“Igreja do Poderoso”: Pânico zomba de evangélicos com diabo em “culto” e “obreiras” seminuas

65

O programa Pânico na Band exibiu o quadro “Igreja do Poderoso” no último domingo, dia 01 de março. Protagonizado pelo humorista Eduardo Sterblitch, o “poderoso” conduzia o “culto” a si próprio com palavrões, assistentes seminuas e um bate-papo com o satanás.

O humor escrachado do grupo se valeu ainda de um “grupo de louvor” e um anão de patins, que repetidas vezes caía no palco e levava os espectadores às gargalhadas.

“Quem aí já traiu, levanta a mão!”, disse o “poderoso” ao público que compareceu à gravação do quadro no Teatro Municipal de Paulínia, no interior de São Paulo. “Vamos assumir [as traições], porque eu estou vendo! Deus castiga, mas eu castigo mais rápido”, zombou o humorista.

Aproveitando os embates travados entre pastores e ativistas gays, o “culto” trouxe ainda o depoimento de um homossexual não-assumido, que tentava esconder a sua orientação sexual através de repetidas afirmações sobre “gostar de mulher”. Ao final, o falso hétero termina dançando funk com as “obreiras”.


As piadas se estenderam ainda sobre erros e acertos dos humoristas em suas carreiras, como no caso do responsável pelo personagem Mendigo, que havia deixado o Pânico na Band para trabalhar na TV Record, empresa do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus.

“Quando lá cheguei, todo mundo gostou. Desde a faxineira ao bispo e o pastor. Me prometeram tudo e o trouxa acreditou. Mas eu já estou bem isso não me revolta, porque eu estou feliz no Pânico, o filho à casa torna”, cantarolou o personagem.

O quadro se estendeu por aproximadamente 20 minutos, sem intervalos comerciais, e ainda zombou dos exorcismos exibidos pelas igrejas neopentecostais em seus programas de TV, e outras peculiaridades das denominações evangélicas.

O vídeo, com cenas que podem ser consideradas inadequadas, está neste link.

65 COMENTÁRIOS

  1. Os evangelicos sáo os maiores culpados por esta satira!
    Cambada de crente caifaz,fazem das igrejas comercios.
    materialistas e acusadores!
    Vivem tomando dinheiro dos trouxas em pro de jesus.
    Vcs usam e abusam da palavra de Deus em
    beneficío proprio e alem de tudo acham que
    ja estao salvos,! Antes ses evangelico era sinonimo
    de respeito.,hoje e de modismo.Agora aguenta!
    Continua Valeu

  2. de DEUS NÃO SE ZOMBA.O QUE ESTA ESCRITO TA SE CUMPRINDO.SABEMOS QUE VIVEMOS EM TEMPOS DE FALSOS PROFETAS,PERSEGUIÇOES AOS CRISTAOS DE TODOS TIPOS SEJA MATANDO ZOMBANDO E ETC …DIAS PIORES AINDA VIRAO SÓ O COMEÇO.FICO PENSANDO SE ELES TEM CORAGEM DE ZOMBAR DE MAOMÉ,IGREJA ISLA,

  3. A turma do Didi Maiscedo
    Tudo começou pelo quadro “A turma do Didi Maiscedo”, que estava simulando o programa original que seria “Fala que eu te escuto”, ou o “Nosso Tempo”. Quem mais se destacou nesse quadro foi o Poderoso Castiga (nada), daí gostaram dele, ele começou a fazer “libertações”, não só de pessoas, e sim de objetos. Depois ele saiu do quadro e foi fazer um programa independente.

    Programa ‘Poderoso’
    Depois disso, numa disputa de quadros com Guilherme Santana, e ter ganhado, Poderoso ganhou mais destaque e teve seu próprio quadro, de vez em quando, voltava com sua antiga ‘função’, de ‘exorcizar’ os outros.

    Trote para o Fala Que Eu Te Escuto
    Lembram daquela garota que foi dar a opinião pelo Skype e de repente apareceu um menino pulando que nem um doido com o bumbum para fora?
    Então: eles apareceram no Pânico, e o Vesgo zombou dos pastores se vestindo deles, quando fez uma simulação do trote.

    Igreja do Poderoso
    Nem vou falar nada, isso não se chama igreja, se chama INFERNO. Eles sabem muito bem o que é uma Igreja de verdade, e ficam zoando. Pode ter certeza, que todos que forem ou for á essa ‘apresentação’ vão para o quinto dos infernos, bom se eles se arrependerem de todo o coração, poderão ir ao céu.
    Porque o fim deles não chega logo?
    Outros famosos zombaram de Deus e teve um fim trágico.

