Para divulgar sentido do Natal, igreja cria anúncio em que Papai Noel ora a Jesus em gratidão

45

A estratégia de uma igreja para contar às pessoas a verdadeira origem do Natal se valeu da criatividade da publicidade e de um pouco de ousadia para divulgar anúncios com um Papai Noel fazendo uma oração.

A New Hope Christian Church, de Dublin, Irlanda, contratou espaços publicitários no transporte público da cidade, entre ônibus e metrô, e publicou um cartaz com a foto do Papai Noel acompanhado da frase “Thank you Jesus for being the greatest gift of all” (“Obrigado Jesus, por ser o maior presente de todos”, em tradução do inglês).

No rodapé do anúncio, a denominação evangélica acrescentou o versículo de Lucas 2:11 que faz alusão direta ao nascimento de Jesus: “Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.

Segundo informações do site RT, a reação nas redes sociais foi imediata e diversificada, o que indica que o propósito da campanha foi alcançado.


Entre comentários igualmente criativos, no entanto, foi possível notar a ignorância de algumas pessoas sobre a real origem e o verdadeiro sentido do Natal. “Como os cristãos ousam sequestrar o Natal dessa forma?”, escreveu um usuário do Twitter que se descreve como alguém em busca de fatos, dando mostras de seu ceticismo.

Estratégias diferentes

A mobilização de igrejas evangélicas para difundir a mensagem sobre o verdadeiro sentido do Natal, mostrando que o conceito de consumo sintetizado na imagem do Papai Noel, é uma distorção da festa.

Uma dessas igrejas é a Tabernacle Baptist Church, do Tennessee (EUA), que resolveu adotar uma abordagem mais direta, com cartazes impressos em vermelho e branco, com a mensagem “Christmas is All About Jesus” (“tudo no Natal se refere a Jesus”, em tradução livre).

Segundo o pastor Jimmy Terry, a ideia é que ao menos 100 cartazes estejam espalhados em cada condado do estado: “Estamos pedindo aos cristãos em todo o estado de Tennessee para nos ajudar a espalhar a nossa mensagem. No próximo ano, nós esperamos que este movimento no Tennessee possa influenciar o resto da nação”, projetou.


45 COMENTÁRIOS

  1. O presépio nos mostra com clareza a realidade do Natal.,

    Ocorre que os protestantes sufocaram esta realidade tão sublime., onde o grande mistério da anunciação foi tão claramente anunciado pelo anjo Gabriel na manjedoura.,

    Mas como sabemos os protestantes hereges, querem apagar esta bela imagem da lembrança dos cristao., promovendo assim a teologia da prosperidade …

    E vende em seus púlpitos heréticos riquezas e prosperidade., fazendo assim afastar a humildade que cada çristo deve preservar em vida ., tendo tudo em comum.,

    No presépio vemos a comunhão da sagrada família com o divino e os animais ., o menino em sua realeza se humilha e nos dar uma lição de desprendimento as coisas do mundo.,.

    Esta mensagem deveria estar em primeiro plano aos çristaos verdadeiros.,.

    Obrigado São Francisco de Assis por ter compreendido e nos dado o presépio ..

    Hoje as famílias trocaram o presépio pela árvore .,

    trocaram Jesus por papai Noel.

    Trocaram a missa pelos shows gospel.,

    Trocaram a humildade pela arrogância dos cultos da prosperidade

    Trocaram o sagrado pelo profano

    Trocaram a santidade sacerdotal pelos vendilhoes do templo

    Trocaram a santa hóstia pelo simbolismo herege

    Trocaram cristo manso e humilde pela arrogância dos pastorecos poderoso políticos

    O santa madre igreja pelas seitas mundanas mercenarios que arcam a pele das ovelhas

