Uma megaigreja batizou mais de 280 novos convertidos em uma celebração ao ar livre, como fruto do trabalho evangelístico realizado por suas congregações.
A Igreja Biltmore, que possui sete congregações na Carolina do Norte (EUA), realizou a celebração do batismo nas águas de 282 novos convertidos no último domingo, 24 de setembro.
O local escolhido foi uma propriedade com um lago, onde 279 dos novos convertidos foram batizados. Os outros três desceram às águas nos cultos matinais de suas respectivas congregações, ligadas à mesma igreja.
O pastor Devin Goins, que atua trabalha no ministério de Cultura e Engajamento, concedeu entrevista ao portal The Christian Post e declarou que acredita que “isso só pode ser atribuído ao movimento de Deus na vida das pessoas”.
“Além disso, nossa equipe trabalhou em inúmeras conversas pessoais e dedicamos grande parte do sermão de algumas semanas atrás ao tema do batismo. Cada pessoa foi aconselhada individualmente para garantir que entendia o Evangelho e professava Jesus como o Senhor da sua vida. Esperamos estar sempre prontos para quando Deus se mover, para que tantos possam dar os próximos passos como discípulos de Jesus”, afirmou.
Devin também disse que foi incrível ver “centenas de pessoas professarem Jesus como Senhor” e “ouvir cada testemunho de Deus trabalhando na vida de cada pessoa”.
“O batismo é um grande passo para um seguidor de Cristo, mas muitas vezes é apenas o começo. Nossa equipe continuará a se conectar com cada pessoa para se envolver na comunidade bíblica e em formas adicionais de se desenvolver como seguidor de Jesus. Estamos entusiasmados em continuar a guiar cada pessoa à medida que prosseguem sua jornada de discipulado”, ponderou o pastor.
A megaigreja Biltmore tem suas origens na Igreja Batista Fern Hill, fundada 1889 em Biltmore Estate e originalmente tinha 25 membros da congregação. Em 2008, Bruce Frank tornou-se pastor principal, com a igreja abrindo várias congregações menores durante a década de 2010 e acolhendo a Brevard Community Church como filial em 2021.
Além de servir como pastor principal de Biltmore, Bruce Frank serviu recentemente como presidente do grupo de trabalho sobre abuso sexual da Convenção Baptista do Sul, onde pressionou pela reforma em resposta a relatos de que a denominação não estava a processar adequadamente as alegações de má conduta sexual.