    Vejamos:

    1. Mamonas Assassinas: Sim, dizem que eles zombaram de Deus em alguns casos:
    • Música Robocop Gay: Alguns dizem que foi por que eles cantaram a música Robocop Gay onde em um pequeno trecho eles falavam: “Ontem eu era católico (doce, doce, amor…) Ai, hoje eu sou um GAY!!!”
    • Dizem também, que eles zombaram de Deus antes de morrerem de avião, parece que eles ficaram falando que o avião ia cair, rindo de Deus e tals… E eles tiveram esse fim, assim como o cara do Titanic que falou: “Nem Deus destrói meu navio” e Ele acabou destruindo, assim como Ele destruiu o avião.

    • Música Vira-vira e Sabão Crá-crá: Outros afirmam que foi por causa da Música Vira-Vira e outros dizem que foi por causa do Sabão Crá-Crá, mas o mais evidente foi do Robocop Gay.

    2. John Lennon: Alguns anos depois de dar uma entrevista revista Americana, disse: “O Cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso.Eu estou certo. Jesus era Legal,mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais Populares que Jesus Cristo”. (1966)
    Sabe o que aconteceu com ele?
    Recebeu 5 tiros do seu próprio fã.

    3. Marilyn Monroe: Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar A Palavra de Deus a MARILYN MONROE. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: “Não preciso do seu Jesus Cristo. O que aconteceu? Uma semana depois foi encontrada morta em seu próprio apartamento.

    4. Elvis Presley: Viciado em antidepressivos, homem que cantava Gospel nas igrejas, um dia… REJEITOU A JESUS CRISTO!
    Consequência: Morreu sozinho… Elvis só foi encontrado morto no horário das duas horas da tarde por sua namorada na época, Ginger Alden. Logo após, o seu corpo é levado ao hospital “Memorial Batista” e sua morte confirmada.

    6. Homem do Titanic:
    Lembra do cara que dava em cima da mulher, acho que o nome dela era Rose, Rouse, sei lá, aquela mulher – a senhora Alberta Cadwell, passageira da primeira classe, que acabara de embarcar no Titanic no porto inglês de Southamptom – perguntou se era verdade que o navio não podia mesmo afundar, ele respondeu: – Minha senhora, nem Deus poderia afundar esse navio.

    O que aconteceu? O barco afundou. E ele sobreviveu, para aprender que com Deus não se brinca e muito menos se duvida.

    Bom, então é bom pararem, se não querem ser os próximos da lista.

  4. Existe duas coisas que mortal nenhum pode fazer nesta terra debaixo do sol, nunca deve brincar com o diabo e zombar de Deus porque com o diabo não se brica e de Deus não se zomba , Deus não se deixa escarnecer porque tudo que o homem plantar certamente ceifará, o tempo dirá se tudo isso é somente uma piada…

    • Calma Fatiminha o que dele está preparado, de Deus não se zomba, e do seu Nome, niquem faz piada, espera pra ver. (temos fatos que zombaram do Nome Dele e deu no que deu a Historia comprova tais fatos.)

  5. Eu sempre assistia essa progrma, mas essa intolerancia religiosa tem demonstadado uma falta de respeito com o próximo e a Deus, Um programa “humorsta” desse porte merece desprezo. Não ficaria nem um pouco triste se a mão de Deus pesasse

  6. Sou cristão e não vejo nada de mais. O que eles fazem é apenas um espelho do que acontece hoje nas igrejas evangélicas. Essa igrejas esqueceram faz tempo de tudo o que JESUS ensinou, a única coisa que importa é o dinheiro e seus templos gigantescos. Vá a uma dessas grandes igrejas, grandes pregadores e diga o que JESUS disse a um jovem rico: " VENDE TUDO O QUE TENS E DÁ AOS POBRES!!! Duvido que ele conheçam essa passagem, a única passagem que eles conhecem é " Trazei todos os dízimos a casa do tesouro".

  7. Val Batista a zombaria não é com a igreja de Cristo, os crentes honestos e racionais são respeitados, é com a instituição religiosa enganadora, é isso que temos que entender pois igreja de Cristo somos nós, pessoas que formam o corpo do Mestre. O templo é coisa de homens. A zombaria é com esses lobos, fariseus, quem é genuinamente de Cristo não se incomoda com isso.

  8. Sinceramente, eu não vejo desrespeito a Deus, mas sim uma paródia aos pregadores como uma forma de humor negro, um exemplo disso são as Sátiras do grande profeta Maomé feitos pelo jornalista francês Charlie que infelismente foi assassinado no início do ano, como cristão luterano e estudante de jornalismo, vejo isso de forma crítica e não apenas religiosa!