    Paz e bem

      • A maior clareza, não se adquire pelos presépios, mas pelo conhecimento da palavra, (leitura da bíblia). Ninguém, neste mundo, sabe com exatidão o dia do nascimento de Jesus. Jesus por ser atemporal, Ele nunca se preocupou com datas, mas que as pessoas cressem n’Ele.
        Aliás, o calendário judaico que existe há mais de 5 mil anos, comemora o ano 2020, da morte do Rei Herodes, aquele que mandou, na região de Belém, matar todas as crianças menores de 2 anos. Aí dizem, o calendário hebraico era lunar, mesmo assim, havia o complemento dos dias nos finais de ano, para que esse equiparasse ao calendário solar.
        Não querendo dizer com isso, que é erro comemorar o natal (prudência), mas, bom seria que o povo ficasse esclarecido, pois na maioria dos católicos têm esse dia como verdadeiro.
        Só em Jesus há salvação. “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” Romanos 10:9

      • Olá manuelle um natal santo a vc e seus familiares ….

        Ansioso para o tilintar dos Santos sinos de natal para anunciar um novo tempo ., enquanto isso trilhamos o caminho do advento.,.

        Emanuelle as vezes ., me exalto com os hereges pois haja paciência com os vendilhoes do templo.,.
        paz e bem

        • Não duvido que haja vendilhões do evangelho, os vídeos no YOUTUBE, mostram isso, eu por exemplo, não sou Pastor, contribuo com a igreja, em razão das necessidades e despesas que ela tem, como toda e qualquer instituição.
          Tem um dito popular: “um olho no Padre e outro na missa” Também, “um olho no Pastor e outro no culto”
          As vezes desconfiar é bom, os malandros estão por aí…
          “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” Jeremias 17:5

          • Kkkk manoelita não é pastor , não é porque não quer.,veja

            Para montar uma seita só precisa de

            20 cadeiras de plásticos.,
            Uma Bíblia hereTica de joazinho ferreirinha de almeidinha
            Um salão nos fundões da zona leste
            Um paletó xadrez , isto pode ser adquirido no brechó na conde de zarsedas na praça da sé.,.
            Duas caixas de som isso vc compra na rua santa Ifigênia
            Ter na ponta da língua o livro de malaquias ,
            E falar em línguas estranhas , assim
            Alaquesubianda oh zuabineias quezadalambaia oh glórias.,kkkk
            1 saco de sal grosso para os otarios chupar e espulgar o capeta
            Um litro de azeite galo para engraxar o brioku dos pestes
            Tbm é importante dar uns tapas nas orelhas dos peste é assim que os otarios cair no chão gritar sai pipeta.,kkkk
            Lançar toda semana uma campanha e ir na gráfica e imprimir 10 mil envelopes de oferta alçada.,
            Toda sexta feira fazer uma macumbeira gospel ., tipo sexta feira do descarrego do Brás ., só participa revoltados .kkk

            Tá vendo manoelita como é fácil ser pastoreco e montar seitas

    • jingol bell jingol bell!
      papai e mamãe noel!
      Que bonitinhos!
      Falta só a rena gayzella de arrendada pra puxar o trenó doceis…se ela num tiver puxando uma bola na esquina e tiver doidona logo ela apareçe balancando o rabo!
      Afinal o frio é donde ela veio…se é que ttem frio no inferno!

      jingol bell jingol bell

  2. caros catolicos , e um prazer se comunicar com vcs. nem todos os protestantes sao como vcs pensam ok, manere nas palavras , e outra sao ?! nao existe nenhum outro q pode ser chamado de santo a nao ser o senhor jesus ,por que nenhum outro q morreu na cruz e ressucitou . ok parem de adorar estes (santos ) de vcs . Deus abomina a idolatria,TODA HONRA E GLORIA SEJA DADA A ELE O LEAO DE JUDA

    • Léo David., não sei se percebeu mas o valdosandiablo da mundial está fora do ar e, tá aberta e devendo muita grana para os locatários dos salões de aluguel .,. Ah tbm a federal tá em cima das fazendas e mansões e jatinhos dele , que adquiriu com o diZimos de vcs.,.

      Agora pergunto vc parou de pagar dízimos? Se sim olha aí o resultado.,

      Já o malandrofaia está reclamando que caiu o dízimo dele em 20%.

