouvi o Espírito Santo dizer: ‘É hora de ir’. Essa é a confirmação que eu estava esperando. Não precisei perguntar: ‘Ir para onde, quando ou como?’”, compartilhou a idosa.
Quando sentiu a convicção em seu coração, informou a congregação da Igreja Adventista do Sétimo Dia – que ela frequentou ao longo de todos esses anos – que estava pronta.
Margie foi batizada junto com três outras pessoas no mesmo dia, somando 12 batismos feitos pela congregação em 2021, até agora.
Um dos líderes da igreja comemorou o momento: “Minha esperança é simplesmente que Margie continue sendo fiel a Deus, que seu testemunho inspire outras pessoas a tomar essa decisão — tanto jovens como idosos”, disse Keith Bradford. “É um testemunho maravilhoso, mesmo aos 93 anos de idade, de que o Senhor ainda está usando ela”.