  9. falou i disse…um programa de humor nn quer dizer que zombam de Deus esse povo todo ai tem mioca na cabeça…#Panico ta de parabens melhor progama de humor que ja fizeram Top… e #Eduardo melhor Humorista Uma Piada =)

  10. Fazer uma sátira sobre um problema atual e um câncer da sociedade não tem nada demais. Devemos mesmo criticar e levantar o debate contra igrejas homofóbicas, que desviam dinheiro e se intrometem na política. Somente assim poderemos mudar as coisas e consertar o que está errado. Já passou da hora das igrejas serem obrigadas a pagar imposto e tornar o trabalho de pastores voluntário e sem salário nenhum. Vamos seguir lutando para mudar a mentalidade da sociedade. Estamos no caminho certo. Essa discussão política já está tomando forma.

  11. Programinha horrorosooooo ridículo de péssima qualidade, já passou da hora de tirar esse programa do ar, muito apelativo, pornográfico, nojento, e ainda por cima zombando de Deus…. é de sentir dó de quem assiste isso affs….

    #FORAPANICO

  12. "Câncer da sociedade". Primeiramente, aonde está sua educação? Você esta procurante um debate, não uma batalha de palavreado de baixa qualidade. "Intrometem na política". A política deve sim ser discutida por todos, pois é algo que diz respeito a sociedade como um todo. "Tornar o trabalho dos pastores voluntário sem salário". Bom, acho que a partir desta analogia de tirania e opressão, vê-se o claro desreipeito e o preconceito em uma classe trabalhadora.

  13. A maioria das pessoas abrem a boca para criticar as igrejas porque não conhece. Elas acha que a vida da maioria dos pastores e uma vida luxuosas mas na verdade não são. Somos mais de 90% de pastores fazemos um trabalho que não é mostrado como a recuperação de muitas pessoas que tiramos das drogas do álcool da prostituição, quantas e quantas vezes já fui acordado para resolver problemas sentimentais, agressividade, mães desesperadas por seus filhos está nas drogas, atender enfermidade espirituais que a medicina não resolve e mais quanta e quantas vezes levar pessoas a hospitais. Isso não tem divulgação pois não precisamos de aplausos humanos. Nas igrejas e como na sociedade temos contadores mal caráter, juiz, médicos mas não podemos dizer ou generaliza dizer que todos não presta. Imagina nosso país sem a igreja que recupera mais pessoas que o estado. Sem os pastores e suas igreja o país não dar conta de resolver o problema social. Antes de falar procura saber o que fazem a maioria vai para um bairro pobre e veja como de fato a igreja é.

  14. EM UM PAIS COMUNISTA, OU NO ISLA… ESSA GENTE JA ESTAVA MORTA. O MUNDO NAO É CAPAZ DE RECONHECER A LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE A REFORMA PROTESTANTE NOS TROUXE, POIS É, O MUNDO JAZ NO MALIGNO.

  15. Portanto esperai-me a mim, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu intento é ajuntar nações e congregar reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; pois esta terra toda será consumida pelo fogo do meu zelo.
    Sofonias 3:8

  16. Porque vcs fazem isso ficam brigando por causa disso deixa que Deus e quem vai julgar eles não vcs a bíblia diz que Deus é amor mas é justiça também ele ama a todos por isso enviou Jesus a terra para nos dar a oportunidade de sermos salvos mas aqueles que o rejeitam no final serão lançados no mar de fogo e enxofre então não se preocupem não fiquem se degladiando por causa disso Deus e justo e vai fazer o que que ser feito.

  17. Tenho mta pena …mta do desse pessoal…que zomba da genuina e santa palavra de DEUS…Qndo DEUS cobrar…no dia de prestar contas por essa zombaria…desde do dono da BAND…Ao diretor…ao idealizador desse quadro…vao prestar conta por cada palavra falada nesse lixo de programa…lembre se….TODO JOELHO SE DOBRARA DIANTE DO NOSSO SENHOR JESUS…ai quero ver alguem alguem conseguir levantar ao menos a cabeca,,,pra zombar na presenca do filho
    de DEUS…

  18. quando o Diabo, pegar vocês. Aí eu quero ver. O pessoal do panico e todos que zombam evangélicos, Eu quero ver endemoniado saindo para todo os lado. Ah! já ia me esquecendo vocês já são do Diabo.KKKKKKKK,

  19. Meus amigos podemos brincar com tudo nessa vida mas com Deus a historia e diferente

    o tal do poderoso pode esperar a hora dele vai chegar em Galatas capitulo 6 versiculo 7

    da essa resposta o tal homem que se dizia Cristo na terra morreu e ele era imortal cuidado poderoso voçe nao faz ideia com quem esta mexendo sua mae ou pai e parentes vao chorar em breve por sentirem sua falta se arrependa enquanto a tempo

DEIXE UMA RESPOSTA