      Ele declarou que só tem 6 milhões a receita .,.

      Já o macedao tá por cima da carne seca e um dos mais milionário da fé no Brasil.

      Vou dar um conselho a vc e os evanjegues , voltem a pagar dízimos para que as seitas não sumam do mapa.,

  3. Lopéssimo
    Sou pentecostal, mas não um neo-pentecostal, não trabalho com sal grosso e muito menos com os amuletos. Prefiro ser crente em Jesus, João 20:27, do que pertencer a uma “grande” igreja católica no centro da praça da cidade, mas que despreza a palavra, para pregar os seus ídolos que levam a perdição eterna.

    Veja que tá escrito aí na sua bíblia. “Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é imagem de fundição que ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?
    Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum” Habacuque 2:18,19

    • Manoelita tu és um protestante seguidor de seitinhas mundanas criadas pelos mercenarios vendilhoes do templo e ponto final., não vem não com desculpas .,.tu és herege.

      Um. Excomungado da igreja una santa católica e apostólica e ponto final.,.

      Arrependa se herege

      • Prefiro ser um crente em Jesus, “seita” segundo você, numa igrejinha humilde com cadeiras de plástico, mas que prioriza palavra de Deus, do que pertencer uma faraônica catedral católica, mas que a sua prioridade são as esculturas penduradas pela paredes. Tu achas que Deus, está nesse meio, vives enganado e hereticamente.

          • Lopéssimo
            Presta atenção seu hipócrita.
            Jesus, disse: “Mas eu vos digo que de toda a palavra OCIOSA que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo” Mateus 12:36.
            Não é atoa que o Silva, TE DENOMINA: ‘falso católico Lopes’

  4. Acho que vou no templo de salomão hoje e vou deixar minha oferta especial de todo mês,eu sei que o sr macedo administra muito bem os dizimos dos fiéis,não é a toa que ja tem canal de tv e o maior templo do Brasil.
    Não dou oferta para catolica porquer os padres gasta com cachaça e garotos de progama.

          • És estupido demais rapaz. Ainda não entendes-te que eu não sou evangélico e nem dessas igrejas neo-pentecostais? E nem quero nada com o que vem de Lutero. Não entendes que nem todos os católicos são como tu? Nem todos falam a tua linguagem suja e peçonhenta? E ao te dizer isto já eu estou deixar minha compostura de lado para ti dizer umas quantas verdades. És um mau exemplo como católico. És igual a esses pastorecos que tu acusas. Vai aprender o catecismo. E imita o bom Jesus. Deixa de ter a boca suja. Imagina a Virgem Maria ouvindo teu palavreado sujo e imoral! Que Deus te perdoe!

          • Pensei que só os crentes em Jesus, achavam o Lopes imoral, mas não, até seus colegas católicos, estão vendo o quanto ele é depravado.

  5. Aí os evangélicos são mesmo uns simplistas no seu entendimento bíblico e na maneira como crêem. Mas você Lopes ultrapassa toda a crenteiada evangegue. Você é estupido e arrogante. Ordinário e mal educado. Com seu palavreado asqueroso não vai converter nenhum evangélico para a santa madre igreja. Como católico você deixa muito a desejar. Vai ser catequisado de novo. Vai ter aula de catecismo. Faz sacrifícios. Vai a pé até Aparecida. Te converte de verdade. Senão estás condenado às penas do inferno. Vê se aprende alguma.

  6. O Lopes é um sem vergonha. Sua linguagem é suja como excremento de jumento. E apenas sabe dar coices em tudo e todos sem respeitar ninguém. Ele nem se respeita a si mesmo quanto mais respeitar os outros. Para ele todo mundo é troucha. Triste esse Lopes.

  7. Edivan. Com tua linguagem me pareces o Lopes. Tem cuidado porque assim não dás bom exemplo como evangélico assim como o Lopes não dá bom exemplo como católico. Vocês podem ser culpados de fazer outros tropeçar.

DEIXE UMA RESPOSTA